Como tirar o Visto Americano – Passo a Passo

Como tirar o Visto Americano?

Como tirar o Visto Americano – Uma pessoa que tem como objetivo, seja por necessidade, férias, de conhecer os Estados Unidos, vinda de outro país, terá que obter um Visto Americano, para ter “aprovação” para poder ter acesso ao país americano.

O Visto é colocado no próprio passaporte da pessoa. Algumas pessoas que têm o costume de fazer viagens internacionais podem ser elegà­veis para entrar nos Estados Unidos sem que tenham um visto, mas isso só será possível se elas atenderem as exigências para o Programa de Isenção de Visto Americano (VWP).

Através deste programa, os viajantes com passaportes eletrônicos têm a permissão de acessar o país norte-americano sem ter um visto, por até 90 dias, para negócios ou lazer.

Mas, de uma forma geral, toda e qualquer pessoa que queira viajar para os Estados Unidos, independente do motivo que for, precisa de um visto.


Como tirar o Visto AmericanoO que é um Visto?

Um Visto é uma autorização que a pessoa recebe, através da embaixada do país que deseja visitar, para que possa entrar no país.

Como tirar o Visto Americano?

A solicitação do Visto Americano poderá ser feita cem qualquer um dos cinco consulados dos Estados Unidos existentes no Brasil. Eles estão localizados em Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

Toda pessoa que for solicitar o Visto deverá, primeira e obrigatoriamente, comparecer ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Vista (CASV), onde é realizado o pré-atendimento do Consulado Americano. No CASV, a pessoa irá tirar uma foto e coletar as impressões digitais de todos os dedos das mãos, para que esses dados sejam armazenados no sistema do Consulado Americano.

Depois de ter a foto e as impressões digitais colhidas, o requerente deverá comparecer à  Entrevista do Visto Americano no Consulado Americano, no dia e hora marcados.

Os requerentes que são isentos da entrevista, ou seja, os menores de 14 anos e os maiores de 79, ou então, os que estão renovando o Visto, deverão solicitar o Visto Americano indo apenas ao CASV. No Brasil, existem 7 Centros desse localizados em cidades como Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e dois em São Paulo.


Como tirar o Visto Americano – Passo a Passo

Para tirar o Visto Americano o requerente deverá seguir os passos abaixo:

1 º Passo:

O primeiro passo a ser dado para obter o Visto Americano é o requerente preencher o formulário DS-160, no Site Oficial do Centro Eletrônico de Aplicação Consular ao Departamento do Estado Americano. Após o preenchimento deste formulário, será necessária a impressão da Confirmação da DS-160, que é um documento oficial da solicitação do Visto Americano. Nele, não pode conter nenhum erro, nem rasura. O seu preenchimento é feito apenas pela internet. Nele, você irá informar os dados da viagem e os seus dados pessoais. Preencha todos os campos corretamente, para que você não seja negado o Visto para você.

Para acessar o formulário, basta clicar no link Formulário para Visto Americano.

2 º Passo:

O segundo passo para obter o seu Visto Americano é criar a sua conta no site oficial do Agendamento do Departamento do Estado Americano, clicando aqui. Ao criar a conta, é nela que você irá emitir o boleto do Citibank para realizar o pagamento da taxa do Visto Americano ou, se preferir, a Taxa do Visto Americano por Cartão de Crédito Internacional, lembrando que se trata de uma transação internacional, onde este pagamento será feito ao governo americano.

Seus dados deverão ser colocados todos corretamente, pois é através dele que o Consulado Americano irá lhe enviar o seu passaporte com o Visto Americano, através dos Correios, pelo Sedex, ou DHL Express, ou então, para que você agende para ir retirar o Visto Americano, depois de aprovado.

3 º Passo:

Após preencher o formulário e criar a sua conta, você deverá comparecer ao CASV na data em que foi agendado para tirar fotos e coletar as impressões digitais. Neste procedimento, será necessário que você leve o seu passaporte novo e o antigo, se ainda o tiver, a confirmação do DS-160 e a Confirmação de Agendamento. Na ausência de um desses documentos, você nem entrará no CASV.

Assim que você terminar de preencher o DS-160, a confirmação irá aparecer. Já a Confirmação de Agendamento surgirá assim que você terminar de marcar o seu agendamento.

Os documentos para acessar ao CASV serão devolvidos a você, para que os leve à  Entrevista do Visto Americano.

Esses documentos não podem ter rasuras ou qualquer escrita no papel. Caso tenha, você perderá a sua viagem e o seu dinheiro.

4 º Passo

Após ter ido ao CASV, você irá comparecer no dia e hora marcados à  Entrevista do Visto Americano, que será realizada no Consulado Americano que você escolher.

Novamente, será necessário que você leve o seu passaporte novo e o antigo, se ainda o tiver, a confirmação do DS-160 e a Confirmação de Agendamento. Na ausência de um desses documentos, você nem entrará.

Também será necessário que você leve os documentos que mostrem que você tem và­nculos aqui no Brasil.

5 º Passo:

Tendo o seu Visto aprovado, caberá você somente aguardar o seu passaporte com o Visto Americano chegar ao endereço que você cadastrou no site do Agendamento.

Se você optou por retirar pessoalmente o passaporte com o Visto Americano no CASV, basta você entrar na conta de agendamento e marcar um dia para que você possa retirar o seu documento com o Visto Americano. Entretanto, será necessário que você acesse o site para saber quando foi liberada a opção “Retirar Documentos”.


Qual é o prazo para Visto Americano ficar pronto?

O prazo para o Visto Americano ficar pronto é de até 10 dias úteis após a entrevista. Dependendo da região onde a pessoa morar, o passaporte com o Visto Americano pode chegar em 5, 6, 7 dias.


Qual é o valor para pagamento da taxa do Visto Americano?

Existem diferentes categorias para as pessoas que desejam retirar o Visto Americano. Essas categorias variam de acordo com a finalidade que a pessoa irá fazer no país americano.

Por serem categorias diferentes, os valores das taxas também são diferentes. Os valores das taxas variam de US$160,00 a US$ 265,00 dólares!


Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários que nós ajudamos.

Dicas para Economizar em Sua Viagem:

Procurando sua Passagem? Não deixe de ficar de olho em nosso site para receber as melhores promoções de passagens, se preferir você pode fazer sua pesquisa personalizada

Baixe nosso aplicativo para receber todas as dicas e promoções em seu celular em tempo real, esta disponível gratuitamente da App Store e Play Store:

CHIP DE INTERNET INTERNACIONAL

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp e sair com o Chip do Brasil?  CUPOM DE DESCONTO NO CHIP DE INTERNET ILIMITADA EM ATÉ 140 PàISES da EASYSIM4U: 15% DE DESCONTO. Para ter esse desconto é bem simples, só colocar o código VBPM15!!!O desconto é válido para todos os planos clicando em nosso link

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto).

RESERVE SEU HOTEL:

Precisa reservar seu hotel?  Confira os descontos do Booking  Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento.

ALUGUEL DE CARRO COM DESCONTO:

Quer alugar um carro? Reserve seu carro na RentCars!!! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto e ainda compara em mais de 140 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço!

Cupons de desconto para sua Viagem

INGRESSO PARA MUSEUS, ATRAÇÕES, TOURS E MUITO MAIS COM DESCONTO
Ainda não tem comprou seus ingressos? Aproveite e compre tudo antecipadamente e evite longas filas. A TicketBar é uma empresa que vende ingressos para mais de 50 cidades espalhadas pelo mundo! Aproveite e Garanta seus ingressos com melhor preço

INGRESSO PARA SHOWS, JOGOS E TEATROS COM DESCONTO
Ainda não tem comprou seus ingressos? Aproveite e compre tudo antecipadamente e evite longas filas. A TicketNetWork é uma empresa que esta ha vários anos no mercado e vende ingressos para vários Shows, Concertos, Eventos, Festivais, Jogos, Broadway e Teatros para várias cidades dos Estados Unidos!Aproveite e Garanta seus ingressos com melhor preço

2 comentários em “Como tirar o Visto Americano – Passo a Passo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *