O Que Fazer em Guanajuato – Aventuras no coração do México
A partir de agora você vai acompanhar a nossa equipe em uma viagem maravilhosa pelas entranhas do México, promovida pela Secretaria de Turismo de Guanajuato! Cidades visitadas: São Miguel Allende, Dolores Hidalgo e Guanajuato, que ficam no coração mexicano. Uma viagem pautada pelo turismo de aventura e ecológico, circuito gastronômico e tour histórico/cultural. Opõees para todos os gostos e idades em atrações turísticas voltadas para pessoas que tenham o coração disposto para desfrutar o que o México oferece de melhor – além da acolhida de sua gente, é claro!
Neste primeiro post, vocês vão saber um pouquinho mais sobre dois passeios super recomendados, que não podem deixar de ser realizados de jeito nenhum: passeio de bike pela Serra de Santa Rosa e depois um tour de motociclo pela charmosa São Miguel Allende, cidade que é patrimônio da humanidade. Além de descer sete tirolesas, a equipe de aventureiros também atravessou um penhasco em uma ponte de madeira ( com os devidos equipamentos de segurança, é claro) e agora partilhamos toda essa adrenalina com você, de forma que você possa se preparar para uma viagem como essa!
E aà… Nos acompanha nesta viagem?
O passeio de bike pela Serra de Santa Rosa leva pouco mais de três horas de duração e tem um percurso de 15 km: começa na Serra e o destino final é o centro histórico de Guanajuato, belàssima cidade que já foi capital do México. No meio do caminho, o turista se depara com as belezas naturais: vegetação, rio, cachoeira, terra, lama (é claro), edificaõees abandonadas, pequenas vilas, ruas de pedras e minas ( de acordo com informações dos guias locais existem mais de 100 minas ativas em Guanajuato).
Tudo é muito bem organizado e desde o inàcio o visitante já recebe o equipamento adequado: além da bicicleta ideal para esse tipo de passeio, a empresa também fornece as luvas e o capacete para que o percurso seja realizado de maneira confortável e com segurança.
Como o tour de bike inicia por volta das 11 horas, recomenda-se aos ciclistas usar muito protetor solar, levar uma garrafinha de água para hidratação, e óculos escuros. A Serra tem altura aproximada de 2 mil metros: um verdadeiro espetáculo natural aos olhos. Ao longo do percurso, fomos acompanhados por dois simpáticos guias: Edgar, que faz o percurso de bike à frente do grupo e José, que dá respaldo aos ciclistas seguindo atrás, em seu jipe.
Para quem já tem a prática de pedalar é um percurso relativamente tranquilo. Mas para quem nunca andou de bike em serra, aqui vai uma dica especial, principalmente nas descidas: devido à s pedras e ao declive é preciso ter uma boa dose de técnica para não cair. É necessário frear o bicicleta com as duas mãos, bem devagar, para que o equipamento não patine e você leve um tombo (risos). Caso aconteça, não se preocupe! É tentando que se chega lá! Com cuidado, você realiza as descidas com uma velocidade razoável e desfruta o melhor do passeio. As subidas exigem força e bastante fôlego!
No decorrer de todo o percurso, o jipe acompanha os ciclistas para dar um respaldo. Se alguém desistir no meio do caminho não tem problema: o percurso pode ser feito dentro do próprio jipe ou o turista tem a opção de descansar um trechinho para depois seguir viagem na bike. O importante é se divertir e apreciar as belezas naturais que a Serra oferece.
Para quem gosta de tirar fotos, são cenários lindos para imagens e vídeos inspiradores. Gostou? Então certamente você vai curtir o nosso post sobre o passeio de motociclo e tirolesa num dos cânnions mais bonitos do México! Aguarde o próximo post!
Mais informações:
Passeio de bike na Sierra de Santa Rosa
Empresa: Turismo Alternativo en Guanajuato/ site:
https://www.turismoalternativoenguanajuato.com/
Informações gerais sobre turismo em Guanajuato: @guanajuato_mex