Cuzco – Principais Pontos Turísticos de Cuzco

CuzcoCuzco: Dicas do local e os principais pontos turísticos

Cuzco – O Peru é um país repleto de muita cultura e peculiaridades que atraem diariamente uma série de turistas que desejam conhecer as principais maravilhas da região e deliciar-se com um povoado totalmente diferente, com sua própria gastronomia, arquitetura e história, podendo adentrar em um universo completamente diferente e observar vistas belà­ssimas que são oferecidas pelos vários pontos turísticos da região.

Uma das cidades mais visitadas do Peru é Cuzco, um local que oferece uma história bastante interessante, localizada entre Lima e Machu Picchu, com diversos locais que devem ser incluí­dos em seu roteiro de viagem pela região para conhecer as belezas locais.

 

CHIP DE INTERNET EM CUZCO:

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp, sair com o Chip do Brasil e ainda ter 15% de desconto? É simples! Compre seu Chip com nosso parceiro EASYSIM4U e receba o chip em sua casa! Internet em até 140 países: Basta acessar o site EASYSIM4U CLIQUE AQUI e utilizar o cupom de Desconto de 15% : VBPM15  O desconto é válido para todos os planos, mas só irá funcionar se você clicar no link acima  . Ou para maiores informações sobre o chip da EASYSIM4U    CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS  

Confira a lista abaixo de todos os locais que não podem ficar de fora de seu roteiro em Cuzco!!


1.  Praça das Armas

Como tradicionalmente pode-se encontrar em diversas cidades da América do Sul, Cuzco também possui sua Praça das Armas para os visitantes que desejam conhecer este ponto turístico, tornando-se um local de referência e ponto de encontro não somente para os turistas, mas também para os moradores do local.

A praça é repleta de pessoas em todos os momentos do dia e muito verde cercando-a, com bancos para descansar e passar algumas horas somente admirando o movimento e paisagem, além de ser uma localidade histórica pela colonização que tornou-se herança da região.

Ao redor da Praça das Armas de Cuzco é possível encontrar uma série de comércios, principalmente de souveniers e itens bastante tradicionais da população do Peru, assim como estruturas e arquiteturas que fazem referência à  época colonial.


2. Catedral de Cuzco

Principalmente para os turistas que atraem-se por religião e até mesmo uma opção para os curiosos que visitam Cuzco, a Catedral é um dos locais que atrai a grande concentração dos visitantes da cidade por sua importância histórica, tornando-se um estabelecimento que está há anos em funcionamento, além de conter, em seu interior, diversas peças que foram moldadas no ouro, trazendo toda a riqueza e admiração ao local.

A Catedral de Cuzco está localizada nas proximidades da Praça das Armas, tornando-se um local de fácil acesso aos visitantes, podendo realizar o agendamento de visitas guiadas que são oferecidas pelas agências de turismo da região para conhecer toda a história que embala os anos de visitação a estrutura.

SEGURO VIAGEM:  
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. Para garantir o seguro viagem com o melhor preço CLIQUE AQUI  !O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto). Ou para maiores informações sobre o seguro  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


3. Templo do Sol

Fazendo referência aos povos incas, o Templo do Sol permite trazer toda a história e cultura desta população para todos os interessados e curiosos, sendo um local repleto de história e cultura por ser construà­do na época de colonização pelos espanhóis no local, tornando-se um dos principais cartões postais da cidade de Cuzco.

Ao passear pelo local, é possível notar muito verde proporcionado pelos jardins internos, assim como as ruà­nas das estruturas que tornam-se bastante atrativas, mantendo um padrão em questões de geometria que surpreende todos os admiradores de belas arquiteturas e paisagens, sendo diretamente ligada à  arte sacra.


4. Museu Inka

Ainda tratando-se dos povos antigos que habitavam tanto o Peru, quanto Cuzco, especificamente, pode-se tratar dos incas que viviam na região, com um museu destinado somente à  eles e suas trajetórias, com diversos artefatos que eram utilizados na época pelos habitantes, incluindo tapetes, múmias e diferentes objetos, permitindo que os visitantes sejam embalados pela narrativa do povo Quéchua.

Além dos itens que estão disponà­veis para observação do Museu Inka, é possível encontrar alguns artistas de rua que comercializam suas mercadorias, que são bastante próximas aos modelos que os visitantes visualizam no interior da estrutura, podendo adquirir uma lembrança ligada à  arte local.


5. Mercado Central de San Pedro

Para os turistas que atraem-se por gastronomia e desejam conhecer as principais peculiaridades da região em questão de temperos, frutas e diferentes alimentos utilizados na preparação de pratos, o Mercado Central de San Pedro é uma das melhores opções de pontos turísticos da região, reconhecendo todos os aspectos que estão diretamente ligados à  culinária do local, com uma série de barracas e comércios espalhados por toda a sua extensão que disponibilizam iguarias e souveniers da região.

Uma dica ao visitar o Mercado Central de San Pedro é tratar com os comerciantes para negociar preços, muitas vezes adquirindo diversos itens por valores bastante atrativos.


6. Museu Histórico Regional

Outro ponto turístico de Cuzco é o Museu Histórico Regional, este que é bastante parecido com o Museu Inka, também contando a história dos povos antigos que habitavam a cidade, porém com a diferença que este passeio pode estar incluí­do em alguns pacotes de viagens adquiridos pelos visitantes, sendo assim uma opção de entretenimento e cultura bastante rica e viável financeiramente para os interessados.

O Museu Histórico Regional apresenta algumas peculiaridades como a história da moeda do Peru e todo o cenário econômico da região, aprofundando-se em detalhes da trajetória da população e todas as questões financeiras que embalaram por anos na cidade.


7. Cristo Blanco

Os turistas que admiram-se pelo Cristo Redentor também podem conhecer uma imagem bastante semelhante em Cuzco: o Cristo Blanco. Esta é uma das dicas do local mais valiosas para quem deseja sacar belas fotos e conhecer um dos principais cartões postais da cidade, permitindo chegar até o local por meio de uma caminhada rápida, o que também permite que os turistas interajam com a natureza até atingir o pico. Ao chegar até o topo, pode-se observar uma paisagem exuberante de toda a cidade de Cuzco, com uma vista panorâmica do local.


8. Museu de arte pré-colombiana

Adicionando à  lista de museus bastante populares em Cuzco, o Museu de arte pré-colombiana também é uma das principais opções para os turistas de dicas do local, permitindo que os visitantes possam conhecer artefatos bastante antigos pertencentes aos peruanos, com cômodos que são reservados para os diferentes povos que habitaram o local, assim como Nazca, Huari, Inca, Mochica, Chimu, dentre diversos outros que fizeram parte da história e cultura do local.

A estrutura oferece visitas guiadas para todos os interessados, permitindo que toda a história seja reconhecida, além de admirar as belas peças que fizeram parte da época pré-colombiana..


9. Igreja San Blas

Foi uma das primeiras igrejas de Cuzco! Vale muito a pena a visitação! Ela é bem simples, e pode passar desapercebida, mas com certeza o seu formato de  cruz latina chama muito atenção! Não pode ficar de fora de seu roteiro.


10. Salineras de Maras

Com mais de Milênios de existência a vista que as salinas oferecem é magnifica! Vale a pena colocar em seu roteiro caso tenha vários dias disponà­veis em sua viagem.

Ela é composta por um conjunto com mais de 4 mil salinas no morro, e a vista toda branca quando você chega é encantadora! Muitas pessoas ainda utilizam essas Salinas como fonte de renda para sobreviver! A entrada é barata e vale a visitação.


11. Moray

Nada mais é que vários cà­rculos gigantes que ficam na montanha, resultando em uma vista deslumbrante. Ele é um  Sà­tio arqueológico inca  com uma série de terraços concêntricos. Para quem quer conhecer como era a cultura inca é uma excelente opção além de Machu Picchu


12. Machu Picchu

A famosa cidade perdida dos Incas, o lugar mais famoso para quem vai para Cuzco e não pode deixar de colocar no roteiro. Fica localizado no topo de uma montanha aproximadamente 74 km de Cuzco, mas que com certeza não pode faltar em seu roteiro.

Reserve um bom tempo para conhecer esse local e tirar belà­ssimas fotos, pois é considerado uma das maravilhas do mundo, e não é pra menos, não é mesmo?

ALUGUEL DE CARRO EM CUZCO:

Quer alugar um carro em CUZCO É bem simples! Reserve seu carro na Rentcars  – CLIQUE AQUI  !!!  Eles comparam em mais de 100 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto . Para maiores informações,  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS


13. Centro Artesanal de Cuzco

É o local ideal para você que quer comprar produtos artesanais! Lá você irá encontrar um pouco de tudo. Um dos melhores locais para comprar lembrancinhas com o melhor preço. Fica localizado um pouco mais afastado, por isso é possível encontrar valores melhores que nos outros locais.


14.  Sacsayhuaman – Parque arqueológico

Sacsayhuaman é um sà­tio/parque arqueológico que foi construà­do entre os séculos  XIV e XV. Ele esta localizado aproximadamente 2-3 km da praça da Arma, aproximadamente 30 minutos andando! Você pode fazer esse trajeto a pé ou até mesmo de carro. O bom de fazer o percurso a pé é poder aproveitar e curtir a cidade, porém é bom estar preparado para andar! Por estar localizado próximo a região central de Cuzco, esse parque arqueológico é muito visitado.

É um excelente local para conhecer como funcionava a arquitetura Maia antigamente, pois ele funcionava como uma fortaleza, composta de 3 grandes muralhas.

Essas muralhas  possuem mais de 300 metros cada e chegam até 5 metros de altura. Não eram construà­da em linha reta e sim em ziguezague justamente para defesa.


15. Parque Nacional de Pisac

Nada mais é que agrupamentos arqueológicos com ruà­nas que ocupam aproximadamente 4km nas colinas. Esta localizado na parte mais alta da cidade, com uma distancia aproximada de 33km de Cuzco.

O complexo é dividido em diversos setores com túneis, depósitos, pontes, aquedutos, cemitério e muito mais…

RESERVE SEU HOTEL NO PERU

Precisa reservar seu hotel?  Confira os descontos do Booking. Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento. CLIQUE AQUI E CONFIRA


16.Ruinas de  Ollantaytambo

Localizado um pouco mais distante de Cuzco, aproximadamente 60km. Foi construà­do para  dominar o Vale Sagrado dos Incas e é considerado um dos mais antigos. Aproveite também para passear na cidade de  Ollantaytambo!

Esse passeio é indicado para você que esta com bastante tempo em sua viagem para Cuzco!


Não deixe de conferir também:


Dicas para Sua Viagem:

Procurando sua Passagem? Não deixe de ficar de olho em nosso site para receber as melhores promoções de passagens, se preferir você pode fazer sua pesquisa personalizada

Baixe nosso aplicativo para receber todas as dicas e promoções em seu celular em tempo real, esta disponível gratuitamente da App Store e Play Store:

CHIP DE INTERNET NO PERU

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp e sair com o Chip do Brasil?  CUPOM DE DESCONTO NO CHIP DE INTERNET ILIMITADA EM ATÉ 140 PàISES da EASYSIM4U: 15% DE DESCONTO. Para ter esse desconto é bem simples, só colocar o código VBPM15!!!O desconto é válido para todos os planos.

RESERVE SEU HOTEL NO PERU

Precisa reservar seu hotel em CUZCO? Confira os descontos do Booking  Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento.

ALUGUEL DE CARRO EM CUZCO

Quer alugar um carro em CUZCO? Reserve seu carro na RentCars!!! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto e ainda compara em mais de 140 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço!

SEGURO VIAGEM:
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto).

Cupons de desconto para sua Viagem

Deixe um comentário