Qual a hora certa para comprar a Passagem Aérea.

Essa é uma pergunta que todos nos fazem, e também difà­cil de responder devido a vários fatores que mudam ano  após ano.

Por Exemplo, 2016  por causa da crise é possível encontrar  promoções para os EUA de Março até Fevereiro de 2017 com valores incríveis  para as férias de Julho, Inúmeros Feriados e ate para Natal e Ano Novo.

Geralmente comprar a passagem com muita antecedência pode não ser um  bom negocio, pois você irá pagar o preço cheio das passagens.  As empresas aéreas não ficam preocupadas quando tem um tempo maior para vender, por este motivo elas  “podem”  sair mais caras. (Não é necessariamente uma regra)

Como todos nós sabemos, estamos em uma época de crise e inúmeros voos estão sendo cancelados e isso está mudando um pouco o modo de pensar das empresas aéreas. Acreditamos que em algumas rotas como Orlando e Miami elas estão tentando encher o quanto antes os voos e por isso é possível encontrar passagens para os EUA ate JANEIRO DE 2017, com valores  ” promocionais”.

Outros fatores que influenciam nessas promoções são:

Alta temporada, que no Brasil são nos meses de Janeiro e Julho, segunda quinzena de Dezembro, primeira quinzena de Janeiro e os Feriados.

Em alguns meses é quase impossível achar uma “boa” promoção devido a grande procura. Nos casos de alta temporada o ideal é você acompanhar sempre os valores para a data desejada. Quando você faz esse acompanhamento você verá a melhor momento para comprar. Geralmente fica de 30 até 180 dias da data desejada.

*Para garantir o menor preço, recomendamos comprar o bilhete de um a seis meses de acordo com o destino. Mais não se  apegue a essa regra, pois toda regra tem sua exceção. Como foi dito lá em cima as empresas estão querendo lotar o quanto antes seus voos então fique atento.

Outra coisa que mudou foi o melhor dia para se comprar as passagens nacionais, antes as melhores promoções eram lançadas nos finais de semana. Mas um levantamento nosso, viu que isso mudou, e agora as empresas aéreas estão com os melhores valores na segunda, terça, quarta e quinta feira e aumentando os valores durante o final de semana. Claro que algumas vezes as empresas soltam algumas promoções, então é algo  muito relativo. Fica também a dica para fazer o monitoramento da data desejada. As passagens nacionais são um pouco diferente das internacionais no quesito promoção elas geralmente aparecem de 90 a 30 dias da data desejada.

Resumindo:

Passagens aéreas Nacionais :

Em alta temporada de 60 a 90 dias antes da data desejada.

Em baixa temporada de 30 a 60 dias antes da data desejada.

Passagens aéreas Internacionais:

Em alta temporada de 60 a 120 dias antes da data desejada.

Em baixa temporada de 30 a 180 dias antes da data desejada.

Vale lembrar que, comprar com muita antecedência você pode perder grandes promoções  e quem deixa para ultima hora pode ter perdido uma grande oportunidade.

Outro fator importante é a data da saída e da volta. Quem viaja durante a semana como  Terça, Quarta, Quinta-feira e Sábado  consegue achar melhores valores de quem opta por sair na  Sexta e voltar no Domingo e na Segunda.

Um dica  é viajar antes ou após feriados, um exemplo: feriado de Tiradentes: dia 21 de Abril. As datas que pegam o feriado estarão sempre mais caras, nos observamos que as datas  que voltam antes do dia 21 ou até mesmo as que voltam no dia do feriado (dia 21) são mais baratas, e também  de saindo após o feriado dia 22 , 23 ,24 … também ficam mais baratas. Datas no final das ferias de julho tendem a ser mais baratas.

Resumindo

Tudo é uma questão de bom senso, se você sabe quanto custa em média uma passagem para um determinado destino, em certa época e 6 a 9 meses antes vê pela metade do preço ou em um valor abaixo do normal, é claro que é a hora de comprar. Caso contrário, o melhor é ficar acompanhando os valores.

Por isso nosso conselho é pesquisar sempre, ficar de olho nas promoções que soltamos aqui e tenha muita paciência para saber a hora certa de comprar. Pois não existe uma regra para comprar uma passagem em promoção. Tudo depende de vários fatores que foram falados neste texto.

Qualquer dúvida, estamos a disposição!

4 comentários em “Qual a hora certa para comprar a Passagem Aérea.”

  1. Boa tarde, por favor preciso saber em qual site se pesquisa por passagens aéreas, nas próprias companhias aéreas?
    pergunto porquê nunca comprei e estou em busca de promoções.
    Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *