O que fazer em Gramado e Canela – Dicas para Sua Viagem

O que fazer em Gramado

O que fazer em Gramado e Canela – Dicas para Sua Viagem

O que fazer em Gramado – É quase impossível falar de Gramado e não falar também de Canela, a apenas 7 quilômetros de Gramado. Inclusive, o casamento “Gramado e Canela” caiu muito bem aos turistas que visitam a belà­ssima região da Serra Gaúcha.

Fixando nosso olhar mais para Gramado, a região é belà­ssima, com paisagens que tiram o fôlego de qualquer turista que visita o local. Tem uma incrà­vel aparência romântica, com suas casinhas muito bem distribuà­das por todo o canto e em estilo enxaimel, suas ruas limpà­ssimas, hortênsias delicadamente plantadas em diversas jardineiras, disputando espaço com os pinheiros.

É uma paisagem única, sublime, tà­pica dos melhores cartões postais e que segue à  risca a arquitetura herdada da colonização europeia, mais especificamente a alemã. Tanto Gramado como Canela estão localizadas bem no meio dos vales e montanhas da Serra Gaúcha, a praticamente 120 km da capital Porto Alegre.

Gramado é um dos principais destinos turísticos brasileiros no inverno. Desde os casais apaixonados aos grupos de amigos que procuram os festivais da região, Gramado é uma cidade acolhedora, tipicamente turística, o que já garante ao visitante todo o conforto e atenção de que precisa e merece.


O que fazer em Gramado – Onde se Hospedar?

Podemos dizer que Gramado e Canela possuem uma excelente rede hoteleira. Mas também não é pra menos, afinal, a região recebe todos os anos milhares de turistas do Brasil e do mundo. O bom disto é que estas “hospedagens” conseguem agradar a todos os gostos e a todos os bolsos também.

Assim, você pode optar pelas diversas acomodaõees do centrinho de Gramado ou mesmo as um pouco mais distantes. Se você estiver de carro, as acomodaõees fora do centro são mais em conta e as estradas são muito bem conservadas. Confira algumas boas opções:

  • Pousada Bella Terra: está localizada no centro de Gramado. Apesar do nome “Pousada”, mais parece um hotel e oferece aos seus visitantes Wi-Fi e estacionamento gratuitos. Todos os seus confortáveis quartos possuem aquecedor, Smart TV e também um frigobar exclusivo.

Esta pousada está muito bem localizada, perto de bares e restaurantes.

  • Hostel Britânico: para quem quer economizar um pouco sem perder o bom e velho conforto, talvez este hostel seja sim uma ótima opção. Fica a apenas 800 metros, aproximadamente, do centro de Gramado, ou seja, muito próximo.

Suas acomodaõees privativas e comuns contam com Wi-Fi e estacionamento gratuitos. Todos os seus quartos e dormitórios possuem aquecedores e também ar-condicionado. Nos quartos privativos, você conta também com TV de tela plana a cabo e os dormitórios comuns possuem tomadas, iluminação e cortinas exclusivas.

Oferece também um saboroso buffet de café da manhã com frutas frescas, frios, pães e bebidas quentes que garantem o acalento necessário naquele friozinho tà­pico da região.

  • Varanda das Bromélias Boutique Hotel: para quem não abre mão de muito requinte, sofisticação e luxuosidade, este hotel é o lugar certo. Está muito bem localizado a 10 minutos do centro bem entre os bosques de Gramado, proporcionando paisagens magnà­ficas todos os dias de sua hospedagem.

Oferece aos hóspedes Wi-Fi gratuito, quartos super espaçosos, uma decoração única e muito romântica, algumas até com lareira individual. Todos os quartos têm ar-condicionado, TV de tela plana a cabo, frigobar e banheiro privativos, além de acessórios como secador de cabelo, roupão e produtos para o banho.

O lugar é super confortável, requintado e luxuoso, sem perder aquele “Q” de romântico.

RESERVE SEU HOTEL:

Quer reservar seu hotel com um preço bom e ainda ganhar desconto? Sempre indicamos o Hotéis.com. Ótimos preços e tem um excelente programa de fidelidade, a cada 10 diárias hospedadas, você ganha uma para utilizar em uma próxima viagem sua. Nossos seguidores ainda tem 5% de desconto utilizando nosso link e cupom de desconto: VIAJA5

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU HOTEL COM DESCONTO


O que fazer em Gramado e Canela – Principais Atrações de Gramado/Canela

Podemos dizer que as principais atrações tanto de Gramado como de Canela são mesmo as paisagens deslumbrantes. Que tal imensas matas de araucárias lindà­ssimas, muitos rios e todo tipo de animalzinho silvestre, bem ali, pertinho de você?

Você encontra ainda belà­ssimas quedas d”™águas e muito verde para respirar bem fundo o mais puro e là­mpido ar da região. E quem vê todo este verde, animais, etc., pode até imaginar que Gramado não conta com a infraestrutura necessária para absorver todo este turismo presente por lá.

Mas se engana, pois a região há anos se preparou e hoje apresenta esta infraestrutura altamente valorizada e que garante sim tudo que um turista precisa quando visita uma cidade como Gramado. Confira algumas outras atrações de Gramado e Canela:

  • Lago Negro: este lago é um clássico de Gramado. Andar de pedalinho neste belà­ssimo lago é mesmo imperdà­vel.
  • Snowland: Se você quer conhecer o mundo do frio em Gramado, poder ter a chance de esquiar e tomar excelentes chocolates quentes, não deixe de colocar esse lugar em seu roteiro.  O Parque disponibiliza o Kit Neve (bota, calça, jaqueta e luva) e um espaço para você guardar seu calçado e poder aproveitar tudo que o lugar oferece!
  • Parque Terra Mágica Florybal: fabuloso parque temático que reúne muitas atrações, dentre elas, réplicas perfeitas de dinossauros e outros animais. É um ótimo local para passar o dia com a família.
  • Mini Mundo:  Uma das atrações mais visitadas de Gramado, la você irá encontrar vários destinos em tamanhos pequenos, que valem muito a pena serem visitados.
  • Gramado Zoo: Não é muito visitado por causa das várias outras disponà­veis na cidade, mas se você estiver com vários dias sobrando em Gramado, e com crianças, vale a pena.
  • Alpen Park: localizado em Canela, é uma imensa área verde que conta com várias atrações para todos os tipos de gostos como escaladas, tirolesa e muitas outras atividades radicais.
  • Catedral de Pedra:  A catedral mais famosa de Canela e que é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.
  • Parque Estadual do Caracol: este fantástico parque guarda a maior cachoeira do Rio Grande do Sul, com uma cascata com nada mais nada menos que 131 metros de altura. É o tà­pico passeio junto à  natureza. Também fica localizado em Canela.
  • Igreja São Pedro:  Essa Igreja esta localizada no centro da cidade, Foi erguida no ano de 1917 e hoje é uma das principais igrejas de Gramado.
  • Rua Coberta: provavelmente se você já se interessou em visitar Gramado já ouviu falar também deste conhecido ponto turístico da cidade. Também chamado de “Madre Verônica”, está localizado bem no coração de Gramado.

Possui uma cobertura translúcida e exatamente por isso recebe o nome de “Rua Coberta”. Possui também inúmeras plantas pendentes que remetem ao lugar um charme e beleza únicos. Por lá você encontra ainda muitos restaurantes e grandes eventos promovidos pela cidade.

  • Palácio dos Festivais: quem nunca ouviu falar do famoso Festival de Cinema de Gramado? Pois ele acontece no Palácio dos Festivais, que também recebe durante o ano muitos outros eventos locais, a exemplo do Natal Luz, outro grande evento brasileiro realizado no Natal.
  • Fabricas de Chocolate:  Gramado é o país dos chocolates, chocolates quentes e tudo relacionado a isso! Não deixe de conferir alguma das várias espalhadas pela cidade e tomar um bom chocolate quente e compra vários chocolates para levar pra casa
  • Museu de Cera:  Em Gramado, assim como vários outros lugares do mundo, também tem um museu de cera com vários personagens importantes. Se você nunca foi em algum, vale a pena a visitação.
  • Harley Moto Show – Para quem gosta do mundo de motos, mais especificamente da  Harley Davidson, esse é um  museu com uma variedade de Harley Davidson restauradas.
  • Hollywood Dream Cars:  é um museu de carros antigos de gramado, se você gosta de antiguidades, vale muito a pena conhecer esse lugar
  • Super Carros:  Totalmente diferente do Dream Cars essa atração é para quem gosta de carros novos e super potentes! E por que não aproveitar e dar uma voltinha em uma dessas super maquinas?
  • Bondinhos Aéreos Parques da Serra: estes bondinhos fechados instalados em uma descida de um parque vizinho ao Parque Estadual do Caracol, bem onde fica a Cascata de 131 metros de altura em Canela, proporciona uma vista magnà­fica da queda d”™água e também da paisagem em torno.

Estas são apenas algumas das atrações de Gramado e região. O ideal mesmo é que você faça com antecedência um roteiro e, deste modo, consiga conciliar perfeitamente o tempo e distâncias de todas as atrações de Gramado, que são muitas, pode apostar.

  • Passeio de Maria Fumaça:  Na nossa opinião é uma das atrações que mais valem a pena em Gramado! Você dar um passeio de trem em uma maria fumaça, curtindo os shows que tem nela e passado pela paisagem do Sul.
  • Vinà­colas:  Aproveite que esta em gramado e conheça alguma das várias disponà­veis! Umas são mais próximas e outras mais afastadas, mas vale o passeio para poder experimentar e ver como é todo preparo dos vinhos.

O que fazer em Gramado e Canela – Roteiros, Compras e a Noite  

Programar um roteiro, o “roteiro ideal” depende muito de diversos fatores e os principais destes são o gosto pessoal de cada um, quanto se pretende gastar nestas atividades e de quanto tempo você ficará na cidade e região.

Em Gramado, especificamente, existem ótimas atrações e atividades que prometem agradar a todos, tanto os mais radicais como à queles que querem mesmo é curtir a tranquilidade da natureza. No entanto, algumas delas você precisará de tempo para apreciar, outras ainda, de um pouco mais de grana.

Então, separamos alguns roteiros conforme a intenção de sua viagem:

  1. Roteiro romântico: para casais românticos, em lua de mel ou apenas para reafirmarem o amor de um com o outro, a sugestão são os diversos passeios disponà­veis como o Lago Negro, o Le Jardin, a Rua Coberta e também nas diversas vinà­colas que existem por lá, afinal, estamos falando de Rio Grande do Sul.

Jantares à  luz de velas nos diversos restaurantes do centro de Gramado também são uma ótima pedida.

  1. Roteiros mais radicais e emocionantes: para quem está com a família ou entre amigos e quer mesmo é um agito, uma boa sugestão é o Snowland, que é um parque de neve fechado e que vai sim entreter praticamente todo o seu dia.

O Parque da Ferradura também é uma ótima opção, com muitas trilhas, árvores, animais e aventuras bem emocionantes. Se estiver com crianças, o Gramado Zoo também é uma opção perfeita para entretenimento.

Uma curiosidade deste zoológico criado recentemente na cidade é que ele reúne apenas animais tà­picos e exclusivos da fauna brasileira. Tudo de bom!


O que fazer em Gramado – Compras

Compras? É sim uma ótima diversão também para quem vai à  Gramado. Na verdade, ir à s compras para algumas pessoas é uma verdadeira terapia, isto é fato! Apesar de Gramado e Canela serem cidades pequenas, possuem diversas opções de compras, desde lojinhas muito simpáticas a lojas de marcas renomadas.

Sem dúvida alguma, a Av. Borges de Medeiros bem como os seus arredores próximos, são os melhores locais para ótimas compras em Gramado e por lá, inclusive, fica a famosa Rua Coberta. Além dela, você pode fazer boas compras também no Boulevard São Pedro ou no Largo da Borges.

Nestes locais você poderá comprar de um tudo: roupas, calçados, eletrodomésticos, chocolates, souvenires, artesanatos e muito mais. É bom ir preparado para encher as sacolas pois, apesar de ser uma região turística, os preços são bem convidativos.


O que fazer em Gramado – Noites em Gramado

E as Noites de Gramado? São ótimas, tanto para quem quer tranquilidade de um jantar a dois como para quem quer um bom agito com a galera ou a família. Mas também nem tanto, pois, se você quer mesmo uma balada daquelas, Gramado não é o local mais ideal.

Mas você encontra muitos pubs, bares, restaurantes que prometem mesmo garantir uma noite daquelas, conforme a sua pretensão. Segue algumas boas sugestões:

  • Garfo e Bombacha, uma churrascaria muito famosa. Atende tanto para quem quer um pouco mais de tranquilidade como para quem está em família ou grupo de amigos.
  • Taberna MF – Resto Beer, ideal para se tomar um boa e deliciosa cerveja.
  • Bill Bar, para quem quer dançar um pouco e ouvir música de boa qualidade. Provavelmente, é o máximo de agito que encontrará por lá.
  • O Irlandês SteakHouse & Pub, um restaurante fino que serve grelhados e muitas outras opções de pratos. Bom para um jantar a dois ou mesmo para se tomar uma bebidinha com os amigos na sua cervejaria.

Como chegar em Gramado:

Infelizmente na cidade não tem aeroporto,  O Aeroporto mais próximo a Gramado é o de Caxias do Sul, porém, a grande maioria das pessoas usam o de Porto Alegre, por ser melhor e ter melhores promoções de passagens, já que em Gramado não possui aeroporto.Porto Alegre fica aproximadamente 120 km de Gramado.  CLIQUE AQUI E CONFIRAExistem várias opções para ir de Porto Alegre até Gramado: Onibus, Transfer, Aluguel de Carro, enfim, se quiser ver a melhor forma de chegar até Gramado

ALUGUEL DE CARRO COM DESCONTO:

Quer alugar um carro? Reserve seu carro na RentCars!!! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto e ainda compara em mais de 140 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço!

CLIQUE AQUI E RESERVE SEU CARRO COM MELHOR PREà‡O


Enfim, para conhecer Gramado o que você precisará levar consigo é muita disposição para aproveitar tudo que a cidade oferece de bom. Não só em Gramado, como em Canela e outras cidades próximas. É sim um lugar encantador, ótimo para se viver e melhor ainda para se visitar.

Aproveite para comer em um dos maravilhosos restaurantes disponà­veis na cidade! Curta a culinária local, vale muito a pena! E que tal tomar um delicioso café da manhã continental? Em Gramado isso é possível, existem alguns espalhados pela cidade, mas com preços um pouco alto.

É correto pensar que os principais atrativos turísticos estão mesmo localizados em Gramado, mas nem pense em passar “batido” por Canela, porque irá se arrepender tremendamente. Parques, museus, bondinhos, compras, noites e muito mais para se aproveitar em Gramado e Canela. Imperdà­vel, não é mesmo?

E para você, o que fazer em Gramado? o que não pode ficar de fora do Roteiro? Nós simplesmente amamos a cidade.

2 comentários em “O que fazer em Gramado e Canela – Dicas para Sua Viagem”

  1. Super indico o Rota Cervejeira que é feito de Kombi super estilosas entre Gramado e canela, um passeio que visita três cervejarias, e dugustação de 15 estilos, chopp na Kombi durante o trajeto, além de ótimo atendimento dos motoristas.. uma experiência super incrível e divertida..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *