O que fazer em UshuaiaProgramando sua viagem? Então confira O que fazer em Ushuaia – As melhores dicas de Ushuaia que não podem faltar em seu roteiro

O que fazer em Ushuaia – Terra da neve, conhecida como o “fim do mundo” a pequena cidade na Argentina tem atraído muitos brasileiros na busca de aventura diversão e descanso na terra dos hermanos. A localização do município é bem peculiar, o extremo sul do continente (cerca de 3 mil quilômetros da capital, Buenos Aires), por isso, atividades de inverno são o principal motivo na busca dos visitantes.

A cidade não é grande, possui uma avenida principal (San Martin), onde estão a maioria dos pontos comerciais e estabelecimentos, mas a paisagem é única. São bosques, árvores, rios e lagos envoltos do branco da neve. Além disso, pinguins e outros animais podem ser vistos bem de perto, para a alegria dos turistas.

O município começou a se desenvolver somente no século 20 com a construção de um presídio. Com a chegada do local que abrigaria condenados de todo o país, Ushuaia passou a receber melhorias de infraestrutura e passou a atrair alguns comerciantes. Mesmo com o fim da prisão, há cerca de setenta anos, a cidade continuou a crescer e a atrair visitantes. Enfim, confira nesse post tudo O que fazer em Ushuaia e as melhores dicas de como economizar em sua viagem e aproveitar ao máximo

 

CHIP DE INTERNET NA ARGENTINA:

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp, sair com o Chip do Brasil e ainda ter 15% de desconto? É simples! Compre seu Chip com nosso parceiro EASYSIM4U e receba o chip em sua casa! Internet em até 140 países: Basta acessar o site EASYSIM4U CLIQUE AQUI e utilizar o cupom de Desconto de 15% : VBPM15 O desconto é válido para todos os planos, mas só irá funcionar se você clicar no link acima . Ou para maiores informações sobre o chip da EASYSIM4U  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS 


Dicas de Ushuaia – Informações para a sua viagem

Antes de embarcar fundo nas descobertas e explorações pela fascinante cidade, há alguns cuidados e detalhes para observar antes de fazer as malas.

  • Visto: Brasileiros viajando como turistas por até 3 meses não precisam de visto para Argentina, apenas passaporte ou carteira de identidade (em bom estado e tirada nos últimos cinco anos).
  • Neve: Ushuaia tem a temporada de neve mais longa de todo o continente da América do Sul. Os meses mais frios começam em junho e findam em outubro, porém, até mesmo no verão a cidadezinha não costuma ser muito quente, tendo temperaturas médias na casa dos 10°.
  • Roupas: Vá preparado para o frio, já no Brasil providencia roupas térmicas para chegar à cidade. Há alguns pontos e lojas que realizam aluguel de roupas, como este tipo de vestimenta não costuma ser barato, uma boa pedida é utilizar estes serviços.
  • Dinheiro: O município, por ser remoto e pela distância, não é um destino barato, se prepare financeiramente para não assustar. A moeda do país é o Peso Argentino, entretanto, se puder, leve um pouco do seu dinheiro em dólares. Não é vantajoso levar reais para Ushuaia.
  • Chegada: O voo de Buenos Aires a Ushuaia tem cerca de 3 horas e 40 minutos de duração. A cidade só possui um aeroporto, localizado há pouco mais de quatro quilômetros do centro. Transferes e táxis são a única maneira de chegar até o hotel, porém, algumas hospedagem dão de cortesia a busca ao aeroporto.
  • Viagem de carro: Caso queira realizar uma aventura ainda maior e dirigir até a cidade do fim do mundo, as opções são os trajetos argentinos da Ruta 3 (melhor opção) ou 40. Atente-se para ter o Seguro Carta Verde, obrigatório no país.
  • Tomadas: Não se esqueça de levar um adaptador de tomadas universal. A voltagem das tomadas no município é 220V.
  • Idioma: O idioma oficial é o espanhol.

SEGURO VIAGEM: 
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. Para garantir o seguro viagem com o melhor preço CLIQUE AQUI !O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto). Ou para maiores informações sobre o seguro CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


Transporte em Ushuaia

A região que concentra os comércios é pequena, portanto, tudo pode ser realizado a pé, entretanto, as atrações e passeios costumam ficar distantes, com isso, as opções de deslocamento são as vans ou táxis. Além disso, há a possibilidade de aluguel de carro. Uma boa saída para a questão do transporte é fechar passeios com agências de turismo de sua confiança.

ALUGUEL DE CARRO NA ARGENTINA:

Quer alugar um carro na ARGENTINA? É bem simples! Reserve seu carro na Rentcars – CLIQUE AQUI !!!  Eles comparam em mais de 100 locadoras de veículos, encontrando sempre o menor preço! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto . Para maiores informações, CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS


O que fazer em Ushuaia – Museus

  • Antigo presídio: O presídio de Ushuaia foi inaugurado em 1902 e funcionou durante 45 anos. Hoje, o prédio é aberto para visitações e pode-se conhecer a construção (feita em boa parte pelos próprios presidiários) e sentir as sensações de estar em uma antiga cadeia.
  • Museu Marítimo: Também localizado no prédio do presídio, conta a história de navios e expedições que passaram pela cidade, com objetos que incluem cartas de navegação e maquetes.
  • Museu do fim mundo: Relata a história da cidade e do povo que a habitava em tempos remotos, ou seja, possui um acervo de objetos dos colonizadores, sendo muitas peças recuperadas de navios afundados. O museu não é muito grande e também possui muitas aves empalhadas e uma réplica do navio utilizado por Darwin durante a expedição ao continente.
  • Museu Yamana: Retrata a história do povo indígena que habitava a região da Patagônia. Aberto diariamente a partir das 10 horas.

O que fazer em Ushuaia e dicas do que visitar

O planejamento das atividades a serem realizadas varia muito conforme a estação do ano. No geral, Ushuaia é o cenário perfeito para esportes de inverno e atividades de ecoturismo. Um passeio imperdível é de trenó. Cães da raça husky arrastam o “meio de transporte” por trilhas encobertas de neve. Outro tour da cidade que é possível realizar o ano todo é o passeio de 4×4, com duração de aproximadamente seis horas, passa por diversos cenários e é recomendado para quem procura aventuras.

Um dos passeios mais tradicionais na cidade é a navegação no Canal Beagle, durante o passeio costuma-se avistar diversas espécies de bichos, como leões marinhos e aves. Se desejar ver pinguins então terá de ir a Ushuaia no verão. Os animais podem ser observados na Isla Martillo.

Para esquiar, a melhor opção é a estação Cerro Castor, situada a cerca de 30 quilômetros de Ushuaia. O complexo tem um snowpark e disponibiliza aulas para adultos e crianças.

O principal ponto para conhecer a atmosfera de Ushuaia é o Parque Nacional Tierra del Fuego, o qual, compreende uma grande área (cerca de 63 mil hectares de verde) e possibilita uma infinidade de trilhas e também,  um passeio de trem: o trem do Fim do Mundo, construído para o transporte de prisioneiros, com o intuito de os levar para cortar lenhas nos bosques e abastecer as casas da região. A fauna do parque é composta principalmente por várias espécies de aves, raposas e lebres.

Carimbe seu passaporte. Na cidade existem dois postos de informações turísticas que carimbam gratuitamente. Além disso, entregam um certificado com seu nome dizendo que esteve no ponto mais austral do mundo.


O que fazer em Ushuaia – Vida noturna

A maioria das atividades no município são voltadas para o período diurno, mas não desanime, a cidade possui uma boate (Nautica) e também um bar (Dublin). Além disso, há a opção de realizar trilhas noturnas.


Onde se hospedar em Ushuaia

Engana-se quem imagina que poder ser uma cidade pequena Ushuaia não teria boas opções de hospedagem. O município argentino tem uma rede hoteleira que abrange alternativas com preços e comodidades bem diversificados. Em Ushuaia você encontra desde hostels simples a hotéis e spas com cinco e até seis estrelas.

A melhor localização para ficar hospedado é no centro. Um dos hotéis mais antigos da cidade é o Canal Beagle, localizado em frente ao porto turístico. Para uma escolha mais luxuosa há o Arakur que conta com piscinas aquecidas e belas vistas (situado em uma reserva a cerca de 15 minutos do centro).

No geral, hospedagens econômicas como hostels têm quartos a partir de 300 pesos argentinos na alta temporada e os hotéis 1200 pesos, com uma procura bastante alta.

RESERVE SEU HOTEL EM USHUAIA:

Precisa reservar seu hotel? Confira os descontos do Booking. Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento. CLIQUE AQUI E CONFIRA


Dicas de Ushuaia – Gastronomia em Ushuaia

A cidade possui diversas opções de restaurantes e estabelecimentos para alimentação. A culinária é recheada de peixes e frutos do mar, um dos pratos típicos da região é a centolla, uma espécie de crustáceo, um carangueijo gigante. No geral, você escolhe o animal ainda vivo e a forma como deseja que ele seja preparado. Aproveite também para experimentar um prato típico do país: a parilla.

Para milanesas e massas, uma opção é o Bodegón Fueguino, na Avenida San Martín. Nesta mesma rua você encontrará também um Hard Rock Café.


Compras em Ushuaia

Sim, Ushuaia é bom destino para compras, ainda que os custos de uma viagem a este destino sejam altos. A localização é livre de impostos, portanto, alguns itens podem ser mais baratos na cidade em relação ao preço que se pagaria em território brasileiro, principalmente em estabelecimentos de comércio de produtos esportivos.


Quando ir a Ushuaia 

Ushuaia é gelada o ano todo. A vantagem do verão é ter dias mais longos e com um frio menos cortante, todavia, é o inverno que possibilita a oportunidade de esquiar.

Enfim! Seja qual for a data escolhida para sua viagem, com certeza você irá aproveitar muito sua viagem!

E você, já foi para Ushuaia? Gostou? O que fazer em Ushuaia que não pode faltar no roteiro?


CONFIRA TAMBÉM:


Dicas para Sua Viagem:

Procurando sua Passagem? Não deixe de ficar de olho em nosso site para receber as melhores promoções de passagens, se preferir você pode fazer sua pesquisa personalizada

Baixe nosso applicativo para receber todas as dicas e promoções em seu celular em tempo real, esta disponível gratuitamente da App Store e Play Store:

CHIP DE INTERNET NA ARGENTINA

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp e sair com o Chip do Brasil?  CUPOM DE DESCONTO NO CHIP DE INTERNET ILIMITADA EM ATÉ 140 PÁISES da EASYSIM4U: 15% DE DESCONTO. Para ter esse desconto é bem simples, só colocar o código VBPM15!!!O desconto é válido para todos os planos.

RESERVE SEU HOTEL EM USHUAIA

Precisa reservar seu hotel em USHUAIA? Confira os descontos do Booking Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento.

ALUGUEL DE CARRO EM USHUAIA

Quer alugar um carro em USHUAIA? Reserve seu carro na RentCars!!! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto e ainda compara em mais de 140 locadoras de veículos, encontrando sempre o menor preço!

SEGURO VIAGEM:
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto).

Cupons de desconto para sua Viagem

Deixe um Comentário