Tax Free: Como conseguir de volta o imposto pago em suas viagens Internacionais

Neste artigo você vai aprender: O que é tax free, como funciona em viagens internacional, como conseguir de volta o imposto para em viagem internacional, reembolso dos impostos.

 

Viajar é muito bom, mas receber o valor das taxas dos produtos que você comprou durante sua viagem, é melhor ainda! Saiba sobre a  Tax Free

Hoje a dica é para economizar nas compras durante sua viagem, pois não existe nada melhor que viajar, fazer compras e ter uma boa economia.

Muitos não sabem, mas existe o  Tax Free.

O  que significa isso?  Tax free  ( livre de taxas)  é a devolução do imposto pago sobre um produto, la eles o chamam de VAT ( Imposto de Valor Agregado), esse imposto é como    se fosse nosso ICMS.

Quando você vai fazer uma compra fora do Brasil, em um determinado destino, você tem direito de reaver parte dos impostos que foram pagos. Pois todo produto que você compra tem impostos embutidos neles.

Esse imposto é devolvido, pois o dinheiro do VAT, é usado para benefícios das pessoas que moram no país. Infelizmente não são em todos os países que fazem isso,  por exemplo, Estados Unidos!

 União Europeia faz e outros países também, tais como:

Argentina, àustria, Alemanha, Bahamas, Bélgica, Croácia, Republica Checa, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Letônia, Noruega, Portugal, Polônia, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Peru, Reino Unido , Uruguai dentre outros….

Bom, mas vamos ao que interessa… como proceder para receber as taxas de volta na Europa!

Primeiramente Procure  lojas que participem do programa  Tax Free. Como não são todas as lojas  que participam desse programa de devolução dos impostos pagos, procure por lojas que tem em suas vitrines o simbolo do Tax Free,  e na duvida, pergunte para os vendedores se eles fazem o reembolso dos impostos. Normalmente as grandes lojas e empresas fazem parte do programa.

O  reembolso é valido apenas para compras de bens que serão exportados, ou seja,  o produto terá que sair com você,  não é valido para serviços como hotéis e refeiõees.

A porcentagem de taxa cobrada em cada país é diferente,    e também existe um valor mà­nimo a ser gasto para ser solicitado o reembolso! A grande maioria dos Paà­ses da Europa, quem cuida é a  Global Blue,  através do site, você pode calcular quanto você receberá de volta e quanto terá que gastar para receber as taxas de volta!

Depois de ver que a loja participado programa,  na hora de pagar você deve solicitar Tax Free ou Tax Refund. Normalmente quando é solicitado a pessoa do caixa irá lhe explicar todo o processo e entregar o formulário, o ideal é preenche-lo na loja! Lembre-se de sempre estar com seu passaporte em mãos.

Exemplo: Em uma loja, você quer comprar uma câmera fotográfica, antes de pagar, solicite ao vendedor o formulário Tax Free, ele irá pedir seu passaporte, e irá entregar o formulário juntamente com o recibo da compra, o ideal é preencher ali mesmo na loja, você deverá guardar para apresentar isso no aeroporto! Você deverá fazer isso com todas as compras que tiver direito a tax free!

Importante: Você só irá solicitar a devolução das taxas no ultimo país que você passar antes de retornar ao Brasil..Mesmo que você passe por diversos países,  você só irá receber as taxas, no seu último destino, por exemplo: Seu voo chegou por Madri, você fez 4 ou 5 países, mas vai embora pela França. Quando você for embora, chegue com muita antecedência, procuro o balcão de Tax Free, na França, deixe os formulários já separados, juntos com os recibos das compras e os produtos que você comprou pré separados, pois eles podem ser solicitados. Depois de apresentados,   eles te darão a opção de receber em dinheiro ou debitado no seu  cartão de crédito!

É bem simples, Mas lembre-se de sempre chegar sempre adiantado no aeroporto para não correr risco de perder nenhum voo!!!

Não deixe de contar como foi sua experiência! Como conseguiu pegar as taxas, quais produtos conseguiu, quais países você passou.

Quanto mais trocas de experiencias, melhor!

Qualquer dúvida, estamos a disposição!

8 comentários em “Tax Free: Como conseguir de volta o imposto pago em suas viagens Internacionais”

  1. Boa tarde, fiquei com uma dúvida. Eu saio de Barcelona muito cedo, mas tenho uma escala grande em Lisboa. Posso fazer o tax refund em Lisboa? Obrigada!

    1. Olá, tudo bem? Eles podem pedir sim…… vai depender deles, por isso é sempre bom deixar os produtos que você comprar de fácil acesso!!

      Qualquer dúvida, estamos a disposição!

  2. Boa noite! Uma dúvida……. quem volta da Europa para o Brasil, de navio,consegue usar o táxi Free no Porto? Seria onde? No último Porto da Europa?

  3. Bom dia, sei que se eu comprar uma máquina fotográfica e trazê-la comigo (como única máquina) não preciso declarar e pagar impostos se esse valor ultrapassar 500 euros. Mas se por acaso eu pedir o tax free eu terei que declarar a compra e pagar os impostos, ou uma coisa não tem nada haver com a outra?

    Desde j´agradeço a atenção! Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *