O que fazer em Hamburgo  – As melhores dicas de Hamburgo que não podem faltar em seu roteiro

O que fazer em Hamburgo

O que fazer em Hamburgo – A segunda maior cidade da Alemanha é famosa no mundo todo pelo seu porto. Os contêineres vermelhos com o nome Hamburgo são encontrados nos mais diversos portos do planeta. A cidade possui tantas pontes espalhadas que recebe o apelido de Veneza Germânica. Antes de começar o passeio certifique-se de ter um bom tradutor no celular. Ainda que a maioria da população também receba alfabetização em inglês os moradores preferem responder turistas em alemão.

Uma boa notícia é que a cidade inteira disponibiliza Wifi grátis. Hamburgo tem muito a oferecer aos seus visitantes e é um lugar cheio de experiências e descobertas. Logo que desembarcar no aeroporto ou em alguma estação procure adquirir o Hamburg Card, com ele você poderá usar o transporte e ter desconto em diversas atrações durante sua estadia. Mesmo com o transporte público eficiente, boa parte da população utiliza a bicicleta para se locomover, inclusive para ir trabalhar. As regras de trânsito são muito rígidas, até mesmo para turistas e pedestres. Se você atravessar a rua sem ter sinal verde certamente será multado.

Na área urbana é muito comum ver famílias com crianças em bicicletas duplas se dirigindo para parques e áreas verdes da cidade. A população local é educada, porém, não é conhecida pela hospitalidade, por isso, não espere ser convidado para ir à casa de um alemão, entretanto, caso uma exceção aconteça vá ciente de que geralmente nas refeições em grupos cada convidado leva sua comida, se for um churrasco, você só poderá consumir o bife que comprou.

Enfim, confira nesse post tudo O que fazer em Hamburgo e as melhores dicas de Hamburgo.

CHIP DE INTERNET EM HAMBURGO:

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp, sair com o Chip do Brasil e ainda ter 15% de desconto? É simples! Compre seu Chip com nosso parceiro EASYSIM4U e receba o chip em sua casa! Internet em até 140 países: Basta acessar o site EASYSIM4U CLIQUE AQUI e utilizar o cupom de Desconto de 15% : VBPM15 O desconto é válido para todos os planos, mas só irá funcionar se você clicar no link acima . Ou para maiores informações sobre o chip da EASYSIM4U  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS 


Hamburgo possui uma boa rede hoteleira e opções diversas de preços, por isso, pesquise bastante para ter a certeza de se hospedar no local com melhor custo benefício.

As recordações do nazismo e Segunda Guerra Mundial ainda estão presentes na cidade. É comum encontrar ruas e casas com identificações como memoriais de bronze que dizem em qual o período determinada família que morava naquela casa fora levada para o campo de concentração.

Tenha em mente que os alemães são culturalmente sistemáticos e pontuais. Chegam cerca de vinte minutos antes nos compromissos e costumar agendar reuniões com antecedência.


Dicas de Hamburgo – Informações importantes para sua viagem

  • O Visto: para os brasileiros, não há a necessidade de visto de turismo quando a permanência for de até 90 dias na Alemanha e também em outros países-membros do Acordo Schengen. Mas é importante atentar-se que, no exato momento do desembarque na cidade, um passaporte válido, passagens de ida e volta, comprovantes de recursos financeiros, seguro saúde válido em todos os países membros do acordo, etc., serão imediatamente exigidos;
  • O principal idioma de Hamburgo é o Alemão, mas alguns falam o Inglês.
  • A moeda oficial é o euro
  • Estética: outro atrativo da cidade é o comércio de produtos de beleza. Os cosméticos costumam ter um bom preço e alta qualidade. Com dez euros você consegue comprar vários itens.
  • É possível pegar um trem com destino a outras cidades da Europa, como Paris, Viena e Berlim.
  • Em Hamburgo há uma grande população de jovens portugueses que procuram oportunidades de trabalho.
  • Mesmo não existindo catracas, compre e guarde seu bilhete no transporte. Caso aconteça alguma fiscalização turistas são os primeiros a serem abordados.
  • Roupa suja: Quase todos os quarteirões possuem uma lavanderia. Com aproximadamente cinco euros você lava e seca suas roupas com apenas uma hora e meia.
  • A população da cidade ama esportes, são diversos os times provenientes de Hamburgo, por isso, o município também possui alguns estádios que podem ser incluídos no roteiro da viagem.
  • Hamburger é o nome dado a quem nasce em Hamburgo. Por isso, se for comer um lanche, peça um Burger, não Hambúrguer, para evitar confusões com os nativos, rs.
  • A carreira dos Beatles teve uma passagem importante na cidade de Hamburgo. Na região de Reeperbahn, há uma praça com homenagem à banda.

SEGURO VIAGEM: SEGURO VIAGEM: Lembrando que o Seguro Viagem na Europa é OBRIGATÓRIO.
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. Para garantir o seguro viagem com o melhor preço CLIQUE AQUI !O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto). Ou para maiores informações sobre o seguro CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


O que visitar em Hamburgo

Nada mais justo do que começar a conhecer a cidade pela região mais conhecida: o Porto. Com uma história que tem sido escrita há mais de 800 anos, o porto encontra-se no Rio Elba e possui um trecho de circulação subterrâneo para carros e pedestres, isso mesmo, você passa por baixo do rio, realizando o cruzamento uma margem a outra. O Porto foi construído na Idade Média e reconstruído após sofrer um bombardeio na Segunda Guerra Mundial. Na região existem diversas lojas de souvenir, na maioria, há uma máquina que transforma moedas em espécies de medalhas de navegação com o símbolo da cidade, para guardar de lembrança. Faça um passeio de barco pelo Porto, nele, os guias contam a história do local e mostram a direção de alguns locais da cidade, o que pode ajudar a organizar o roteiro.

O prédio da Prefeitura é outro cartão-postal do município. A construção tem estilo neo-renascentista e está localizada em frente a praça Rathausmarkt onde acontece uma feira de artesanatos e produtos locais. Do saguão de entrada é possível participar de um tour pelo prédio que dura cerca de 30 minutos.

Aquários e animais fora das jaulas são alguns dos atrativos do zoológico de Hamburgo (Hagenbeck), um dos primeiros a não utilizar grades para separar os visitantes dos animais. A distância é realizada por meio de fossos, ou seja, de uma cavidade entre o ambiente dos animais e dos turistas. Aves e pequenos animais circulam livremente pelo local, para alegria das crianças.

Três vezes por ano a cidade recebe um enorme parque de diversões, o Hamburguer Dom. Com milhares de luzes, castelos, comidas típicas de vários lugares do mundo e uma roda gigante vista de longe o parque encanta a cidade nos meses de março, julho e novembro. Para os aventureiros: montanhas russas. Para os românticos: uma vila medieval e um carrossel à moda antiga. Se possível programe sua viagem em um desses meses.

O que fazer em Hamburgo


Museu em Hamburgo:

Dentre os museus da cidade se destaca o Museu Marítimo Internacional de Hamburgo, Reserve um bom tempo para conhecer todo o espaço e observar tudo com calma, uma vez que o local possui dez andares, sendo dedicados a temas diferentes:

  • 1° andar: Descobrimentos: reúne um acervo sobre os descobridores e cartografias. Para não danificar os itens, esta parte possui pouca iluminação.
  • 2° e 3° andares: Construção de navios e velas
  • 4 e 5 ° andares: Marinha de guerra. O acervo reúne também uniformes de marinhas, há inclusive uma do Brasil. Além disso, há uma parte sobre submarinos.
  • 6° andar: Vida no mar. Este andar retrata como funciona a vida em navios, tanto na marinha em si, como também em cruzeiros.
  • 7° andar: Exibe questões relacionadas a oceanografia.
  • 8° andar: É a parte com mais itens relativos a arte em si, como quadros e réplicas de navios feitas em osso.
  • 9° andar: encontram-se milhares de modelos de navios em miniatura.
  • 10° andar: Espaço destinado para eventos.

Vida Noturna em Hamburgo:

Uma palavra que define a vida noturna da cidade é Reeperbahn, uma rua que se assemelha a conhecida luz vermelha, de Amsterdã. Nessa região, também podem ser encontrados bares, cafés e clubes de rock.


Parques em Hamburgo:

Um dos parques mais bonitos de Hamburgo e um bom local para passear com crianças é o Jardim Botânico, ele possui uma grande variedade de plantas e flores espalhadas por 25 hectares. Uma das seções contém cinco jardins temáticos, dentre eles, plantas da Bíblia e flores medicinais. Além dele, outro jardim para descansar durante um passeio na cidade é o Parque Planten um Blomen, que conta com 47 hectares dos quais, boa parte é atribuída a um jardim japonês, cuja casa de chá na lagoa atraem muitos visitantes em busca de sossego. O parque também tem um jardim de rosas e áreas destinadas para piqueniques e atividades ao ar livre.

Crianças e adultos se encantam com o Miniatur Wunderland, um grande complexo com estradas, trens, aeroportos e diversas cenas em miniaturas. A dica é acordar cedo, o país das miniaturas é muito procurado, então, fuja das filas.


Igreja em Hamburgo:

A principal igreja para visitar em Hamburgo é a Igreja de São Miguel (Hauptkirche St. Michaelis Michel) na qual é possível subir a torre, mediante pagamento de uma pequena taxa, e ter uma vista panorâmica da cidade. A igreja está localizada no centro e aberta a visitação de manhã até o final da tarde, com horários variados conforme a época do ano.

Outro atrativo da região é a Autobahn, uma estrada que corta todo o país na qual, alguns trechos não possuem limite de velocidade. Essa rodovia faz com que seja comum ver carros de luxo desembarcando no Porto. Shakes árabes e milionários enviam seus carros em navios para a Alemanha só para ter o privilégio de dirigir no trecho Hamburgo- Berlim em alta velocidade, o que não conseguiriam no país de origem.


Quantos dias ficar em Hamburgo:

Cinco dias são suficientes para conhecer os principais atrativos da cidade com bastante tranquilidade. Porém, você também conhecerá bem a cidade caso não tenha tantos dias disponíveis.


Onde comer em Hamburgo:

Uma tradição na cidade é comer bolos e tortas. São diversos sabores e opções que fazem parte do café da tarde. Assim como há a hora do chá na Inglaterra, na Alemanha existe a hora do bolo com café, o Kaffee und Kuchen (café não adoçado). Aliás, são muitos os pratos doces: waffle, pães, biscoitos e tortas (ainda que doce, são produzidos com pouco açúcar).

Dentre os pratos típicos se destaca a salsicha, presente em receitas de cachorro quente de linguiça frita (Grillbratwurst) e a salsicha cozida (Viener wurst). Além disso, também são consumidos muitos pratos a base de batata, queijo e arroz.

Sem dúvida a bebida típica da cidade é a cerveja. São muitos fabricantes do próprio município, nos mercados é comum encontrar de dois a três corredores só com cervejas, com diversos rótulos artesanais e locais.

A cidade é repleta de mini mercados nos quais é possível comprar chocolates e sorvetes por um preço muito baixo (um euro por quatro sorvetes no estilo corneto), todavia, realizar uma compra pode ser muito difícil. Com palavras em alemão e sem um tradutor a única chance é comprar pela imagem ilustrativa, quando existem. Uma embalagem de leite, por exemplo, é muito semelhante a de um sabão líquido, por isso, preste bem atenção.

Para comprar verduras e frutas a melhor opção são os mercados turcos. Aliás, são nos comércios turcos que você conseguirá achar itens de outros países, ou seja, se sentir falta de um arroz agulhinha ou feijão brasileiro, este é o local que deve ir para comprar. Caso precise economizar em alguma refeição, uma boa pedida são os kebabs, existem muitos lugares com este prato espalhados pela cidade.

RESERVE SEU HOTEL EM HAMBURGO:

Precisa reservar seu hotel? Confira os descontos do Booking. Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento. CLIQUE AQUI E CONFIRA


Quando ir a Hamburgo

Apesar de todas as casas serem estruturadas para suportar o inverno rigoroso o melhor período para conhecer a cidade é de março a outubro. Em maio acontece o aniversário do porto, um evento importante na cidade e uma boa época para visitas.


Transporte em Hamburgo:

O ideal em Hamburgo é utilizar o transporte Publico: Hamburg Card, com ele você poderá usar o transporte e ter desconto em diversas atrações durante sua estadia. Mesmo com o transporte público eficiente, boa parte da população utiliza a bicicleta para se locomover, inclusive para ir trabalhar. As regras de trânsito são muito rígidas, até mesmo para turistas e pedestres. Se você atravessar a rua sem ter sinal verde certamente será multado, portando, se for alugar carro, preste muita atenção no transito.

ALUGUEL DE CARRO EM HAMBURGO:

Quer alugar um carro EM HAMBURGO? É bem simples! Reserve seu carro na Rentcars – CLIQUE AQUI !!!  Eles comparam em mais de 100 locadoras de veículos, encontrando sempre o menor preço! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto . Para maiores informações, CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS


 

Dicas para Sua Viagem:

Procurando sua Passagem? Não deixe de ficar de olho em nosso site para receber as melhores promoções de passagens, se preferir você pode fazer sua pesquisa personalizada

Baixe nosso applicativo para receber todas as dicas e promoções em seu celular em tempo real, esta disponível gratuitamente da App Store e Play Store:

CHIP DE INTERNET EM HAMBURGO:

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp e sair com o Chip do Brasil?  CUPOM DE DESCONTO NO CHIP DE INTERNET ILIMITADA EM ATÉ 140 PÁISES da EASYSIM4U: 15% DE DESCONTO. Para ter esse desconto é bem simples, só colocar o código VBPM15!!!O desconto é válido para todos os planos.

RESERVE SEU HOTEL:

Precisa reservar seu hotel em HAMBURGO? Confira os descontos do Booking Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento.

ALUGUEL DE CARRO EM HAMBURGO:

Quer alugar um carro em HAMBURGO? Reserve seu carro na RentCars!!! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto e ainda compara em mais de 140 locadoras de veículos, encontrando sempre o menor preço!

SEGURO VIAGEM:
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto).

Cupons de desconto para sua Viagem

Deixe um Comentário