O que fazer em NOVA YORK em dois dias? Dica de roteiro.

O que fazer em NOVA YORK em dois diasO que fazer em NOVA YORK em dois dias- Ir para Nova York é andar por vários cenários de filmes e séries. Essa é a cidade que existe mais cenários de filmes por metros quadrados. Acredito que todos quando vão pela primeira vez já pensam nos principais pontos turísticos, por exemplo:  Estátua de Liberdade, Times Square, Ponte do Brooklyn  e Central Park….

A cidade vai muito além disso, existe inúmeros pontos turísticos, Museus, parques, restaurantes e lojas, porém para conhecer tudo em apenas dois dias é muito complicado, pois se perde muito tempo em alguns locais, como por exemplo, museus e compras.

Para facilitar a vida dos viajantes resolvemos fazer esse roteiro de viagens e vamos separar por dias, nesse post colocaremos os dois primeiros dias em Nova York e posteriormente colocaremos os demais dias.

No final, você irá encontrar um mapa já com todos os locais citados abaixo, para ajudar ainda mais no seu percurso.

NOVA YORK É UMA CIDADE GRANDE PARA CONHECER TUDO EM APENAS DOIS DIAS, porém, caso essa seja a única  opção, vamos deixar os principais locais  que você não pode deixar de conhecer.

Se você quiser  ler os principais pontos turísticos da cidade que não pode faltar em seu roteiro, já esta disponível em nosso site: CLIQUE AQUI. Lá você irá encontrar esses e vários outros locais para conhecer em Nova York, com um mapa para facilitar ainda mais.

A principal dica que utilizamos para se locomover em Nova York caso você não conheça, é usar o GPS, em nossas viagens sempre utilizamos o Google Maps, colocamos o endereço que desejamos  ir e a opção de trajeto (a pé, metro,carro)… ele sempre mostrar o caminho corretamente. Para poder facilitar sua busca no GPS, recomendamos um plano de internet, além de poder aproveitar as redes sociais, você também facilitará muito o trajeto até os pontos turísticos. Em nossas viagens sempre utilizamos o Chip da Easysim4u, funciona perfeitamente nos Estados Unidos. Caso queiram, conseguimos um desconto de 15%, basta apenas acessar o site deles e colocar o código VBPM15  CONFIRA AQUI

Outra dica legal  de economia: Dependendo do número de dias que vai ficar em NY e da região que você for se hospedar, é interessante comprar o passe semanal do metro, custa aproximadamente $37 dólares e você pode andar sem se preocupar, porém, para dois dias, talvez não seja tão interessante.

 

 

Primeiro dia em Nova York:

O  primeiro local que se deve conhecer em Nova York é a Estátua da Liberdade, com certeza é o cartão postal da cidade.

Primeira dica: compre o ingresso da Estátua da Liberdade pela Internet não deixe para comprar lá, as filas são gigantescas e você irá perder muito tempo.

No  primeiro dia você pode colocar em seu roteiro a    Ponte do Brooklyn,  World Trade Center e Estátua da Liberdade.

Dica:  Pegue o metro próximo  onde esteja e desça  na estação Higt Street – Brooklyn Bridge Station.

Quando descer nesta estação você irá atravessar a ponte no sentido  Brooklyn para Manhattan. Quando se faz esse trajeto você atravessa vendo a linda cidade de Manhattan e com certeza tira lindas fotos na ponte com a cidade de Manhattan de fundo. A ponte do Brooklyn a noite também é maravilhosa, se estiver por perto, vale a pena passar para tirar lindas fotos.

Terminando de atravessar a ponte, você terá duas opções: se for para direita você terá Chinatown e Little Italy. Se for para Esquerda terá como opção World Trade Center e Estátua da Liberdade.

Se estiver próximo ao horário do almoço, recomendamos você comer na Little Italy. É um pedacinho da Itália dentro de Nova York, com vários restaurantes  italianos excelentes. Os valores dos restaurantes são ótimos, não é muito caro. Bem próximo fica a Chinatown, é o melhor lugar disparado para comprar lembrancinhas e acessórios para celulares. A diferença de lá com as lojas de lembrancinhas que ficam próximo da Times, chega a ser de $30 dólares. Para vocês terem ideia, lá você consegue comprar 5 imas de geladeira por $10 dólares e se for comprar perto da Times Square o valor de um imã é $5 dólares, ou também 11 chaveiros por $10 dólares, realmente vale a pena.

Bom se você optar por ir para Chinatown e Little Italy após sair de lá recomendo pegar um uber e ir ate o World Trade Center, ou se preferir, também pode ir caminhando e conhecendo um pouco da beleza da cidade, isso vai depender do tempo que você  ainda tiver disponível.

Porém, se você optar em não ir para  Chinatown e Little Italy e quiser conhecer somente o  World Trade Center e Estátua da Liberdade,  assim que sair da ponte, você pode virar a esquerda e poderá colocar outros locais para conhecer em NY.

A distância entre a ponte de Brooklyn até o World Trade Center é pequena e dá para fazer facilmente a pé.

Chegando no World Trade Center você tem um Museu, o marco zero em homenagem aos atentados de 11 de Setembro e também a opção de subir até o novo prédio que foi construà­do para ver a cidade de cima.  Tome cuidado que algumas dessas atrações ,pode tomar muito seu tempo, mas se tiver dias sobrando em NY, recomendamos.

O Marco Zero é lindo e ao mesmo tempo triste. Estar lá sempre da uma sensação de tristeza, mas com certeza é legal colocar em seu roteiro.

Saindo do World Trade Center tem a nova estação de Metrô . Essa estação tem um design modernista e com certeza é garantia de lindas fotos, mesmo se estiver com tempo curto em NY, vale a pena passar rapidamente para conhecer o seu interior.

 

Depois de sair do World Trade Center, vá até em direção a Estátua da Liberdade. No caminho é possível conhecer o CHARGING BULL, o famoso touro de bronze de Nova York, muitos turistas tiram fotos nesse touro, fica situado no distrito financeiro de NY. Segundo a tradição local, passar a mão no saco do touro, atrai dinheiro!

Chegando na Estátua, se já tiver comprado o ingresso pela internet,  você só precisa pegar a fila para pegar o barco, se não, também é possível comprar na hora.Dica: fique a direita do barco na ida e na volta a esquerda. Isso irá garantir ótimas fotos de  onde fica a Estatua. Aproveite para tirar lindas fotos na ilha da Estátua de Manhattan.

Saindo da Estátua o Barco faz outra parada em uma ilha histórica. Essa ilha(Ellis Island), era onde antigamente se fazia a imigração das pessoas que chegavam em  NY. Lá você irá encontrar um Museu, você pode descer nessa ilha caso queira, mas isso vai depender do tempo que você tiver na cidade. O valor para descer na ilha também esta incluso no mesmo da Estátua da Liberdade. Em dois dias em Ny, não recomendamos descer.

 

Saindo da Estátua da Liberdade recomendamos terminar a noite na Times Square.

Se estiver indo pela primeira vez para NY, recomendamos ver ela a noite pois é maravilhoso ver as luzes!

 

Como já dissemos anteriormente, o tempo a ser gasto em cada local, vai depender de quantos dias você irá ficar em NY.

 

Segundo dia em Nova York:

No seu segundo dia na cidade, você pode  começar conhecendo o famoso CENTRAL PARK e tudo que fica próximo a ele! Ele é bem grande, por isso reserve um tempo legal para poder conhecer boa parte dele. Com certeza você tirará belà­ssimas fotos e  encontrar vários locais onde se passaram vários filmes. Também tem um Castelo e um zoológico no meio do parque, caso queiram conhecer, é bem legal.

Depois de andar pelo Central Park, caso queira conhecer o MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL (Baseado no Filme: Uma noite no Museu), fica localizado bem em frente ao Central Park. o Museu é grande, então provavelmente você vai perder um tempinho andando por ele.

o Próximo passo é conhecer a Quinta  Avenida, uma das avenidas mais famosas de Nova York, conhecida por ter várias lojas de grifes.

Uma loja que o pessoal gosta bastante de visitar e fica localizada na Quinta Avenida é a APPLE. Vale passar para conhecer, pois é um ponto turístico da cidade, com um cubo do lado de fora, para ir até a loja você precisa descer as escadas.

Não deixe de conhecer também a Catedral de ST. PATRICK, fica localizada ao leste da Quinta avenida. É uma catedral muito linda e que vale a visita, dependendo do tempo que estiver em NY, vale conhecer por dentro.

Não deixe de subir também em um dos edifícios de Nova York para ver a cidade de cima, vale muito a pena, a vista é linda, e é uma atração relativamente rápida, não vai perder muito tempo no seu dia. Você pode escolher entre o Rockeffeller Center ou Empire State Building,  são os dois mais famosos da cidade.

NàƒO DEIXE DE CONHECER TAMBÉM A ESTAà‡àƒO DE METRà” MAIS FAMOSA DE NOVA YORK: GRAN CENTRAL TERMINAL,  a entrada é gratuita e já foi cena de filmes também!!! Para conhecer é bem rapidinho, vale a pena!

Nesse dia, para finalizar sua noite, você pode assistir um espetáculo na Brododway, lembrando que o local mais barato para comprar os ingressos caso opte por não comprar pela internet, é atrás da escada localizada na Times Square.

Caso queira colocar em alguma parte do seu roteiro compras, tente reservar um tempo para conhecer a Burlington, Tj Maxx ou Marshalls e também a Macys (A loja é bem grande e vale a pena conhecer).

Esse roteiro também vai depender muito da época do ano que você estiver indo, pois em determinadas datas, é legal acrescentar outros locais, como por exemplo no natal, vale conhecer a famosa àRVORE DE NATAL, que fica localizada  no  Rockefeller Center, também a pista de patinação que fica no Central Park, dentre outros.

Não deixe de ler também:

  • Caso queira em nosso site tem um post chamado:  Dica de Produtos: O que vale a pena comprar nos Estados Unidos? Para ver Clique Aqui.
  • Conexão em Nova York ou vai passar apenas um dia na cidade? Não deixe de ler nosso post do que fazer em poucas horas na cidade: CLIQUE AQUI
  • Se você quiser  ler os principais pontos turísticos da cidade que não pode faltar em seu roteiro, já esta disponível em nosso site: CLIQUE AQUI. Lá você irá encontrar esses e vários outros locais para conhecer em Nova York, com um mapa para facilitar ainda mais.
  • Chip de Internet para sua viagem: CLIQUE AQUI  

Mapa ja com os pontos turísticos para você utilizar em sua viagem:

E para você, o que não pode faltar no seu roteiro de 2 dias em Nova York?

No próximo post colocaremos 3 e 4 dias em Nova York.

Caso queira saber os locais mais em conta para se Hospedar em Nova York: CLIQUE AQUI.

 

Dicas para sua Viagem:

Procurando sua Passagem? Não deixe de ficar de olho em nosso site para receber as melhores promoções de passagens, se preferir você pode fazer sua pesquisa personalizada

Quer ter internet durante toda a sua viagem? APROVEITE: CUPOM DE DESCONTO NO CHIP DE INTERNET ILIMITADA EM ATÉ 140 PàISES da EASYSIM4U: 15% DE DESCONTO. Para ter esse desconto é bem simples, só colocar o código VBPM15 na parte de cupons e depois colocar em apply cupom e pronto !!!O desconto é válido para todos os planos.

Precisa reservar seu hotel?  Confira os descontos do Hotéis.com! Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento. E o melhor de tudo, a cada 10 diárias hospedadas, você ganha uma!

Quer alugar um carro? Reserve seu carro na RentCars!!! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto e ainda compara em mais de 140 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço!

Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto).

Cupons de desconto para sua Viagem

Dica de onde se hospedar em Nova York

Roteiro de Nova York

O que fazer em Nova York em dois dias

O que fazer em Nova York em 1 dia ou conexão de poucas horas

 

Deixe um comentário