Programa Smiles – Como funciona o Programa de Fidelidade Smiles da Gol

Programa Smiles – Como funciona o Programa de Fidelidade Smiles da Gol

Programa Smiles  – Os programas de milhagem ou pontos surgiram já há algum tempo como uma forma muito interessante das principais companhias aéreas retribuà­rem aos seus fiéis passageiros que mantinham uma certa frequência em seus voos. Os programas ganharam volume e passaram a ser um ótimo negócio tanto para as companhias aéreas como para os passageiros consumidores.

Alguns destes programas de milhagem, inclusive, você consegue transferir suas milhas por pontos no cartão de crédito e trocá-los por produtos em lojas virtuais. Ao contrário também é possível, ou seja, transformar gastos com alguns cartões de crédito em pontos que se transformam em milhas, para você poder trocar por passagens aéreas no futuro.

O Programa Smiles, mantido pela Smiles Fidelidade S.A., é um programa próprio de coalizão única para fidelização de clientes. Tem como principal Companhia associada a GOL, mas possui outras parcerias muito importantes e que agregam valor ao programa de milhagem Smiles.

O programa é constituà­do basicamente de uma plataforma de acúmulo e resgate de milhas, por meio de uma gigantesca rede de parceiras aéreas, comerciais e também parceiros financeiros (os bancos, principalmente).

Este acúmulo pode ser feito através de pontos oriundos do seu cartão de crédito, viagens realizadas pela GOL e/ou pelas parceiras ou mesmo pelo Clube de Milhas Smiles (que explicaremos mais adiante).

 


Principais Benefà­cios do Programa Smiles

O programa Smiles permite acumular milhas a partir de seu cartão de crédito. Muitas pessoas não sabem, mas podem já ter em seu cartão de crédito uma passagem disponível. Além do cartão de crédito de outras operadoras, a Smiles também tem um cartão próprio que oferece uma gama de vantagens a mais.

O Cartão Smiles Infinite oferece as seguintes vantagens:

* Até 3,5 milhas a mais por dólar gasto na compra de passagens no site da GOL.

* Para as demais compras de outros sites, são até 2,5 milhas a mais.

* A transferência para sua conta Smiles é totalmente automática;

* No primeiro uso do cartão de crédito Smiles você ainda ganha 20.000 milhas de bônus.

* Acesso aos “Gol Premium Lounges”, que é uma sala VIP doméstica, dentro do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com capacidade para até 300 passageiros.

* Prioridade na fila do embarque e também no Check-in.

* Primeira bagagem despachada será gratuita em todos os voos GOL.

Lembrando que o Infinite é o cartão mais top dos quatro que a Smiles oferece, os outros não possuem uma vantagem boa.

Um das desvantagens de ter um cartão que manda automaticamente seus pontos para o programa de Fidelidade é o fato que volta e meia os bancos e os programas fazem promoções dando bonus para você transferir seus pontos para os programas de fidelidade, dependendo da promoção o bonus pode chegar ate 100%.

O Programa de Fidelidade Smiles ainda oferece vantagens na hora da adesão ao chamado Clube de Milhagem Smiles, que nada mais é do que uma forma a mais de acumular pontos.

Pelo Clube, você paga um valor mensal e acumula mês a mês pontos a mais que poderão se transformar em passagens aéreas. A Smiles bonifica, no momento da adesão ao Clube, seus clientes com milhas / pontos a mais, fora os normalmente creditados pelo Clube.

Quem adere o Clube também ganha outros bônus, a exemplo a possibilidade de transferir milhas do banco e ganhar mais bônus e/ou comprar no Shopping Smiles e também ser bonificado.

A bonificação de adesão depende do plano escolhido. O Clube Smiles possui 5 planos diferentes, a saber: Plano 1000, 2000, 5000, 7000 e 10000. O nome do plano corresponde a quantidade de pontos mensais creditados. Assim, no Plano 1000, serão creditados 1000 pontos por mês, no Plano 2000, 2000 pontos por mês e assim sucessivamente. Para saber mais sobre os Clubes de Fidelidade temos um post explicando tudo sobre este assunto CLIQUE AQUI E CONFIRA

Outro fator positivo para o Programa de Milhagem Smiles é o tempo para expirar os seus pontos adquiridos. Caso não os utilize de imediato, poderá utilizá-los em até 10 anos, o que é muito interessante, principalmente para aqueles que não costumam viajar no mesmo ano com muita frequência.


Conheça as principais companhias aéreas parceiras:

Programa Smiles


Confira abaixo alguns dos principais cartões de crédito parceiros do Programa Smiles:

* American Express.

* Cartões Crédito Banco do Brasil.

* Livelo.

* BV.

* Diners Club International.

* Credicard, entre outros.

São no total 29 parceiros disponà­veis.


Como acumular pontos – você só tem 5 formas possà­veis:

1 º. Pelo seu Cartão de Crédito parceiro Smiles.

2 º. Viagens pela GOL e parceiras.

3 º. Reserva de Hotéis ou compras com cartões Smiles.

4 º. Compras nos Shoppings Smiles.

5 º. Pelo Clube Smiles.

De uma maneira geral, o Programa de Milhagem Smiles é muito interessante e oferece inúmeras vantagens como descontos em hotéis, descontos em lojas, facilidade no resgate de pontos mesmo de outros bancos / cartões de crédito e quase sempre disponibiliza promoções exclusivas.


Pontos Negativos do Programa de Milhagem Smiles

O que podemos considerar como ponto negativo, na verdade, vai depender muito do ponto de vista. O Programa de Milhagem Smiles costuma realizar alterações constantes em suas regras e isto pode dificultar um pouco as possà­veis programaõees prévias feitas por seus clientes.

Por outro lado, estas alterações, no geral, são benéficas e tendem a favorecer de alguma forma novos clientes ou mesmo os já fidelizados. Outro ponto que pode até ser considerado negativo é a carência de 6 meses de adesão mínima para fazer jus à s promoções referentes ao Clube Smiles de milhagem, que são aqueles pontos a mais concedidos na adesão a um dos planos do Clube.

No mais, o Programa de Milhagem Smiles é demasiadamente favorável aos consumidores fidelizados do programa e oferece uma variedade considerável de promoções e bonificaõees. Vale a pena conferir.


E para você, qual o melhor Programa de Fidelidade do Brasil? Você utiliza o programa Smiles? Conta para nós sua experiencia nos comentários.

 

Dicas para Economizar em Sua Viagem:

Procurando sua Passagem? Não deixe de ficar de olho em nosso site para receber as melhores promoções de passagens, se preferir você pode fazer sua pesquisa personalizada

Baixe nosso aplicativo para receber todas as dicas e promoções em seu celular em tempo real, esta disponível gratuitamente da App Store e Play Store:

CHIP DE INTERNET INTERNACIONAL

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp e sair com o Chip do Brasil?  CUPOM DE DESCONTO NO CHIP DE INTERNET ILIMITADA EM ATÉ 140 PàISES da EASYSIM4U: 15% DE DESCONTO. Para ter esse desconto é bem simples, só colocar o código VBPM15!!!O desconto é válido para todos os planos clicando em nosso link

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto).

RESERVE SEU HOTEL:

Precisa reservar seu hotel?  Confira os descontos do Booking  Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento.

ALUGUEL DE CARRO COM DESCONTO:

Quer alugar um carro? Reserve seu carro na RentCars!!! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto e ainda compara em mais de 140 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço!

Cupons de desconto para sua Viagem

INGRESSO PARA MUSEUS, ATRAÇÕES, TOURS E MUITO MAIS COM DESCONTO
Ainda não tem comprou seus ingressos? Aproveite e compre tudo antecipadamente e evite longas filas. A TicketBar é uma empresa que vende ingressos para mais de 50 cidades espalhadas pelo mundo! Aproveite e Garanta seus ingressos com melhor preço

INGRESSO PARA SHOWS, JOGOS E TEATROS COM DESCONTO
Ainda não tem comprou seus ingressos? Aproveite e compre tudo antecipadamente e evite longas filas. A TicketNetWork é uma empresa que esta ha vários anos no mercado e vende ingressos para vários Shows, Concertos, Eventos, Festivais, Jogos, Broadway e Teatros para várias cidades dos Estados Unidos!Aproveite e Garanta seus ingressos com melhor preço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *