Onde Ficar em Milão – Melhores Regiões e Hotéis para se Hospedar em Milão

Decidir onde ficar em Milão não é tão complicado quanto parece. Entre as cidades italianas, ela é seguramente a com a melhor rede de transporte. 

Milão é uma cidade relativamente pequena, onde todos os principais pontos turísticos estão no centro histórico. Portanto, recomendamos que você procure um hotel o mais próximo possível do Duomo ou do Teatro alla Scala. Além disso, o centro é cercado pelas seguintes estações de metrô: Missori, Cairoli Castello, Montenapoleone e San Babila, que dão acesso “chave” à cidade.

Porém, se os hotéis nessas áreas não forem do seu agrado ou excederem seu orçamento, Mas considerem sem medo hospedar-se nas zonas periféricas, escolhendo hotéis próximos às estações de metrô, facilitando assim o deslocamento.

Em qualquer circunstância, lembre-se sempre: ao reservar com antecedência em Milão você pode encontrar boas ofertas nos melhores pontos no centro.

Para escolher a área certa, aqui estão algumas dicas para você.

 

Onde Reservar Hotel em Milão com o Melhor Preço

Antes de colocar a região e algumas opções de Hotéis em Milão, vamos deixar os dois lugares que mais gostamos de fazer nossas reservas em nossas viagens!

📌 Hotéis.com: Essa é a opção que mais utilizamos! Gostamos bastante do Hotéis.com pois além de ter tarifas com valores bons, também tem um excelente programa de fidelidade, onde a cada 10 diárias hospedadas, você ganha 1 para utilizar na sua próxima viagem ou quando quiser! Caso queira conferir as opções e preços no hotéis.com, clique AQUI

📌Booking.com: O Booking também é uma outra plataforma que gostamos de reservar nossos hotéis, pois possuem excelentes preços. Caso queira conferir as opções e preços disponíveis no Booking.com, clique AQUI

Nós sempre gostamos de deixar mais de uma opção de reserva para vocês poderem decidir e escolher qual a melhor opção para sua viagem!

 

↪️Onde Ficar em Milão – Dormi no Centro Histórico de Milão – Duomo

Como na maioria das cidades europeias, no centro de Milão, você encontrará algumas das principais atrações turísticas: o Duomo, a Piazza della Scala, o Palazzo Reale, o Castello Sforzesco e etc. Esta é certamente uma boa razão para escolher o centro como uma área para dormir em Milão, principalmente se você está planejando uma estadia curta. 

Hospedar-se no centro de Milão permitirá que passeie, sem a necessidade (entre outras coisas) de gastar dinheiro em transporte. Se, por outro lado, há a necessidade de usar o transporte público, existem inúmeras escolhas entre o metrô (linhas 1 – vermelha e 3 – amarela), bondes e táxis.

Outra facilidade de hospedar-se no centro é a variedade de locais para comer, mas eu sugiro que você abra bem os olhos e evite lugares que são muito turísticos, onde os preços exorbitantes muitas vezes não combinam com grande qualidade.

Nessa região, é fácil encontrar hotéis em edifícios históricos e com design moderno, porém os preços podem ser mais altos que a média e oferecer quartos minúsculos.

Dica: além dos monumentos mais famosos, se você gosta de arte contemporânea não perca o Museo del Novecento.

  • Hotel de Zurique

Os quartos são amplos e bem decorados. Os preços são adequados para um hotel no centro da cidade, a apenas 500 metros do Duomo e da estação de metrô Maiori. Para aqueles que chegam de carro, há um estacionamento a 100 metros do hotel.

  • The Street Milano Duomo 

O Street Milano Duomo, um novo conceito de hospitalidade urbana, é uma experiência fora do comum para o hóspede que está passando por Milão. Os sete estúdios privativos estão localizados no 1º e 2º andar de um edifício totalmente reformado, a poucos passos do Duomo.

 

 

↪️Onde Ficar em Milão – Dormir no Centro – Bairro Brera / Moscova

De um bairro boêmio a um bairro chique, Brera é a área ideal para ficar em Milão, se você quer estar localizado centralmente, mas sem as multidões de turistas e quer respirar arte, luxo e vida noturna.

Passeie pelas ruas estreitas de Via Fiori Chiari e Via Fiori Scuri, entre pequenos restaurantes, marcas luxuosas e galerias de arte. À noite, o bairro ganha vida com mesas nas calçadas.

Localizado no centro de Milão, fica apenas a alguns minutos a pé do Duomo, e também da área de Moscova, menos chique, mas não menos interessante, com restaurantes e bares descolados.

O bairro Brera é servido pelas linhas de metrô 2 (verde) e 3 (amarela). Nem pensar em ir lá de carro!

Dica: é proibido sair de Milão sem visitar a Pinacoteca di Brera, uma das mais bonitas da Itália, onde é possível ver algumas obras do famoso Rafael. 

  • Carlyle Brera Hotel

Carlyle Brera Hotel tem categoria 4 estrelas e tem ótima relação qualidade/preço. Tem recepção 24 horas por dia. Possui um lindo bar/lounge e oferece estacionamento aos hóspedes. O café da manhã continental é gratuito, assim como internet nos. O hotel é ainda “animal friend”.

  • Hotel Ritter 

Outra boa opção no quesito custo benefício é o, 3 estrelas, Hotel Ritter, que foi recentemente renovado. À disposição dos hóspedes é oferecido estacionamento privado com vigiado, conexão Wi-Fi gratuita em todas as áreas, equipe cortês e multilíngue.

 

↪️Onde Ficar em Milão – Dormir perto da Estação Central de Milão

Você sabia que a Estação Central de Milão é uma verdadeira obra de arte arquitetônica? Construído em 1931, é o exemplo mais importante da arquitetura racionalista-eclética, inspirada na Union Station de Washington. Uma arquitetura de absoluta grandeza que hoje abriga muitas lojas, restaurantes, livrarias, acessórios e muito mais.

Óbvio dizer que dormir na área da estação Central de Milão é muito conveniente se você chegar ou sair de trem, ou ainda precisar ir muito cedo ao aeroporto! Com duas linhas metropolitanas (linhas 2 – verde, e 3 – amarela) e diferentes transportes de superfície (bondes, ônibus e táxis), você se move com grande facilidade, mas embora não haja áreas perigosas em Milão, à noite pode não ser tão agradável.

Aqui, é possível fazer compras no Corso Buenos Aires e visitar os jardins públicos de Idro Montanelli.

Estacionar o carro nesta área não é fácil, mas existem alguns estacionamentos.

Dica: faça uma visita à Plataforma 21 da estação, um triste testemunho da deportação de pessoas durante a Segunda Grande Guerra.

  • StarHotel Echo

Localizado a apenas dois minutos da Estação Central de Milão, o StarHotel Echo 4 estrelas é um estabelecimento ecológico bem estiloso. Todos os quartos têm ar condicionado e foram projetados para usar água e energia de forma sustentável. Camas confortáveis e mobiliário moderno.

  • ME Milan Il Duca

Definitivamente um dos melhores hotéis 5 estrelas para aqueles que querem dormir perto da Estação Central …, mas não muito! Localizado na Piazza della Repubblica, entre a vida noturna do Corso Como e do centro histórico da cidade, perto do Duomo.

Oferece uma vista espetacular de Milão no terraço bar. Tem design de interiores moderno e um lindo jardim. Recepção aberta 24 horas por dia.

 

 

↪️Onde Ficar em Milão – Dormir no Bairro Navigli

Outra excelente opção para aqueles que desejam ficar em Milão é a romântica área de Navigli, chamada de “a velha Milão”. Os Navigli formam o passado e o presente da cidade, sendo muito agradável ​​para se hospedar principalmente no verão (mas não esqueça de passar repelente!!). Não há muitos hotéis na área, mas muitos apartamentos e casas para alugar.

Os canais são perfeitos para quem quer experimentar um aperitivo milanês e passear pelo Naviglio Grande e o Naviglio Pavese (os canais do bairro). Aqui você encontrará muitas galerias de arte, bares, restaurantes, lojas de grife e muito mais. Todos os sábados, tem a Feira de Senigallia, um mercado de pulgas ao ar livre e, no último domingo do mês, o renomado Mercado de Antiguidades.

A área do Darsena foi recentemente remodelada e é uma das áreas mais amadas da cidade.

Também servida pela estação do metrô Porta Genova (linha 2 – verde), a 10 minutos a pé. Vários bondes, incluindo o 15, que parte do Duomo. Carro: nem pensar!!

Dica: passeie pelo Vico dei Lavandai, uma joia da antiga Milão.

  • Maison Borrella

Um charmoso hotel boutique no coração do Naviglio Grande. Um estilo simples e moderno que remonta aos tradicionais balaustradas milaneses. Um hotel romântico e confortável. 

  • Atmos Lux Navigli

Se você está procurando um hotel de baixo custo em Milão, você encontrou! Um hotel barato, mas luxuoso, com quartos coloridos. Está localizado a poucos metros da estação de metrô Romolo.

 

↪️Onde Ficar em Milão –  Dormir na área da Porta Romana

Central, mas não inteiramente, Porta Romana é uma área bonita para ficar em Milão e perfeita para quem tem um orçamento menor. Linda para caminhar, cheia de lojas e restaurantes, bem servida pelos transportes públicos (linha 3 do metrô – amarela), e não muito longe do Duomo!

Em pouco tempo de caminhada você está no centro histórico e com os bondes você chega-se nos Navigli (canais). Além disso, se você estiver viajando de carro, o bairro é próximo do anel viário e do (muito cheio!) rodoanel externo.

Dicas: 1) faça uma caminhada entre Porta Romana e o Duomo, lá existem inúmeras lojas. 2) desfrute de um pouco de relaxamento no QC terme di Porta Romana, também perfeito para um aperitivo. 3) visite o famoso centro de exposições Fundação Prada.

  • Madama Hostel & Bistrot

Se você quer dormir em Milão gastando pouco, mas sem sacrificar estilo, o Madama Hostel & Bistrot é praticamente perfeito. Como o próprio nome da estrutura diz, é um hostel com um bistrô dentro, com DJ. Está localizado perto da estação de metro Lodi e a poucos passos da Fundação Prada. Durante os finais de semana, frequentemente são organizados mercados vintage e de design.

  • Hotel Five

Inaugurado em 2010, o 3 estrelas Hotel Five é simples, mas moderno e confortável, localizado perto da estação de metrô Porta Romana e a poucos minutos a pé da Universidade Bocconi, do spa “QC Terme Milano” e do Duomo e da área de Navigli. 

 

↪️Onde Ficar em Milão – Dormir na área do Corso Sempione

A meio caminho entre o Duomo e o bairro Brera, esta área é perfeita para aqueles que querem andar pelo centro de Milão e desfrutar de algumas das principais atrações turísticas da cidade.

O Sempione é a área verde da cidade. Daqui, com um curto passeio, pode chegar à elegante Moscova, ou respirar na atmosfera alternativa do bairro de Isola ou ainda se deslumbrar em Chinatown.

Se você decidir ficar na área de Corso Sempione você vai desfrutar de uma vista esplêndida e de passeios inesquecíveis no pulmão verde da cidade. Os hotéis nesta área de Milão estão localizados perto da Estação Ferroviária Cadorna, de onde há trens diretos para o aeroporto de Malpensa. 

Dica: visite o majestoso Castelo Sforzesco, cuja Pinacoteca exibe obras de muitos pintores italianos famosos.

  • Enterprise Hotel

Um hotel 4 estrelas elegante, moderno e bem cuidado, situado numa excelente posição, bem servido por transportes públicos. O hotel conta com um spa, ginásio, bar no jardim, enoteca e restaurante. Delicioso café da manhã.

  • B&B Bonaparte Suites

Uma solução exclusiva para quem quer ficar no coração de Milão e sentir-se mimado em casa, a menos de 1 km do Scala, em Milão, e a 200 metros do Castello Sforzesco. 

Este B&B 5 estrelas, está localizado num elegante edifício do século XIX, com 2 suítes e 2 apartamentos, equipados com todo o conforto necessário. Café da manhã e wi-fi estão inclusos nas tarifas.

 

↪️Onde Ficar em Milão – Dormir na área Garibaldi Porta Nuova

Esta área de Milão é perfeita para aqueles que querem se cercar de história e modernidade. Por um lado, há a Isola, famosa por ser o bairro favorito de escritores e jornalistas, onde você pode se divertir com música local e arte de rua. Por outro lado, aqui você pode mergulhar nas estruturas vanguardistas da Porta Nuova, que representa o rosto moderno e inovador do Milão.

Dica: visite o famoso Bosco Verticale e passeie pela futurista Piazza Gae Aulenti.

  • Holiday Inn Milan Garibaldi Station

Localizado a duas paradas da Estação Central de Milão, este hotel 4 estrelas tem todo o conforto. Excelente buffet de café da manhã, incluindo produtos sem glúten. Uma ótima solução se você precisa de um hotel próximo ao “Fiera Milano City”.

  • Eleganti Suite in Piazzale Lagosta

Este hotel é a escolha perfeita se você tem um orçamento apertado, mas ao mesmo tempo faz questão de conforto. Cada quarto tem decoração moderna, conexão Wi-Fi e ar-condicionado.

A propriedade tem uma localização conveniente, fica a 10 minutos de distância da estação de metrô Porta Garibaldi, da estação de metrô Zara e a 3 km do centro da cidade.

 

Dicas para Economizar em Sua Viagem:

Procurando sua Passagem? Não deixe de ficar de olho em nosso site para receber as melhores promoções de passagens, se preferir você pode fazer sua pesquisa personalizada

Baixe nosso applicativo para receber todas as dicas e promoções em seu celular em tempo real, esta disponível gratuitamente da App Store e Play Store:


Melhor Chip de Internet Internacional em mais de 165 países:

Fique conectado em toda sua viagem com o chip de internet ilimitada da Easysim4u. Você compra e recebe o seu chip no Brasil e já chega no seu destino conectado. Ele funciona em mais de 165 países e você pode manter seu número de WhatsApp. Nossos seguidores tem 15% de desconto em todos os planos! Para ter o desconto é bem simples, só clicar no Link abaixo e o desconto será aplicado automaticamente no final da sua compra:


Melhor Lugar para Fazer seu Seguro Viagem

Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem até 15% de Desconto em todos os planos O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto. Para ter o desconto é bem simples, só clicar no Link abaixo e o desconto será aplicado automaticamente no final da sua compra:

Cartões Turísticos em Milão


Melhor Lugar para Reservar seu Hotel

Quer reservar seu hotel com um preço bom e ainda ganhar desconto? Vamos deixar logo abaixo duas excelentes opções para você garantir seu hotel com melhor preço:

  • Hotéis.com: Sempre reservamos nossos hotéis através desse site, preço excelentes, várias opções e o melhor de tudo, eles possuem um programa de fidelidade que a cada 10 diárias hospedadas você ganha uma! Vale muito a pena!

hotel em Milão

  • Booking.com: Uma outra opção excelente para você reservar seu hotel que vale muito a pena conferir os preços oferecidos pelo Booking!

Cartões Turísticos em Milão


Aluguel de Carro com Desconto

Em nosso site você pode encontrar várias opções de aluguel de carro para sua viagem! Confira qual a empresa melhor para seu destino e garanta o melhor preço para sua viagem!

aluguel de carro com desconto

 

Deixe um Comentário