AS 10 PRAIAS MAIS BONITAS DO MUNDO.

AS 10 PRAIAS MAIS BONITAS DO MUNDO

Arrume as malas e fuja da correria e do estresse do dia a dia; faça aquela viagem que você merece! Se você ama tomar sol e conhecer praias incríveis, vai adorar a nossa seleção das  10 praias mais bonitas do mundo. Inspire-se!

LANIKAI BEACH – HAWAII:

Quando as pessoas pensam em praia, sol, surf e tranquilidade, o Hawaii normalmente vem à  cabeça. O estado americano é um dos principais destinos para os viajantes que amam praias, pois há diversas opções entre as sete principais ilhas. São praias de todos os tipos, com vulcões, cachoeiras, para a prática do surf e locais animados para curtir a vida noturna.

Uma das praias mais bonitas do Hawaii está localizada na ilha de Oahu e é chamada Lanikai. É um local tranquilo, frequentado por casais e famílias e que costuma abrigar  backpackers. A ilha de Oahu tem opções de ônibus para transporte para todas as partes, porém alugar um carro  é a melhor alternativa, pois assim você poderá aproveitar melhor o dia.

LANGKAWI – MALàSIA:

Langkawi é um arquipélago com 99 ilhas no norte da Malásia, quase na fronteira com a Tailândia, um verdadeiro paraà­so com águas transparentes no tom de azul turquesa e areia branquinha. Perfeito para casais desfrutarem uma viagem com serviço de luxo e jantar à  luz de velas. Em Langkawi há ilhas desertas, templos e reza a lenda que já foi um santuário de corsários e piratas.

A costa de Langkawi é cheia de coqueiros e montanhas de calcário. Além das praias maravilhosas, a visão das florestas atrai muitos visitantes.

SAINT BARTHS ““ CARIBE:

Saint Barths é uma ilha vulcânica cercada de praias com areia branca e águas azuis, que fica localizada no mar do Caribe. Suas praias são visitadas por turistas de todo o mundo; os famosos estão sempre presentes por lá e não é por menos. Além de ser o paraà­so para compras de produtos de luxo, você encontrará hotéis maravilhosos e restaurantes franceses refinadà­ssimos.

A ilha é o local ideal para o descanso, mas para os mais ativos, atividades como o mergulho, a pesca em alto mar, o windsurf, surf, passeios de barco e jet ski são muito convidativos.

FRASER ISLAND – AUSTRàLIA:

A ilha Fraser é um dos locais mais extraordinários da Austrália e é constituà­da inteiramente de areia branca, sendo considerada a maior ilha de areia do mundo. A ilha possui mais de 200 lagos de água doce e cristalina, dunas e formaõees de florestas que chegam a atingir 180 metros e nascem da areia.

Milhares de turistas visitam anualmente a região, com o objetivo de conhecer trilhas e realizar caminhadas. Fraser tem diversas atrações, como lake Mackenzie, Eli Creek, Coloured Sands, um navio encalhado há mais de 100 anos e muito mais.

MAYA BAY – TAILà‚NDIA:

Maya Bay é um lugar incrà­vel, com uma das praias mais belas do mundo, que fica localizada na ilha Koh Phi Phi Leh, na Tailândia. Sua água é tão cristalina, que os barcos ancorados parecem flutuar no ar. É o local perfeito para o descanso, a apreciação da natureza e a paz de não pensar em nada.

Maya Bay é um local bastante procurando para o mergulho, pela transparência de suas águas e se tornou um local muito conhecido após o filme “A Praia”, encenado por Leonardo di Caprio, que foi filmado por lá.

GRACE BAY – BAHAMAS:

Grace Bay é uma das principais praias que pertencem à  ilha Providenciales, no arquipélago de Turks e Caicos, localizado nas Bahamas. É um destino que está se tornando mais popular a cada dia, pelas belas praias de areia branca e águas azuis cristalinas. O local possui um dos maiores recifes de coral do mundo e diversos pontos de mergulho, um dos motivos da procura por turistas.

Sob as suas águas de Grace Bay, se escondem alguns dos principais tesouros locais: basta colocar a máscara, o  snorkel  e os pés-de-pato para procurá-los. Com uma topografia basicamente plana, oferece beleza natural em abundância e é habitat de golfinhos, baleias, raias, tartarugas marinhas e flamingos.

BAàA DO SANCHO – BRASIL:

A praia do Sancho, localizada em Fernando de Noronha, Pernambuco é considerada uma das dez praias mais bonitas do mundo. Suas areias são claras e finas e suas águas são transparentes e perfeitas para a prática do mergulho. A praia está quase sempre deserta e o mergulho livre é um dos melhores de toda a região.

Uma das opções de acesso a esta praia é feita por barco, que parte da Praia do Porto. É um passeio imperdà­vel, pois é uma das melhores formas de ver os golfinhos que acompanham os barcos e também porque você conhece diversas ilhas durante o percurso.

BORA BORA – TAITI:

Bora Bora é uma praia localizada na ilha do Tahiti, na Polinésia Francesa. A água é extremamente azul, em uma tonalidade transparente, a areia é branquinha e os pequenos quiosques na areia te farão nunca mais querer ir embora para casa.

Esse é o lugar perfeito para quem deseja tranquilidade e o paraà­so para os casais em lua de mel, pois tem diversos resorts e hotéis de luxo, além de ser um local extremamente romântico, com seus bangalôs flutuantes.

FLAMENCO, PORTO RICO:

Flamenco é com certeza uma das praias mais belas do Caribe. Localizada na ilha de Culebra, em Porto Rico, a praia possui um mar da cor azul turquesa, com areia fofa branquà­ssima, além da paisagem verde da vegetação e das gaivotas. Sua água é cristalina, quente e dependendo da posição do sol, parece que se torna um tom de azul cintilante.

A praia possui uma boa estrutura de bares e restaurantes e é possível alugar um carrinho de golfe para conhecer a ilha e ver os tanques de guerra abandonados.

 

ANSE LAZIO – SEYCHELLES:

A praia de Anse Lazio, localizada nas ilhas Seychelles, na àfrica Oriental, não é tão conhecida, no entanto, possui cores bastante fortes e marcantes. A praia é realmente linda e as pedras granà­ticas na sua extensão, dão um toque rústico ao local. Para quem gosta de praticar  snorkel, recomenda-se mergulhar no costão direito, que possui muita vida marinha para explorar e diversas espécies de peixes coloridos.

E para você? Qual é a praia mais bonita do Mundo??

Agora é só preparar as malas e seguir as dicas do Viajando Barato Pelo Mundo e   Submarino Viagens  para conhecer as  melhores praias do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *