O que fazer em Abu Dhabi – Guia completo com dicas de Abu Dhabi

O que fazer em Abu DhabiO que fazer em Abu Dhabi –  As melhores dicas de Abu Dhabi que não podem faltar em seu roteiro

O que fazer em Abu Dhabi – O maior tapete do mundo, a montanha-russa mais rápida, a torre com maior inclinação, o maior conjunto de edifícios culturais do século 21, belas ilhas e mangues, águas azul-turquesa e lindos vales no deserto, Abu Dhabi, o maior dos sete emirados, não tem medo de desafiar recordes mundiais. Bem-vindo a uma cidade excitante onde nada fica parado.

A capital dos Emirados àrabes Unidos é o maior dos emirados, ocupando 80% do território nacional. Tem 200 ilhas e um longo litoral que se estende por 700 km. Tradicionalmente, é mais conservador do que Dubai, pois tem um sistema legal mais arraigado nas tradiõees. É o mais rico de todos os Emirados e detém quase 10% da oferta mundial de petróleo.

Abu Dhabi é rica em maravilhas naturais também. Enquanto o famoso oásis Liwa no sul abriga algumas das maiores e mais belas dunas de areia do mundo, a cidade-jardim de Al Ain, no sopé da montanha de Jebel Hafeet, abriga vários locais históricos. As praias de areia branca e mar azul são colà­rios para os olhos.

É uma cidade cosmopolita, como se espera de qualquer grande capital. Mas mais do que isso, é uma Torre de Babel, com mais de 80% da população composta de expatriados. Por isso a gastronomia é tão variada e rica. Efetivamente o mundo está aqui.

Para aqueles que procuram se envolver com a cultura do Golfo, Abu Dhabi oferece oportunidades para entender a história dos Emirados àrabes Unidos através de museus, exposições, passeios e gastronomia. Felizmente, a herança dos Emirados também pode ser experimentada pelos passeios ao redor das ilhas, pechinchando em seus mercados, absorvendo sua atmosfera nos cafés de shisha e passeando ao longo da cinematográfica Corniche, onde foram descobertos os primeiros poços de petróleo.

Enfim, confira nesse post tudo o que fazer em Abu Dhabi com as melhores dicas de Abu Dhabi para aproveitar cada segundo de sua viagem!

 

CHIP DE INTERNET EM EMIRADOS àRABES:

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp, sair com o Chip do Brasil e ainda ter 15% de desconto? É simples! Compre seu Chip com nosso parceiro EASYSIM4U e receba o chip em sua casa! Internet em até 140 países: Basta acessar o site EASYSIM4U CLIQUE AQUI e utilizar o cupom de Desconto de 15% : VBPM15  O desconto é válido para todos os planos, mas só irá funcionar se você clicar no link acima  . Ou para maiores informações sobre o chip da EASYSIM4U    CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS  


História

Significando “Terra da Gazela” em árabe, Abu Dhabi foi fundada quando um jovem conduziu uma tribo errante até encontrar água doce, em uma ilha com não mais que 300 cabanas (barasti), alguns prédios de corais e o forte do governante local.

Abu Dhabi era muito forte no comércio de  pérolas. O Golfo Pérsico era a melhor região para encontrá-las. Mergulhadores procuravam pérolas até trinta vezes por dia. Não havia tanques de oxigênio e era proibido qualquer outro tipo de dispositivo mecânico.

Com a decadência do comércio de pérolas, o interesse cresceu nas possibilidades de encontrar  petróleo  na região na década de 30. Assim, com o passar dos anos e o aumento da exploração do petróleo, o simples assentamento de ilha do passado foi transformado na moderna e cosmopolita cidade de Abu Dhabi e na capital dos Emirados àrabes.


Dicas de Abu Dhabi – Informações importantes  para sua viagem

Là­ngua  O árabe é a là­ngua oficial dos Emirados àrabes, mas o inglês também é usado amplamente hotéis, restaurantes, meios de transportes e parques, inclusive em revistas, jornais e emissoras de TV. As placas das estradas e lojas, além dos menus dos restaurantes, também são escritas nos dois idiomas.

Moeda    A moeda nos Emirados àrabes Unidos é o dirham (AED ou Dirham dos Emirados àrabes), abreviado para Dhs ou DH que, curiosamente, também são escritas em inglês no verso.

Trocando dinheiro –  O Real pode ser trocado em inúmeras casas de câmbio e bancos espalhados pela cidade, porém e mais fácil trocar euro e dólar. O centro de Abu Dhabi concentra o maior número de casas de câmbio, principalmente nos shopping centers.  As casas de câmbio normalmente oferecem taxas melhores do que os bancos. Assim como as tarifas dos hotéis, as aeroportuárias são menos atrativas.

  • Cartões de crédito ou débito – são amplamente aceitos em Abu Dhabi. Moedas estrangeiras e  travelers cheques  podem ser trocados nas casas de câmbio autorizadas, bancos e hotéis apresentando um passaporte. Se estiver fazendo compras nos  souks (mercados)  ou em pequenas lojas, dinheiro é a melhor opção.
  • Casas de Câmbio –  Geralmente permanecem abertas de sábado a quinta-feira, das 8h à s 13h e das 16h30 à s 20h30, e nas sextas-feiras à  noite. A maioria também oferece uma série de serviços adicionais, incluindo adiantamento em dinheiro dos cartões de crédito e cartões pré-pagos.
  • Bancos –  Uma rede extensa de bancos locais e internacionais, controlada pelo Banco Central dos EAU, oferece uma variedade de serviços comerciais e pessoais. Transferências podem ser feitas facilmente, além disso os dirham são facilmente convertidos. Os horários do banco geralmente são: de sábado a quinta-feira, das 8h à s 13h (alguns bancos permanecem abertos até mais tarde). Alguns bancos possuem filiais menores nos  shopping centers, que ficam abertas até a noite.
  • Caixas Eletrônicos –  A maioria dos bancos opera com caixas eletrônicos, que aceitam uma série de cartões que incluem American Express, Cirrus, Acesso Global, MasterCard, Plus System e VISA. Caixas eletrônicos podem ser encontrados em todos os shoppings, grandes supermercados, a maioria dos postos de gasolina e no aeroporto. Para os cartões internacionais, as taxas de câmbio utilizadas nas transaõees são normalmente competitivas.

Visto de entrada –Os turistas brasileiros já podem visitar Abu Dhabi sem a necessidade de visto.
Agora, sem burocracia ou pagamento de taxas, os detentores de passaportes comuns podem entrar, sair e circular livremente pelos Emirados àrabes Unidos por um perà­odo de até 90 dias a cada 12 meses, a contar da primeira entrada no país, seja por motivo de turismo, trânsito ou a negócio.
Basta que o passaporte tenha validade mínima de 6 meses.

Visto de cruzeiros –  Os passageiros de cruzeiros podem solicitar um visto de múltiplas entradas por Dhs 200 (R$ 185,70).

Fuso horário –  Em Abu Dhabi, assim como em todo o país, existe um único fuso horário que é o  UTC+04:00, ou seja, 7h a mais do horário de Brasília, caindo essa diferença para 6h quando estamos no horário de verão.

NECESSIDADES ESPECIAIS –  A maioria dos hotéis, shopping centers e atrações de Abu Dhabi têm acessibilidade e instalaõees para cadeirantes.   O Aeroporto Internacional de Abu Dhabi está bem equipado para viajantes com deficiências fà­sicas. Há um portão especial de check-in com acesso direto a partir do estacionamento, bem como elevadores especiais e um serviço de atendimento e assistência.

Voltagem   –  Em Abu Dhabi a voltagem elétrica é de   220V – 240V, assim é bom levar um adaptador universal para carregar celulares, tablets, etc. Ela é do tipo G com 3 pinos, considerada a mais segura do mundo, já que possui um interruptor que liga/desliga a tomada.

CENTROS DE INFORMAÇÕES AO TURISTA.    Existem diversos centros de informações ao turista em todo o emirado que auxiliam os visitantes sobre destinos e outras orientaõees:

  • Aeroporto Internacional de Abu Dhabi: Diariamente, das 7h à  01h00;
  • Ferrari World Abu Dhabi: De terça-feira a domingo, das 11h à s 20h;
  • World Trade Center Souk: Diariamente, das 10h à s 20h.

IMPOSTOS E TAXAS –  A partir de 1 de janeiro de 2018, o Governo dos Emirados àrabes introduziu o imposto sobre o valor acrescentado (IVA) de 5% à  maioria das transaõees de bens e serviços ao consumidor final.  Em Instalaõees turísticas como restaurantes, hotéis e resorts, além do IVA outras taxas podem ser aplicadas: 10% sobre a tarifa do quarto, 10% de taxa de serviço, 10% de taxa municipal, imposto municipal (variando de 6% a 10%) e 6% de taxa de turismo.  Alguns hotéis em Abu Dhabi cobram uma taxa adicional de 4% sobre o valor da estadia no hotel, mais Dhs 15 por noite, por quarto.

 

 

SEGURANà‡A E EMERGàŠNCIAS MÉDICAS –  Abu Dhabi é um dos destinos mais seguros para os viajantes, inclusive para famílias, pois as taxas de criminalidade são muito baixas. De acordo com a empresa Numbeo.com, Abu Dhabi foi classificada como a mais segura de uma alista de 288 cidades, sendo essa estatà­stica confirmada por quem vive e visita a cidade.  De acordo com a lei do governo de Abu Dhabi, todos os visitantes dos Emirados àrabes Unidos devem ter cobertura de seguro médico. Em caso de emergência, o tratamento para estabilizar o caso é gratuito. Em caso de necessidade de continuidade do tratamento será necessário efetuar o pagamento.  Em uma emergência médica a Abu Dhabi’s Sheikh Khalifa Medical City (+971 2 610 2000) e o Hospital Al Noor (+971 2 626 5265) possuem unidades de Acidente e Emergência.

O portal do governo de Abu Dhabi (www.abudhabi.ae) fornece uma lista atualizada de farmácias e serviços médicos 24 horas, incluindo hospitais, clà­nicas e centros médicos. Na falta de acesso à  internet, existe o número gratuito 800 555 (ou +971 2 666 4442).

Números de emergência em Abu Dhabi:

  • Polà­cia 999
  • Corpo de Bombeiros 997
  • Ambulância 998
  • Departamento de Segurança Turística +971 2 800 2626
  • Embaixada do Brasil em Abu Dhabi: Madinat Zayed Street, n. 5, Villa n. 6. P.O. Box 3027, tel. +971 2 632 0606, e.mail: [email protected].

SEGURO VIAGEM:  
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. Para garantir o seguro viagem com o melhor preço CLIQUE AQUI  !O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto). Ou para maiores informações sobre o seguro  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


Dicas de Abu Dhabi – Código de comportamento

Abu Dhabi é uma cidade aberta aos costumes ocidentais e acostumada à  presença de estrangeiros, mas vale lembrar que ainda é predominantemente muçulmana, onde o Islã é mais do que uma religião, é uma forma de vida que dita o que vestir, comer e como se comportar.

Normalmente os turistas estrangeiros não precisam fazer grandes adaptaõees na rotina durante os passeios, mas vale se informar e ficar atento a alguns detalhes para manter o respeito aos costumes locais e não vivenciar problemas.

Exibiõees públicas de afeto-  As demonstraõees públicas de afeto entre casais não fazem parte da cultura local. É permitido dar as mãos, mas beijar e fazer carà­cias em público são considerados ofensivos à  decência pública. Esse tipo de demonstração de afeto, bem como algum tipo de assédio sexual, principalmente com mulheres, pode ser punido com prisão ou deportação.

Na prática, beijar em público pode ser apenas mal visto. Mas, havendo uma queixa formal na polà­cia, a situação pode mudar drasticamente.    Inclusive nas praias existem seguranças que controlam o comportamento dos casais mais assanhadinhos! E na faixa de areia existem placas informativas sobre as condições de uso das praias e comportamento.

Na cultura islâmica, as mulheres são muito reservadas e o contato com homens de fora da família é restrito. Importunar, assediar ou tirar fotos sem permissão de mulheres, principalmente das muçulmanas, são atitudes desaprovadas.

Traje nacional –  Os cidadãos dos Emirados àrabes Unidos costumam usar roupas tradicionais em público. Para os homens a vestimenta tradicional se chama kandura, uma peça de roupa branca comprida, que é usada com um cocar xadrez branco ou vermelho, conhecido como ghutra, preso por um cordão preto (agal).  Em público, as mulheres usam um longo e solto manto negro (abaya) que cobre suas roupas normais, além de um lenço de cabeça (sheyla).  A abaya é muitas vezes de tecido muito leve, com bordados nos pulsos e bainha. Sheylas também estão se tornando mais elaborados e uma marca individual, particularmente entre as jovens. Algumas mulheres usam um fino véu preto cobrindo o rosto e outras, geralmente as mais velhas, usam um véu de couro (a famosa burka!), que cobre o nariz, a sobrancelha, as maçãs do rosto e os lábios.

O que o turista deve vestir –  Em locais públicos, é recomendado aos visitantes e turistas que se vistam de forma moderada, o que significa cobrir os ombros e joelhos, evitando transparências e decotes excessivos. As mulheres estrangeiras podem usar roupas ocidentais, não sendo obrigatório o uso do véu na cabeça (exceto nas mesquitas). Usar tops decotados e mini saias pode trazer um enorme problema, caso algum árabe se sinta “ofendido” e resolva chamar a polà­cia.

Nas praias, parques aquáticos e piscinas, são aceitos trajes de banho (inclusive biquà­nis). O “topless”, comum nas praias brasileiras, é estritamente proibido. Não é permitido ir para as calçadas e ruas, ou qualquer lugar público, usando somente biquà­nis e sungas, nem andar sem camiseta. No mês do Ramadã, é melhor se vestir de forma mais conservadora.

Fotografia  –  É recomendado não tirar fotos de pessoas em lugares públicos, especialmente de mulheres e crianças, sem permissão. Mesquitas (com exceção da Grande Mesquita) e instalaõees militares também não podem ser fotografadas.   Nos shoppings e mesquitas, por exemplo, existem guardas que monitoram os visitantes e avisam da proibição de tirar fotos.

àlcool-  O consumo bebidas alcoólicas é permitido apenas para não muçulmanos, maiores de 18 anos, em lugares licenciados, como bares, espaços privados e restaurantes ou residentes com a permissão especà­fica.    Bebidas alcoólicas são vendidas em restaurantes localizados em grandes redes hoteleiras, como Sheraton, St. Regis, Rotanna e Hilton, e em algumas lojas da rede de supermercados Spinneys.Estar bêbado em lugares públicos para as leis locais é uma ofensa e se denunciado à s autoridades pode acarretar multa ou prisão.


Dicas de Abu Dhabi – Como Dirigir em Abu Dhabi

A carteira de motorista brasileira não é aceita nos EAU. Os turistas devem obter a carteira no modelo internacional para poder alugar um veà­culo, além de respeitar os requisitos apresentados pelas locadoras de acordo com a lei local. As regras de trânsito são rigorosas e a fiscalização por policiais e radares fotográficos é constante.

ALUGUEL DE CARRO EM ABU DHABI:

Quer alugar um carro em ABU DHABI? É bem simples! Reserve seu carro na Rentcars  – CLIQUE AQUI  !!!  Eles comparam em mais de 100 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto . Para maiores informações,  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS


Regras durante o Ramadã

O Ramadã é um perà­odo sagrado quando os muçulmanos comemoram a revelação do Alcorão (texto religioso do islã) ao profeta Maomé. Cai sempre no nono mês do calendário islâmico, que segue o calendário lunar, com 12 meses e apenas 354 dias.

Durante um mês os muçulmanos são obrigados a jejuar do amanhecer até o anoitecer, abstendo-se de comer e beber, sexo, fumar e até gomas de mascar são proibidas. Em 2018, o Ramadã começará em 16 de maio e terminar em 14 de junho.

Para os não-muçulmanos, essa regra não é obrigatória. Devem apenas respeitar o mês sagrado e abster-se de comer e beber em locais públicos durante o dia. Muitos restaurantes efetivamente se tornam locais “privados”, cobrindo as áreas de refeiõees da vista do público.

A maioria das casas noturnas e bares fecham durante o Ramadã e os que ficam abertos têm funcionamento após o por do sol. Shoppings e supermercados costumam ficar abertos durante o dia, mas algumas praças de alimentação são fechadas.

Um lado positivo para os turistas no perà­odo do Ramadã é a possibilidade de fazer uma viagem econômica. Isso porque é um perà­odo em que muitos hotéis oferecem descontos incríveis nas suas tarifas. Que tal aproveitar essa dica?

Em qualquer perà­odo da sua estadia, evite:

  • Desrespeitar as instituiõees governamentais ou os governantes locais;
  • Dançar em público, a não ser em locais apropriados como discotecas e festas;
  • Fazer gestos ofensivos, inclusive no trânsito, pois comportamentos agressivos são punidos com prisão;
  • Desrespeitar ou brincar com as vestimentas locais;
  • Fumar fora das áreas reservadas aos fumantes.

Dicas de Abu Dhabi – Qual a melhor época para visitar Abu Dhabi

Abu Dhabi tem um clima árido e subtropical. Céus azuis ensolarados e altas temperaturas podem ser esperados a maior parte do ano. Com pouca chuva durante o ano, ela é mais comum no “Oasis City” de Al Ain, a segunda maior cidade do emirado, devido à  sua proximidade com as montanhas Hajar.

Os meses mais frios, de novembro a abril, são o momento mais agradável para visitar Abu Dhabi, pois as temperaturas giram em torno de 24o C durante o dia e 13o C à  noite.    Evite ir ao verão, pois as temperaturas podem chegar a 45o C e 95% de umidade. Entretanto, para os turistas é um ótimo momento para aproveitar as tarifas promocionais de muitos hotéis da cidade.


Quantos dias ficar em Abu Dhabi

Abu Dhabi é uma cidade com inúmeras atividades, tanto de dia quanto de noite. Separe pelo menos de três dias inteiros para conhecer os pontos turísticos mais importantes. Para aqueles que puderem ficar mais, cinco a seis dias é perfeito para aproveitar o melhor de Abu Dhabi.


Dicas de Abu Dhabi – Onde se Hospedar – OS MELHORES HOTEIS PARA CADA ORà‡AMENTO

Abu Dhabi nem sempre foi um destino turístico tão importante quanto Dubai. Mas isso mudou nos últimos anos e Abu Dhabi está se tornando cada vez mais popular entre os viajantes e por isso não é uma surpresa que muitos novos hotéis tenham sido construà­dos.

Se você está procurando a perfeita hospedagem em Abu Dhabi, desde hotéis econômicos até hotéis de luxo, abaixo segue um post com várias dicas para encontrar o hotel ideal no lugar perfeito para a sua viagem a Abu Dhabi.

RESERVE SEU HOTEL ABU DHABI

Precisa reservar seu hotel?  Confira os descontos do Booking. Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento. CLIQUE AQUI E CONFIRA


Transporte  em Abu Dhabi

Como é de se esperar da capital dos Emirados àrabes, a infraestruturar de transporte em Abu Dhabi e arredores é excelente e variada.

Transfer de/para o Aeroporto Internacional de Abu Dhabi

Existem algumas linhas de ônibus que ligam a cidade ao Aeroporto Internacional de Abu Dhabi de forma rápida e segura.

No Aeroporto, pegue a Linha A1 (ônibus verde e branco) num dos seguintes pontos:

  • Portas de saída dos Terminais 1, 2 e 3;
  • No Edifà­cio de Cargas;
  • No Posto Policial.

O ônibus pára em vários pontos na cidade e tem destino final em Al Zahiyah  City Air Terminal. Todas as paradas de ônibus estão claramente indicadas com placas azuis e brancas.  Os ônibus são confortáveis e equipados com ar condicionado. Com partidas a cada 40 minutos, durante 24 horas por dia, cada trajeto custa Dhs 4 e a viajem dura,   aproximadamente, 45 minutos dependendo do trafico.

Ha ainda outras opções de linhas municipais e intermunicipais, também operadas por ônibus equipados com ar condicionado que ligam o centro e as ilhas de Abu Dhabi, além de outras cidades, ao Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, ao custo de Dhs 2. Confira abaixo a lista:

  • Linha 162 – Abu Dhabi  Khalifa Street  <>  Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi;
  • Linha 170 – Zayed Sport City <> ADAT Aeroporto Internacional de Abu Dhabi;
  • Linha 211:   Mussafah Dalam Mall  ““ Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi   ““   Hospital Al Rahba;
  • Linha 240:   Al Wathba Worker City  ““ Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi ““ Al Rahba Hospital;
  • Linha X81 (intermunicipal) ““ Ruwais ADNOC Compound Bus Station <> Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi;
  • Linhas 490 (intermunicipal) ““ Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi <> Rodoviaria de Al Ain.

Os horários de partida de cada linha são variáveis de acordo com a rota e dia da semana. Geralmente funcionam das 6h30 ás 24h, com intervalos de 30 minutos cada.

Transporte entre os terminais no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi

Um serviço de translado gratuito está disponível entre os terminais com partidas a cada 15 minutos. As paradas de ônibus são sinalizadas e estão localizadas fora do Terminal 1, na Entrada 5 (na calçada superior) e no Terminal 2, em frente ao portão de embarque.


Aluguel de carro em Abu Dhabi

Você encontrará todas as principais locadoras de veà­culos em Abu Dhabi, como Hertz, Europcar, Avis, Budget, Dollar, dentre outras. A maioria delas tem lojas no aeroporto, além de inúmeras filiais espalhadas por toda a cidade.

No aeroporto, elas estão abertas 24 horas por dia e estão localizadas no Skypark Plaza, no Terminal 1.

Todas as locaõees incluem o registro, manutenção, substituição, assistência 24 horas e seguro (é aconselhável seguro abrangente com cobertura de acidentes pessoais). Para locar qualquer veà­culo, você precisará do seu passaporte, do cartão de crédito e de uma carteira de motorista internacional válida, já que a CNH brasileira não é valida nos Emirados àrabes Unidos.

**PID – Carteira Internacional de Motorista – Saiba como tirar a sua permissão internacional para dirigir CLIQUE AQUI E CONFIRA


 

Táxi em Abu Dhabi

Existem mais de 10 mil táxis em circulação em Abu Dhabi. Com exceção dos centros comerciais, não existem pontos de táxi especà­ficos. Você pode parar um táxi em qualquer lugar e a qualquer momento.O táxi pode ser chamado através do número +971 600 53 53 53, da empresa TransAD. As reservas são monitoradas e o cliente recebe um SMS com o nome do motorista, a placa do carro e o tempo de chegada do táxi, garantindo a segurança e agilidade na prestação do serviço. Há ainda a possibilidade de chamar um táxi on-line, através do aplicativo Abu Dhabi Taxi.

Os taxistas possuem identificação, são profissionais e falam inglês. Os táxis ainda oferecem o “AbuDhabiConnected”, wi-fi grátis disponível   durante a viagem.

Táxis do aeroporto

Os táxis são facilmente encontrados no terminal de chegada do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi. A corrida para a cidade custa em torno de Dhs 75, e dura de 30 e 35 minutos.    Os passageiros também podem optar por um táxi de luxo, disponível 24 horas por dia, no hall de chegada dos Terminais 1, 2 e 3.    Alguns hotéis oferecem aos seus hospedes transfer de/para o aeroporto, assim verifique com o seu hotel a disponibilidade do serviço.

 

ônibus

Abu Dhabi City Bus opera em 14 rotas domésticas na cidade, durante 24 horas por dia e o governo está constantemente melhorando as conexões e freqà¼ências em outras rotas.    A tarifa é de Dhs 2 por viagem, com pagamento através do cartão Hafilat, sendo grátis para as pessoas acima de 60 anos e com deficiência fà­sica.

Os serviços úteis incluem o ônibus 5, que liga o shopping center Marina Mall à  Al Maryah Island e o ônibus 54, que viaja de Al Zahiya até a Grande Mesquita Sheikh Zayed.

Os ônibus interurbanos de Abu Dhabi partem da rodoviária e ligam a cidade de Abu Dhabi a Al Ain, Liwa e Ruwais. Para Dubai e Sharjah, que também saem da principal estação de ônibus, a viagem dura cerca de duas horas.

Bicicleta

Uma das formas mais populares de se locomover na Corniche ou Yas Island é alugar uma bicicleta e pedalar ao longo das ciclovias. Administrada pela empresa Cycle, o compartilhamento de bicicletas oferecem uma opção conveniente e ecológica para viagens que estão muito longe para andar.

As estaõees de aluguel de bicicletas estão espalhadas pela cidade, precisamente em Corniche, Yas Island e Al Haha Beach. E há a conveniência de pegar uma bicicleta de uma estação e devolvê-la em qualquer outra estação.

As bicicletas podem ser alugadas por 1 dia, por Dhs 20, ou por 3 dias, por Dhs 50. O uso da bicicleta por até 1h é gratuita.


Dica de Abu Dhabi – Cartão de transporte Hafilat

O smart card Hafilat, é o cartão inteligente utilizado para pagamento do transporte público da cidade e arredores. É recarregável e está disponível em máquinas de venda automática em alguns pontos de ônibus, shoppings e centros de atendimento ao cliente. De vários tipos de cartões disponà­veis, o Cartão Temporário (mà­nimo de Dhs 5, válido por 14 dias) é o mais útil para os turistas. Para utilizá-lo, segure o cartão no validador de cartão ao embarcar e ao sair. O leitor fará o seu check in e, na saída, descontara o valor exato de acordo com o percurso feito.


Dica de Abu Dhabi – Yas Express

Uma ótima maneira de passear pela Yas Island é a bordo do Yas Express. Um ônibus gratuito exclusivo para aqueles que estiverem hospedados na ilha, que liga as principais atrações locais, pelo menos uma vez por hora e em rotas diversas.

A Rota Azul e a Rota Vermelha operam das 9h à s 12h diariamente, conectando os hóspedes a todas as atrações turísticas da ilha.

O Blue Express funciona das 9h30 à s 22h (dias da semana) e das 9h30 à s 12h (fins de semana), conectando os hóspedes de todos os hotéis ao Ferrari World, Yas Mall e Yas Waterworld.

O Red Express funciona das 9h30 à s 24h diariamente, conectando os hóspedes de todos os hotéis a Yas Beach,   Yas Marina,   Yas Links e Yas Central.


O que fazer em Abu Dhabi – Transporte Marà­timo

Uma das maneiras mais interessantes de explorar Abu Dhabi é por táxi aquático. Um exclusivo “Abra Water Hopping Service”, usando um tradicional barco de madeira, opera entre os hotéis Khor Al Maqta, Eastern Mangroves e Yas Island.

Três rotas estão agora disponà­veis entre alguns dos destinos turísticos mais importantes de Abu Dhabi, que fornecem uma solução prática, acessà­vel e atraente de transporte marà­timo, com muitos hotéis, restaurantes, cafés e lojas para explorar.

  • Rota Amarela – começa a partir da Eastern Mangroves Marina em direção à  Marina Souk Qaryat Al Beri, com paradas nos hotéis Ritz-Carlton e Fairmont. Esta rota funciona diariamente, mas requer pré-reserva. Bilhete só de ida custa Dhs 50.
  • Rota Vermelha – opera dentro da área de Khor Al Maqta, conectando o Souk Qaryat Al Beri, Hotel Shangri-La, Ritz-Carlton Hotel e Fairmont Hotel. Este serviço funciona diariamente das 16h à s 22h30 e não é necessário reservar. Este é serviço de hop on hop off, com bilhetes ao preço de Dhs 20.
  • Rota Azul – vai do Eastern Mangroves Marina e Khor Al Maqta Hotel até a Yas Island. Esta rota funciona diariamente, mas requer pré-reserva. Custa Dhs 100 o trecho.

Estacionamento público nas ruas de Abu Dhabi

O estacionamento público de Abu Dhabi é pago e administrado pela empresa Mawaqif (parquà­metro de cor azul). O pagamento funciona das 8h à  meia-noite, de sábado a quinta-feira, sendo grátis nas sextas-feiras e feriados.

Existem estacionamentos premium nas ruas principais (calçadas de cor branca e azul), onde os veà­culos podem estacionar por até quatro horas ao custo de Dhs 3   por hora. Em espaços padrões (calçadas de cor preta e turquesa), a tarifa é de Dhs 2 por hora e Dhs 15 por 24 horas.  Em caso de infraõees, o motorista pode ser multado de Dhs 200 a Dhs 1.000.


 O que fazer em Abu Dhabi

Apenas alguns dias em Abu Dhabi? Ou uma semana? Não importa, há muito que ver, desde modernas arquiteturas de tirar o fôlego a jóias da cultura tradicional dos Emirados. Seguem aqui as nossas dicas de passeios para que você fique por dentro do que há de melhor em Abu Dhabi e organize bem o seu itinerário.

  • Grand Mesquita Sheikh Zayed

Abu Dhabi abriga a terceira maior mesquita do mundo, depois das de Meca e Madina, na Arábia Saudita. É a jóia do país.

Construà­da pelo primeiro presidente dos Emirados àrabes Unidos, o falecido Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, a grande mesquita representa a consolidação da cultura islâmica, sendo um centro proeminente para as ciências árabes.

Totalmente decorada com mais de 100.000 toneladas mármore branco italiano e grego, seu interior tem desenhos florais delicados, incrustados com pedras semipreciosas, como lápis-lazuli, ametista e madrepérola. Versos do Alcorão são escritos em três tipos de caligrafia árabe, feitas por artistas dos Emirados àrabes Unidos, Sà­ria e Jordânia.

As principais empresas internacionais especializadas na fabricação de lustres de cristal fizeram sete candelabros banhados a ouro e em diferentes tamanhos, com cristais Swarovski. O maior dos lustres é o maior do mundo com aproximadamente 12 toneladas.

A etiqueta da mesquita exige que todos os visitantes usem calças ou saias compridas e largas até o tornozelo, mangas compridas e um lenço na cabeça para as mulheres.  Aqueles que não estão vestidos adequadamente são convidados a entrar em um vestiário, onde  abayas  e  kandouras  podem ser emprestados gratuitamente.

Os visitantes têm liberdade para fotografar a mesquita.  Há uma nova cafeteria e a loja da Etihad Modern Art Gallery.

As visitas são gratuitas, das 9h à s 22h todos os dias, exceto na sexta-feira de manhã.  Durante o perà­odo do Ramada os horários podem sofrer alterações. As visitas guiadas são gratuitas e duram 45 minutos (em inglês e árabe), à s 10h, 11h, 14h, 17h e 19h; Domingos e Quintas-feiras, à s 17h e 19h. Audioguias estão disponà­veis gratuitamente em 11 idiomas, incluindo o português.

  • Memorial da Lembrança Wahat Al Karama

Situado a pouco passos da Grande Mesquita Sheikh Zayed, o Wahat Al Karama, que significa “oásis de dignidade”, é uma homenagem permanente aos corajosos soldados dos Emirados àrabes Unidos e outras naõees que se sacrificaram ao servir a Nação.

O Memorial em si é composto por 31 barras revestidas de alumà­nio, apoiadas umas nas outras, simbolizando a unidade, solidariedade e apoio mútuo. Nessas barras estão inscritos uma série de poemas e citaõees dos representantes ilustres do país. No final do passeio o visitante chega ao Pavilhão de Honra onde estão inscritos os nomes dos heróis dos Emirados àrabes Unidos, bem como duas passagens do Alcorão.

Outra beleza projetada pelo artista britânico Idris Khan é o Memorial Plaza, um espaço amplo e circular que oferece uma vista incrà­vel do Memorial e da Grande Mesquita Sheikh Zayed. É revestido com pedras trazidas da Turquia e rodeado por um anfiteatro com terraço que acomoda confortavelmente 1.200 pessoas. Uma grande piscina circular ocupa o centro desta linda praça, refletindo a Mesquita e os painéis do Memorial.

O Memorial funciona diariamente, das 9h à s 22h. Entrada grátis. Está disponível transporte gratuito entre a Grande Mesquita e o Memorial Wahat Al Karama, com saídas a cada meia hora.

  • Emirates Palace  

Um marco icônico real de Abu Dhabi, este luxuoso hotel combina esplendor árabe com a mais recente tecnologia para criar uma experiência mágica e memorável. Durante o dia, a cor dourada do hotel contrasta com os seus jardins verdes frescos, fontes de água prateadas e o céu azul. à€ noite, a iluminação do hotel muda de forma sutil, apresentando um majestoso efeito de mudança de arco-à­ris sobre a cúpula principal.

Mais do que um hotel de luxo, o Emirates Palace tem desempenhado seu papel na expansão cultural da capital ao sediar óperas e renomadas orquestras durante a temporada de concertos de Abu Dhabi Classics.

Outras razões para se destacar incluem um chá da tarde muito popular, coquetéis no badalado Hakkasan, ótimos frutos do mar no Sayad e sofisticada culinária local no Mezlai.

Para tornar a sua experiência ainda mais glamurosa? Que tal ir ao Le Cafਠe saborear um cone de sorvete feito com leite de camelo e servido com folha de ouro, ou ainda tomar uma taça de cappuccino com “raspas” de ouro, acompanhado de tâmaras? Ou ainda saborear um hambúrguer feito com carne de camelo?   Um luxo de exótico!

  • Heritage Village

Dirigida pelo Emirates Heritage Club, esta reconstrução de uma vila tradicional de oásis oferece uma visão interessante do passado do emirado.  Aspectos tradicionais do modo de vida no deserto, incluindo uma barraca feita com pelos de cabra e um sistema de irrigação antigo (falaj), são exibidos de forma atraente no museu aberto.

Há oficinas onde artesãos demonstram habilidades tradicionais, como trabalho de metal e cerâmica, enquanto as mulheres tecem tapetes. Os artesãos compartilham suas habilidades, e podem ocasionalmente chamar os visitantes para experimentar suas técnicas.A pequena loja de especiarias é um deleite. Você pode obter uma variedade de ervas secas, sabão artesanal e conhecer um pouco mais as pessoas que ali trabalham.

A Hertitage Village está localizada próximo ao Marina Mall e funciona de sábado a quita-feira, das 9h as 16h, e à s sextas, das 15h30 as 21h. Entrada gratuita. Acesse o link www.torath.ae e descubra mais sobre o local.

Dica: Para uma linda visão de toda a cidade e de Corniche Beach, combine o passeio ao Heritage Village com uma breve caminhada até o Teatro Nacional, onde está localizada a gigante bandeira.   Caminhe pelo deck e tire lindas fotos.

  • Observation Deck at 300

No 74 º andar da Torre 2, no complexo Etihad Towers, o Observation Deck at 300 oferece vistas imbatà­veis da cidade de Abu Dhabi e das ilhas vizinhas. Além disso, os hóspedes que visitam o ponto mais alto da capital (o “300” representa “metros no ar) podem apreciar o deslumbrante cenário enquanto desfrutam de deliciosos refrescos, lanches ou um chá da tarde.

Aberto diariamente das 10h à s 19h, a entrada custa Dhs 85, com direito a um voucher de Dhs 50 de crédito, que pode ser resgatado na cafeteria no dia da visita. Entrada gratuita para os hóspedes do Etihad Towers e crianças menores de quatro anos. Estacionamento gratuito durante a primeira hora.

  • Marina Eye

Uma das caracterà­sticas mais atraentes no quebra-mar de Corniche, a imensa roda gigante da Marina Eye domina o horizonte em frente a um dos shoppings favoritos da capital, o Marina Mall. A roda gigante tem 42 cápsulas, bem como um seleto número de luxuosas cápsulas VIP.  O Marina Eye está aberto diariamente, de quinta a sábado, das 11h à s 1h da manhã e de domingo a quarta, das 11h à s 23h. O bilhete custa Dhs 50 e Dhs 30 para crianças menores de 12 anos.

  • Cruzeiro em Abu Dhabi

Formado por diversas ilhas e mar azul-turquesa, o litoral de Abu Dhabi é o cenário perfeito para um passeio marà­timo em embarcaõees tradicionais, luxuosas e modernas, oferecendo diversão diurna e noturna.

  • Abu Dhabi Dhow Cruise: Saindo do porto de Al Mina, é possível fazer city tours passando por prédios históricos, como o Palácio Real, o Emirates Palace e a Grande Mesquita, além de jantares românticos em tradicionais embarcaõees luxuosas com vista para a cidade. Preços a partir de Dhs 70. Pagando uma taxa extra, a empresa oferece serviço de pick-up nos principais hotéis.
  • Abu Dhabi Pearl Journey: A partir da marina localizada em Eastern Mangroves Hotel & Spa é possível fazer um cruzeiro passando pelosos canais no manguezal, que inclui apresentaõees sobre as tradiõees árabes, como o cultivo de pérolas e as canõees marà­timas, além dar as boas-vindas aos passageiros com café e tâmaras árabes. Ao final da excursão, são oferecidas ostras para serem abertas e quem achar uma pérola a leva de presente para casa! Funciona das 9h à s 20h, ao preço de Dhs500 para adultos e Dhs400 para menor de 12 anos.
  • Belevari Catamarã: Embarque no maior catamarã de Abu Dhabi, um barco de luxo de 22,5m de comprimento e 11m de largura. Partindo de Hiltonia Beach Club, em Corniche, é possível fazer um cruzeiro ao pôr do sol, de duas horas, com bebidas e música inclusas, ou ainda, um cruzeiro de quatro horas em torno da ilha, com bebidas, lanches e música inclusos. De terça a quinta-feira, à s 17h, por Dhs 100 / 120 (criança / adulto). Passeio pela ilha sexta e sábado, à s 13h, por Dhs 199 / 349 (criança / adulto).

O que fazer em Abu  Dhabi – Melhores Praias de Abu Dhabi

Abu Dhabi é abençoada com lindas praias de areia branca e águas azuis e tranquilas. Elas são bem conservadas e com muitas atividades destinadas a encantar os banhistas de todas as idades. As praias possuem salva-vidas e seguranças, além de banheiros públicos, garantindo comodidade e segurança aos visitantes. Veja abaixo o que a cidade tem de melhor a oferecer no estilo “Sob o Sol de Abu Dhabi”.

Melhores praias públicas.

  • Corniche Beach

Este longo trecho de praia se estende ao longo da Corniche Road, desde o Hotel Hilton até a Rua Al Khaleej Al Arabi, onde existe sua entrada principal.    Impecavelmente mantida, Corniche Beach recebeu a bandeira azul e é muito freqà¼entada por famílias locais e turistas. Tem vista para a Ilha Lulu e possui lindos jardins com palmeiras e ciclovias. Ótimo local para caminhadas e aproveitar a brisa do mar.

A praia oferece serviços de aluguel guarda-sol e espreguiçadeiras, além de banheiros, chuveiros, vestiários e playground para crianças. E para a segurança dos banhistas existem cercas flutuantes com distância de 40 metros da areia.

Existem vários portões de acesso à  praia pública, com e sem pagamento. A parte paga se estende por 2 km, sendo dividida em seõees: Al Sahil (Portões 4 a 6), para solteiros e grupos e Family Beach (Portões 2 e 3), para famílias e crianças. Nesses pontos existem quiosques com venda de lanches, pizzas e sorvetes.Entre os Portões 3 e 4 existe uma praça de alimentação com vista para o mar, com cafeterias e restaurantes, como Rosina Bellina e Nova, onde você encontra inclusive menu para café da manhã.

Aberta diariamente das 8h à s 20h, a entrada custa Dhs 10. Toalhas podem ser alugadas por Dhs10 cada, bem como espreguiçadeiras e guarda-sóis, por Dhs 25 por pessoa.

  • A”™l Bahar

A mais nova atração de Corniche, este empreendimento à  beira-mar combina todos os elementos de lazer e gastronomia em um ambiente de praia deslumbrante. Além das lojas, os visitantes podem aproveitar as instalaõees esportivas, incluindo quadras de basquete, vôlei de praia e futebol, e a academia ao ar livre, a “Fitness by the Shore”.

No topo está o “AquaFun”. Ideal para famílias é o primeiro parque aquático inflável da capital, flutuando no oceano e formando a frase “I ❤ AD”. Diariamente, entrada livre das 9h à s 18h30.

  • Saadiyat Public Beach

A primeira praia pública em Saadiyat Island, lar de Saadiyat Beach Golf Club, centro de exposições Manarat Al Saadiyat, Saadiyat Beach Club e dois resorts cinco estrelas à  beira-mar (St. Regis e Park Hyatt) oferece várias instalaõees e atividades.

Com mais de 300 espreguiçadeiras espalhadas por uma extensão de 400m de areia, esta praia é um destino favorito para turistas e residentes. Embora não sejam permitidos esportes aquáticos motorizados na Ilha Saadiyat, aqui você pode desfrutar de atividades como windsurf e passeio em veleiro.

As instalaõees incluem chuveiros e vestiários, armários, além de espreguiçadeiras, toalhas e guarda-sóis para alugar, mas lembre-se de chegar cedo para garantir o seu lugar. A praia também oferece aulas de yoga semanais ao custo de Dhs 25 por pessoa, Dhs 15 para crianças de seis a 12 anos e crianças menores de cinco anos não pagam.

No local existe uma cafeteria que serve sanduà­ches e bebidas (sem bebidas alcoólicas) e uma sorveteria.

A praia está aberta diariamente das 8h ao pôr do sol e a entrada custa Dhs 25 para adultos e Dhs 15 para crianças com mais de seis anos de idade. Crianças menores 5 anos entram grátis. As taxas de entrada de Dhs 50 em dias de semana e de Dhs 75 nos fins de semana e feriados incluem guarda-sol e espreguiçadeira. Há possibilidade de alugar toalhas ao custo de Dhs 10.


Os melhores Beach Clubs de Abu Dhabi:

  • Hiltonia Beach Club, Fitness & Spa

Este clube de praia ocupa posição privilegiada no extremo oeste do Corniche, sendo umas das preferidas dos moradores de Abu Dhabi. Situado em paisagà­sticos jardins com palmeiras, o clube oferece três piscinas, um ginásio e cafeteria. O restaurante Vasco’s tem cardápio especializado em frutos do mar e uma excelente seleção de vinhos.

Aberto das 8h à s 20h diariamente, a entrada, que é mais baixa após as 15h, inclui toalha, armário, chuveiro e acesso à s piscinas. Dhs 125 / 50 (adulto / criança) sexta-feira e sábado, e Dhs 80 / 50 (adulto / criança) de domingo a quinta-feira.

  • Nation Riviera Beach Club

O Nation Riviera Beach Club é o refúgio exclusivo à  beira-mar ao lado do The St. Regis Abu Dhabi, com uma vista fabulosa do quebra-mar e da baà­a de Corniche.Aberto tanto aos hóspedes do hotel e ao público em geral, o clube é acessà­vel através de um túnel climatizado que vai do terceiro andar do hotel e passa sob o Corniche Road até chegar à  beira dos 200 metros da gloriosa praia privada de areia branca.    à€ disposição dos visitantes está uma piscina com bar aquático, banheira de hidromassagem ao ar livre e o clube infantil “Pirate Ship”, com serviço de babás (a pagamento), sala de ginástica, saunas e centro de esportes aquáticos.

Para refeiõees, há opções como o Cabana Bar and Grill, o Asia De Cuba e o The Catch, locais perfeitos também para cair na noite de Abu Dhabi.

Aberto diariamente das 6h ao pôr do sol. O “day pass” custa Dhs 300 nos dias de semana e Dhs 400 nos finais de semana.

  • Saadiyat Beach Club

Construà­do ao longo das margens do Golfo Pérsico, o Saadiyat Beach Club é um clube exclusivo que oferece inúmeros serviços de lazer de luxo, incluindo piscina ao ar livre, sala de ginástica, spa, saunas, cabanas privativas e espreguiçadeiras em uma praia deslumbrante. Para não mencionar uma suntuosa seleção de restaurantes, como a maravilhosa cozinha mediterrânica do Safina, a varanda ensolarada do De La Costa ou o Cabana9, que tem uma vista de cair o queixo.

Se você tiver sorte, poderá ver alguns golfinhos brincando na baà­a ou até tartarugas, já que o clube faz parte de uma reserva natural protegida pelo governo. O trecho de 9 km da praia na Ilha Saadiyat é certificado com o selo ecológico Blue Flag desde outubro de 2013.

A praia está aberta diariamente das 8h ao pôr do sol. Tarifas (semanal / fim de semana, respectivamente): Dhs 250 / 375 para entrada individual, Dhs 350/525 para casal, Dhs 100 / 150 menores entre 10 e 17 anos; Dhs 90 segundas e terças para mulheres (Lady”™s Day). Grátis para crianças de até 9 anos. Tarifas de aluguel de cabanas (semanal / fim de semana, respectivamente): Dhs 600 / 1000 e Dhs 2000 à s terças-feiras para mulheres (Lady”™s Day).

  • Yas Beach

Situada em um majestoso trecho de areia branca de Yas Island e facilmente conectada a todas as diversas atividades de lazer da ilha, esta praia é certamente um dos excelentes locais de entretenimento dos emirados.  Se você quer fazer mais do que apenas nadar e cochilar sob o sol, há também uma série de atividades adicionais, incluindo voleibol, vela, caiaque, passeios no mangue e prancha de stand up paddle. Além disso, há jet skis, passeios de banana boat e passeios de barco de alta velocidade. à€s sextas-feiras, “pool party” com DJ.

Aberto todos os dias, das 10h à s 19h. O bilhete de entrada custa Dhs 50 em dias úteis, e Dhs 100 aos finais de semana e feriados. Grátis para crianças de até 12 anos e hóspedes dos hotéis de Yas Island.

  • Al Maya Resort

Se você gosta de festejar na praia com uma sensação de exclusividade, então vá até este resort paradisà­aco. Para chegar até aqui, é necessário pegar um barco perto do Khalidiyah Palace Rayhaan e navegar por apenas dez minutos. Os amantes da praia podem desfrutar de água cristalina e música boa, especialmente à s sextas-feiras, quando acontece uma animada festa na piscina. Se você realmente gosta de aproveitar ao máximo, então por que não reservar uma noite em uma das vilas projetadas por marroquinos?

A ilha está aberta diariamente das 10h à s 20h, mas os barcos de transporte só operam à s sextas-feiras e sábados, portanto, os visitantes durante a semana devem providenciar seu próprio transporte. A entrada custa Dhs 125 à s sextas-feiras e Dhs 105 aos sábados. Vilas a partir de Dhs 1.500 por noite.    


O que fazer em Abu Dhabi – Museus

Louvre  

O Louvre de Abu Dhabi é o primeiro museu desse tipo no mundo árabe: um museu universal reunindo diferentes culturas.

Localizado na Ilha Saadiyat, foi projetado para ser uma cidade-museu sob uma enorme cúpula prateada de 180 metros de diâmetro. Aqui você pode caminhar com vista para o mar, sob a cúpula composta por quase 8.000 estrelas de metal. Quando a luz do sol penetra, cria uma “chuva de luz” em movimento, lembrando as palmeiras sobrepostas nos oásis dos Emirados àrabes Unidos.Os visitantes podem explorar os 55 galerias. Vinte e três delas foram inspiradas nas casas baixas da região. As fachadas externas têm vista para o mar e o horizonte de Abu Dhabi. Perfeito para admirar a cidade sob outro angulo.

As galerias de museus do Louvre contam a história da humanidade através de 12 capà­tulos. Cada capà­tulo se concentra em temas e idéias que revelam conexões comuns em toda a humanidade. Os trabalhos expostos vão desde artefatos pré-históricos até obras de arte contemporâneas.  O museu inclui ainda 4 exposições temporárias por ano, um Museu Infantil, um restaurante, uma loja souvenires e uma cafeteria.

Aberto aos sábados, domingos, terças e quartas, das 10h à s 20h, Quintas e Sextas, das 10h à s 22h. Os ingressos custam Dhs 60 e dá acesso à s galerias, exposições e ao Museu Infantil, podendo ser comprados on-line ou no local. Grátis aos menores de 13 anos.

Qasr Al Hosn  

O simbólico local de nascimento de Abu Dhabi, Qasr al Hosn, é a primeira estrutura permanente do emirado. Está localizado no coração da cidade, próximo ao World Trade Center.  Qasr al Hosn foi construà­do em 1760 como uma torre de vigia, feita de coral e pedras do mar, com uma posição dominante sobre o mar, sendo mais tarde transformada em um forte impenetrável. Devido ao efeito reflexivo das conchas, as paredes do forte brilham ao sol, oferecendo uma ferramenta de navegação costeira de boas-vindas para os comerciantes da região.

Uma exposição permanente e gratuita no Centro Qasr al Hosn conta a história de Abu Dhabi e do seu povo através do edifà­cio mais antigo da cidade. Fascinantes testemunhos escritos e fotografias históricas contam a história e a transformação de Abu Dhabi e o papel fundamental de Qasr al Hosn como sà­mbolo vibrante do patrimônio, da cultura e da tradição dos Emirados àrabes Unidos.

O Qasr Al Hosn está fechado ao público para obras de reestruturação, devendo ser reaberto ainda em 2018.

Zayed Centre  

Esta coleção eclética de artefatos documenta a vida do xeique Zayed, o pai fundador dos Emirados. A coleção está alojada numa vila de antigas moradias que ostentam tradicionais torres eólicas, na costa, perto dos novos e modernos prédios de Al Bateen. O museu, pequeno, mas fascinante, abriga uma Mercedes Maybach azul preferida de Zayed e um Land Rover, entre outros.

O salão principal tem um interessante conjunto de fotografias em preto-e-branco de alguns là­deres do país. Também estão em exibição vários presentes de dados por ilustres visitantes, incluindo peles de leopardo, anaconda e um mosaico de selos do Guinness Book.

Localizado no distrito de Al Bateen, as visitas são grátis e o museu está aberto somente de domingo a quinta-feira, das 8h à s 14h15. Visitas guiadas em inglês e árabe estão disponà­veis, com prévia reserva de uma semana de antecedência mínima. Visite o website www.torath.ae para descobrir mais informações.

Manarat Al Saadiyat  

Manarat Al Saadiyat (que se traduz do árabe como “um lugar que fornece esclarecimento”) é o lar da exposição anual de arte de Abu Dhabi. Este centro de visitantes foi construà­do com o propósito de reunir a arte popular com a arte moderna e contemporânea, trazendo para a capital dos Emirados àrabes as principais galerias de arte de todo o mundo  Existem 3 galerias para exposições temporárias e uma série de workshops, bem como um restaurante luxuoso.

O pavilhão está aberto diariamente, das 9h à s 20h, com entrada grátis.

Memorial do Fundador

Aberto no último 22 de abril, o Memorial do Fundador é uma homenagem nacional permanente para comemorar a vida, o legado e os valores do falecido Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, fundador dos Emirados àrabes Unidos.  A peça central é uma obra de arte pública monumental chamada “A Constelação” (The Constellation), um retrato tridimensional dinâmico do falecido Sheikh Zayed, que pode ser visto de forma diferente de vários pontos ao redor do memorial. à€ noite, as formas do The Constellation brilham como estrelas. Assim, recomenda-se uma visita noturna ao local!

No Centro de boas-vindas do memorial são exibidas imagens do Sheikh Zayed raramente vistas, histórias pessoais, artigos e entrevistas com aqueles que o conheceram. Esta experiência multimà­dia ocorre a cada quinze minutos. Visitas guiadas grátis em árabe e inglês estão disponà­veis, com uma caminhada pelo Jardim do Santuário e pelo Jardim da Herança.

Localizado em Corniche, o Memorial é grátis e está aberto diariamente, das 9h à s 22h. Oferece estacionamento grátis, mas limitado.


O que fazer em Abu Dhabi – DESERTO

Conheça as dunas de tirar o fôlego de Al Khaznah, entre a capital dos Emirados àrabes Unidos e a cidade Oasis of Al Ain, ou explore a extensão do deserto em frente ao oásis Liwa, em Al Dhafra. Muitas agências de turismos espalhadas pela cidade e hotéis organizam acampamentos e safáris no deserto de diversos tipos e gostos..A maioria dos safáris inclui passeio nas dunas, esqui na areia, passeios em quadriciclo, uma visita a uma fazenda de camelos, passeios de camelo e jantar tradicional em acampamentos tà­picos beduà­nos, podendo ou não pernoitar.

Existem também resorts no meio deserto que, além de todos os serviços e comodidades hoteleiras, organizam safáris e acampamentos, que dão um toque original à  viagem e proporcionam experiências inesquecà­veis. Confira abaixo uma lista dos melhores.

  • Arabian Nights Village

Aninhada entre dunas deslumbrantes, a Arabian Nights Village foi concebida para permitir que os visitantes vivenciem a beleza mà­tica e intemporal do deserto e os aspectos da vida tradicional dos Emirados.

Existem quatro tipos de acomodaõees disponà­veis – tendas beduà­nas (Bayt Al Shaaer), casas de palmeiras (Bayt Al Bahar), casas no deserto (Bayt Al Bar) e a Torre do Forte (Al Manha), que representam os diferentes estilos de vida do passado de Abu Dhabi.  Uma curiosidade deste resort é a ausência de TVs no local, para que os hóspedes se preocupem apenas em aproveitar o deserto e relaxar. Mas calma, eles disponibilizam internet!

  • Qasr Al Sarab

A maior massa de areia ininterrupta do mundo, a Rub Al Khali (que significa quarteirão vazio), irá surpreendê-lo com vastas extensões de imenso deserto e enormes dunas. É uma paisagem de dunas infinitas em constante mudança.

Quase um conto de fadas de “1001 noites”, o magnà­fico resort Qasr Al Sarab Desert Resort by Anantara está isolado do mundo, mas a menos de 200 km de Abu Dhabi. Luxuoso oásis no meio do deserto, assemelhando-se a uma antiga cidade árabe no vale de dunas montanhosas, esta é realmente uma estância de cinco estrelas que permite experimentar muitas atividades no deserto.


O que fazer em Abu Dhabi – Parques

Ferrari World Abu Dhabi  

O primeiro parque temático da Ferrari no mundo oferece variadas atrações inspiradas na Ferrari, a maior loja da Ferrari e restaurantes italianos. Um excelente programa para toda a família!

Sob o gigantesco e icônico teto vermelho localizado em Yas Island, há atrações de alta velocidade, incluindo o espetacular Flying Aces, com o maior loop de montanha-russa do mundo, o Formula Rossa, com velocidade máxima de 250 km/h em 4,9 segundos, simuladores de velocidade de última geração, karts elétricos, um passeio interativo sobre a Itália em 4D, shows ao vivo e um museu de carros de corrida.A grande atração é sem dúvida passear em torno da ilha numa verdadeira Ferrari.

O Ferrari World Abu Dhabi está aberto 365 dias por ano, das 11h à s 20h. Ingressos a partir de Dhs 295 para adultos e Dhs 230 para crianças abaixo de 1,3 metros.   Ingressos combinados com o Yas Waterworld custam a partir de Dhs 315/250 (adultos / crianças).

Yas Waterworld  

O parque aquático mais elaborado dos Emirados àrabes Unidos oferece 45 tipos de diversão aquática, piscina de ondas, dois rios e espreguiçadeiras para relaxar.  As principais atrações incluem a montanha-russa Bandit Bomber; um escorregador de arrepiar os cabelos chamado Liwa Loop; o Dawwama, um funil de 20m de altura e o Bubell’s Barrell, que produz as maiores ondas surfáveis do mundo.

Aberto diariamente, os ingressos custam a partir de Dhs 250 / 210 (adultos/ crianças). Os horários variam de acordo com o perà­odo do ano.

Yas Marina Circuit

Mesmo que você não esteja na cidade em novembro para o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Abu Dhabi, é possível experimentar a pista o ano todo. Fora do calendário de corridas o DriveYas oferece várias oportunidades à s terças-feiras (somente no inverno), quintas-feiras e sábados para experimentar de perto o Circuito Yas Marina. Imagine-se Lewis Hamilton enquanto dirige o veà­culo de uma Ferrari 458 GT (entre vários outros)! As reservas devem ser feitas com uma semana de antecedência, on-line ou por telefone.

Há ainda o Yas Venue Tour, uma excursão obrigatória para aqueles que querem saber mais sobre os bastidores de um dos esportes mais conhecidos do mundo, com paradas na arquibancada, no centro de controle de corrida e no centro de mà­dia.

Os fãs de fitness também podem acessar a pista três noites por semana gratuitamente, quando se abre para corredores e ciclistas, sem custos de entrada.

O Yas Venue Tour custa Dhs120, tem duração aproximada de 2h e está disponível das 10h e 14h, de terça-feira à  sábado. Já o driving & passenger experiences tem preços a partir de Dhs 440.

Warner Brothers World Abu Dhabi

Com abertura prevista para 25 de julho de 2018, 29 atrações de última geração e entretenimento ao vivo, o primeiro parque temático coberto da Warner Brothers promete ser o mais novo must see do entretenimento da cidade.  Localizado em Yas Island, o parque coberto terá 6 espaços interativos: Metropolis e Gotham City, Cartoon Junction, Bedrock, Dynamite Gulch e a Warner Bros Plaza. Durante o passeio pelas diferentes zonas, você vê os personagens de TV mais famosos, como o Batman, Super-homem, Scooby-Doo, bem como Tom e Jerry, e a família Flintstones.

Os ingressos para o parque temático já estão disponà­veis no site. A entrada custa Dhs 295 para adultos e Dhs 230 para crianças menores de 1,1 metros.

Emirates Park Zoo and Resort

Com mais de 1400 animais e pássaros, incluindo um majestoso par de tigres brancos, um urso siberiano de mais de 300 kg, leões, camelos, elefantes, girafas e dúzias de zebras e animais selvagens, o Emirates Park Zoo em Al Bahia, situado ao nordeste da capital dos Emirados àrabes Unidos, possui até um sistema de refrigeração em todo o parque protegendo animais e visitantes das altas temperaturas nos meses de verão.

Conectado ao zoológico, o Emirates Park Resort dispõe de acomodaõees com vistas para o zoológico.

A entrada para o parque é de Dhs 25 para adultos e Dhs 10 para crianças menores de seis anos. Menores de dois anos entram gratuitamente.


Dicas de Abu Dhabi – Onde fazer compras em Abu Dhabi

Fazer compras é uma espécie de passatempo nacional em Abu Dhabi, talvez por ser muito diversificado: de shoppings ultramodernos com as marcas mais conhecidas a pequenas lojas do souk, onde você pode comprar perfumes, artesanatos, temperos e tapetes tradicionais. Confira abaixo a lista dos melhores locais de compras de Abu Dhabi. A escolha é sua!

  • Marina Mall

Localizada no quebra-mar de Corniche, este mega shopping possui uma plataforma de observação de 100 metros de altura, uma pista de gelo, uma pista de boliche, cinema, fontes musicais e centenas de lojas de grandes marcas conhecidas mundialmente, além de muitos restaurantes e cafés.  Nas proximidades do shopping estão atrações como o Marina Eye e Heritage Village, além de oferecer uma belà­ssima vista do Emirates Palace e do Palácio Presidencial.

Aberto todos os dias, das 10h à s 22h, com estacionamento grátis.

  • Yas Marina

O Yas Mall é o principal destino da capital para compras e entretenimento, no coração da Yas Island. De marcas luxuosas a culinária internacional, você com certeza se divertirá nesse centro de prazer.  São três andares com 370 lojas de marcas internacionais e mais de 60 restaurantes e cafés para todos os gostos e bolsos, além de um corredor direto para a Ferrari World Abu Dhabi.

Aberto todos os dias das 10h à s 22h, o shopping oferece estacionamento grátis.

  • Galeria Mall

Sinônimo de luxo e sofisticação, o Galeria Mall está localizado em Maryah Island. Esse cenográfico shopping center tem uma aparência moderna e opulente com teto alto e escultural e uma gama de lojas que atraem os amantes de alta costura, como Jimmy Choo, Prada e Dior.    Os destaques mais do que especiais do Galeria Mall são as duas praças de alimentação com terraços que dão vistas para um lago e para a cidade.

Aberto diariamente, os horários são variáveis.

 

  • Souk no World Trade Center

No local do centro comercial original, essa interpretação contemporânea de um mercado tradicional de Abu Dhabi está conectada ao WTC Mall. O souk tem de tudo, desde artefatos tradicionais e especiarias a jóias, perfumes árabes, roupas e acessórios. Lojas atraentes incluem o Persian Carpet House & Antiques e Kashmir Cottage. Não deixe de experimentar o chocolate feito com leite de camelo!  Com uma fusão de arquitetura árabe clássica e design moderno, o WTC Souk também tem praças públicas, cafés e restaurantes de comidas tà­picas, um átrio central com teto retrátil e jardins na cobertura.

  • Shopping no World Trade Center

O shopping oferece grande variedade de lojas de marcas renomadas, como Karen Millen, BCBG e Missoni, além de muitas opções de cafés e restaurantes, incluindo Shakespeare & Co e o restaurante P.F. Chang, um cinema de oito salas e mais de 3.000 m2 de terraços e jardins paisagà­sticos. Seus dois átrios centrais ficam sob um teto totalmente retrátil. A disposição dos cientes, há um amplo estacionamento subterrâneo com serviço de manobrista.

O shopping e o Souk estão abertos todos os dias, das 10h à s 22h.

  • Madinat Zayed Shopping & Gold Centre

Para quem visita pela primeira vez um souk de ouro, a vitrine de colares, brincos e cintos de noiva, as bandejas de pedras preciosas e as fileiras de pulseiras de ouro são uma verdadeira atração. Além disso, é possível comprar colares e anéis de ouro com pérolas a preços acessà­veis.

Localizado no centro de Abu Dhabi, o shopping está aberto diariamente, das 9h à s 22h30 e das 16h à s 22h30 nas sextas-feiras.


Dicas de Abu Dhabi – Onde comer em Abu Dhabi

Poucos lugares podem reivindicar uma posição gastronômica tão diversificada quanto Abu Dhabi. Para os chefes de renome, é um lugar para experimentar um novo conceito de luxo, enquanto para os imigrantes do sul da àsia deixaram sua marca na forma de cafés e restaurantes mais baratos. Do menu cinco estrelas ao restaurante ” que cabe no bolso”, temo um post com todos os locais de onde comer em Abu Dhabi


O que fazer em Abu Dhabi – Vida Noturna

A vida noturna em Abu Dhabi é muito movimentada. Com milhares de expatriados e turistas circulando na cidade, seguramente você encontrará diversos bares e discotecas para se divertir e dançar. Opõees não faltam.

  • Empire Nightclub

Termine um dia memorável dançando a noite toda na única discoteca do planeta construà­da sobre uma pista de F1. Isso realmente é viver a vida na pista rápida. O local tem forma de espaçonave e tem vista para a pista de Yas Marina. O Empire promove diversos eventos temáticos durante a semana, como a noite urbana, uma noite árabe e, é claro, o “the ladys night”. Aberto de segunda a sexta-feira, das 23h à s 30h30. Localizado no Yas Viceroy, em Yas Island.

  • Liv at Yas

O Liv é o beach club sensação do momento. Os DJs internacionais Nick Curley e Adriatique se apresentaram no local e estão previstos shows de grandes nomes da música internacional em 2018. Em Yas Island, em frente ao Crown Plaza.

  • Trader Vic’s

Embora ele seja tecnicamente classificado mais como um bar polinésio do que um pub, uma noite aqui não vai decepcionar. Há muitas bebidas temáticas, como o famoso Mai Thai (seu carro-chefe), e uma banda cubana residente esquenta a pista de dança. Praia Rotana, Al Zahiyah, diariamente das 19h à s 24h.

  • Ray”™s Bar

Para uma perspectiva privilegiada visão da audaciosa arquitetura de Abu Dhabi, vá neste bar localizado no 62 º andar em Jumeirah, na Etihad Towers. Se você chegar ao pôr do sol, ficará deslumbrado com a luz refletida nesses grandes edifícios. Oferece um menu variado de bebidas, petiscos (não deixe de provar as tapas asiáticas) e Dj para esquentar a pista de dança. Em Corniche Road West. Diariamente, das 17h à s 3h.

  • Iris

Outro must go nightclub de Abu Dhabi. O exterior revestido de madeira dá um toque rústico a este bar moderno no coração de Yas Island. “Tranportados” de Beirute, deliciosos coquetéis chamam a atenção pelas excêntricas combinaõees. Experimente o negroni com Campari, infundido por uma semana com laranja, ou ainda gim com tomilho da frança. Diferentes, não? Ao som de DJs cada dia o bar oferece noites agitadas. Aberto diariamente, das 18h à s 3h. Yas Marina, em Yas Island.

Não deixe de conferir também:

 

 

Dicas para Sua Viagem:

Procurando sua Passagem? Não deixe de ficar de olho em nosso site para receber as melhores promoções de passagens, se preferir você pode fazer sua pesquisa personalizada

Baixe nosso aplicativo para receber todas as dicas e promoções em seu celular em tempo real, esta disponível gratuitamente da App Store e Play Store:

CHIP DE INTERNET NOS EMIRADOS àRABES

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp e sair com o Chip do Brasil?  CUPOM DE DESCONTO NO CHIP DE INTERNET ILIMITADA EM ATÉ 140 PàISES da EASYSIM4U: 15% DE DESCONTO. Para ter esse desconto é bem simples, só colocar o código VBPM15!!!O desconto é válido para todos os planos.

RESERVE SEU HOTEL EM ABU DHABI

Precisa reservar seu hotel em ABU DHABI? Confira os descontos do Booking  Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento.

ALUGUEL DE CARRO EM ABU DHABI

Quer alugar um carro em ABU DHABI? Reserve seu carro na RentCars!!! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto e ainda compara em mais de 140 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço!

SEGURO VIAGEM:
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto).

Cupons de desconto para sua Viagem

3 comentários em “O que fazer em Abu Dhabi – Guia completo com dicas de Abu Dhabi”

  1. CARLOS ALFREDO MURCIA ARCHBOLD

    VOU VIAJAR EM SETEMBRO E GOSTEI MUITO DAS INFORMAÇÕES. VÃO ME AJUDAR MUITO A PROGRAMAR MEU ROTEIRO. OBRIGADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *