Roteiro de 1 dia em Montevidéu. O que fazer em Montevidéu. Principais pontos turísticos.

O que fazer em Montevidéu? Preparamos dicas para você neste roteiro de 1 dia

Vai viajar e seu voo tem escala longa em Montevidéu ou vai fazer um cruzeiro e vai parar algumas horas na cidade?

Vamos colocar alguns dos principais pontos turísticos da cidade que você não pode deixar de conhecer.

Montevidéu é uma cidade repleta de Museus e infelizmente em um dia você não conseguirá visitar todos!

Parece pouco, mas em um dia ou poucas horas é possível conhecer bastante a cidade, mas não conhecerá tudo!

No final do Post você irá encontrar várias dicas de como economizar em sua viagem em: Passagens, Chip de Internet, Aluguel de Carro, Seguro Viagem e Hotéis.

CHIP DE INTERNET EM MONTEVIDÉU:

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp, sair com o Chip do Brasil e ainda ter 15% de desconto? É simples! Compre seu Chip com nosso parceiro EASYSIM4U e receba o chip em sua casa! Internet em até 140 países: Basta acessar o site EASYSIM4U CLIQUE AQUI e utilizar o cupom de Desconto de 15% : VBPM15  O desconto é válido para todos os planos, mas só irá funcionar se você clicar no link acima  . Ou para maiores informações sobre o chip da EASYSIM4U    CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS  


Como chegar em Montevidéu:

Se você chegar pelo Aeroporto da cidade, a forma mais rápida para chegar nos pontos turísticos é você pegando um táxi! Fique sempre atendo ao horário de partida do seu voo para não correr nenhum risco de perder. De carro, você gastará aproximadamente 35-40 minutos, dependendo do transito!!!

Porém, se você chegar pelo Porto da cidade, por um cruzeiro como foi nosso caso, você praticamente estará perto dos pontos turísticos!

Ficamos aproximadamente 8 horas na cidade e deu para conhecer muitos locais, se você estiver com um mapa da cidade na mão, ficará ainda mais fácil conhecer.


Moeda em Montevidéu:

A Moeda oficial de Montevidéu é o  Peso Uruguaio…  Em alguns locais eles aceitam o Real e fazem a conversão na hora!

Dica: em alguns locais, como por exemplo, o ideal é pagar com o cartão de crédito para receber de volta os  18% de imposto (IVA) diretamente na fatura.


Idioma em Montevidéu:

O idioma oficial do Uruguai é o espanhol ou castelhano.


SEGURO VIAGEM:  
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. Para garantir o seguro viagem com o melhor preço CLIQUE AQUI  !O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto). Ou para maiores informações sobre o seguro  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Voltagem em Montevidéu:

A voltagem é de 220V


Precisa de Visto para entrar em Montevidéu?

Não, nós Brasileiros não precisamos de visto para entrar em Montevidéu! Nossa carteira de Identidade é aceita, desde que seja atualizada e em boas condições!

 


O que conhecer em Montevidéu:

Proximo ao Porto de Montevidéu é possível encontrar o Mercado Del Puerto, o famoso mercado da cidade – um excelente local para experimentar a culinária local, com ótimos restaurantes e várias lojinhas para comprar lembrancinhas ou chocolates e alfajores.

Próxima parada: Centro antigo: O centro de Montevidéu é onde você vai encontrar os principais pontos turísticos!

Indo em direção a plaza independência você irá encontrar a Igreja de San Francisco.

Comece pela Plaza Independência,  Essa é a principal praça da cidade e um dos cartões postais da cidade.

Bem em frente a ela você encontrará a Puerta de la Ciudadela:  O arco da cidade. Nada mais é que um dos cartões postais da cidade.  É um portal /arco que restou da antiga muralha que protegia Montevidéu.

Próximo a Plaza Independência  fica o Teatro Sólis:  O famoso teatro da cidade! Você vai perder um pouco de tempo visitando, pois as visitas tem que ser guiadas! Lembre-se de verificar se o o teatro estará aberto quando você estiver na cidade e tente agendar a entrada o quanto antes!

Na esquina da Plaza da Independência é possível ver o Palacio Salvo

Alguns quarteirões da Plaza Independência você encontrará a Plaza Constitucà­on  e próximo a ela a Catedral Metropolitana

Avenida 18 de Julho:  Uma das avenidas mais movimentadas da cidade. É nela que você irá encontrar alguns cafés e lojas. Andando por essa rua você passará por vários outros pontos turísticos.

Andar pelas ruas de Montevidéu é como se você estivesse em um pedacinho da Europa, com vários prédios  antigos  e restaurantes a céu aberto.

Andando pela Rua 18 de Julio você chegará na Plaza Cagancha  de onde é possível ver a Estatua de la Libertad da cidade, um outro local famoso da cidade.

Bem próximo a essa Plaza Cagancha você encontrará o Mercado de los Artesanos:  Esse é o local que você encontrar muito artesanato na cidade, bom para comprar souvenir.

Outro passeio é ir até o Letreiro de Montevidéu para tirar fotos…..

Montevidéu também tem várias venà­culas para visitar, porém se você for com pouco tempo, não recomendamos por perder muito tempo!


ALUGUEL DE CARRO EM MONTEVIDÉU:

Quer alugar um carro EM MONTEVIDÉU? É bem simples! Reserve seu carro na Rentcars  – CLIQUE AQUI  !!!  Eles comparam em mais de 100 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto . Para maiores informações,  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Onde fazer compras em Montevidéu:

Compras em Montevidéu? Não é muito bom para compras, porém existem várias feiras na cidade que é possível encontrar produtos bons e com valores atraentes e também tem dois shoppings bons para compras: Shopping Punta Carretas e o  Montevidéu Shopping! Se seu foco é fazer compras em vez de conhecer a cidade, talvez vale a pena dar uma passadinha para conhecer esses dois!


Quando ir para Montevidéu/ Temperatura:

temperatura em montevideu

Isso vai depender se você prefere Frio ou Calor! Montevidéu tem a temperatura bem definida! Só você escolher qual época do ano mais gosta!

 

 

 

 

 

 

 


RESERVE SEU HOTEL EM MONTEVIDÉU:

Precisa reservar seu hotel?  Confira os descontos do Booking. Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento. CLIQUE AQUI E CONFIRA

Onde Comer em Montevidéu:

Um local que adoramos comer na cidade foi no Mercado próximo ao Porto (Mercado Del Porto), existem ótimos restaurantes com valores excelentes!


Onde comprar lembrancinhas em Montevidéu:

No Mercado Del Porto é um excelente local! Lá você irá encontrar de tudo, desde alfajores até lembrancinhas e também no   Mercado de los Artesanos


 

Resumindo é isso!! Em pouco tempo não dará para você conhecer tudo que a cidade tem a  oferecer!! Cada prédio tem uma história, vários museus, feiras, lojas, restaurantes, passeios, praias, venà­culas e várias outras atrações disponà­veis na cidade!

Tente focar naquilo que você mais tem vontade de conhecer!

Para facilitar, vamos deixar um mapa dessas principais atrações que citamos para voce utilizar em sua viagem:

 

 

 

Dicas para Programar sua viagem para Montevidéu:

Procurando sua Passagem? Não deixe de ficar de olho em nosso site para receber as melhores promoções de passagens, se preferir você pode fazer sua pesquisa personalizada

Baixe nosso aplicativo para receber todas as dicas e promoções em seu celular em tempo real, esta disponível gratuitamente da App Store e Play Store:

Quer ter internet durante toda a sua viagem? APROVEITE: CUPOM DE DESCONTO NO CHIP DE INTERNET ILIMITADA EM ATÉ 140 PàISES da EASYSIM4U: 15% DE DESCONTO. Para ter esse desconto é bem simples, só colocar o código VBPM15 na parte de cupons e depois colocar em apply cupom e pronto !!!O desconto é válido para todos os planos.

RESERVE SEU HOTEL:

Precisa reservar seu hotel em Montevidéu?  Confira os descontos do Booking  Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento.

Quer alugar um carro? Reserve seu carro na RentCars!!! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto e ainda compara em mais de 140 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço!

Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto).

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *