O que fazer em Bariloche – As melhores dicas de Bariloche que não podem faltar em seu roteiro.

O que fazer em Bariloche

O que fazer em Bariloche – Localizada nos Andes da Patagônia a charmosa Bariloche desperta o coração dos brasileiros para conhecer a neve em um destino a poucas horas de distância, na vizinha Argentina – Buenos Aires!

San Carlos de Bariloche fica localizada aproximadamente 1.323km de Buenos Aires, o trajeto ideal para ese percurso é de avião, porém nada impede que você alugue um carro e vá curtindo o trajeto.

Apelidada de Brasiloche ou então, capital brasileira de inverno. A vantagem disso é que funcionários de lojas e restaurantes geralmente compreendem e até falam português, o que facilita bastante a comunicação durante uma viagem.

A cidade, cercada pelo Parque Nacional Nahuel Huapi é sinônimo de férias o ano todo e tem muito a oferecer aos turistas: paisagens deslumbrantes e diversas atividades ao ar livre. Além é claro, de muitas opções de hotéis e um estilo de construção suíça, com casas construídas de madeira e pedra. Bariloche é o destino perfeito tanto para quem busca por aventuras, como para aqueles que desejam relaxar e ter uns dias de descanso.

O nome da cidade deriva da palavra “Vuriloche” que significa povo de trás da montanha. Bariloche é cercada pelos Andes e cresceu as margens de um lago.

No final do Post você irá encontrar várias dicas de como economizar em sua viagem: Passagens, Chip de Internet, Aluguel de Carro, Seguro Viagem e Hotéis.

Enfim, confira tudo O que fazer em Bariloche nesse post! Com as Melhores Dicas de Bariloche.


CHIP DE INTERNET EM BARILOCHE:

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp, sair com o Chip do Brasil e ainda ter 15% de desconto? É simples! Compre seu Chip com nosso parceiro EASYSIM4U e receba o chip em sua casa! Internet em até 140 países: Basta acessar o site EASYSIM4U CLIQUE AQUI e utilizar o cupom de Desconto de 15% : VBPM15 O desconto é válido para todos os planos, mas só irá funcionar se você clicar no link acima . Ou para maiores informações sobre o chip da EASYSIM4U  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS 

Dicas de Bariloche – Informações importantes para sua viagem

Ainda que o destino esteja próximo do Brasil, alguns cuidados e preparações devem ser tomados antes da viagem para a terra dos hermanos. Anote tudo e prepare as malas:

  • Visto: Brasileiros viajando como turistas por até 3 meses não precisam de visto para Argentina, apenas passaporte ou carteira de identidade (em bom estado e tirada nos últimos cinco anos).
  • Neve: Ainda que a temporada de inverno comece em junho, as datas com mais garantia de neve em grande quantidade são a última semana de julho e o mês de agosto.
  • Dinheiro: Caso queira levar algum dinheiro em espécie, ainda que a moeda da Argentina seja o Peso Argentino, a melhor opção para Bariloche é o Dólar. Como a quantidade de brasileiros que passam férias na cidade tem aumentado o Real costuma estar bastante desvalorizado. Observação: Não há casas de câmbio no aeroporto da cidade, então, troque seu dinheiro próximo ao Centro Cívico.
  • Conexões: São muito raros os voos que operam diretamente na rota Guarulhos- Bariloche, a maioria dos trajetos passa pela capital argentina. Fique muito atento, Buenos Aires possui dois aeroportos: o Aeroparque Jorge Newberry, localizado no coração da cidade, no bairro de Palermo e o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza), situado a cerca de 35 km do centro de Buenos Aires. Se a sua passagem para Bariloche for comprada com chegada por um aeroporto e saída por outro o trajeto de deslocamento fica por sua conta! Para isso, você precisa de no mínimo uma folga de quatro horas de um voo para outro, considerando a imigração, o novo check-in e a distância. Para realizar o caminho entre aeroportos a opção mais rápida e com melhor custo benefício são os ubers. Seja cauteloso caso opte por táxis para não ser sobretaxado. Considere ter algum dinheiro na moeda local se optar ou precisar de transporte público. Os ônibus são pagos com o cartão Sube e o preço de uma viagem custa o equivalente a apenas um real, porém, no aeroporto não é possível adquirir a tarjeta. A saída é pedir para um morador pagar a sua passagem e dar o dinheiro em espécie para ele.
  • Chegada em Bariloche: Para fazer o translado do aeroporto de Bariloche até o hotel você conta com quatro principais opções. A mais em conta é o ônibus da linha 72, porém, são poucas linhas disponíveis ao longo do dia, além disso, é necessário possuir o cartão Sube carregado. Táxis também são uma opção, viável principalmente para quem viaja acompanhado. Alugar um carro que pode ser uma boa alternativa para conhecer bem a cidade e seu ao redor. A última maneira de realizar o trajeto é com o Auto-Jet, contratado no balcão da empresa remisses uma espécie de transporte privado, o mais caro dentre os três.
  • Roupas de neve: Vestimentas apropriadas para enfrentar a neve não costumam ser baratas (principalmente se forem compradas no Brasil), por isso, se souber que não irá utilizar com frequência ou não tiver outra viagem programada a alternativa é alugar essas roupas. Você encontrará esse tipo de loja no centro da cidade. (Principalmente nas calles Mitre e San Martin). Alugar as roupas nas estações de esqui geralmente é mais caro. Observação: preste atenção nos horários de funcionamento dos estabelecimentos: a maioria abre as 9 horas da manhã, fecha por volta de meio dia para almoçar e depois retornam somente após as quatro horas da tarde, isso tudo porque respeitam o horário da siesta, o descanso após o almoço.
  • Leve um adaptador universal, as tomadas do local são muito diferentes das brasileiras. A voltagem é 220V.
  • Números para emergências: 100 (Bombeiros), 101 ou 911 (Polícia), 107 (Ambulância). Consulados brasileiros na Argentina: +54 11 4515-6500 (Buenos Aires), +54 3772 42-5444 (Corrientes), +54 351 468-5919 (Córdoba).

Transporte em Bariloche

As duas formas principais de se locomover na cidade são os táxis e os remises. Verifique se o seu hotel oferece algum tour, geralmente, agendar com a hospedagem fica mais em conta. Além disso, há o transporte público, que pode ser eficiente dependendo do ponto que deseja visitar. O valor varia conforme a distância do trajeto. (Mais uma vez, é importante ter o cartão SUBE, o mesmo de Buenos Aires). E também existe a opção de você alugar um carro, para poder aproveitar bem a cidade.

ALUGUEL DE CARRO EM BARILOCHE:

Quer alugar um carro EM BARILOCHE? É bem simples! Reserve seu carro na Rentcars – CLIQUE AQUI !!!  Eles comparam em mais de 100 locadoras de veículos, encontrando sempre o menor preço! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto . Para maiores informações, CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

 


Museus 

Um passeio obrigatório é uma caminhada pelo Centro Cívico. No local, se encontram a Prefeitura, A Secretaria de Turismo e o Museu da Patagônia. Este museu conta a história da cidade com um acervo composto por alguns itens de origem indígena.

A cidade possui outro museu: o do chocolate. Pertencente a Havanna, marca de origem argentina, o passeio permite uma visita guiada que pretende explicar como o chocolate se tornou um produto tão consumido.


O que fazer e visitar em Bariloche 

  • Cerro Catedral: Uma das estações de esqui mais famosas de toda a América Latina o Cerro Catedral possui mais de 120 quilômetros disponíveis para a prática de esqui e uma boa infraestrutura para o turista que conta com áreas de alimentação e tours fotográficos. O Cerro possui pistas para todos os níveis de esquiadores (inclusive, uma grande quantidade foi pensada nos iniciantes).
  • Cerro Otto: É no Cerro Otto que o turista disfruta de uma imagem clichê, mas muito desejada: o passeio de teleférico morro a cima. O cerro também possui uma vista incrível da cidade e uma confeitaria giratória.
  • Cerro Campanario: Este cerro também possui um teleférico (de cadeirinhas) e possui uma vista panorâmica igualmente linda.

SEGURO VIAGEM: 
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. Para garantir o seguro viagem com o melhor preço CLIQUE AQUI !O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto). Ou para maiores informações sobre o seguro CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Vida noturna em Bariloche

Bariloche possui diversas cervejarias artesanais e bares, ótimas opções para conhecer durante a noite. As boates da cidade não são o passeio mais indicado, uma vez que a cidade recebe diversos grupos (inclusive de adolescentes) em viagens de formatura.

Uma atração interessante é o ICE Bariloche, um bar cujo um dos ambientes foi construído totalmente de gelo. Dica: os bares costumam lotar, por isso, chegue um pouco mais cedo.


O que fazer em Bariloche- Onde se hospedar em Bariloche

Bariloche possui milhares de opções para hospedagem dentre hotéis, hostels, cabanas, pousadas e até campings, por isso, nada como uma boa pesquisa para encontrar a opção que melhor combina com você (e com seu orçamento).

A região do lago e da calle Mitre são boas opções para a escolha da hospedagem. A dica é verificar se o hotel disponibiliza o transporte até os Cerros, alguns hotéis oferecem esse serviço gratuitamente, o que pode pesar na hora da escolha.

Em geral, os preços da rede hoteleira começam na faixa de R$ 250,00 a diária, mas há opções em que há a necessidade de desembolsar um valor bem maior.

Para aqueles que irão viajar com intuito de realizar atividades na neve exclusivamente, há a possibilidade de hospedagem próxima aos atrativos, o que pode compensar na hora do deslocamento.

RESERVE SEU HOTEL EM BARILOCHE:

Precisa reservar seu hotel em EM BARILOCHE? Confira os descontos do Booking. Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento. CLIQUE AQUI E CONFIRA


O que fazer em Bariloche- Onde comer em Bariloche

A culinária de Bariloche é recheada de heranças europeias. Dentre os pratos típicos destacam-se o fondue e o goulash (guisado de carne de vaca ou porco). Também estão presentes as carnes de cordeiro e javali, além de é claro, chocolates e parrilla argentina.

Se estiver em algum centro de esqui certamente encontrará estabelecimentos para lanchar. No centro, o restaurante mais frequentado por brasileiros é o El Boliche de Alberto, churrascaria.

Outro restaurante interessante, principalmente para quem busca sossego é o Butterfly, localizado próximo ao Lago Nahuel Lapi, o estabelecimento possui apenas sete meses.

Para um restaurante clássico da cidade, opte pelo Família Weiss, situado no centro de Bariloche a casa ocupa um construção rústica e tem um menu bastante variado.


Onde fazer Compras

A rota para compras na cidade deve ser iniciada pela calle Mitre. Um dos itens mais procurados e a lembrancinha típica de Bariloche são os chocolates, na Mitre, visite a chocolateria Rapa Nui. Na mesma rua, caminhe até a galeria Austral, lá encontrará algumas opções para compras, como a Giovi, de cashmeres.  Dica: Pague em dinheiro, compras com cartão de crédito tem um acréscimo de 10%.


Quando ir a Bariloche

Bariloche é bela e oferece atrativos em todas as épocas do ano. O auge turístico se dá, obviamente, no inverno, mas, vale a pena ponderar o que poderá encontrar na cidade em cada período do ano. Nos primeiros meses, janeiro, fevereiro, até meados de março, as temperaturas máximas podem atingir até 30°, os dias são bem longos, amanhecendo por volta das seis da manhã e escurecendo depois das nove da noite. É uma boa estação para atividades no lago.

Abril e maio são baixa temporada e, portanto, têm a vantagem de melhores preços e a desvantagem de não ter o calor do verão e nem a neve do inverno.

A partir de junho as temperaturas começam a cair e os principais centros invernais iniciam as atividades. Julho e Agosto são os meses mais procurados do destino, entretanto, é o período com os dias menores, escurecem mais cedo e amanhecem mais tarde.

Em setembro e outubro, com sorte, ainda é possível ter um pouco de contato com a neve, porém, com maiores rajadas de ventos. Novembro é baixa temporada e em dezembro se iniciam as atividades de verão.

 

E para você? O que fazer em Bariloche que não pode faltar no roteiro?

Dicas para Sua Viagem:

Procurando sua Passagem? Não deixe de ficar de olho em nosso site para receber as melhores promoções de passagens, se preferir você pode fazer sua pesquisa personalizada

Baixe nosso applicativo para receber todas as dicas e promoções em seu celular em tempo real, esta disponível gratuitamente da App Store e Play Store:

CHIP DE INTERNET BARILOCHE

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp e sair com o Chip do Brasil?  CUPOM DE DESCONTO NO CHIP DE INTERNET ILIMITADA EM ATÉ 140 PÁISES da EASYSIM4U: 15% DE DESCONTO. Para ter esse desconto é bem simples, só colocar o código VBPM15!!!O desconto é válido para todos os planos.

RESERVE SEU HOTEL BARILOCHE

Precisa reservar seu hotel em BARILOCHE? Confira os descontos do Booking Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento.

ALUGUEL DE CARRO EM BARILOCHE

Quer alugar um carro em Bariloche? Reserve seu carro na RentCars!!! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto e ainda compara em mais de 140 locadoras de veículos, encontrando sempre o menor preço!

SEGURO VIAGEM:
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto).

Cupons de desconto para sua Viagem

 

 

2 Comentários

  1. Adoro as dicas e pesquisas de vcs, acompanho todas. Vcs não teriam dicas de Foz do Iguaçu? Parabéns. E obrigada Raquel.

Deixe um Comentário