O que fazer em Lima e as melhores dicas de Lima

O que fazer em Lima
O que fazer em Lima – Nesse Guia e dicas de Lima você ira encontrar: O que fazer em Lima? Onde comer em Lima? Pontos Turísticos em Lima? Enfim tudo que você precisa saber para o seu roteiro de Lima. Lima é capital do Peru e a maior cidade do país, sendo a terceira maior da América Latina, atrás apenas de São Paulo e da Cidade do México.

A cidade foi fundada pelo conquistador espanhol Francisco Pizarro em 18 de janeiro de 1535. Localiza-se na região litorânea-central do Peru e é banhada pelo oceano Pacífico.


 

CHIP DE INTERNET EM LIMA:

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp, sair com o Chip do Brasil e ainda ter 15% de desconto? É simples! Compre seu Chip com nosso parceiro EASYSIM4U e receba o chip em sua casa! Internet em até 140 países: Basta acessar o site EASYSIM4U CLIQUE AQUI e utilizar o cupom de Desconto de 15% : VBPM15 O desconto é válido para todos os planos, mas só irá funcionar se você clicar no link acima . Ou para maiores informações sobre o chip da EASYSIM4U  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS 

Eis alguns motivos para conhecer Lima:

  • Lima é uma metrópole com uma história e geografia peculiar. Seu Centro Histórico foi declarado em 1988 pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. A cidade é o lar de uma das mais antigas instituições de ensino superior da América, a Universidade Nacional de San Marcos, fundada em 12 de maio de 1551. Além de suas atrações, Lima serve como ponto de partida para uma viagem por diversos destinos no Peru.
  • Devido a sua localização entre o mar e os Andes e na área de deserto, a cidade tem um clima único, que é uma mistura de clima desértico e de clima sub-tropical. Isso faz com que a cidade tenha um clima ameno e úmido, com praticamente ausência de chuvas.
  • Lima também é chamada por alguns de capital gastronômica da América. Aliás, a comida peruana tem sido classificada por muito experts como uma das melhores do mundo. É também a favorita de muitos turistas por sua variedade, aromas, originalidade e riqueza alimentícia. Portanto, você encontrará em Lima uma diversidade de restaurantes. Um dos pratos mais conhecidos é o Ceviche.

Dicas de Lima- Informações para sua viagem

  • Com relação à documentação, nós brasileiros devemos apresentar RG, em bom estado de conservação, ou passaporte. Não é preciso tirar visto nem tomar nenhuma vacina.
  • Em Lima há muitas casas de câmbio e até muitos cambistas nas ruas. Portanto, você terá facilidade de trocar seus Reais ou Dólares pelos Solos, a moeda do Peru. No entanto, no aeroporto a cotação não é a melhor, sendo mais conveniente trocar na cidade.
  • Chegando em Lima, você poderá facilmente usar táxis/uber como meio de transporte. Como os táxis não usam taxímetro, você deve perguntar o valor assim que entrar no carro. Alugar um carro, não é uma opção viável, pois Lima tem um trânsito bastante caótico.
  • E por último, Lima possui excelentes hotéis com preços muito bons. A dica é procurar um hotel em Miraflores ou San Isidro. O centro não é muito recomendado.

SEGURO VIAGEM: 
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. Para garantir o seguro viagem com o melhor preço CLIQUE AQUI !O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto). Ou para maiores informações sobre o seguro CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Pontos turísticos – O que fazer em Lima

São mais de 40 museus, várias praças e parques e sítios arqueológicos que remontam a épocas pré-colombianas. Vamos mostrar os principais pontos turísticos de Lima no Peru para você aproveitar a cidade da melhor maneira possível. Preparamos para você um roteiro de dois dias (mais um extra) por Lima.


O que fazer em Lima – Dia 1 – Centro histórico

O primeiro dia pode ser dedicado a conhecer o centro histórico, coração da cidade. Você pode tomar como ponto de partida a Plaza San Martín, uma praça florida construída para celebrar cem anos da independência do país e onde há monumento a José de San Martín, ou a Plaza de Armas ou Plaza Mayor. Esta última é um símbolo do Peru, pois foi nela que Franscisco Pizarro fundou Lima e José Mantin declarou a independência do Peru. Em volta da praça estão o Palácio do Governo (também conhecido como Casa de Pizarro), a Catedral de Lima, a prefeitura de Lima e o Palácio Episcopal. O centro de Lima sofreu muito com terremotos, incêndios e descasos políticos, mas as construções clássicas coloniais do centro histórico estão sendo, aos poucos, restauradas.

A troca de guarda no Palácio do Governo pode ser assistida diariamente às 11:45. E as visitas guiadas ao interior do prédio são oferecidas de segunda a sexta das 10 às 12:30 gratuitamente.

Tendo sido construída três vezes no mesmo lugar, a Catedral de Lima possui um acervo riquíssimo de objetos, livros e pinturas. Além disso, nela está o corpo de Pizarro, conquistador espanhol e importante figura para o povo peruano. São diversas capelas, cada uma com uma decoração especial. Vale a pena a visita!

Próximo à Plaza de Armas, fica a Basílica Menor e Convento de São Francisco de Assis. Esse conjunto arquitetônico inigualável abriga obras de arte e nos leva a uma viagem no tempo. A igreja, com pé direito altíssimo, foi construída em estilo barroco. Durante a visita, você pode ver os claustros, pátios decorados com azulejos sevilhanos e biblioteca. Mas o ponto alto do passeio são as galerias subterrâneas ou catacumbas, antigamente usadas como cemitérios. O passeio pelas catacumbas é um tanto mórbido, o ambiente é escuro e pequeno, mas é tão singular e diferente que vale a pena conhecer.

Depois do passeio pelos principais pontos históricos de Lima, que tal ir ao Mercado de Surquillo? É um excelente lugar para comer frutas da região e que não vemos no Brasil, além de grãos e outros ingredientes utilizados na cozinha popular peruana. Prato cheio para quem é curioso, para quem curte gastronomia e para quem quer conhecer outros hábitos.

Ainda no centro histórico está o museu do Banco Central de Reserva del Perú (Museu BCRP), cujo acervo traz um resumo da história da arte no país, passando por peças arqueológicas dos períodos incas e pré-incas até pinturas do século XIX e XX. Outra opção de museu é o Museu de Arte de Lima (MALI), que possui uma mescla de salas com obras de arte contemporâneas e acervos arqueológicos. Só o prédio e o jardim que envolve o museu já valem a visita.

ALUGUEL DE CARRO EM LIMA-PERU

Quer alugar um carro em LIMA? É bem simples! Reserve seu carro na Rentcars – CLIQUE AQUI !!!  Eles comparam em mais de 100 locadoras de veículos, encontrando sempre o menor preço! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto . Para maiores informações, CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS


O que fazer em Lima – Dia 2 – Museu Larco e sítios arqueológicos

O segundo dia em Lima começa pelo Museu Larco, um dos mais importantes museus arqueológicos da América do Sul. São em torno de 45 mil peças, mas não se assuste, a organização em ordem cronológica facilita a compreensão de muitos aspectos das culturas pré-inca e inca. Os antigos povos peruanos honravam a seus deuses com oferendas e cerimônias e costumavam fazer cultos a seus mortos. E muitos dos objetos presentes no museu foram usados em cerimônias e oferendas funerárias. Você também pode aproveitar e fazer um passeio pelo jardim do museu, onde há um restaurante, perfeito para almoçar ou tomar um café.

O próximo destino será uma visita incrível aos sítios arqueológicos de Lima. Imagine em meio ao movimento da cidade, encontrar ruínas de civilizações pré-incas e incas! Em Lima isso é possível. E mesmo que você deseje seguir para Machu Picchu, o passeio por esses sítios arqueólogos lhe ajudará a entender melhor a civilização Inca. Entre os bairros de San Isidro e Miraflores ficam dois importantes sítios: Huaca Pucllana e Huaca Huallamarca. Os passeios são complementares e mostram aspectos de diferentes culturas, suas arquitetura e organização social.

Huaca Pucllana é o sítio arqueológico de Lima mais visitado, tendo sido construído por povos pré-incas (os chamados limas). O lugar era um centro cerimonial e administrativo e foi todo construído com adobe, um tijolo feito a mão. Você verá lá uma grande pirâmide que, apesar se parecer pouco com as pirâmides egípcias, é muito imponente. O processo de restauração deste sítio começou em 1981, mas estima-se que ainda serão necessários muitos anos ainda de trabalho de restauração. O ideal é que você faça uma visita guiada, que é gratuita, basta apenas pagar a entrada do local.

Ainda dentro da cidade, encontramos Huaca Huallamarca. Neste sítio arqueológico, menos conhecido que o primeiro, há uma pirâmide feita de barro, que era uma templo cerimonial pré-inca. Na base da pirâmide há um pequeno museu com algumas peças e explicações sobre o templo, não deixe de visitá-lo.

Pachacámac é outro famoso sítio arqueológico, que fica a 40km do centro de Lima. Quatro diferentes povos vieram em Pachacámac: os Lima, Wari, Yshma e os Incas. Acredita-se que a cidade tenha sido construída por volta de 200 a.C. As ruínas são como uma grande cidade, com 16 pirâmides, templos e praças. Tendo sofrido com muitos terremotos, as ruínas hoje em dia não estão em sua melhor forma. Caso você escolha visitar Pachacámac, o mais recomendável é que você compre um tour programado em uma das agências turística de Lima, sendo que o programa dura meio período, incluindo o deslocamento de Lima até o local.

RESERVE SEU HOTEL EM LIMA:

Precisa reservar seu hotel? Confira os descontos do Booking. Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento. CLIQUE AQUI E CONFIRA


O que fazer em Lima – Dia 3 (extra)

Se você tiver um dia a mais para ficar em Lima, sugerimos que você aproveita para explorar um pouco mais a cidade e suas belezas. Embora tenhamos colocado como passeios alternativos, são super recomendados.

  • Parque da Reserva: um dos principais parques de Lima, inaugurado em 1929, encanta pelas belíssimas fontes com iluminação especial, que são um espetáculo aos olhos, sendo que o parque é reconhecido pelo Guinness World Record por conter o maior complexo de fontes. De quarta a domingo acontece o espetáculo Circuito Mágico del Agua, um show de cores, movimento e música, onde o personagem principal são as fontes. O parque está localizado próximo ao Museu de Histórica Natural e do famoso Estádio Nacional do Peru no bairro de Santa Beatriz, perto do Centro Histórico de Lima. Um passeio delicioso para se fazer tanto de dia quanto de noite pelos 8 hectares de pura beleza
  • Parque Kennedy: também conhecido como Parque Central de Miraflores, importante bairro de Lima. Como dá para perceber o nome do parque é uma homenagem ao ex-presidente americano John F. Kennedy. O parque possui três entradas, e a sua volta está a Igreja da Virgem Milagrosa, construída em 1939, e, ao lado, o Palácio Municipal, uma espécie de sub-prefeitura do bairro de Miraflores, que abriga a sala de arte Luis Miró Quesada Garland, arquiteto do prédio. Em frente à igreja está o Paseo de los Pintores, onde muitos artistas expõem e vender suas obras. O parque em si é bem arborizado, bem cuidado. Na área também tem muitos restaurantes e lanchonetes, sendo uma ótima região para se almoçar ou tomar um café.
  • Larcomar e Parque do amor: um passeio pela costa do Oceano Pacífico, deve comtemplar esses dois lugares. O Larcomar é um shopping pouco comum e vale a pena conhecê-lo, não por causa de suas lojas, mas pelo visual. O shopping foi construído em cima de um dos enormes barrancos de Miraflores e tem uma vista lindíssima para o Oceano Pacífico. Também como uma lindíssima vista, o Parque do Amor é o cenário perfeito para apreciar a vista do oceano e tirar fotos em meio às flores. No lugar está a estátua O Beijo, obra de Victor Delfín, e um grande muro ondulado cheio de frases famosas de artistas peruanos.
  • Museo de Oro del Perú y Armas del Mundo (Museu de Ouro do Peru e Armas do Mundo): este museu possui a maior coleção do Peru de artefatos em prata e ouro de civilizações antigas, são vasos, brincos, adornos, armas, etc. Grande parte dos objetos datam de antes da chegada dos espanhóis na América. O primeiro andar do museu é dedicado à exposição das peças de ouro, e, no segundo andar, está a exposição de armas, proveniente em grande parte da coleção pessoal de Miguel Mujica, um importante diplomática peruano. São armas de várias regiões do mundo. O museu está situado a 15 quilômetros de carro a sul da Plaza Mayor

 

Esse foi apenas um roteiro para você conseguir programar sua viagem e saber tudo que deve estar em seu roteiro baseado no tempo que for ficar na cidade, é claro que, quanto mais dias, mais tranquilo para visitar cada local.

E porque não conhecer Lima e Cuzco na mesma viagem? Sempre soltamos excelentes promoções de passagens para esses dois destinos juntos, vale a pena ficar de olho para conseguir uma excelente promoção e conseguir economizar ainda mais em sua viagem!

 E ai,  Bora fazer as malas? Boa viagem!

 

Dicas para Sua Viagem:

Procurando sua Passagem? Não deixe de ficar de olho em nosso site para receber as melhores promoções de passagens, se preferir você pode fazer sua pesquisa personalizada

Baixe nosso applicativo para receber todas as dicas e promoções em seu celular em tempo real, esta disponível gratuitamente da App Store e Play Store:

CHIP DE INTERNET EM LIMA

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp e sair com o Chip do Brasil?  CUPOM DE DESCONTO NO CHIP DE INTERNET ILIMITADA EM ATÉ 140 PÁISES da EASYSIM4U: 15% DE DESCONTO. Para ter esse desconto é bem simples, só colocar o código VBPM15!!!O desconto é válido para todos os planos.

RESERVE SEU HOTEL EM LIMA

Precisa reservar seu hotel em LIMA? Confira os descontos do Booking Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento.

ALUGUEL DE CARRO EM LIMA

Quer alugar um carro em LIMA? Reserve seu carro na RentCars!!! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto e ainda compara em mais de 140 locadoras de veículos, encontrando sempre o menor preço!

SEGURO VIAGEM:
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto).

Cupons de desconto para sua Viagem

 

 

Deixe um Comentário