O que fazer em Lausanne – Guia completo com dicas de Lausanne

O que fazer em Lausanne

O que fazer em Lausanne  – As melhores dicas de Lausanne que não podem faltar em seu roteiro

O que fazer em Lausanne- Charmosa e civilizada, a Suíça, conhecida pelos chocolates de ótima qualidade tem muito a oferecer aos visitantes. Apesar de ser um país não muito extenso territorialmente a là­ngua falada pela população varia conforme a região, podendo ser francês, alemão, italiano e romanche. Caracterà­stica que deve ser observada ao montar um roteiro de viagem.

Neste post você irá encontrar: Um pouco sobre Lausanne, Transporte em Lausanne, O que fazer em Lausanne Onde fazer compras em Lausanne, Museus e Praças em Lausanne, Melhor época para visitar a cidade e muito mais…

No final do Post você irá encontrar várias dicas de como economizar em sua viagem: Passagens, Chip de Internet, Aluguel de Carro, Seguro Viagem e Hotéis.

Enfim, confira nesse post tudo  O que fazer em Lausanne e as melhores dicas de Lausanne


Na região francesa, uma cidade se destaca: Lausanne. Localizada a poucos minutos de trem do aeroporto de Genebra é conhecida como capital olà­mpica, pois abriga as sedes do Comitê Olà­mpico Internacional (COI) e da Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Ainda que o francês seja a là­ngua dos moradores é possível realizar todas as atividades falando inglês. Basta um pequeno “sorry” para que os suíços troquem o idioma. Todavia, menus em inglês em restaurantes são raros, cuidado ao pedir um prato sem ter a certeza do significado dos produtos em francês.


CHIP DE INTERNET NA SUIà‡A:

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp, sair com o Chip do Brasil e ainda ter 15% de desconto? É simples! Compre seu Chip com nosso parceiro EASYSIM4U e receba o chip em sua casa! Internet em até 140 países: Basta acessar o site EASYSIM4U CLIQUE AQUI e utilizar o cupom de Desconto de 15% : VBPM15  O desconto é válido para todos os planos, mas só irá funcionar se você clicar no link acima  . Ou para maiores informações sobre o chip da EASYSIM4U    CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS  

Onde se Hospedar em  Lausanne:

Lausanne é o segundo maior municà­pio as margens do Lago Genebra, por este motivo, uma das regiões mais procuradas para hospedagem é Ouchy, próximo aos portos e com vista dos Alpes. Na zona portuária é possível fazer uma viagem de barco até Evian, na França de cerca de 40 minutos. Além disso, nesta região está localizado o Museu Olà­mpico.

A cidade também abriga a melhor faculdade de hotelaria do mundo, a École hôtelià¨re de Lausanne. No interior do campus há um café que é aberto ao público em geral, mas atente-se as vestimentas, pois os alunos seguem um código de vestuário bastante rà­gido. Lausanne também possui outros centros universitários como a Escola Politécnica Federal, Escola de Arte de Lausanne, Escola de Negócios BSL e a Universidade de Lausanne.


Principais pontos turísticos de Lausanne:

No centro da cidade, paira uma atmosfera medieval, com um ar de tranquilidade e elegância, diversas ruazinhas dão espaço a cafés, bistrôs e lojinhas em contraste com grandes lojas de departamento. Um bom local para começar a descoberta é com uma visita a Praça Riponne e a Catedral, cuja construção iniciou-se no ano de 1170 e possui uma arquitetura de estilo gótico. A torre da Catedral é aberta para visitaõees, mediante a um pagamento. Dica de nativos: após subir as escadas da praça até a entrada da Catedral siga pela direita e desça nas escadarias bem antigas, logo no começo irá observar um café, o Le Barbare. Peça um chocolate com sorvete e creme.

Nas ruelas do coração da cidade não é permitido o tráfego de carros, em cada cantinho existe uma descoberta. Aos sábados costuma-se ter uma feira de produtos locais na região, há um grande movimento, principalmente no final do ano.


Museus em Lausanne:

Outro ponto interessante em Lausanne, não muito visitado por turistas, é o Bois de Sauvabelin, bosque de ar fresco, com um lago, alguns animais e uma torre construà­da com madeira de onde é possível ter uma ótima vista panorâmica da cidade. Um bom passeio para relaxar. Em vários pontos existem fontes de água, no caso de sede não se esquive, são próprias para consumo. Além desse parque, para realizar um piquenique um bom local é o jardim do Palácio da Justiça.

Ainda que cidade tenha alguns museus de arte e outros temas, o principal é o Museu Olà­mpico, que possui exposições temporárias e permanentes sobre os jogos, além de uma parte interativa no piso inferior. Antes mesmo de entrar, o clima olà­mpico já contagia, são diversas esculturas no jardim que possui uma bela vista para o Lago. Fazem parte das exposições as tochas olà­mpicas, as medalhas, peças de vestuário, entre muitos outros itens e explicaõees históricas. Ao final da visita há um pódio para fotos com a frase de Pierre de Coubertin, fundador dos jogos olà­mpicos da Era Moderna

que diz “O que importa na vida não é tanto o triunfo, mas o combate; o essencial não é ter vencido, mas lutado bem.”.

Outro museu interessante na cidade é o l”™Art Brut, cujo acervo é formado por obras produzidas em clà­nicas psiquiátricas.


SEGURO VIAGEM:  
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. Para garantir o seguro viagem com o melhor preço CLIQUE AQUI  !O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto). Ou para maiores informações sobre o seguro  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Vida Noturna em Lausanne:

Para passeios noturnos, a região mais animada da cidade com bares e restaurantes é Flon, uma das áreas mais jovem de Lausanne. Também é uma região para compras de itens como roupas e sapatos ou visitar shopping centers. O bairro tem uma arquitetura que remete a indústrias e também é onde se nota a maior presença de imigrantes. É nesse bairro que se concentram os cinemas e galerias de artes.

Em relação a mercados, no geral a rede mais barata para realizar compras é a Migros, que possui diversos produtos de fabricação própria e tem mercados espalhados por toda a cidade. É comum que as embalagens sejam todas verde e brancas com escritos em francês ou alemão, por isso, certifique-se de ter um tradutor ou de estar realmente comprando o produto desejado. São raras as imagens ilustrativas nos produtos desta rede. Você não irá encontrar mercados que estão presentes em outros países, como Walmart, por exemplo. Na Suíça, serão três as opções principais, Migros, Denner e Coop. Para comprar chocolates o melhor mercado costuma ser o Denner, melhor preço de Lindt.


Transporte em Lausanne:

A melhor forma de se deslocar na cidade é de metrô, as linhas são bem projetadas e facilitam o acesso aos principais atrativos. Na maioria das vezes, pelo nome da estação fica claro o que tem no local. Em Lausanne os estudantes não pagam para utilizar o transporte público e nos pontos de  embarque é possível saber qual o horário do próximo ônibus, sem atrasos, tudo funciona exatamente como é descrito. O transporte não seria muito barato aos brasileiros, considerando que a moeda local, o franco Suíço pode custar quatro ou cinco vezes mais que o real, porém, uma boa notà­cia: ao fazer check-in no hotel o turista recebe o Lausanne Transport Card. Com esse cartão o viajante tem o direito de usar o transporte público gratuitamente.

ALUGUEL DE CARRO EM LAUSANNE:

Quer alugar um carro EM LAUSANNE? É bem simples! Reserve seu carro na Rentcars  – CLIQUE AQUI  !!!  Eles comparam em mais de 100 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto . Para maiores informações,  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS


Quando ir a  Lausanne:

Em Lausanne, assim como em toda a Suíça as estaõees do ano são muito bem marcadas e cada uma possui um charme único. Antes de fazer o roteiro e comprar as passagens pense em algumas caracterà­sticas dos perà­odos do ano.

Verão

Nesta estação alguns pontos do lago em Lausanne se transformam numa espécie de praia, é possível nadar e se refrescar.

Primavera

A primavera é repleta de verde e flores, uma estação esperada, na qual a neve derrete e as temperaturas começam a subir.

Outono

Um dos perà­odos mais bonitos, as folhas caà­das oferecem um charme especial, principalmente para as visitas aos bosques. Temperatura amena,  uma boa época para passeios. São muitas as vantagens, mas, esta estação tem como desvantagem a possibilidade de ter dias enevoados que atrapalham as vistas para as montanhas. No outono também costuma-se encontrar restaurantes com preços melhores, pois é nesse perà­odo que geralmente são realizadas colheitas e por isso há maior oferta de alimentos.

Inverno

Mesmo com um frio rigoroso o inverno é uma época para visitar Lausanne. Nesse perà­odo a cidade fica repleta de mercados de natal, com luzes, cores, comidas e presentes tà­picos que vale a pena conhecer. A paisagem também se transforma: na região de Chalet à  Gobet diversas famílias realizam atividades como montar bonecos e guerras de neve. Mesmo com temperaturas negativas, tudo é aquecido, inclusive pontos de ônibus. Na cidade também são encontradas algumas pistas de patinação no gelo, principalmente na região de Flon.


Culinária em  Lausanne- na  Suíça

Nada tão brasileiro como uma limonada “suíça”, aliás, muitos pratos vendidos no Brasil como suíços não são nem ao mesmo parecido com a culinária do país. A base da alimentação é batata e queijo, pense em dezenas de receitas com esses ingredientes e compreenderá a Suíça: Raclette (em sà­ntese são fatias de queijo derretidas acompanhas por batatas cozidas com casca, salame e conservas) Batata Rosti, gratin dauphinois, entre outros. Não deixe de experimentar um legà­timo fondue e os clássicos chocolates (dica de nativos: prove os Lindts de caramelo e pistache). Os croissants também são dignos de menção, possuem um sabor único e muito diferente do que se vende no Brasil.

Na região portuária existem diversas opções de restaurante para almoço. O bistrô mais antigo de Lausanne é o Pint Besson. No geral, na Suíça, pratos com carne bovina costumam ser mais caros, por esse motivo, muitos suíços consomem carne de cavalo, é comum ver nas bandejinhas de mercado. Para cafés e lanches, uma boa opção é o Fleur de Pains, que tem mais de uma filial na cidade.

A bebida mais tradicional é a Rivella, uma espécie de refrigerante produzido com o soro de leite, o gosto não revela em nada o sabor do leite e no país o produto é vendido por preço similar ao da coca-cola. Por ter leite na  composição, a Rivella tem uma vantagem: o cálcio. Para os suíços é importante ingerir alimentos que tenham certa qualidade nutricional. A Fanta Laranja inclusive não se assemelha a brasileira, a cor é amarela bem fraca, como de uma laranja espremida. Aliás, a utilização do açúcar é baixa. Iogurtes, sorvetes, cereais, em diversos itens o adocicado chega a ser imperceptà­vel.

O que fazer em Lausanne

 

RESERVE SEU HOTEL EM LAUSANNE:

Precisa reservar seu hotel?  Confira os descontos do Booking. Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento. CLIQUE AQUI E CONFIRA


Dicas e curiosidades de  Lausanne:

· A água da Suíça possui muito calcário, ainda que seja boa para consumo é prejudicial aos cabelos que ficam ressecados e com frizz. Não obstante, nos mercados locais não se encontram cremes de pentear no estilo leave in, uma dica: já leve o seu na mala. Uma solução adotada por algumas pessoas é colocar um pouco de vinagre no couro cabeludo e depois enxaguar.

· Aos domingos a paz paira na cidade, a maioria dos comércios não funciona, nem mesmo mercados ou restaurantes. Então se programe ou procure por uma rede de fast food.

· Lausanne é uma ótima base para conhecer outros locais da Suíça, é possível ir de trem até Montreux, uma cidadezinha que abriga um castelo do século XII que é sede de um dos principais festivais de jazz do mundo. Também fica próxima a Gruyà¨re, uma vila medieval que desperta lembranças do feudalismo e possui uma fábrica de queijos aberta para visitação. Genebra está a cerca de uma hora e em Zurique se chega com menos de três horas.

· Existem moedas de até cinco francos, use as moedas na Suíça e tome cuidado para não perder, uma moeda pode valer mais que uma nota de vinte reais.

· Uma boa fábrica de chocolates para visita é a Cailler, ao final há degustação e o passeio é bastante interativo.

· As vaquinhas são muito queridas pelos suíços e estampam quase todas as lembrancinhas.

· Lembrancinhas: para fugir das estampas de vaca uma dica é comprar canivetes suíços.

· Lausanne tem diversos pontos à­ngremes, prepare-se para subir ladeiras.

· Próximo a Lausanne existem algumas vinà­colas consideradas patrimônios, Herança Mundial da UNESCO. O passeio garante uma vista com uma bela paisagem.

· No geral os suíços são solà­citos e gentis. Respondem educadamente a pedido de informações e tratam os estrangeiros de maneira cordial.


Quanto tempo ficar em Lausanne:

· Para se conhecer todos os pontos de Lausanne quatro dias são suficientes, porém, a cidade merece pelo menos uma semana de viagem considerando que a partir dela são possà­veis diversos passeios.

 

 

 

Dicas para Sua Viagem:

Procurando sua Passagem? Não deixe de ficar de olho em nosso site para receber as melhores promoções de passagens, se preferir você pode fazer sua pesquisa personalizada

Baixe nosso aplicativo para receber todas as dicas e promoções em seu celular em tempo real, esta disponível gratuitamente da App Store e Play Store:

INTERNET EM LAUSANNE:

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp e sair com o Chip do Brasil?  CUPOM DE DESCONTO NO CHIP DE INTERNET ILIMITADA EM ATÉ 140 PàISES da EASYSIM4U: 15% DE DESCONTO. Para ter esse desconto é bem simples, só colocar o código VBPM15!!!O desconto é válido para todos os planos.

RESERVE SEU HOTEL:

Precisa reservar seu hotel em Lausanne?  Confira os descontos do Booking  Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento.

ALUGUEL DE CARRO EM LAUSANNE:

Quer alugar um carro em LAUSANNE? Reserve seu carro na RentCars!!! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto e ainda compara em mais de 140 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço!
[/call_to_action]

SEGURO VIAGEM:
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto).

Cupons de desconto para sua Viagem

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *