O que fazer em Genebra – Guia completo com dicas de Genebra

O que fazer em GenebraO que fazer em Genebra –  As melhores dicas de Genebra que não podem faltar em seu roteiro

O que fazer em Genebra – A bela e encantadora Suíça conquista os viajantes em cada cantinho visitado, com Genebra não é diferente. A cidade é conhecida como sede de órgãos que realizam trabalhos humanitários, por isso, carrega o apelido de capital da paz. São diversas organizaõees no municà­pio, como uma sede das Organizaõees Unidas (ONU) e da Cruz Vermelha. Deste modo a cidade é considerada um dos principais locais de encontro de là­deres mundiais.  

Genebra é um bom local para iniciar um roteiro pela Suíça, são diversas opções de voo saindo do Brasil, além disso, o aeroporto está situado próximo ao centro do municà­pio (cerca de cinco quilômetros), caso pegue um trem, a principal estação para descer é a Gare Cornavin. Apesar de ser a segunda maior cidade do país, Genebra conserva uma atmosfera acolhedora.  

Em 1864 a cidade foi sede de uma convenção com a presença de diversas autoridades da Europa. O termo Convenção de Genebra faz alusão aos vários tratados assinados entre o ano de 1864 e 1949 para amenizar os efeitos da guerra na população. De maneira geral, os tratados estipulam direitos e deveres em tempos de guerra.

Enfim, confira nesse post tudo o que fazer em Genebra e as principais dicas que não podem ficar de fora do seu roteiro!

 

CHIP DE INTERNET EM GENEBRA:

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp, sair com o Chip do Brasil e ainda ter 15% de desconto? É simples! Compre seu Chip com nosso parceiro EASYSIM4U e receba o chip em sua casa! Internet em até 140 países: Basta acessar o site EASYSIM4U CLIQUE AQUI e utilizar o cupom de Desconto de 15% : VBPM15  O desconto é válido para todos os planos, mas só irá funcionar se você clicar no link acima  . Ou para maiores informações sobre o chip da EASYSIM4U    CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS  


Dicas de Genebra – Informações importantes  para sua viagem

  • Aproveite sua estadia para olhar vitrines, conhecer e quem sabe comprar um exemplar de relógio suíço. As peças são conhecidas no mundo todo.
  • Na Suíça é comum ver pessoas utilizando patinete como meio de transporte, inclusive adultos. Não se espante.
  • A sensação de segurança é única, seja caminhando sozinho ou à  noite o país costuma ser muito seguro.
  • Muitas pessoas se confundem e acreditam que Genebra é a capital da Suíça, entretanto, não é ela, mas sim, Berna.
  • Caso deseje conhecer uma fábrica de chocolates, gaste um tempo e se desloque até a Cailler. O passeio é muito rico e de forma interativa apresenta tudo sobre o chocolate desde a origem com os astecas, no México.
  • Comunicação: a là­ngua oficial da cidade é o francês, mas, por reunir visitantes e moradores de diversos países, o inglês é compreendido e falado pela maioria dos habitantes.
  • Cidadãos do Brasil não precisam de visto para permanecer por até 90 dias na Suíça como turistas.
  • Tire os sapatos. Caso realize uma visita a uma família suíça deixe os calçados do lado de fora. Na maioria das casas existe um armário ou um espaço para os sapatos logo na entrada.
  • A água da torneira é limpa e pode ser consumida tranquilamente. Nas ruas da cidade também existem algumas fontes e todas são potáveis. Não compre água no mercado, costumam ser caras e você pode tê-las sem nenhum custo. A desvantagem da água Suíça é a presença forte de calcário, essa substância deixa os cabelos ressecados e com frizz. Leve um creme de cabelo brasileiro, principalmente do estilo leave in.
  • A corrente elétrica é 220V.
  • A população local costumar ser gentil. Respondem educadamente a pedido de informações e tratam os estrangeiros de maneira cordial.

SEGURO VIAGEM:  
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. Para garantir o seguro viagem com o melhor preço CLIQUE AQUI  !O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto). Ou para maiores informações sobre o seguro  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


O que fazer em Genebra  

Como o território não é muito extenso, o ideal é tentar conhecer a cidade andando, mas caso deseje o transporte público também é eficiente. Quem se hospeda em hotel na cidade recebe um cartão que dá direito a utilizar todo o transporte público durante a estadia, desde ônibus a até mesmo alguns barcos que cruzam o lago.

O cenário exuberante do Lago é o ponto de partida para as descobertas na viagem, caminhe pela região e observe o jato de água presente no Lac Léman, com mais de cem metros de altura. O jato recebe iluminação de refletores que permitem cores diferentes à s fontes em datas especiais. Nessa região também existe a possibilidade de realizar um passeio de barco. Além disso, próximo ao lago se concentram boa parte dos hotéis de Genebra.

Outro ponto interessante para visita é a Catedral St. Peter”™s. Se tiver disposição para subir alguns degraus, poderá desfrutar de uma bela vista no topo da torre, para isso é necessário pagar uma pequena taxa, já no subsolo da igreja é possível visitar uma espécie de sà­tio arqueológico o qual, possui resquà­cios de igrejas anteriores a construção atual. A catedral já foi católica, todavia, no século 16 passou a ser protestante. Procure observar as construõees desta parte da cidade, muitos dos prédios são históricos e foi neste local que Genebra nasceu. Esta parte antiga é repleta de surpresas e descobertas. É comum os turistas acharem esta parte da cidade sem movimento durante a noite e também nos fins de semana.

A cidade possui uma densa área verde e tem como um dos cartões-postais o famoso relógio florido. Ele está localizado no jardim Inglês, um refúgio verde para quem procura descansar um pouco ou relaxar durante a viagem. O relógio foi criado em 1955 e muda de cor conforme a época do ano, adaptando-se as estaõees, entretanto, funciona corretamente em todas elas.

Falando em relógio, um dos museus em Genebra é dedicado a este item, o Museu Patek Philippe que retrata mais de meio século da produção relojoeira. Além dele, o municà­pio possui diversos museus de artes, história e outros temas, dentre eles, se destaca o Museu da Cruz Vermelha e da Crescente Vermelha, que transmite a visão do órgão humanitário, inclusive com alas interativas nas quais ao visitar é possível sentir um pouco da situação das và­timas de regiões de conflitos. Há também o Museu de História Natural, um dos mais visitados. Esse museu tem atrativos na área de ciência e ecologia, desde animais empanados a setores dedicados a fauna nacional suíça. Nele ainda existem fósseis e coleõees de minerais

Quem aprecia flores e passeios em meio a natureza deve reservar um tempo para conhecer o Jardim Botânico que possui diversas espécies de plantas e algumas aves exóticas. Outro parque que merece destaque é o Bastions, próximo ao centro, possui uma parede com os reformadores protestantes. O monumento foi feito no ano que João Calvino, teólogo francês que faleceu em Genebra, um dos percursores da reforma celebraria 400 anos de nascimento.

A cidade também é um bom local para se realizar compras, seja de roupas ou lembrancinhas. Uma boa rua para começar a saga pelas lojas é a Rue do Rhone a qual, concentra diversas lojas de joias.

Por fim, ao conhecer Genebra é interessante passar por algum dos mercados locais como o Plaine de Plainpalais que funciona ao ar livre.

ALUGUEL DE CARRO EM GENEBRA

Quer alugar um carro na SUIà‡A ? É bem simples! Reserve seu carro na Rentcars  – CLIQUE AQUI  !!!  Eles comparam em mais de 100 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto . Para maiores informações,  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS


O que fazer em Genebra – Principais passeios por perto

No geral, dois ou três dias inteiros são suficientes para conhecer os principais pontos da cidade, mas se possível, reserve um pouco mais de tempo para acrescentar no passeio algumas regiões vizinhas.

Dentre os passeios por perto estão algumas cidadezinhas como Montreux, famosa pelo mercado de natal e pelo festival de jazz (cerca de 90 quilômetros de Genebra). Gruyà¨res, a qual contém uma fábrica de queijos e um castelo medieval. O Chatêau de Chillon, monumento histórico mais visitado do país (cerca de 100 quilômetros de distância). Além dessas viagens, é possível uma visita a alguns lugares da vizinha: França.


Dicas de  Genebra – Culinária

Chocolate e queijo. Essas são as primeiras palavras que vem a mente da maioria das pessoas ao pensarem na culinária Suíça, todavia, ela é muito mais rica. Estando em Genebra, principalmente no inverno, conheça o tradicional fundue. Ao escolher um vinho, opte por um produzido na região de Lavaux no cantão (estado) de Vaud, alguns dos vinhedos foram declarados patrimônios pela UNESCO. Outra iguaria da região para se provar são as salsichas de Genebra. Dica: Em Genebra é educado deixar alguma gorjeta, mesmo que seja alguns centavos.

A carne bovina na Suíça é muito cara, por isso, existem opções com outros tipos de proteà­na, como carne de pato e até mesmo, de cavalo, porém, a carne mais consumida é a de porco.

Ainda que existam diversas lojas especializadas em chocolates espalhadas pela cidade, a dica para comprar essa iguaria suíça é procurar por eles nos mesmos. As principais redes do país (Migros, Coop e Denver) oferecem diversas opções de marcas e sabores e com sorte, você pode aproveitar alguma promoção. Chocolates da marca Lindt, por exemplo, que são comercializados em lojas no Brasil por mais de vinte reais a barra podem ser encontrados por cinco reais, além disso, há uma variação de sabores e recheios muito maior. Porém, se ainda assim desejar conhecer uma chocolataria suíça, uma das opções é a Chocolat Auer, tradicional na cidade, a loja está localizada na Rua de Rive e vale a pena a visita.

Por outro lado, organize-se para realizar as compras de segunda a sábado. No geral, os suíços consideram o domingo como um dia para descanso, é raro encontrar algum mercado ou loja funcionando neste dia da semana.

Genebra não é uma cidade barata e o Franco Suíço pode estar bem caro,  por isso tenha um aplicativo de conversor de valores e utilize suas moedas na viagem. Uma moedinha de cinco francos pode valer mais que uma nota de vinte reais. Caso queira economizar em alguma refeição, os mercados entram em cena novamente. As redes Migros e Coop têm comidas take away, ou seja, para levar, como sanduà­ches e porõees de frutas. Diversas frutas que são encontradas com fartura no território brasileiro costumam ser muito cara no país, a manga, por exemplo, beira os quase cinquenta reais. Por outro lado, com centavos você consegue comprar blueberrys e com poucos francos vários kiwis.


Curiosamente, na Suíça não existem crepes suíços, limonadas suíças ou algum dos diversos pratos vendidos no Brasil sob este codinome. Dentre os pratos tà­picos você pode conhecer o croissant, extremamente diferente do brasileiro, pois, é amanteigado e possui uma massa muito leve e também a Raclette, um prato feito com queijo, batata e pão acompanhado de ingredientes extras que podem variar um pouco, como bacon, salame e conservas. Apesar da descrição não demonstrar, o prato é bastante tà­pico, com um sabor que vale a pena a experiência. Em relação a bebidas, o refrigerante mais tradicional é a Rivella, produzido a partir do soro do leite. Ainda que feita com este ingrediente o paladar não associa a bebida ao leite, assemelha-se mais a um sabor frutado. Você irá encontrar Rivella em diversas versões como tradicional, com baixo teor de açúcar, sem lactose e chá verde.

RESERVE SEU HOTEL EM GENEBRA

Precisa reservar seu hotel?  Confira os descontos do Booking. Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento. CLIQUE AQUI E CONFIRA


Dicas de Genebra – Quando ir  

Genebra é bom destino em todas as épocas do ano, porém, a cidade tem um charme especial no final do outono e no inverno. Com o frio, são diversas as opções de atividades que podem ser realizadas como patinação no gelo, assistir um jogo de hockey e até mesmo conhecer uma estação de esqui. Nesse perà­odo a cidade também adquire um clima mais romântico e fica repleto de opções de compras de natal.

Por outro lado, ao visitar Genebra no verão tem-se a oportunidade de praticar hiking, ou seja, caminhadas nas montanhas, atividade muito difundida entre os suíços.

Outra boa pedida é visitar a cidade no mês de Agosto durante Geneva Lake Festival, um evento no qual é possível experimentar a culinária local e observar uma grande queima de fogos.

E para você, o que fazer em Genebra? O que achou da cidade? Gostou? Voltaria?


Confira Também:

Dicas para Sua Viagem:

Procurando sua Passagem? Não deixe de ficar de olho em nosso site para receber as melhores promoções de passagens, se preferir você pode fazer sua pesquisa personalizada

Baixe nosso aplicativo para receber todas as dicas e promoções em seu celular em tempo real, esta disponível gratuitamente da App Store e Play Store:

CHIP DE INTERNET NA SUIà‡A

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp e sair com o Chip do Brasil?  CUPOM DE DESCONTO NO CHIP DE INTERNET ILIMITADA EM ATÉ 140 PàISES da EASYSIM4U: 15% DE DESCONTO. Para ter esse desconto é bem simples, só colocar o código VBPM15!!!O desconto é válido para todos os planos.

RESERVE SEU HOTEL EM GENEBRA

Precisa reservar seu hotel em GENEBRA? Confira os descontos do Booking  Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento.

ALUGUEL DE CARRO EM GENEBRA

Quer alugar um carro em GENEBRA? Reserve seu carro na RentCars!!! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto e ainda compara em mais de 140 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço!

SEGURO VIAGEM:
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto).

Cupons de desconto para sua Viagem

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *