O que fazer em Zurique – Guia completo com dicas de Zurique

O que fazer em Zurique – Dicas de Zurique – Tudo que não pode faltar no seu roteiro

O quer fazer em Zurique – A charmosa Suíça é divida em cantões (similares a estados). Os hábitos culturais da população e até mesmo a là­ngua varia conforme a região.

 

O cantão no qual está situada a cidade de Zurique é o mais populoso e também um dos locais procurados por turistas. O idioma de Zurique é alemão, ou seja, ainda que boa parte da população entenda inglês se prepare e tente ter um bom tradutor para placas de orientação e principalmente, nos mercados. Tenha anotado com você o endereço da sua hospedagem, pronunciar palavras no idioma local não costuma ser fácil, então, caso precise de informação, ter isso consigo irá facilitar.

Zurique não é muito grande, possui cerca de 400 mil habitantes e mesmo assim, é o maior municà­pio suíço. A atmosfera da cidade é ao mesmo tempo urbana e histórica, por isso, costuma agradar os diversos perfis de viajantes. O nome da cidade deriva do celta (água) e o municà­pio é banhado por um belo lago que encanta moradores e turistas.

A Suíça não faz parte da união europeia, por isso, manteve a moeda, o Franco Suíço. A cotação varia um pouco, mas no geral, um franco custa de quatro a cinco vezes mais que um real, tente usar as moedas durante a viagem.

Se estiver viajando de trem, procure uma hospedagem próxima a estação ferroviária. Zurique não é barata, então, caso queira economizar na estadia, procure um hotel mais afastado do centro.

A cidade é considerada a capital financeira, pois a maioria dos bancos suíços tem as sedes estabelecidas lá.


CHIP DE INTERNET EM ZURIQUE:

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp, sair com o Chip do Brasil e ainda ter 15% de desconto? É simples! Compre seu Chip com nosso parceiro EASYSIM4U e receba o chip em sua casa! Internet em até 140 países: Basta acessar o site EASYSIM4U CLIQUE AQUI e utilizar o cupom de Desconto de 15% : VBPM15  O desconto é válido para todos os planos, mas só irá funcionar se você clicar no link acima  . Ou para maiores informações sobre o chip da EASYSIM4U    CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS  

Dicas de Zurique – Informações para sua viagem

  • Um dia é suficiente para conhecer os principais pontos da cidade, caso queira visitar museus com tranquilidade, reserve três dias do seu roteiro.
  • Chegando na cidade compre o Zà¼richCard, com ele você terá desconto em diversos restaurantes e lojas e entrada gratuita em algumas atrações.
  • Diversos produtos que utilizamos são invenõees suíças como: papel alumà­nio, papel celofane, velcro e o creme Bepantol.
  • Não compre água. As fontes espalhadas pela cidade e as águas das torneiras são potáveis. Economize com este item, Zurique possui mais de 1200 fontes.
  • Uma das principais redes de supermercado do país, a Migros não vende bebida alcóolica, por isso, caso deseje comprar vinho ou então uma cerveja, (visto que Zurique fica na parte alemã da suíça e esta bebida é bastante consumida) as melhores opções são mercados da rede Coop e Denner.
  • O alemão falado na Suíça é diferente do alemão tradicional. A sensação em Zurique é que o som “rrrrs” é mais puxado.
  • A sede da Fifa está localizada em Zurique.
  • As ruas de Zurique são limpas e é muito seguro caminhar por lá.
  • Berna, a capital do país, está a apenas uma hora de Zurique, vale a pena dar uma esticada por lá.
  • Lembrancinhas são caras. Os chaveiros simples custam cerca de oito francos. Por isso, o melhor presente em relação a preços é o bom e tradicional chocolate suíço.
  • Organize-se para realizar compras de segunda a sábado. A maioria das lojas e inclusive dos restaurantes não funciona aos domingos.
  • Leve um creme de cabelo brasileiro, principalmente os próprios para pentear os fios. A água repleta de calcário deixa os cabelos com frizz e ressecados.
  • Use Zurique como base e conheça outras cidades. Como o país não é muito extenso territorialmente e possui um bom sistema de trens é possível conhecer vários lugares. Aproveite para passear pela suíça francesa.

SEGURO VIAGEM:  
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. Para garantir o seguro viagem com o melhor preço CLIQUE AQUI  !O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto). Ou para maiores informações sobre o seguro  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


Do queijo ao chocolate

Alguns itens da culinária suíça têm fama mundial, como o chocolate e os queijos, mas, estando em Zurique aproveite para conhecer outras iguarias além dessas. O croissant deve ser um dos primeiros itens da lista, leve e macio, você o encontrará em vários lugares, desde cafés até mercados. Existem versões recheadas de chocolate, creme de baunilha e abacaxi, mas a mais tradicional é a neutra, que tem um sabor que dispensa manteigas e afins. No café da manhã também se consome cereal. Brasileiros costumam estranhar um pouco, pois este produto, assim como iogurtes, sucos e sorvetes possui uma quantidade de açúcar muito inferior do que a utilizada em receitas da indústria alimentà­cia no Brasil.

Caso queira realizar refeiõees em restaurantes, um dos mais famosos e conhecidos de Zurique é o Zeughauskeller. Apesar de atualmente a suíça ser conhecida pela neutralidade diante de guerras, o prédio tem mais de 500 anos e nos primórdios era utilizado para armazenamento de arsenal de armamento e munição. Foi em 1926 que o local passou a ser restaurante. A receita mais pedida é a carne de vitelo com molho de vinho branco e cogumelos. Independente da sua escolha de prato principal experimente a batata Rosti da casa como acompanhamento, outra iguaria suíça.

Além disso, não deixe de comer um tradicional fundue e beber o refrigerante do país, a Rivella, produzido com soro de leite. Para os suíços ingerir alimentos com um bom valor nutricional é importante, então, nada como um refrigerante que possui cálcio.


O que fazer em Zurique

Para começar a entrar no clima da cidade uma boa região para conhecer é o centro histórico. Suba a colina Lindenhof para apreciar a melhor vista panorâmica desta parte de Zurique e parar fazer um piquenique. Este é um local para descansar, sentar à  sombra de uma árvore e quem sabe, jogar uma partida de xadrez no tabuleiro gigante.

Em contraste com a parte histórica, o bairro Zà¼rich West é outro local que merece uma visita. O bairro era antigamente popular por possuir fábricas e indústrias, porém, atualmente, é conhecido pela efervescência artà­stica e vida noturna. Dentre os prédios mais famosos está um formado por uma pilha de 15 contêineres onde fica a loja Freitag.

Aproveite também para caminhar pela Rua Bahnhofstrasse, a principal para quem deseja realizar compras. Essa avenida liga o centro ao Lago e é recheada de lojas de diversos segmentos como boutiques e relojoarias. Ainda nesta rua, uma dica é dar uma parada na Confiserie Spà¼ngli e se deliciar com os macarrons da confeitaria.

Para os fãs de chocolate, em Zurique também é possível visitar uma loja de fábrica da Lindt com preços que costumam ser melhores do que os encontrados no restante da cidade. A loja possui uma parte interativa e a visita vale a pena. Para chocolates de outras marcas, a melhor opção é comprar em mercados e não em chocolaterias, a rede Denner costuma realizar promoções.

Estando próximo ao Lago não deixe de passear pela orla e observar a bela paisagem fazer um passeio de barco. Há passeios com uma duração longa e outros mais rápidos, com cerca de uma hora e meia a bordo.

ALUGUEL DE CARRO EM ZURIQUE:

Quer alugar um carro em ZURIQUE? É bem simples! Reserve seu carro na Rentcars  – CLIQUE AQUI  !!!  Eles comparam em mais de 100 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto . Para maiores informações,  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS


O que fazer em Zurique – Museus em Zurique

A cidade possui uma gama diversa de museus. Uma visita obrigatória para os brasileiros é o Museu da Fifa cuja localização é no centro de Zurique. Há diversas atividades interativas na visita. O foco principal é a memória das Copas do Mundo (e não o futebol como um todo), um destaque fofo para a coleção de mascotes. O tour termina na área destinada a compra de lembrancinhas.

Outro museu de destaque na cidade é o Museu Nacional Suíço (Landesmuseum), localizando em um prédio de mais de 100 anos cuja arquitetura remete a um castelo, o local possui o maior acervo referente a história suíça, com mais de 840.000 artefatos. Há exposições sobre a evolução do vestuário e de artesanatos, além de notas, moedas, gravuras em madeiras da época medieval, carruagens, vagões antigos e muitos outros itens. O Landesmuseum está próximo ao centro histórico e funciona de terça a domingo.

Dentre os museus de arte do municà­pio se destaca o Kunsthaus, fundado no século 18, reúne peças de diversos artistas como Picasso e Monet. Além disso, possui um grande acervo do suíço Alberto Giacometti.


Catedrais em Zurique

Um dos principais sà­mbolos da cidade é a Igreja Grossmà¼nster. A catedral teria sido fundada por Carlos Magno, o qual, segundo uma lenda, teria descobertos os túmulos dos três santos padroeiros de Zurique na localizade. A entrada é gratuita, mas, há uma pequena taxa caso queira subir nas torres. São 187 os degraus que levam até o topo da construção, mas a vista compensa todo o sacrifà­cio da subida. Além dela, a Igreja St. Peter, a mais antiga da cidade, também é uma boa pedida para turistar. Nela está o maior relógio em torre da Europa. O santuário teria servido como um observatório de incêndios durante a Idade Média até o ano de 1911.


A vida noturna em Zurique é uma das mais agitadas de toda a Suíça. São diversas opções, desde bares e casas de festa a até mesmo o ar livre, já que algumas das praças também são ponto de encontro durante a noite.

Com crianças uma opção de passeio na cidade é o Zoológico de Zurique. O local fica próximo a sede da Fifa e é bem organizado, como toda a suíça. Possui algumas áreas para piqueniques e lojinhas. Além dele, uma última sugestão na cidade é o jardim chinês. Há uma pequena taxa de entrada e no geral, é bastante tranquilo.

RESERVE SEU HOTEL EM ZURIQUE:

Precisa reservar seu hotel?  Confira os descontos do Booking. Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento. CLIQUE AQUI E CONFIRA


Quando ir?

Para quem prefere um clima ameno o melhor perà­odo é entre maio e setembro. O verão em Zurique é perà­odo ideal para quem procura agito e uma vida noturna mais intensa. No perà­odo de calor há diversos pontos com piscinas naturais a beira do lago, ainda que a água não seja muito quente, é uma ótima oportunidade de mergulho.

Aqueles que querem um destino de descanso, o melhor perà­odo para conhecer a cidade é no final do outono e começo do inverno. No outono (e na primavera) a paisagem do lago fica ainda mais deslumbrante. O outono é ainda a melhor época na questão financeira, pois é baixa temporada e com sorte, você conseguirá gastar um pouco menos.

O auge do inverno na cidade é uma boa pedida para quem deseja esquiar, entretanto, os dias são mais curtos, o escuro da noite chega cedo e o humor dos suíços não é dos melhores.

Dicas para Sua Viagem:

Procurando sua Passagem? Não deixe de ficar de olho em nosso site para receber as melhores promoções de passagens, se preferir você pode fazer sua pesquisa personalizada

Baixe nosso aplicativo para receber todas as dicas e promoções em seu celular em tempo real, esta disponível gratuitamente da App Store e Play Store:

CHIP DE INTERNET EM ZURIQUE

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp e sair com o Chip do Brasil?  CUPOM DE DESCONTO NO CHIP DE INTERNET ILIMITADA EM ATÉ 140 PàISES da EASYSIM4U: 15% DE DESCONTO. Para ter esse desconto é bem simples, só colocar o código VBPM15!!!O desconto é válido para todos os planos.

RESERVE SEU HOTEL EM ZURIQUE

Precisa reservar seu hotel em ZURIQUE? Confira os descontos do Booking  Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento.

ALUGUEL DE CARRO EM ZURIQUE

Quer alugar um carro em ZURIQUE? Reserve seu carro na RentCars!!! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto e ainda compara em mais de 140 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço!

SEGURO VIAGEM:
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto).

Cupons de desconto para sua Viagem

 

 

1 comentário em “O que fazer em Zurique – Guia completo com dicas de Zurique”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *