Santiago – Principais pontos turísticos que não podem faltar em seu roteiro

SantiagoSantiago: Dicas de Santiago e os principais pontos turísticos

Um dos principais destinos da América do Sul é Santiago, capital chilena, situada bem próxima da Cordilheira dos Andes, o que proporciona uma vista incrà­vel para os visitantes, além de diversos outros pontos turísticos e atividades variadas que estão diretamente relacionadas com entretenimento, gastronomia, cultura e história, tornando-se uma ótima opção de viagem para públicos de diferentes sexos, idades e preferências, atendendo a todos os gostos.

Confira, abaixo, algumas dicas do local e os principais pontos turísticos de Santiago, aprofundando-se nas paradas principais que devem ser consideradas como obrigatórias no roteiro de viagens de todos os visitantes.

 

Não deixe de conferir também nosso roteiro completo de Santiago CLIQUE AQUI E CONFIRA

FIQUE CONECTADO NO CHILE – CHIP DE INTERNET EM SANTIAGO:

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp, sair com o Chip do Brasil e ainda ter 15% de desconto? É simples! Compre seu Chip com nosso parceiro EASYSIM4U e receba o chip em sua casa! Internet em até 140 países: Basta acessar o site EASYSIM4U CLIQUE AQUI e utilizar o cupom de Desconto de 15% : VBPM15  O desconto é válido para todos os planos, mas só irá funcionar se você clicar no link acima  . Ou para maiores informações sobre o chip da EASYSIM4U    CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS  


1. Cerro San Cristóbal

O Cerro San Cristóbal é um dos pontos turísticos mais conhecidos da região, estando localizada no alto do morro, proporcionando uma vista incrà­vel para todos os turistas que desejam observar uma paisagem exuberante, localizada dentro do Parque Metropolitano, que também disponibiliza vistas admiráveis.

As formas de atingir o alto do morro são as mais divertidas, sendo que os turistas poderão caminhar até o Cerro San Cristóbal, alugar uma bicicleta para locomover-se até o local ou até mesmo aproveitar os transportes públicos, muito semelhantes aos bondes, que estão disponà­veis para os visitantes que anseiam um método mais cômodo para ir até o topo.

Nas redondezas do Cerro San Cristóbal ainda há outras atividades para os interessados em entretenimento, podendo conhecer o zoológico da região, admirar a paisagem ou até mesmo aproveitar um dia de sol dentre o verde da natureza e as piscinas públicas que são abertas quando o clima apresenta-se favorável.


2. Museo de la Memoria

Também conhecido como Museo de la Memoria y los Derechos Humanos, o local foi inaugurado em 2010 como uma homenagem à  quem sofreu violação dos direitos humanos durante a época militar, apresentando uma série de artes relacionadas com fotos, escritas e vídeos que, além de contar um pouco da história do local, também promovem interatividade com os visitantes locais, tornando-se um dos passeios principais para os interessados em história e cultura.

A importância do Museo de la Memoria chegou até a Unesco, que passou a incluir o local dentro do Programa Memória do Mundo.


3. La Chascona Casa Museo

Outra opção bastante cultural para os turistas que atraem-se por história é a visita a La Chascona Casa Museo, este que é uma das três unidades que são cultivadas pela Fundação Pablo Neruda e torna-se um dos principais pontos turísticos de Santiago, apresentando uma diversidade de objetos com diferentes origens, promovendo interatividade nos cômodos da arquitetura, que possuem representaõees e trazem sensaõees diversas para o público, assim como acontece em um dos quartos que faz com que os visitantes pareçam estar em um navio.

O museu também proporciona uma paisagem bastante interessante para ser admirada da cidade de Santiago, programando-se para visitar a arquitetura e usufruir de suas diversas artes, curiosidades e peculiaridades.

SEGURO VIAGEM:  
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. Para garantir o seguro viagem com o melhor preço CLIQUE AQUI  !O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto). Ou para maiores informações sobre o seguro  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


4. Palacio de La Moneda

Uma das arquiteturas mais importantes de Santiago é o Palacio de La Moneda, diretamente ligado à  trajetória polà­tica da cidade, sendo o palácio presidencial do país, podendo conhecê-lo internamento por meio de guias turísticos que exibem todas as particularidades do local, visualizando esculturas de grandes nomes chinelos, além de conhecer alguns dos cômodos onde são recebidos datas e eventos importantes.

O local é cercado por muito verde e fontes, o que também proporciona um paisagismo bastante interessante e admirável, alvo de fotos dos turistas, assim como o espetáculo que é conhecido como troca de guarda, uma cerimônia que pode ser observada externamente para quem passa pelo Palacio de La Moneda.


5. Plaza das Armas

Outro dos principais pontos turísticos históricos de Santiago é a Plaza das Armas, considerado o centro da capital e o inà­cio de todas as construõees e histórico do local, além de ponto de encontro para moradores e turistas que desejam observar as esculturas, fontes e muito verde que rodeia a praça, permitindo passar algum tempo somente relaxando e admirando a vista.

Há muitos comércios ao redor da região, assim como programas culturais, com artistas de rua que podem ser encontrados principalmente aos finais de semana e tornam-se entretenimento e representação dos costumes locais.


6. Catedral Metropolitana

Pessoas ligadas à  religião devem conhecer a Catedral Metropolitana, esta que está nas proximidades da Plaza das Armas, oferecendo uma arquitetura e estrutura exuberante para os admiradores, com diversos artefatos históricos que podem ser conhecidos em seu interior, como figuras eclesiásticas do Chile e alguns dos grandes nomes nacionais.

O local promove visitas guiadas para os turistas interessados em conhecer um pouco mais da história da Catedral Metropolitana, podendo adentrar-se em todo o histórico do local e surpreender-se com suas curiosidades.


7. Mercado Central e Mercado La Vega

Os interessados em comércios, que desejam adquirir algumas lembranças para seus colegas, amigos e familiares podem comparecer ao Mercado Central e ao Mercado La Vega, ambos bastante populares em Santiago, que oferecem arquiteturas belà­ssimas e diversos produtos que enchem o local de cores, sabores e aromas diversos, também destacando-se como uma ótima opção para quem deseja experimentar as delà­cias gastronômicas do Chile, com restaurantes diversos e conceituados, além de lojas que pode-se comprar alimentos tà­picos da região para o preparo.

O Mercado Central oferece opções mais sofisticadas, sendo um dos pontos turísticos da região que está incluí­do dentre o city tour de muitas agências de turismo, enquanto o Mercado La Vega é ótimo para quem está buscando por preço e qualidade, com produtos e pratos bastante em conta que podem ser encontrados na região.


8. Parque Araucano

Apaixonados por natureza devem comparecer ao Parque Araucano em Santiago, um local repleto de muito verde e ideal para um passeio à  tarde, com algumas atividades que podem ser executadas no local, assim como passeios de bicicleta, partidas de tênis ou basquete, andar de skate, divertir-se com as crianças em um playground ou apenas admirar o aviário e a diversidade de flora que está presente no local, este que é bastante movimentado por públicos de diferentes idades, além de uma ótima parada para os turistas.

ALUGUEL DE CARRO EM SANTIAGO:

Quer alugar um carro em SANTIAGO? É bem simples! Reserve seu carro na Rentcars  – CLIQUE AQUI  !!!  Eles comparam em mais de 100 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto . Para maiores informações,  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS


9. Shopping Costanera

Nada mais é que o maior shopping da cidade! Uma boa opção para você que quer fazer compras na cidade. Lá também uma boa opção para dias de chuva! Ele esta localizado junto com a maior torre de Santiago, com um observatório incrà­vel da cidade. Vale muito o passeio.


10. Vinà­colas Chilenas:

Chile é um grande produtor de vinho, portanto visitar uma vinà­cola deve estar no seu roteiro de viagem, e é possível fazer este passeio bem próximo a Santiago. As duas vinà­colas mais conhecidas pelos turistas brasileiros são a Vinà­cola Concha y Toro e a Vinà­cola Undurraga. O tour à s vinà­colas geralmente inclui visita guiada pelas etapas de produção do vinho e ao final uma deliciosa degustação de vinhos. Você pode agendar o passeio por conta própria, que é bem mais barato, ou através de agências em Santiago.

RESERVE SEU HOTEL EM SANTIAGO

Precisa reservar seu hotel?  Confira os descontos do Booking. Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento. CLIQUE AQUI E CONFIRA


11.  Valparaà­so e Vià±a del Mar:

São duas cidades localizadas no litoral do Pacà­fico, estando a 140 km de Santiago. Apesar de próximas, são bem diferentes entre si. Enquanto Valparaà­so é um porto pitoresco e boêmio, Vià±a del Mar é um balneário clássico. Em Valparaà­so, uma mistura de cor, poesia e história compõem a cidade, que tem um relevo acidentado e muitos morros, onde foram construà­das casas coloridas, inclusive onde está a casa-museu de Pablo Neruda. Em contrapartida Vià±a del Mar chama a atenção pela modernidade, com belas praias (de águas muito geladas) e ótimas bares e restaurantes.

 

Não deixe de conferir também:

Deixe um comentário