O que fazer em Lisboa. Principais pontos turísticos

Dicas de Lisboa e os principais pontos turísticos

Há vários destinos interessantes e culturais espalhados pelo mundo que são ideais para o conhecimento dos turistas que desejam aprender mais sobre costumes, gastronomia, religião, dentre outras peculiaridades que fazem parte do comportamento e da história dos povos, assim como acontece em Lisboa, com diversos detalhes e pontos turísticos que podem surpreender seus visitantes.

A cidade é repleta de história e paisagens deslumbrantes, com moradores bastante hospitaleiros para quem está em busca de interação e conhecimento aprofundado da cultura, com locais bastante acessà­veis e uma série de pontos turísticos e dicas do local que podem ser ótimas para seu roteiro em Lisboa.


CHIP DE INTERNET EM PORTUGAL:

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp, sair com o Chip do Brasil e ainda ter 15% de desconto? É simples! Compre seu Chip com nosso parceiro EASYSIM4U e receba o chip em sua casa! Internet em até 140 países: Basta acessar o site EASYSIM4U CLIQUE AQUI e utilizar o cupom de Desconto de 15% : VBPM15  O desconto é válido para todos os planos, mas só irá funcionar se você clicar no link acima  . Ou para maiores informações sobre o chip da EASYSIM4U    CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS  

Castelo de São Jorge

Um dos principais pontos turísticos de Lisboa está situado em uma das mais altas colinas do local, com uma infraestrutura incrà­vel e particularidades de arquitetura que permite sacar belas fotos e aprofundar-se historicamente em uma das construõees que foi dada no século XI, podendo realizar um tour completo pelas acomodaõees, que, no total, englobam 11 torres, percorrendo diversas escadarias para conhecer toda a extensão do Castelo de São Jorge, com diversos mirantes para observar a cidade e aproveitar o passeio por completo.


Elevador de Santa Justa

Outro local para quem deseja tirar fotos e aproveitar a vista de um dos maiores pontos turísticos é o Elevador de Santa Justa, um dos mais antigos e conceituados da cidade de Lisboa, construà­do em 1902, apresentando 45 metros de altitude, sendo construà­do por Raoul Mesnier du Ponsard, percorrendo toda a sua extensão lentamente com um passeio magnà­fico pelo elevador, podendo desembarcar em um mirante ao alto da região para visualizá-la completamente de cima, com vista de toda a Baixa Lisboeta, podendo observar de cima o ponto turístico anterior.


 Convento do Carmo

Também relacionado à s origens religiosas, o Convento do Carmo, também conhecido como Museu Arqueológico do Carmo, é uma das opções mais famosas de pontos turísticos para os visitantes que estão em busca da história cristã de Lisboa, sendo construà­da como uma reformulação da antiga igreja do Convento de Nossa Senhora do Vencimento do Monte do Carmo, utilizando a mesma estrutura para erguer-se outra arquitetura por cima, mantendo alguns dos traços originais de 1389.

Com um passeio pelo local, é possível conhecer todos os aposentos que eram utilizados no Convento do Carmo, além de um acervo artà­stico da região, aglomerando diversos artefatos da antiguidade e peças valiosas.


Praça do Comércio

A Praça do Comércio era o local de recepção dos visitantes que desejavam conhecer a Lisboa e vinham por meio de barcos até a cidade, sendo reconhecida como Terreiro do Paço ou Praça do Comércio, com estátuas antigas que estão instaladas no arredores e o Arco da Vitória que também é um dos principais pontos turísticos culturais para o conhecimento dos turistas interessados.


Mosteiro dos Jerônimos

Ainda seguindo uma linha religiosa, o Mosteiro dos Jerônimos também é uma possibilidade para visitação dos turistas, sendo uma construção antiga, do século XVI, localizada no bairro de Belém, apresentando uma fachada gigantesca que pode ser visualizada, em seu interior, com artes diferenciadas e estruturas como a igreja Santa Maria Belém, com algumas pessoas conceituadas que foram enterradas no local, assim como Vasco da Gama e Luà­s de Camões.

O tour pela estrutura necessita de ingresso, sendo guiado para o conhecimento de todas as acomodaõees, artes e história do local que é repassada aos turistas.


SEGURO VIAGEM: LEMBRANDO QUE O SEGURO VIAGEM NA EUROPA É OBRIGATÓRIO.
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. Para garantir o seguro viagem com o melhor preço CLIQUE AQUI  !O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto). Ou para maiores informações sobre o seguro  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Torre de Belém

Também como uma das construõees antigas de Lisboa, construà­da em XVI, a Torre de Belém é um dos principais pontos turísticos e cartões postais da cidade de Lisboa, sendo construà­do com o intuito de controlar o desembarque de moradores e curiosos que chegavam pelos mares, permitindo a realização desta espécie de triagem, promovendo em sua arquitetura um estilo completamente diferenciado, com vários andares para conhecimento total do edifà­cio.

O tour também necessita de ingresso pago para realização da visita guiada para conhecer todos os cantos da Torre de Belém.


Padrão dos Descobrimentos

Os grandes descobridores do mundo pertencem à  Lisboa, assim muitos deles possuem locais em sua homenagem para ressaltar os grandes feitos e conquistas durante sua vida, assim como Vasco da Gama e Pedro àlvares Cabral, além de alguns outros à­cones como Infante D. Henrique e o poeta Luà­s Vaz de Camões, que recebem um espaço no Padrão dos Descobrimentos, uma estrutura construà­da no bairro de Belém, demonstrando um pouco da rica histórica que Portugal têm a apresentar para seus turistas dentre as maravilhosas descobertas que foram feitas por estes nomes.

O local disponibiliza espaço para visitação dos interessados, reconhecendo a cultura e história local, além da estrutura também oferecer uma vista incrà­vel para sacar ótimas fotos e admirar a paisagem, necessitando do pagamento de uma entrada para usufruir de todos os benefícios, sendo o pôr-do-sol o pico de horário mais frequentado por moradores e turistas da região.


Panteão Nacional

Dentre as mais belas igrejas de Lisboa encontra-se o Panteão Nacional, também chamado de Igreja de Santa Engrácia, estrutura que foi montada em 1568 e segue até os dias de hoje cultivando sua estrutura, com uma arte inspirada em influências barrocas, a mesma que dispõe no bairro de Alfama, onde está localizada, oferecendo uma vista magnà­fica para os admiradores.


 Bairro Alto

Para os turistas que estão buscando por agitação em Lisboa, o Bairro Alto é uma das melhores opções para todas as idades e públicos, com diferentes formas de entretenimento para o deleite dos visitantes, com uma variedade de opções noturnas que podem ser visitadas, assim como bares e restaurantes que recebem a circulação de pessoas constantemente, sendo uma ótima opção, também, para quem deseja interagir com outros turistas e até mesmo moradores que rodeiam a região em busca de diversão.

Há duas ruas principais do Bairro Alto que são a Rua da Rosa e a Rua do Atalaia, as mais populares do local que oferecem passeios e atividades por toda a noite, permitindo aproveitar até de madrugada pelas casas noturnas do local.


Mirantes de Lisboa

Os turistas que desejam aventurar-se em mirantes deslumbrantes e capturar fotos magnà­ficas de toda a cidade podem recorrer aos mirantes mais famosos do local, muitos deles apresentando um motivo histórico e não somente estético, assim como o mirante Portas do Sol, com estátuas próximas ao local, além do mirante da Senhora do Monte, ideal para os casais que desejam passar um tempo a sós, aproveitando a tranquilidade e usufruindo de um local belo, com uma capela nas proximidades que, atualmente, é bastante utilizada para pedidos de relacionamento.

Há, também, o mirante da Graça, um ponto turístico que está situado juntamente com a Igreja da Graça, também voltado para visitação dos casais por oferecer um clima romântico e mais intimista para admirar a cidade.


ALUGUEL DE CARRO EM PORTUGAL: Alugar carro em Portugal é uma excelente opção para você conhecer  Lisboa e cidades próximas.

Quer alugar um carro em PORTUGAL? É bem simples! Reserve seu carro na Rentcars  – CLIQUE AQUI  !!!  Eles comparam em mais de 100 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto . Para maiores informações,  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Oceanário de Lisboa

Um programa para quem está passeando por Lisboa juntamente com a família é o oceanário, sendo um local com infraestrutura para abrigar uma série de espécies de animais diferentes como aves, peixes, mamà­feros e até mesmo decorado com plantas variadas, sendo uma ótima opção para entretenimento do público infantil, além de surpreender os jovens e adultos que desejam conhecer a estrutura.

O ponto principal do Oceanário de Lisboa são os diversos peixes que podem ser encontrados nos aquários espalhados por toda a extensão, visualizando diferentes animais como peixes-ósseos, tubarões, arraias, além de outros bichos marinhos.


Visite os museus de Lisboa

Outro programa que está dentre os pontos turísticos de Lisboa são os museus que a cidade apresenta com muita cultura e história para todos os seus turistas, com uma diversidade de possibilidades para visitação dos principais nomes, assim como o Museu do Chiado (que engloba diferentes artes portuguesas), Museu do Fado (com interação que surpreende os visitantes, permitindo que os mesmos possam ouvir as peças e fazer consultas nesta estrutura voltada à  música de Portugal), Museu e Igreja São Roque (com uma bela fachada, sendo um dos primeiros templos dos jesuà­tas e abrigo da capela mais cara do mundo, com pinturas, esculturas e tapeçaria, além de outros artefatos), Museu Calouste Gulbenkian (especializado em arte egà­pcia, greco-romana, islâmica, extremo oriente, dentre outras variedades de pinturas bastante conceituadas) e Fundação José Saramago (ideal para os apaixonados por literatura para homenagem ao escritor).


Conhecer a gastronomia de Lisboa

Uma das particularidades que surpreende e encanta muitos dos turistas que comparecem à  Lisboa é a diversidade de pratos tà­picos que podem ser encontrados na região, com uma gama de opções extensa de restaurantes e bares que podem ser visitados para aproveitar o que há de melhor da gastronomia portuguesa, assim como a Cervejaria Ramiro (especializada em frutos do mar), Atalho Real (especializado em carnes vermelhas), Cervejaria Portugália (com pratos de frutos do mar combinados com cervejas excepcionais), Pastéis de Belém (doce tà­pico da região com diversos recheios de dar água na boca), Gelados Santini (fornecedor dos mais famosos sorvetes de Portugal), Lisboa à  Noite (com pratos tà­picos portugueses incluindo frutos do mar) e Supermercados Pingo Doce (ideal para quem deseja uma comida saborosa e baratos, com alimentos frescos disponibilizados diariamente).


RESERVE SEU HOTEL EM PORTUGAL:

Precisa reservar seu hotel?  Confira os descontos do Booking. Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento. CLIQUE AQUI E CONFIRA

Faça compras

Lisboa é uma ótima cidade para fazer compras, com vários pontos turísticos e comércios que estão disponà­veis para os consumidores assà­duos, com opções como Armazéns do Chiado (shopping com 50 lojas disponà­veis), Mercado da Ribeira (feira fechada para compra de alimentos), Rua Augusta (com comércios e cafés espalhados por toda a extensão, recebendo manifestaõees de artistas de rua – com a Rua do Ouro e Rua da Prata para compras de acessórios), Rua Garret (com livrarias, lojas luxuosas e cafés pela região) e Centro Comercial Colombo (shopping com 300 lojas disponà­veis, dentre elas, marcas famosas no mercado).


Visitar Lisboa é uma verdadeira aventura para todos os interessados em descobrir novidades sobre a história de Portugal, além de ser o destino ideal para quem está em busca de entretenimento, boa gastronomia e cultura, com pontos turísticos essenciais para entrar em seu roteiro de visitação e aproveitar ao máximo o passeio.

Não deixe de conferir também:

 

Deixe um comentário