Motociclo, tirolesa e pôr do sol em São Miguel Allende

Motociclo, tirolesa e pôr do sol em São Miguel Allende:

O relato de hoje tem uma dose dupla de turismo de aventura aos amantes da natureza: iniciamos o percurso com um passeio de motociclo pelas charmosas ruas de São Miguel Allende e depois prosseguimos por um trecho de (muita) terra até chegar ao incrà­vel Canyon Coyote. Com altura aproximada de 180 metros, no local estão instaladas sete tirolesas e uma ponte onde os turistas podem desfrutar de muita adrelina e emoõees com um belà­ssimo cenário de belezas naturais em volta, com direito a cachoeira e pôr do sol ao final do passeio.

Achou que só desfrutaria de tacos, tequila e passeios históricos no centro-sul do México?! Pois bem, saiba que além de tudo isso, o estado de Guanajuato oferece muito mais! Além de comer bastante com uma das culinárias mais ricas em sabores do mundo, os turistas podem desfrutar de muitas emoõees e queimar (muitas) calorias por meio do ecoturismo.

E aà­, vamos ao passeio?!

Fundada no século XVI, a cidade de São Miguel Alende tem em sua identidade as suas raizes históricas em cada edificação, ruas de pedra e esquinas. Em 2008 foi declarada pela Unesco como patrimônio da humanidade e, ao longo de sua história, recebeu muitos imigrantes do Canadá e Estados Unidos.

Motociclo, tirolesa e pôr do sol em São Miguel Allende

Primeiramente: equipamentos de segurança em mãos. O guia local fornece as instruõees sobre como andar de motociclo ( os que não conseguem pilotar o equipamento podem ir de carona atrás) e neste primeiro momento, o turista recebe capacete, óculos escuros e filtro solar. Iniciamos o tour pelas ruas de São Miguel  e, assim, seguimos passeio. Em cada curva da cidade uma supresa.

Motociclo, tirolesa e pôr do sol em São Miguel Allende

Ao chegar no trechinho de terra é recomendável colocar os óculos escuros para desfrutar de mais uns minutos de aventura.

Em seguida, a outra equipe de guias, comandada pelo sorridente sr. Gregório, já nos aguardava para o segundo desafio do dia: descer o Canyon Coyote de tirolesa e atravessar a ponte até o outro lado do penhasco. Lá, também, recebemos os equipamentos de segurança: capacete, luvas de proteção e os adornos que nos davam respaldo para descer na tirolesa. Para as mulheres, é necessário amarrar o cabelo e montar um coque dentro do capacete, para que os fios não prendam no equipamento.

A descida pode ser feita individual ou em dupla (neste caso, o turista desce com um dos guias). Antes de qualquer coisa, a equipe concede as instruõees sobre como descer a tirolesa: com uma mão você freia e, com outra, segura as cordas do equipamento. É preciso soltar o corpo e descer com as pernas esticadas, de forma que a descida possa ocorrer com fluidez e segurança. Aos homens, é recomendável um atento especial à s dicas dos guias, para que o equipamento não machuque o corpo e cause lesões.

A posição do corpo, a maneira certa de chegar do outro lado e demais recomendaõees são repassadas pela equipe de guias locais. Aviso aos navegantes: tudo é bastante seguro e as tirolesas suportam toneladas de peso humano.

É uma mescla de adrenalina e sensação de um desafio superado. A cada descida vai ficando melhor, pois você se acostuma com a altura e passa a observar com mais detalhes as belezas naturais em volta.

A parte mais desafiadora foi cruzar o penhasco numa ponte: é recomendável não olhar para baixo (para evitar tonturas, caso se tenha medo de altura) e é bom dar um passo (firme) de cada vez nem tão depressa, mas também não muito devagar, e desfrutar a beleza ao redor de tudo. A cachoeira, ao lado, é belà­ssima. E sentir o frescor do clima e o entardecer é muito gratificante.

A todo momento a equipe local nos oferecia guarrafinhas de água e tivemos toda a assistência necessária: desde dicas de segurança ao apoio moral e encorajamento dos guias que, além de muito acolhedores, nos ajudavam com a bagagem e faziam os registros fotográficos durante o percurso. Em tempo: é permitido ao turista fazer registros fotográficos durante a descida de tirolesa, todavia, fica sob sua responsabilidade a tutela e guarda desses equipamentos.

Para fechar com chave de ouro o passeio, fomos contemplados com um belà­ssimo pôr do sol após quase duas horas de aventura! Uma expedição inesquecà­vel aos coraõees aventureiros!

Registramos aqui um agradecimento especial aos guias locais por todo apoio e paciência neste passeio e, também, aos companheiros de expedição com quem partilhamos essas grandes emoõees.

Pretende fazer turismo de aventura em São Miguel Allende? Confira, abaixo, os links das empresas que promovem essa atração turística na região:

>>> Tirolesa https://www.parquedeaventurasanmiguel.com/ 

>>> Motociclo https://bicentenariotoddot.wix.com/bicentenariotodot 

Mais informações sobre turismo em Guanajuato, confira os perfis oficiais da Secretaria de Turismo local (promotora desta expedição de blogueiros) nas redes sociais:

Espanhol:

Instagram: 

@guanajuato_mex

Twitter:

@GuanajuatoMex

Facebook: GuanajuatoMexico

Português :

Facebook: GuanajuatoPortugues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *