O que fazer em Berna – Dicas de Berna

As melhores dicas de Berna que não podem faltar em seu roteiro

O que fazer em Berna –  Charmosa e encantadora a capital suíça tem uma atmosfera de refúgio e a tranquilidade de uma pequena cidade. Com o idioma oficial alemão, Berna é um dos lugares do país que menos se responde em inglês, ainda assim, os moradores são solà­citos e dispostos a ajudar visitantes. A cidade é repleta de muita história. Foi na pacata Berna que Albert Einstein criou a Teoria da Relatividade. Com certeza essa cidadezinha reserva descobertas únicas em cada visita.

Os ursos são o sà­mbolo da cidade (inclusive há um parque com dois deles), pois, segundo a história contada sobre o inà­cio do municà­pio, o fundador havia prometido que daria o nome do local de acordo com o primeiro animal que encontrasse na caça e quem lhe apareceu fora um urso.

Enfim, confira nesse post o que fazer em Berna, algumas dicas de Berna e vários descontos para você economizar em sua viagem.

CHIP DE INTERNET EM BERNA:

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp, sair com o Chip do Brasil e ainda ter 15% de desconto? É simples! Compre seu Chip com nosso parceiro EASYSIM4U e receba o chip em sua casa! Internet em até 210 países: Basta acessar o site EASYSIM4U CLIQUE AQUI e utilizar o cupom de Desconto de 15% : VBPM15  O desconto é válido para todos os planos, mas só irá funcionar se você clicar no link acima  . Ou para maiores informações sobre o chip da EASYSIM4U    CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS  


Dicas de Joanesburgo – Informações importantes para sua viagem

  • Na Suíça estão localizadas algumas das lojas mais luxuosas de relógio do mundo.
  • 7 bilhões de barras de chocolate Toblerone são fabricadas todo ano na cidade.
  • Na Suíça a moeda não é o Euro, mas sim o Franco, existem moedas de até cinco francos, use as moedas na viagem e tome cuidado para não perder, uma moeda pode valer mais que uma nota de vinte reais.
  • Reserve pelo menos quatro dias para o passeio. A cidade é pequena, mas, oferece muitas descobertas, além disso, o roteiro pode ser expandido para outras localidades, visto que o país não é muito extenso territorialmente.
  • Em outras cidades da Suíça é possível ouvir algumas piadas sobre Berna, para eles, os moradores da capital são muito tranquilos e realizam as atividades sem rapidez.
  • Diversos produtos que utilizamos são invenõees suíças como: papel alumà­nio, papel celofane, velcro e o creme Bepantol.
  • A Suíça não exige vistos de brasileiros que irão permanecer até noventa dias no país, mas certifique-se de estar com a passagem de volta e comprovantes de hospedagem para mostrar na imigração.
  • A corrente elétrica é 220V e as tomadas são de três pontos redondos, na dúvida, sempre leve um adaptador universal.
  • Berna está a apenas uma hora de Zurique, vale a pena dar uma esticada por lá.
  • A sensação de segurança é única, seja caminhando sozinho ou à  noite o país costuma ser muito seguro.
  • Aos domingos a paz paira na cidade, a maioria dos comércios não funciona, nem mesmo mercados. Então se programe ou procure por uma rede de fast food, as quais costumam ter um preço bem mais alto do que no Brasil.
  • Lembrancinhas também não são baratas. No Parque dos Ursos você verá que os chaveiros simples custam cerca de oito francos. Por isso, o melhor presente em relação a preços é o bom e tradicional chocolate suíço. Se puder investir um pouco mais, a dica é comprar um legà­timo canivete suíço.

SEGURO VIAGEM:  
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. Para garantir o seguro viagem com o melhor preço CLIQUE AQUI  !O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto). Ou para maiores informações sobre o seguro  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


O que fazer em Berna – Melhor Forma de Conhecer a ciadade

A melhor maneira de conhecer a cidade é andando, os principais pontos de visita não estão muito longes e ao caminhar é possível observar melhor a arquitetura e respirar o ar dessa capital. Andando também preste atenção nas fontes, cada uma é a representação de uma história, além disso, todas elas possuem água potável, aproveite para encher as garrafas e economizar com a compra deste item. Uma das fontes mais intrigantes é a fonte de um ogro devorando algumas crianças (Kindlifresserbrunnen). De acordo com uma lenda antiga, os moradores tinham que alimentar um ogro para que ele não atacasse as crianças da cidade. A fonte Anna-Seiler-Brunnen também desperta interesse, próxima a praça Bà¤renplatz a escultura representa a mulher que fundou o primeiro hospital de Berna.

Na hora de escolher sua hospedagem no municà­pio opte pela região do centro para ter fácil acesso a mercados e restaurantes, porém, tente reservar com antecedência e pesquise para ter a certeza de escolher a acomodação com o melhor preço na localidade.


O que fazer em BernaO que fazer em Berna – O que visitar

Uma vez que o sà­mbolo da cidade são os ursos um bom local para iniciar o passeio é no Parque que os homenageia, o Parque dos Ursos. Em algumas estaõees é possível observar estes animais, entretanto, no inverno eles são levados para hibernar. No Parque também é possível comprar alguma souvenir e objetos de Berna (prepare o bolso). Ao sair do parque caminhe em direção a ponte e verá uma das principais imagens do municà­pio, o rio Aare de águas là­mpidas e cor esverdeada.

Seguindo a caminhada você chegará ao centro histórico, cuidado com o trem! Ele passa no meio da rua, preste atenção para não andar no trilho. A arquitetura da região é repleta de arcos e construõees acinzentadas que trazem uma sensação de estar na Idade Média. Atrás dos arcos, nas calçadas cobertas há uma infinidade de lojas. Uma delas se destaca: uma loja de doces que fica praticamente no subsolo e a entrada é por meio de um escorregador, vale a pena a visita para comprar algumas guloseimas e lembrar da infância.

Um dos cartões-postais que verá no passeio, digno de uma fotografia para recordação é o relógio Zytglogge, A torre em que ele está é um marco da cidade, já foi desde uma base para observar a entrada e ajudar na proteção de Berna como uma prisão para mulheres, são mais de 800 anos de história. Atualmente, o relógio indica não somente as horas, mas também o dia, o mês, as fases da lua e até o signo do zodà­aco que o sol está. De hora em hora turistas se reúnem em frente a torre, pois há uma apresentação de bonecos que se movimentam em sincronia com os sinos.

Pelas ruas (em especial na Spitalgasse) há uma grande quantidade de bandeiras do país, mostrando o patriotismo dos moradores. É nessa região que está situada a casa que Einstein morou, aberta para visitas por cerca de 6 Francos. Apesar de pequena ele possui vários objetos. Além da casa, existem alguns museus interessantes em Berna dentre os quais, estão o Museu de Comunicação e o Museu de História.

A praça da casa do parlamento também é um ponto no tour pela cidade. O chão possui alguns esguichos de água e a arquitetura do prédio encanta. Nas manhãs de sábado a praça recebe uma feira de produtos artesanais, uma ótima oportunidade para experimentar diversos queijos e doces suíços. O parlamento recebe tours diários em alemão. Caso queira conhecer em inglês eles oferecem esse serviço aos sábados.

Um exemplo da arquitetura gótica marcante na cidade é a catedral (Berner Mà¼nster), uma das mais altas de toda a Suíça. Subindo a torre da igreja é possível ter uma bela vista do municà­pio. A construção começou a ser realizada com o intuito de se tornar uma homenagem a São Vicente, no entanto, antes da ser obrar ser finalizada, a reforma protestante aconteceu e as imagens foram retiradas, restando apenas as da porta principal que representam o “juà­zo final”. (Observação: não são permitidas fotos no interior da igreja).

Finalizando os pontos principais da cidade, se destaca o Jardim das Rosas a vista da cidade compensa o esforço da subida à­ngreme. O jardim foi construà­do no lugar de um antigo cemitério e abriga mais de 200 espécies diferentes de rosas, um lugar para relaxar.

Fora da cidade, um passeio imperdà­vel é uma visita à  fábrica de biscoitos Kambly, (com trens saindo de Berna) principalmente no perà­odo que antecede o natal, pois além da fábrica em si é montado um mercado com produtos artesanais da época (velas, sabonetes) e comidas tà­picas, como linguiça, queijos e uma espécie de pudim.

A marca Kambly é a principal na fabricação de biscoitos no país. Nas redes de mercado (Coop e Migros) as embalagens estão presentes em vários produtos. A visita beira uma experiência mágica, são dezenas, provavelmente centenas de sabores salgados, doces e amanteigados para livre degustação. No final da loja também há um espaço com interação audiovisual sobre a marca. Um dos produtos mais acessà­veis e saborosos é o suspiro coberto de chocolate.

A noite de Berna, ao contrário de cidades como Zurique e Genebra costuma ser bastante pacata, não existem muitas opções de baladas e casas noturnas, por isso, a melhor programação é procurar um charmoso restaurante e aproveitar a gastronomia suíça.

ALUGUEL DE CARRO EM BERNA:

Quer alugar um carro EM BERNA? É bem simples! Reserve seu carro na Rentcars  – CLIQUE AQUI  !!!  Eles comparam em mais de 100 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto . Para maiores informações,  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS


Dicas de Berna – Gastronomia em Berna

A cidade de Berna contém diversas opções de restaurantes e cafés, a maioria com preços não muito em contra, principalmente considerando a cotação do Real perante o Franco Suíço, porém, as redes de supermercados possuem opções de lanches rápidos.

Dentre os pratos tà­picos da região, não deixe de apreciar um legà­timo fundue produzido com queijos suíços. A proteà­na mais consumida no país é a carne de porco, uma vez que a carne bovina tem um custo muito elevado. Aliás, em alguns lugares são servidos pratos produzidos com carne de cavalo, nos mercados, inclusive, há bandejas com bifes deste animal.

Para beber, em pelo menos uma de suas refeiõees, experimente a Rivella, tradicional refrigerante suíço. O paladar não identifica, mas a bebida é produzida com o soro do leite, fazendo com que seja um refrigerante, com sabor frutado, mas, com alto teor de cálcio.

Na descoberta gastronômica não retorne da viagem sem experimentar os croissants. Comida tà­pica dos cafés e encontrada em marcados tem um sabor único, com versões salgadas e doces, com recheio de abacaxi, creme e claro: chocolate. Por fim, a sobremesa tà­pica da região, são os merengues.

RESERVE SEU HOTEL EM BERNA:

Precisa reservar seu hotel?  Confira os descontos do Booking. Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento. CLIQUE AQUI E CONFIRA


Dicas de Berna – Quando ir

A cidade tem caracterà­sticas particulares em cada estação. O auge do verão e o inà­cio do inverno são as melhores opções. No verão, muitos moradores utilizam o lago para se refrescar, porém, é uma estação bastante chuvosa. Já em Dezembro você terá a oportunidade de conhecer os mercados de natal e ver a cidade enfeitada, porém, os dias costumam ser bem curtos, escurecendo antes das 17 horas.

Dicas para Sua Viagem:

Procurando sua Passagem? Não deixe de ficar de olho em nosso site para receber as melhores promoções de passagens, se preferir você pode fazer sua pesquisa personalizada

Baixe nosso aplicativo para receber todas as dicas e promoções em seu celular em tempo real, esta disponível gratuitamente da App Store e Play Store:

INTERNET NA SUàà‡A:

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp e sair com o Chip do Brasil?  CUPOM DE DESCONTO NO CHIP DE INTERNET ILIMITADA EM ATÉ 210 PàISES da EASYSIM4U: 15% DE DESCONTO. Para ter esse desconto é bem simples, só colocar o código VBPM15!!!O desconto é válido para todos os planos.

SEGURO VIAGEM:
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto).

RESERVE SEU HOTEL:

Precisa reservar seu hotel em JOANESBURGO?  Confira os descontos do Booking  Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento.

ALUGUEL DE CARRO NA SUàCA:

Quer alugar um carro em BERNA? Reserve seu carro na RentCars!!! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto e ainda compara em mais de 140 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço!

Cupons de desconto para sua Viagem

INGRESSO PARA MUSEUS, ATRAÇÕES, TOURS E MUITO MAIS COM DESCONTO
Ainda não tem comprou seus ingressos? Aproveite e compre tudo antecipadamente e evite longas filas. A TicketBar é uma empresa que vende ingressos para mais de 50 cidades espalhadas pelo mundo! Aproveite e Garanta seus ingressos com melhor preço

COMPRE SUAS PASSAGENS DE TREM PELA EUROPA COM MELHOR PREà‡O
Ainda não tem comprou seus bilhetes de Trem? Evite deixar para a última hora e compre tudo antecipadamente e evite pagar mais caro ou não ter disponibilidade!  RailEurope é uma excelente empresa com valores realmente excelentes! Aproveite e garanta hoje mesmo seu bilhete com desconto

Deixe um comentário