O que fazer em Santiago – Guia completo com dicas de Santiago

O que fazer em Santiago  – As melhores dicas de Santiago que não podem faltar em seu roteiro

O que fazer em SantiagoO que fazer em Santiago -Santiago é uma cidade moderna e fascinante em meio a Cordilheira dos Andes. Além de ser a capital do Chile, a cidade é o maior centro urbano, administrativo, financeiro e cultural do país, com mais de 6,5 milhões de habitantes.

A 4 horas de voo de São Paulo e 4h40 do Rio de Janeiro, Santiago é um destino que encanta os turistas pelos seus museus, parques, vinà­colas e estaõees de esqui, sendo uma cidade limpa e bem arborizada.

Neste post você irá encontrar: Um pouco sobre Santiago, Transporte em Santiago, O que fazer em Santiago, Onde fazer compras em Santiago, Onde se Hospedar em Santiago, Museus em Santiago, Melhor época para visitar a cidade, O que fazer aos arredores de Santiago e mais.

 

No final do Post você irá encontrar várias dicas de como economizar em sua viagem: Passagens, Chip de Internet, Aluguel de Carro, Seguro Viagem e Hotéis.

Enfim, confira nesse post tudo  O que fazer em Santiago e as melhores dicas de Santiago


Um pouco sobre Santiago:

· Moeda: A moeda oficial de Santiago é o peso Chileno.Mas você também pode levar Dólar ou Real e trocar em alguma casa de Câmbio.

· Voltagem: A voltagem em Santiago é 220V

· Là­ngua oficial é o  espanhol latino.

· Visto para Santiago:  nós brasileiros não precisamos de passaporte para entrar no Chile. Você pode apresentar apenas sua identidade, contando que não tenha mais de 10 anos e esteja em bom estado de conservação, principalmente a parte da fotografia.

· Precisa de Carteira de Motorista Internacional para dirigir em Santiago? – Não, nossa Carteira do Brasil é válida.

CHIP DE INTERNET EM SANTIAGO:

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp, sair com o Chip do Brasil e ainda ter 15% de desconto? É simples! Compre seu Chip com nosso parceiro EASYSIM4U e receba o chip em sua casa! Internet em até 140 países: Basta acessar o site EASYSIM4U CLIQUE AQUI e utilizar o cupom de Desconto de 15% : VBPM15  O desconto é válido para todos os planos, mas só irá funcionar se você clicar no link acima  . Ou para maiores informações sobre o chip da EASYSIM4U    CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS  


O que fazer em Santiago

A cidade possui atrações que agradam aos mais diversos gostos. A dica é ficar de três a quatro dias para conhecer bem as atrações da cidade e dos arredores.

Venha então conhecer um pouco das maravilhas de Santiago.


O que fazer em Santiago

· Plaza de Armas: esta praça está no coração da cidade e é onde se localizam os principais edifícios históricos, como o prédio dos Correios e a Catedral Metropolitana, sendo um ótimo ponto de partida para conhecer Santiago. Nela, também se encontra o Museu Histórico Nacional, que proporciona um passeio pela história do país. O museu abre de terça a domingo das 10h à s 17h30, e a entrada é gratuita. A praça é ainda um ótimo lugar para sentar, descansar e o ver o movimento da cidade.

· Museu de Arte Pré-colombiana: nesse museu você encontrará obras de até 4.500 anos antes da chegado dos espanhóis na América, são utensí­lios de madeira, pedra e cerâmica utilizados pelos maias, astecas e outras civilizaõees antigas. Estando a poucos passos da Plaza de Arms, o museu fica aberto de terça a domingo da 10h à s 18h, e a entrada custa 4.500 pesos. Vale a pena a visita!

· Palácio de la Moneda: sede da presidência chilena e sà­mbolo do Golpe de Estado que colocou Pinochet no governo em 1973, o prédio é um ponto turístico famoso, principalmente pela cerimônia de troca de guarda que acontece em frente ao edifà­cio pela manhã em dias alternados.

· Mercado Central: esse é um tà­pico e tradicional mercado de peixes, famoso principalmente pelo caranguejo gigante (centolla). Você pode aproveitar o passeio e almoçar, no entanto os preços não agradam a todos os bolsos. De qualquer forma, é um programa imprescindà­vel, mesmo que seja apenas para olhar.

· Cerro Santa Lucia: é um belà­ssimo parque bem no meio da cidade, cheio de jardins e fontes. Nele, encontra-se um mirante com vista panorâmica da  capital e da cordilheira, sendo uma caminhada agradável até o topo. E na parte de baixa, você verá feiras de artesanatos indà­genas.

· Museu Nacional de Belas Artes e Centro Cultural Gabriela Mistral: visita imperdà­vel para os apreciadores de arte. O Museu Nacional de Belas Artes funciona de terça a domingo da 10h à s 18h45, sendo a entrada gratuita. As salas de exposições do Centro Cultural Gabriela Mistral estão abertas à s segundas das 16h à s 21h e de terça à  domingo das 11h à s 21h, também é gratuita a entrada.

· La Chascona: a famosa casa de Pablo Neruda construà­da para seu amor secreto Matilde Urrutia. La chascona significa “a descabelada”, referência aos cabelos de sua amada. A casa possui o formato que lembra um navio e possui diversos objetos pessoais do artista, além de flores plantadas pela própria Matilde.

· Cerro San Cristóbal: é um dos pontos mais altos da cidade. O meio mais tradicional para chegar até o alto do morro é através do funicular, cuja estação base fica no bairro Bellavista. O percurso inclui duas paradas. A primeira dá acesso ao Zoológico Nacional e a segunda ao topo, onde está Estátua de la Virgen e o Santuário de Inmaculada Concepción. A vista é maravilhosa! O valor do ticket para o funicular é de 700 pesos até a primeira parada e 3.000 pesos até a segunda e funcionada de terça a domingo e feriados das 10h à s 19h e à s segundas das 14h à s 19h.


 Passeios fora de Santiago: Dicas fora de Santiago

· Vinà­colas Chilenas: é de conhecimento de todos que é Chile é um grande produtor de vinho, portanto visitar uma vinà­cola deve estar no seu roteiro de viagem, e é possível fazer este passeio bem próximo a Santiago. As duas vinà­colas mais conhecidas pelos turistas brasileiros são a Vinà­cola Concha y Toro e a Vinà­cola Undurraga. O tour à s vinà­colas geralmente inclui visita guiada pelas etapas de produção do vinho e ao final uma deliciosa degustação de vinhos. Você pode agendar o passeio por conta própria, que é bem mais barato, ou através de agências em Santiago.

· Andes: a Cordilheira dos Andes é considerada uma das formaõees geográficas mais antigas e belas da América do Sul. Portanto, passar um dia na montanha nevada e tomar chocolate quente é um passeio que não pode faltar, mesmo que você não vá esquiar. Mas quando encontrar neve? De julho a setembro é garantido que haverá neve e as estaõees de esqui estão em pleno funcionamento. Nos meses de maio, junho e outubro, há uma pequena possibilidade de nevar. Perto de Santiago há quatro estaõees de esqui. O acesso a todas elas se dá mesmo caminho, saindo da cidade pelo bairro de Las Condes. El Colorado, Farellones e La Parva ficam a pouco mais de uma hora montanha acima. Já a estação Valle Nevado está a meia hora para frente  destas, sendo uma estação mais procurada, principalmente para aqueles que realmente gostam de esquiar. Um teleférico leva até ao topo da montanha, localizado a 3.200 m de altitude onde se encontra um restaurante. O ticket do teleférico custa 49.000 pesos para maiores de 12 anos, 37.000 pesos de 5 a 11 anos e 17.500 até 4 anos. Para quem deseja apenas se divertir na neve, uma boa opção é a estação Farellones, sendo uma estação bem menor que a Valle Nevado. Em Farellones, você encontrará um snowpark com tubing (tobogã de bóias), esquibunda e tirolesa, além de um teleférico com acesso liberado que liga as partes alta e baixa do parque. É possível também fazer aulas de iniciação ao ski e ao snowboard. O ingresso custa 20.000 pesos e dá direito a todas as atividades ilimitadas (com exceção das aulas).

· Valparaà­so e Vià±a del Mar: são duas cidades localizadas no litoral do Pacà­fico, estando a 140 km de Santiago. Apesar de próximas, são bem diferentes entre si. Enquanto Valparaà­so é um porto pitoresco e boêmio, Vià±a del Mar é um balneário clássico. Em Valparaà­so, uma mistura de cor, poesia e história compõem a cidade, que tem um relevo acidentado e muitos morros, onde foram construà­das casas coloridas, inclusive onde está a casa-museu de Pablo Neruda. Em contrapartida Vià±a del Mar chama a atenção pela modernidade, com belas praias (de águas muito geladas) e ótimas bares e restaurantes.

· Cajón del Maipo e Embalse el Yeso: é uma região banhada pelo rio Maipo e cercada pelas montanhas da Cordilheira dos Andes, formando assim belà­ssimos cânions. Uma estrada sinuosa percorre o vale, passando por lugares belà­ssimos e aconchegantes, como a cidade de San José del Maipo. Em San José del Maipo é possível fazer atividades como trekkings, pesca esportiva, rafting, tirolesa e montanhismo, além de tour pelas termas. Porém o destino mais esperado é a represa Embalse el Yeso, uma lagoa de água cor verde esmerado a 3.000 metros no interior do cânion. Embalse El Yeso é a principal fonte de abastecimento de água potável para a cidade de Santiago.


SEGURO VIAGEM:  
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. Para garantir o seguro viagem com o melhor preço CLIQUE AQUI  !O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto). Ou para maiores informações sobre o seguro  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


Onde se hospedar em Santiago

A região da cidade mais procurada pelos turistas é o centro da cidade, pois oferece uma diversidade de opções de hospedagem (variedade de preços) e está próxima a todas as atrações turísticas. Além disso, tem como vantagem o acesso ao metrô à s linhas de ônibus.

No entanto, essa é uma região bem movimentada, e se você deseja mais sossego e tranquilidade uma boa escolha seria Las Condes. Trata-se de um bairro nobre um pouco mais afastado do centro. Os hotéis costumam ser mais caros nesta região.

Uma opção intermediária seria o bairro de Providência, que também possui boas opções de hospedagem e transporte, estando entre o centro e Las Condes. Esta região se destaca pelo comércio, restaurantes e bares.

RESERVE SEU HOTEL EM SANTIAGO:

Precisa reservar seu hotel?  Confira os descontos do Booking. Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento. CLIQUE AQUI E CONFIRA


Onde fazer compras em Santiago:

Santiago também é uma cidade para se fazer compras. Artesanato chileno e vinho são os artigos mais procurados pelos turistas. Você também encontrará as famosos lojas de departamentos Fabella, Ripley e Paris que dominam os shoppings e as ruas.

A cidade oferece muitas opções de compras. Para quem deseja fazer suas compras em shoppings, a dica é o Parque Arauco, o Costanera Mall ou ainda o Patio Bellavista.

Nas ruas de Santiago, também é possível encontrar boas lojas. Uma das principais ruas de comércio é a Paseo Ahumada. E não podemos nos esquecer das feiras de artesanato, umas delas é a feira Los Dominicos.

E por último, outra opção são os outlets. Você irá encontrar uma variedade deles na Ruta 5 em direção ao norte. Vale a pena conferir!


Como se locomover? Transporte em Santiago

Em cidades turísticas, táxis são opções muito procuradas. No entanto, o transporte público em Santiago é uma alternativa bastante recomendada para os passeios dentro da cidade. O metrô possui ao todo cinco linhas, identificadas por números e cores, com algumas interseõees entre elas. A utilização é bastante simples, basta comprar o ticket na bilheteria e inseri-lo na catraca. O valor da tarifa varia conforme o horário de pico.

Já para fazer os passeios nas estaõees de esqui e na região dos cânions, o melhor é pegar um dos vários tours oferecidos nas agências de Santiago.

Quem deseja ir para a região litorânea de Valparaà­so e Vià±a del Mar pode pegar um ônibus no terminal, há muitas opções de horários, ou então fazer um tour organizado.

Para chegar ou sair do aeroporto, existem duas boas opções para os turistas. A primeira seriam os táxis e a segunda, os serviços de vans.

ALUGUEL DE CARRO EM SANTIAGO:

Quer alugar um carro EM SANTIAGO? É bem simples! Reserve seu carro na Rentcars  – CLIQUE AQUI  !!!  Eles comparam em mais de 100 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto . Para maiores informações,  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS


Como organizar sua viagem para Santiago

O primeiro passo na organização de uma viagem são os documentos. A vantagem é que nós brasileiros não precisamos de passaporte para entrar no Chile. Você pode apresentar apenas sua identidade, contando que não tenha mais de 10 anos e esteja em bom estado de conservação, principalmente a parte da fotografia. Caso você tenha interesse de alugar um carro lá, deve levar sua CNH.

Com isso resolvido, agora é hora de decidir quando ir. Santiago tem as estaõees do ano bem definidas, com dias logos no verão para curtir ao ar livre e inverno indicado para aproveitar as estaõees de esqui. Portanto, o que levar na mala irá depender da época do ano em que você for e dos tipos de passeio que você deseja realizar, por exemplo, passeios ao ar livre na natureza ou na cidade.

Você irá desembarcar no aeroporto internacional, Arturo Merino Benitez, que fica a cerca de 13km do centro de Santigo.

Quanto ao dinheiro, não vale a pena comprar peso chileno no Brasil. O ideal é trocar em uma casa de câmbio lá, preferencialmente durante a semana e em horário de expediente bancário. Procure as casas de câmbio do centro (mas não no shopping), a cotação no aeroporto não costuma ser vantajosa. O real é uma moeda bem valorizada em Santiago, principalmente no verão, nos meses de dezembro a fevereiro. Fora desta época ou em outras regiões, é mais rentável trocar dólar. Não sendo possível trocar o dinheiro conforme indicado, usar o cartão de crédito é mais vantajoso.

A melhor forma de economizar em sua viagem você irá encontrar aqui! Logo abaixo listaremos os melhores locais para você fechar tudo para sua viagem!

E você, conhece Santiago? O que não pode faltar no seu roteiro?

 

 

Dicas para Sua Viagem:

Procurando sua Passagem? Não deixe de ficar de olho em nosso site para receber as melhores promoções de passagens, se preferir você pode fazer sua pesquisa personalizada

Baixe nosso aplicativo para receber todas as dicas e promoções em seu celular em tempo real, esta disponível gratuitamente da App Store e Play Store:

INTERNET EM SANTIAGO:

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp e sair com o Chip do Brasil?  CUPOM DE DESCONTO NO CHIP DE INTERNET ILIMITADA EM ATÉ 140 PàISES da EASYSIM4U: 15% DE DESCONTO. Para ter esse desconto é bem simples, só colocar o código VBPM15!!!O desconto é válido para todos os planos.

RESERVE SEU HOTEL:

Precisa reservar seu hotel em Santiago?  Confira os descontos do Booking  Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento.

ALUGUEL DE CARRO EM SANTIAGO:

Quer alugar um carro em Santiago? Reserve seu carro na RentCars!!! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto e ainda compara em mais de 140 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço!

SEGURO VIAGEM:
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto).

Cupons de desconto para sua Viagem

2 comentários em “O que fazer em Santiago – Guia completo com dicas de Santiago”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *