Programa Amigo ““ Como funciona o Programa de Fidelidade Amigo da Avianca

Programa Amigo ““ Como funciona o Programa de Fidelidade Amigo da Avianca

Programa Amigo – Hoje em dia a maioria das pessoas que viajam com mais frequência estão totalmente acostumadas com programas de milhagem ou de fidelidade que, na verdade, é a mesma coisa. Até mesmo aqueles que viajam eventualmente, também sabem da existência destes programas e inclusive usufruem deles.

As companhias aéreas não perderam tempo e cada uma, a seu modo, buscou criar e melhorar seus programas de fidelidade através de parcerias, de promoções próprias, prêmios por fidelização, forma diversificada de acumular pontos de milhagem entre tantas outras facilidades.

Isto, para o passageiro consumidor, foi mais que benéfico e podemos dizer o mesmo para as companhias aéreas com seus programas de fidelidade cada vez mais sofisticados. Um bom exemplo é o Programa de Fidelidade Amigo.

A Programa Amigo está diretamente relacionada à  Avianca Brasil que por sua vez é parte integrante da Star Alliance, que dispõe de várias companhias aéreas com voos internacionais. A polà­tica de premiaõees do Programa de Fidelidade Amigo é considerada por muitos como top.

E não é pra menos, pois você pode acumular facilmente pontos quando viaja com a própria Avianca Brasil, com as companhias aéreas membro da Star Alliance, em voos até de outras companhias aéreas parceiras e também com os parceiros de cartões de crédito.

O Programa Amigo não conta na verdade com grandes parcerias ou grandes promoções, mas costuma oferecer passagens bem mais baratas principalmente para viagens nacionais. Desta forma, mesmo não acumulando grande quantidade de pontos, você consegue trocá-los por passagens.

Este programa da Avianca não é tão conhecido principalmente no Brasil. Mesmo não sendo tão conhecido, é muito utilizado pela maioria de seus consumidores.


Programa AmigoPrincipais Benefà­cios do Programa Amigo

O Programa de Fidelidade Amigo permite acumular pontos através das viagens realizadas pela Avianca, Star Alliance e companhias parceiras. Além destas, você pode acumular também com cartões de crédito e compras online.

A quantidade de pontos que você ganhará com os parceiros aéreos do Programa Amigo depende da companhia, origem / destino tarifa e cabine escolhida para seu voo. Por isto é sempre aconselhável conferir antes as regras de acúmulo e respectivas tabelas de quantidades de pontos à  serem acumulados.


Confira abaixo os principais parceiros do Programa de Fidelidade Amigo relacionados a cartões de crédito:

* Fidelidade Bradesco Cartões;

* Membership Rewards;

* PAN Mais Clube de Ofertas;

* BrasilCard;

* Esfera – Rede de Parcerias Santander;

* Cartões Caixa Econômica Federal;

* BV Cartões;

* Banco do Brasil Cartões;

* Livelo;

* Porto Seguro Cartões.


Com relação aos parceiros de voos, a Star Alliance, empresa que foi fundada em 1997, possui à  disposição de seus clientes consumidores acessos a lounges, serviços de check-in exclusivos, emissão de passagens e dezenas de outros serviços direcionados a facilitar a vida dos seus passageiros.

Por ter a Star Alliance ao seu lado, o Programa Amigo torna-se um forte concorrente aos demais programas de fidelização. As companhias aéreas que são membros da rede Star Alliance voam para inúmeros destinos diferentes, ampliando significativamente as possibilidades de voos e, consequentemente, acumulo de pontos.

Seu peso impera inclusive sobre qualquer outra aliança de companhias aéreas no mundo. Isto reflete diretamente em maiores facilidades e benefícios para os próprios usuários.

Por estar incluí­da no Programa Amigo, quem adere ao Programa, automaticamente, se beneficia de tudo isto e muito mais, pois poderá acumular pontos em todas as companhias aéreas membro desta imensa rede.

Quanto mais pontos acumulados, maiores os benefícios adicionais ofertados pelas companhias em qualquer parte do mundo. Para ter uma breve noção desta amplitude toda, confira abaixo algumas das companhias aéreas-membro da Star Alliance:

* Adria;

* Air China;

* Croatia Arilines;

* EvaAir;

* SAS – Scandinavian Airlines;

* South African Airways;

* Thai;

* Asiana Airlines;

* Brussels Airlines;

* Swiss;

* Turkish Airlines;

* Air Canada;

* Air New Zealand;

* CopaAirlines;

* Lufthansa;

* Singapore Airlines;

* TAP Portugal;

* United Airlines, etc.

O Programa de Fidelidade Amigo conta ainda com categorias exclusivas do programa que são beneficiados quando você viaja pela Avianca Brasil e/ou pelas companhias membro da Star Alliance. O conjunto de benefícios são diferentes de um para o outro, mas a regra é a mesma, ou seja, quanto mais você viaja, mais acumula pontos.

Além de acumular estes pontos para você poder resgatar futuramente suas passagens, você também pode ganhar “pontos qualificáveis”, que são considerados para a qualificação das categorias do Programa. Os pontos oriundos dos cartões de crédito não são qualificáveis.


Veja alguns destes benefícios, considerando cada categoria, para voos da Avianca Brasil:

1. Categoria Bronze:

* Esta categoria não prevê tantos benefícios. O benefà­cio na categoria Bronze é na verdade estar fazendo parte do programa de “pontos qualificáveis” e, deste modo, poder subir de categoria. Não são necessários pontos acumulados para fazer parte da Categoria Bronze.

2. Categoria Silver:

* 15.000 pontos ou 20 trechos acumulados para fazer parte da categoria Silver;

* 25% de bônus na pontuação dos voos;

* 1 bagagem adicional de até 23Kg.

3. Categoria Gold:

* 45.000 pontos ou 50 trechos acumulados para fazer parte da categoria Gold;

* 50% de bônus na pontuação dos voos;

* 1 bagagem adicional de até 23Kg;

* Bagagem Prioritária (consultar condições no site da Avianca Brasil);

* Check-in preferencial (consultar condições no site da Avianca Brasil);

* Embarque Prioritário.

4. Categoria Diamond:

* 90.000 pontos ou 100 trechos acumulados para fazer parte da categoria Diamond;

* 100% de bônus na pontuação dos voos;

* 2 bagagens adicionais de até 23Kg cada;

* Bagagem Prioritária (consultar condições no site da Avianca Brasil);

* Check-in preferencial (consultar condições no site da Avianca Brasil);

* Embarque Prioritário;

* Marcação de Assento Preferencial, conforme disponibilidade;

* Atendimento por e-mail exclusivo.


Veja agora alguns destes benefícios, considerando cada categoria, para voos da Star Alliance e seus membros:

1. Categoria Silver:

* Prioridade Stand By nos Aeroportos (considerando aqui aeroportos de todo o mundo por onde as companhias aéreas membro da Star Alliance pouse);

* Prioridade na lista de espera de reservas.

2. Categoria Gold:

* Prioridade Stand By nos Aeroportos (considerando aqui aeroportos de todo o mundo por onde as companhias aéreas membro da Star Alliance pouse);

* Prioridade na lista de espera de reservas;

* Franquia de bagagem adicional (por bagagem até 23Kg e válido apenas para voos da Avianca Brasil);

* Bagagem Prioritária (consultar condições no site da Avianca Brasil);

* Check-in preferencial (consultar condições no site da Avianca Brasil);

* Embarque prioritário;

* Sala VIP (consultar condições no site da Avianca Brasil);

* Prioridade nas filas de inspeção de segurança (consultar condições no site da Avianca Brasil).

3. Categoria Diamond:

* Possui todos os benefícios da Gold, mas com maiores facilidades de acumulo de pontos e benefícios exclusivos.


Para poder usufruir dos benefícios e acumular pontos qualificáveis, é preciso fazer parte do Programa de Fidelidade Amigo, através de um cadastro prévio pelo site do Programa. A validade dos pontos do Programa de Fidelidade Amigo é de 2 anos.

Com relação aos benefícios de cada categoria, existem regras pertinentes e especí­ficas que precisam ser verificadas com antecedência para que se tenha total ciência de seus direitos.

Mas, de um modo geral, o Programa de Fidelidade Amigo é um ótimo programa, principalmente quando você considera o alcance de voos proporcionados pela aliança com a Star Alliance e seus membros.

Programa de Fidelidade Amigo (https://www.pontosamigo.com.br/home)

 


Dicas para Economizar em Sua Viagem:

Procurando sua Passagem? Não deixe de ficar de olho em nosso site para receber as melhores promoções de passagens, se preferir você pode fazer sua pesquisa personalizada

Baixe nosso aplicativo para receber todas as dicas e promoções em seu celular em tempo real, esta disponível gratuitamente da App Store e Play Store:

CHIP DE INTERNET INTERNACIONAL

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp e sair com o Chip do Brasil?  CUPOM DE DESCONTO NO CHIP DE INTERNET ILIMITADA EM ATÉ 140 PàISES da EASYSIM4U: 15% DE DESCONTO. Para ter esse desconto é bem simples, só colocar o código VBPM15!!!O desconto é válido para todos os planos clicando em nosso link

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto).

RESERVE SEU HOTEL:

Precisa reservar seu hotel?  Confira os descontos do Booking  Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento.

ALUGUEL DE CARRO COM DESCONTO:

Quer alugar um carro? Reserve seu carro na RentCars!!! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto e ainda compara em mais de 140 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço!

Cupons de desconto para sua Viagem

INGRESSO PARA MUSEUS, ATRAÇÕES, TOURS E MUITO MAIS COM DESCONTO
Ainda não tem comprou seus ingressos? Aproveite e compre tudo antecipadamente e evite longas filas. A TicketBar é uma empresa que vende ingressos para mais de 50 cidades espalhadas pelo mundo! Aproveite e Garanta seus ingressos com melhor preço

INGRESSO PARA SHOWS, JOGOS E TEATROS COM DESCONTO
Ainda não tem comprou seus ingressos? Aproveite e compre tudo antecipadamente e evite longas filas. A TicketNetWork é uma empresa que esta ha vários anos no mercado e vende ingressos para vários Shows, Concertos, Eventos, Festivais, Jogos, Broadway e Teatros para várias cidades dos Estados Unidos!Aproveite e Garanta seus ingressos com melhor preço

Deixe um comentário