Qual o melhor programa de milhas para transferir pontos? Qual o Mais Vantajoso?

Qual o melhor programa de fidelidade para transferir pontos?

São tantos programas de fidelidade diferentes, cada um oferecendo vantagens de todos os tipos possà­veis que muitas vezes se torna mesmo difà­cil identificar qual o melhor plano de fidelidade para transferir seus pontos acumulados com cartões de crédito ou outros parceiros.

A saber, é possível também acumular pontos em diversas lojas online tipo:

  • americanas.com
  • submarino.com
  • casasbahia.com
  • Netshoes
  • Entre tantas outras.

Você provavelmente deve estar se perguntando: o que devo fazer para acumular pontos com compras online em minha loja de preferência?

Teoricamente, não há o que fazer. Os pontos são acumulados automaticamente e, a partir daà­, é sua responsabilidade transferi-los para o programa de fidelidade de sua preferência, aquele ao qual você já está devidamente cadastrado ou pretende se cadastrar. Os principais programas de milhas são:

  • Smiles
  • TudoAzul
  • Multiplus

O que vigora aqui são as parcerias. Pode ser que o programa de fidelidade “Y” tenha parceria com as lojas “A”, “B” e “C”, mas a loja “D”, de sua preferência, só tem parceria com o programa de fidelidade “X”. Mudar de programa de fidelidade apenas por este fator pode ser arriscado.

É sempre bom verificar antes se o outro programa, o qual tem parceria com sua loja de preferência, por exemplo, possui as mesmas vantagens que o seu programa de fidelidade. Alguns programas de fidelidade permitem transferir pontos até de outros programas de fidelidade.

Mas, na sua maioria, isto não é possível e, deste modo, você poderá perder os pontos acumulados se for trocar de programa de fidelidade. No mais, como um indicativo importante para se preferir este à quele programa de fidelidade para se transferir seus pontos, as bonificaõees, acesso à s promoções exclusivas, etc., serão muito bem-vindos e farão diferença.


Programas de Fidelidade que Ofertam Vantagens na Transferência de seus Pontos

Não são todos, muito pelo contrário. Alguns, permitem a transferência na proporção de 10:1, o que é altamente desvantajoso. No entanto, escolher este ou aquele programa de fidelidade vai depender muito de outros fatores como facilidades em acumular pontos, descontos em passagens, bônus e promoções especificas para quem faz parte do programa, etc.

Por sua vez, nosso enfoque será mesmo para aqueles que, de alguma maneira, favorecem esta transferência. Repetindo: isto não quer dizer que o que não bonifica a transferência é um programa de fidelidade ruim. Você terá mesmo que verificar outros fatores.

Aproveitando, muito recentemente, alguns bancos criaram portais próprios para a emissão de passagens aéreas e reserva de hotéis com os pontos acumulados por seus clientes em seus programas próprios de fidelidade.

No caso, você iria comprar sua passagem através destes programas dos bancos ao invés de transferir seus pontos para os programas de fidelidade das companhias aéreas. Para estes casos, você não precisa se preocupar se haverá ou não vantagem na hora de transferir seus pontos, afinal, eles não serão transferidos.


Qual o melhor programa para transferir pontos

Podemos iniciar com os Clubes de Milhas que estão diretamente ligados aos Programas de Fidelidade. Quem adere à  um dos clubes conta com benefícios bem interessantes. Confira baixo alguns dos principais Clubes de Milhagem:

TudoAzul:

Programa de milhagem da Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A. Para todos os planos do programa, oferece bônus, que é cumulativo, ao se transferir os pontos do seu cartão de crédito para o clube de milhagens da TudoAzul, de 5% após 6 meses e 10% após 12 meses. É mais vantagem para você.

Múltiplus:

Programa de Milhagem Múltiplus, que pertence à  companhia aérea LATAM. Proporciona bônus nas transferências em todos os seus planos:

Plano 1.000:

Bônus de 10% sobre os pontos acumulados nos parceiros da Rede Múltiplus.

Plano 5.000:

Bônus de 15% sobre os pontos acumulados nos parceiros da Rede Múltiplus.

Plano 10.000:

Bônus de 30% sobre os pontos acumulados nos parceiros da Rede Múltiplus.

Smiles

Programa de Milhagem Smiles, que está diretamente associado à  GOL Linhas Aéreas.

O Smiles não oferece bônus permanentes como acontece nos outros clubes de milhagem, mas conta com promoções e bonificaõees que acontecem diariamente e/ou semanalmente sempre oferecendo milhas a mais se o consumidor aderir ao clube.

No entanto, é importante observar a proporcionalidade na transferência dos pontos qualificáveis, que são aqueles pontos elegà­veis para transferência. A Smiles considera a proporção de 10:1, ou seja, a cada 10 pontos acumulados em seu cartão de crédito, valem 1 no Programa Smiles, mesmo para quem participa do clube.


Vamos observar agora alguns dos principais Programas de Fidelidade que, através de seus parceiros, favorecem a transferência. Começando pelo Programa de Fidelidade Múltiplus, que conta com vários parceiros no âmbito financeiro e do comércio também.

    • Parceiros Comércio: você junta pontos com alguns dos principais parceiros do comércio em geral ligados ao Programa de Fidelidade Múltiplus como a PontoFrio.com, NETSHOES, FastShop, Submarino.com, Booking.com, americanas.com, entre outros.

É bom consultar a proporção relativa a cada real gasto e ponto ganho, pois não é igual para todas estas lojas. Por exemplo: na pontofrio.com cada 1 real gasto equivale a 1 ponto no Múltiplus; na submarino.com para cada 1 real gasto equivale a 2 pontos no Múltiplus. Mesmo assim, é uma maneira ótima de acumular pontos e transferi-los com vantagens para o seu plano de fidelidade. Lembrando que pode variar a pontuação dependendo da época.

    • Instituiõees Financeiras: também absorve os pontos de diversas instituiõees financeiras como bancos, financeiras, etc. Os principais são Banco do Brasil, Livelo, Porto Seguro Cartões, Diners Club International, Banpará, entre outros.
    • A Múltiplus ainda tem parceria com Programa KM de Vantagens dos Postos Ipiranga, cartões Itaucard, Operadora de Telefonia VIVO, etc.

Já o Programa de Fidelidade Amigo só qualifica pontos para os cartões diretamente parceiros e a proporcionalidade não é das melhores. No entanto, favorece e muito os pontos adquiridos com as passagens aéreas.

O Programa de Fidelidade TudoAzul já vai no sentido contrário do Amigo: valoriza os pontos vindos de passagens, mas também bonifica bastante os oriundos dos cartões de crédito e/ou outros parceiros. O programa apresenta várias facilidades, como:

  • Resgate diferenciado e um dos mais rápidos. Com 5000 pontos ou 500 pontos de milhagem mais uma parte paga em dinheiro, já é possível resgatar seus pontos acumulados;
  • Resgate de passagens para voos nacionais e internacionais para os mais de 100 destinos da Companhia Azul e sua parceira United Airlines;
  • Acumulo de pontos através dos cartões de crédito dos parceiros e outros;
  • Acumulo de pontos nos voos Azul e United Airlines;
  • Maior acúmulo de pontos com cartão exclusivo banco parceiro TudoAzul;
  • Shopping TudoAzul que também favorece o acúmulo de pontos;

O Programa de Milhagem TudoAzul conta ainda com diversas parcerias com bancos e outros programas que facilitam a transferência de pontos bem como o maior acúmulo dos mesmos. Confira as principais:

  • Programa Petrobrás Premmia;
  • Compras no hotsite Casas Bahia;
  • Cartões Banco Itaú Unibanco;
  • Cartões Caixa Econômica Federal, etc.

E por último, mas não menos importante, o Programa de Fidelidade da Smiles. A Smiles aceita e valoriza os pontos oriundos de outros cartões de crédito, mas isto é mais intenso nos cartões parceiros que levam o nome do Programa Smiles. Confira algumas das vantagens:

  • A transferência para sua conta Smiles é totalmente automática;
  • No primeiro uso do cartão de crédito Smiles você ainda ganha 20.000 milhas de bônus.
  • Acesso aos “Gol Premium Lounges”, que é uma sala VIP doméstica, dentro do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com capacidade para até 300 passageiros.
  • Prioridade na fila do embarque e também no Check-in.
  • Primeira bagagem despachada será gratuita em todos os voos GOL.

Qual o melhor programa para transferir pontos

Qual o melhor programa para transferir pontos

Resumidamente, para responder à  pergunta de “qual o melhor programa de fidelidade para transferir pontos” será preciso mesmo observar alguns fatores primordiais:

  1. A proporcionalidade ofertada pelo programa de fidelidade na hora da transferência;
  2. Se existem bônus extras e/ou vantagens exclusivas para incentivar a transferência para este ou aquele programa de fidelidade;
  3. Se existem carências e/ou outras exigências que dificultem esta transferência.

Levando em conta inicialmente estes três fatores, você conseguirá escolher o melhor programa de fidelidade para transferir seus pontos. Claro que, repetindo, não é só este o fator decisivo. Você precisa levar em consideração também outros fatores que podem vir a compensar, por exemplo, uma possível desvantagem na transferência de seus pontos.

Dicas para Economizar em Sua Viagem:

Procurando sua Passagem? Não deixe de ficar de olho em nosso site para receber as melhores promoções de passagens, se preferir você pode fazer sua pesquisa personalizada

Aplicativo Programa de Milhas

Baixe nosso aplicativo para receber todas as dicas e promoções em seu celular em tempo real, esta disponível gratuitamente da App Store e Play Store:


CHIP COM INTERNET ILIMITADA INTERNACIONAL:

Fique conectado em toda sua viagem com o chip de internet ilimitada da Easysim4u. Você compra e recebe o seu chip no Brasil e já chega no seu destino conectado. Ele funciona em mais de 210 países e você pode manter seu número de WhatsApp. Nossos seguidores tem 15% de Desconto utilizando nosso link+nosso cupom de desconto: VBPM15

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU CHIP COM DESCONTO


SEGURO VIAGEM COM DESCONTO:

Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto).

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO


RESERVE SEU HOTEL:

Quer reservar seu hotel com um preço bom e ainda ganhar desconto? Sempre indicamos o Hotéis.com. Ótimos preços e tem um excelente programa de fidelidade, a cada 10 diárias hospedadas, você ganha uma para utilizar em uma próxima viagem sua. Nossos seguidores ainda tem 5% de desconto utilizando nosso link e cupom de desconto: VIAJA5

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU HOTEL COM DESCONTO


ALUGUEL DE CARRO COM DESCONTO:

Quer alugar um carro? Reserve seu carro na RentCars!!! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto e ainda compara em mais de 140 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço!

CLIQUE AQUI E RESERVE SEU CARRO COM MELHOR PREà‡O


INGRESSO PARA MUSEUS, ATRAÇÕES, TOURS E MUITO MAIS COM DESCONTO

Ainda não comprou seus ingressos? Aproveite e compre tudo antecipadamente e evite longas filas. A TicketBar é uma empresa que vende ingressos para mais de 50 cidades espalhadas pelo mundo! Aproveite e Garanta seus ingressos com melhor preço

CLIQUE AQUI E GARANTA SEUS INGRESSOS


INGRESSO PARA SHOWS, JOGOS E TEATROS COM DESCONTO

Ainda não comprou seus ingressos? Aproveite e compre tudo antecipadamente e evite longas filas. A TicketNetWork é uma empresa que esta ha vários anos no mercado e vende ingressos para vários Shows, Concertos, Eventos, Festivais, Jogos, Broadway e Teatros para várias cidades dos Estados Unidos!Aproveite e Garanta seus ingressos com melhor preço

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU INGRESSO


COMPRE SUAS PASSAGENS DE TREM PELA EUROPA COM MELHOR PREà‡O

Ainda não comprou seus bilhetes de Trem? Evite deixar para a última hora e compre tudo antecipadamente e evite pagar mais caro ou não ter disponibilidade!  RailEurope é uma excelente empresa com valores realmente excelentes! Aproveite e garanta hoje mesmo seu bilhete com desconto

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU BILHETE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *