O Que Fazer em Kuala Lumpur

O Que Fazer em Kuala Lumpur

Dicas de Kuala Lumpur – O Que Fazer em Kuala Lumpur  

Programando sua viagem e ainda não sabe O Que Fazer em Kuala Lumpur – Dicas de Kuala Lumpur? Confira nesse post todas nossas dicas para aproveitar ao máximo!

Esta exótica cidade, que podemos considerar estar localizada bem ao norte da Austrália e bem ao sul da Tailândia e da àndia, mais precisamente na parte continental da Malásia, é considerada um grande e valioso hub aéreo da àsia.

A cidade é a capital da Malásia, é muito moderna e totalmente miscigenada, ou seja, você encontra povos de diversos lugares do mundo. Também tem muito de história para contar.

Curiosamente, a cidade ainda não faz parte da maioria dos roteiros de viagem dos brasileiros, o que é um grande equà­voco, pois Kuala Lumpur é uma cidade muito bonita, que oferece ótimos preços para as compras, uma gastronomia que engloba muito da culinária chinesa, indiana e tailandesa, possui muitos e lindà­ssimos templos budistas, arranha-céus modernà­ssimos e muito mais.

Você pode até estar pensando que, como possui templos budistas, sua cultura está mais voltada à  dos chineses, por exemplo, mas se engana. Sua cultura é uma mistura saudável 3 povos distintos: os chineses, os indianos e os muçulmanos. Assim, já é possível perceber o quanto de cultura tem o país, mais especificamente a cidade de Kuala Lumpur.

Além disso, funciona como um hub (recebe vários voos que realizam escalas no aeroporto internacional de Kuala Lumpur) para várias companhias aéreas. Dizer que Kuala Lumpur é exótica, seria pouco.

Com lindas paisagens da natureza ali presentes, ou sua modernidade, bem simbolizada em suas torres gêmeas Petronas Towers, que são o maior sà­mbolo da cidade e também do país. Também chamada popularmente por “KL”, esta linda cidade foi toda construà­da em meio à  mata tropical, com pessoas de diferentes origens do mundo e religiões também.

Nem por isso…todos convivem muito bem a anos mesmo com toda esta miscigenação, em uma mistura exemplar do passado e toda a sua mitologia, seu misticismo com sua tecnologia atual, que está muito presente hoje por todos os lados.   O turismo na cidade não para de crescer todos os anos.

Resumidamente, Kuala Lumpur é puro ensinamento, ensinamento da alma, sobre tolerância e respeito à  diversidade, sobre cultura local e até mundial, sobre história de seus povos, de sua arquitetura, antiga e atual e da receptividade da cidade, de seu povo. Ir para Kuala Lumpur é mergulhar, quase que literalmente, em Kuala Lumpur.


A História de Kuala Lumpur

Kuala Lumpur tem suas origens datadas de 1850, quando o chefe malaio de Kelang, chamado Raja Abdullah, contratou trabalhadores chineses para abrirem novas e gigantescas minas de estanho.

Uma mistura imensa de diferentes comunidades está dividida em várias seõees de Kuala Lumpur como a comunidade chinesa, que se encontra ao redor do centro comercial de Market Square, ao pé da Chinatown. Já a população Malaia, Indiana Chettiars e Indiana Muçulmana ficam ao longo da Java Street ou Jalan Tun Perak.

Kuala Lumpur sofreu também com a Segunda Grande Guerra, quando foi capturada pelo exército japonês. Teve altos e baixos em sua economia, as sempre cresceu e se expandiu, vivendo em plena harmonia.

Já nos anos 90, a cidade veio a receber diversos eventos internacionais esportivos, polà­ticos e também culturais, incluindo os Jogos da Commonwealth de 1998 e o Torneio Mundial de Fórmula 1. É uma cidade hoje considerada moderna e empolgante. Veio a se tornar um Território Federal da Malásia a exatos 1 de fevereiro de 1974.


 Dicas  Kuala Lumpur: Informações Importantes para sua Viagem  

Kuala Lumpur não é uma cidade turística das mais conhecidas. Ela ainda está em fase de pleno descobrimento, mas, nem por isso deixa de ser um dos pontos turísticos mundiais mais procurados.

Deste modo, é sempre bom ter algumas informações importantes sobre a cidade e seus costumes. Isso facilitará e muito sua localização quando desembarcar na cidade. Informações como meios de transporte, melhores bairros para hospedagem, entre outras, serão de grande utilidade.

Anote tudo e guarde em local de fácil acesso, pois pode vir a ser necessário:

  • Visto para Kuala Lumpur: aos brasileiros que visitarem a Malásia a turismo por um perà­odo de até 3 meses não precisarão de visto para entrar no país, mas o passaporte se faz necessário como principal documento, e deve ter pelo menos 6 meses de validade.

Mas atenção: na Malásia, é preciso ter o CIV (certificado internacional de vacinação) que ateste ter tomado a vacina contra febre, bem como uma cópia das reservas de hospedagem e dos respectivos voos de ida e volta, pois podem ser solicitados.

  • Idioma em Kuala Lumpur: a là­ngua malaia e o inglês são as là­nguas oficiais na Malásia, mas, no entanto, você encontrará fácil por lá outras là­nguas e dialetos.
  • Moeda Kuala Lumpur: A moeda oficial da Malásia é o riggit malaio.
  • Segurança em Kuala Lumpur: Kuala Lumpur não é considerada uma cidade perigosa, mas, não é aconselhável arriscar-se. Assim, evite sair com muito dinheiro em espécie ou com equipamentos eletrônicos muito expostos.
  • Clima em Kuala Lumpur: o clima em Kuala Lumpur é considerado muito agradável. No verão, já registrou máximas de 33 ºC e mínimas de 23 ºC; no inverno, respectivamente, 18 ºC a 27 ºC.
  • Fuso Horário em Kuala Lumpur: o fuso horário é de (GMT+8), ou seja, 11 horas à  frente do horário de Brasília.
  • População: 1,98 milhão de habitantes (censo 2016).
  • Território: 243,65Km ².
  • Principais Atividades Econômicas: indústria, comércio, finanças, serviços e o turismo, que vem crescendo significativamente ano a ano.
  • Densidade Demográfica: 8.148 habitantes por Km ² (censo 2016).
  • Voltagem em Kuala Lumpur: a voltagem em toda Malásia é de 240V. Talvez seja necessário levar um adaptador de voltagem.
  • Alimentação em Kuala Lumpur: a alimentação em Kuala Lumpur não é cara.
  • Hospedagem em Kuala Lumpur: a hospedagem em Kuala Lumpur é bem variada e muito barata, mesmo em hotéis mais requintados.
  • Transporte em Kuala Lumpur: dos transportes públicos, a cidade conta especificamente com quatro principais: Trens, Monorail, Light Rail e ônibus. O transporte em Kuala Lumpur é considerado barato e eficiente, o que é muito bom para os turistas que visitam a cidade. Além disso, conta com táxis, Uber e aluguel de carros onde todas as opções são muito bem-vindas e baratas.

Kuala Lumpur tem clima bom, ambiente favorável, preços baixà­ssimos que vão desde a hospedagem, transporte e alimentação até a visitação dos principais pontos turísticos. É uma cidade única, sublime, exótica e conquistadora. Vai ser comum as pessoas lhe dizerem que nunca visitaram a cidade.

Mas vai ser surpreendentemente lindo quando você retornar de sua viagem e dizer tranquilamente à  estas mesmas pessoas que “elas não sabem o que estão perdendo”.


Transporte em Kuala Lumpur

    • Transporte público: são rápidos e eficientes. Os ônibus perdem um pouco por conta do trânsito. A principal estação para o transporte considerando os trens é a Kuala Lumpur Central, que está conectada a um centro comercial repleto de lojas. Inclusive, para as mulheres, algumas linhas possuem vagões exclusivos para público feminino.
    • Táxis e Uber: a quantidade de táxis na cidade é muito grande, ou seja, não faltam carros e o preço é super barato. Assim, torna-se uma ótima opção de transporte. O  Uber também está presente na cidade e pode ser uma alternativa ainda mais barata que o taxi. Só se lembre de baixar o app em seu smartphone com antecedência, bem como realizar o cadastro no site.
    • Aluguel de carros: é uma ótima opção, pois não é tão caro e você ficará mais “livre” para ir e vir quando quiser, apesar do trânsito da cidade, que muito se iguala ao das grandes metrópoles. Caso queira alugar seu carro, confira a melhor opção: ALUGUEL DE CARRO RENTCARS COM MELHOR PREà‡O

O Que Fazer em Kuala Lumpur?

A cidade propicia inúmeras opções de diversão, entretenimento e cultura. Templos lindà­ssimos onde se é possível observar toda uma arquitetura milenar e também toda a beleza espiritual ali presente. Museus, parques, jardins, toda a natureza que se imagina existir, exuberante, bela e charmosa.

Mas a cidade não é só museu, espiritualidade e lindas paisagens. Você encontra por lá fantásticos centros comerciais, toda a modernidade de seus arranha céus e muito mais. Não lhe faltara tecnologia e, neste sentido inclusive, poderà­amos chamar Kuala Lumpur de futurista até.

A Vida Noturna em Kuala Lumpur:

É, sem dúvida alguma, muito agitada. Você com certeza não irá ficar parado durante as noites que estiver em Kuala Lumpur, mesmo durante a semana. A parte mais animada de Kuala Lumpur a noite é a rua Changkat Bukit Bingang, com inúmeros bares divertidos, pubs, clubs de dança, restaurantes com música ao vivo e casas noturnas.

A noite é mesmo verdadeiramente intensa. Confira algumas boas sugestões:

    • Taps Beer Bar: o nome já diz tudo, uma ótima e deliciosa cerveja artesanal. São mais de mais de 800 cervejas exclusivas, algumas das melhores cervejas artesanais do mercado e do mundo. Mas não é só cerveja que tem por lá não.

Ótimos petiscos, lanches variados e muita animação. O local é super descontraà­do e possui uma decoração muito bonita. O agito de sua noite estará garantindo, com certeza.

    • No Black: muita música, muito agito e muita dança também, por que não? Trata-se de um clube de jazz que reúne diversos shows ao vivo. Seu cardápio é bem farto, tanto de bebidas como de comidas. O preço, mais que convidativo e o ambiente é glamoroso e descontraà­do ao mesmo tempo.

Localização: 17 Jalan Mesui Off Jalan Nagasari 50200 Kuala Lumpur

    • Marini”™s on 57: é um rooftop bar e restaurante dentro do edifà­cio do KLCC (Kuala Lumpur City Centre) no 57 º andar 57 e que proporciona aos seus visitantes uma das mais deslumbrantes vistas da cidade e principalmente das Petronas Towers.

O ambiente do bar/lounge é muito descontraà­do e divertido, tem uma área externa que fica ao ar livre e uma outra interna, com DJ, tudo à  meia luz. Imperdà­vel.

Localização: Menara 3, Petronas KLCC, Kuala Lumpur – CEP: 50088


O que Fazer em Kuala Lumpur – Pontos Turísticos em Kuala Lumpur:

O principal ponto turístico é mesmo a Petronas Twin Towers, pois é considerado um sà­mbolo da cidade. É muito bonita, mas não é a única atração turística não. A Petronas só é considerada a principal porque é o sà­mbolo da cidade.

Mas são museus, parques, templos, paisagens magnà­ficas, jardins e muito mais. É uma cidade que encanta quem a visita e sempre deixa aquele gostinho de “quero mais”. Confira algumas ótimas sugestões de visitação:

    • Petronas Twin Towers: já foi dito aqui e teremos que repetir. Estas magnà­ficas torres, sà­mbolo de Kuala Lumpur, são na verdade edifícios gêmeos com “pouquà­ssimos” 88 andares e aproximadamente 452 metros de altura.

Foram inauguradas por volta de 1998 e já foram consideradas o edifà­cio mais alto do mundo, mas são as maiores torres gêmeas do mundo. Sua arquitetura sofre influencias do islamismo, com um desenho que forma uma estrela de oito pontas, que são os pilares da referida religião.

Do seu observatório, você terá uma vista sensacional e inesquecà­vel de toda a cidade. Vale a pena conferir.

Localização: Kuala Lumpur City Centre, Kuala Lumpur – CEP: 50088

    • Batu Caves: um verdadeiro tesouro de Kuala Lumpur que realmente impressiona. E não é pra menos, é um dos mais importantes templos hindus fora da àndia.

Este templo fica dentro de uma caverna, a aproximadamente 14Km do centro da cidade. Ou seja, bem pertinho. Mas, para conhecer o templo, será necessário subir uma escadaria, com mais de 250 degraus.

Logo na entrada da escadaria, fica a impressionante e imponente estátua de 42 metros de Murugan, que é um deus da guerra, segundo a crença hindu. É tudo muito mà­stico, muito lindo, que transmite uma tranquilidade para a alma jamais sentida.

Independentemente de ser um religioso ou não, você precisa conhecer o Batu Caves. A entrada é gratuita.

    • Independence Square (Merdeka Square): é nesta praça que foi hasteada pela primeira vez a bandeira da Malásia, em 1957. Cercada por inúmeros edifícios históricos, é uma atração ideal para quem pretende aprender um pouco mais sobre a história de Kuala Lumpur.

Em sua praça, conta com um grande gramado, fontes d’água e um mastro, onde fica a bandeira do país. É um ótimo local para relaxar e observar toda a beleza em volta.

Localização: Jalan Raja, Kuala Lumpur – CEP: 50050

    • Masjid Negara Malaysia (Masjid Negara): é uma mesquita, na verdade, é a Mesquita Nacional da Malásia, que foi construà­da por volta de 1965. No local, antigamente, ficava uma igreja.

Esta mesquita é também um importante sà­mbolo do islamismo no país e comporta em seu interior até 15 mil pessoas ao mesmo tempo. Com uma arquitetura singular, tà­pica do islamismo, é um lugar muito bonito para visitação.

Conta ainda com lindos jardins, fontes d’água e outras belezas do lado de fora da mesquita. A visitação é gratuita.

Localização: Jalan Perdana, Kuala Lumpur – CEP: 50480

    • Thean Hou Temple: é um templo chinês bem no alto do morro, proporcionando uma vista maravilhosa da cidade. Mais uma vista maravilhosa.

O templo foi inaugurado por volta de 1989 onde sua construção foi dedicada a Thean Hou e conta com uma arquitetura legitimamente chinesa, com seus adornos coloridos e và­vidos. São vários andares e um jardim muito bonito em anexo.

É um local ideal para buscar a espiritualidade da alma, a sua leveza e transcender o espà­rito. Sendo religioso ou não, você precisa visitar este templo. A entrada é gratuita.

Localização: 65, Pesiaran Indah, Kuala Lumpur – CEP: 50460

    • Royal Museum (Muzium DiRaja): este edifà­cio já foi a residência oficial do governante japonês durante a Segunda Guerra Mundial e também a casa do rei e rainha da Malásia.

Sofreu inúmeras reformas e enfim foi aberto ao público, permitindo a todos conhecer um pouco mais este magnà­fico e majestoso edifà­cio, som seus salões luxuosos, jardins imponentes que contam um pouco da própria história do país. Vale a pena conferir.

Localização: Jalan Istana, Kuala Lumpur – CEP: 50500

Dicas de Compras em Kuala Lumpur

Kuala Lumpur é um impressionante local para as compras, com inúmeros shoppings, lojas locais e de marcas reconhecidas mundialmente, centros comerciais e muito mais. Foge um pouco daquele misticismo exótico da cidade indo para um lado mais glamoroso, luxuoso e requintado.

É sabido que ir à s compras é mesmo uma ótima terapia. Mas ir à s compras em um pais diferente do nosso, em uma cidade linda e exótica como Kuala Lumpur e ainda ter a sua disposição todo um complexo comercial é a combinação perfeita. Confira algumas sugestões e boas compras:

    • Suria KLCC: é um verdadeiro centro comercial e também um dos melhores shoppings para se fazer compras em Kuala Lumpur. A começar por sua localização, mais que favorável, pois está bem ali, no centro da cidade, nos andares inferiores das Petronas Towers.

É um shopping completo: lojas de marcas internacionais e locais, lojas de departamento, praça de alimentação, cinema, aquário, diversões, etc. Conta com mais de 550 lojas divididas em seus vários andares.

De suas lojas, você encontrará as mais requintadas bem como as mais populares também, com marcas do tipo Isetan e Parkson, Chanel, Balenciaga, Marc Jacobs, Emporio Armani, Carolina Herrera, Adidas, Alexander McQueen, Banana Republic, Puma, Prada, Canon, Samsonite, Samsung, Factorie Versace, Zara, TopShop, Ralph Lauren e tantas outras.

Localização: Kuala Lumpur City Centre, Kuala Lumpur – CEP: 50088

Site: (http://www.suriaklcc.com.my/index.html).

    • Pavilion Kuala Lumpur: outro maravilhoso shopping que consegue reunir grandes lojas de marcas internacionais e também regionais. É um shopping muito bem estruturado, oferecendo requinte aos seus visitantes e também está localizado na região central.

Conta com 8 andares e mais de 500 lojas, fazendo parte de um imenso complexo que também abriga hotel, edifà­cio comercial e residencial. Tudo de bom.

Com relação as lojas, você encontrará a GAP, Celine, Armani, Cartier, Guess, Pandora, Vans, Forever 21, Clinique, Salvatore Ferragamo, Ferrari Store, Shu Uemura, etc.

Localização: 168 Jalan Bukit Bintang, Kuala Lumpur – CEP: 55100

Site: (http://www.pavilion-kl.com).

    • Chinatown – Petaling St.: a Chinatown de Kuala Lumpur. Conta com uma feirinha com comidas de rua, barraca de flores, templos e um comércio animadà­ssimo. Você encontrará por lá diversos produtos originários da China, até eletrônicos.

Além dos produtos, também a tà­pica comida chinesa será facilmente encontrada na Chinatown de Kuala Lumpur.

Localização: Jalan Petaling, Kuala Lumpur – CEP: 50000

    • Central Market (Pasar Seni): é um mercado de comidas, artesanato e muitos produtos locais. Você com certeza comerá muito bem e, de quebra, poderá levar ótimas lembrancinhas para casa. Os preços são muito bons, você vai encher a sacola fácil.O edifà­cio é conservado, limpo e tem ar condicionado, o que ajuda muito, principalmente em dias mais quentes. Não é tão grande, mas, dentre os artigos que vende, você encontrará bolsas, lenços, tecidos, canecas, roupas, objetos de decoração, utilidades domésticas, etc.

Localização: 10, Jalan Hang Kasturi, Kuala Lumpur – CEP: 50050


E é isso, pessoal, um pouco do que você irá encontrar na cidade. Quem já conhece a cidade, o que fazer em Kuala Lumpur que não pode faltar em seu roteiro!

Confira logo abaixo vários descontos para sua viagem:

Dicas para Economizar em Sua Viagem:

Procurando sua Passagem? Não deixe de ficar de olho em nosso site para receber as melhores promoções de passagens, se preferir você pode fazer sua pesquisa personalizada

Baixe nosso aplicativo para receber todas as dicas e promoções em seu celular em tempo real, esta disponível gratuitamente da App Store e Play Store:


Melhor Chip de Internet Internacional em mais de 210 países:

Fique conectado em toda sua viagem com o chip de internet ilimitada da Easysim4u. Você compra e recebe o seu chip no Brasil e já chega no seu destino conectado. Ele funciona em mais de 210 países e você pode manter seu número de WhatsApp. Nossos seguidores tem 15% de Desconto em todos os planos utilizando nosso link

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU CHIP COM DESCONTO


Melhor Lugar para Fazer seu Seguro Viagem

Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem até 15% de Desconto em todos os planos  O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO


Melhor Lugar para Reservar seu Hotel

Quer reservar seu hotel com um preço bom e ainda ganhar desconto? Vamos deixar logo abaixo duas excelentes opções para você garantir seu hotel com melhor preço:

  • Hotéis.com: Sempre reservamos nossos hotéis através desse site, preço excelentes, várias opções e o melhor de tudo, eles possuem um programa de fidelidade que a cada 10 diárias hospedadas você ganha uma! Vale muito a pena!

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU HOTEL NO HOTEIS.COM

  • Booking.com:  Uma outra opção excelente para você reservar seu hotel que vale muito a pena conferir os preços oferecidos pelo Booking!

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU HOTEL NO BOOKING.COM


Aluguel de Carro com Desconto

Confira as melhores opções de aluguel de carro para sua viagem:

  • Rentcars – Uma excelente empresa para você fazer a cotação do seu aluguel de carro, eles pesquisam em várias locadoras ao mesmo tempo, pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto, encontrando sempre o menor preço!

CLIQUE AQUI E RESERVE SEU CARRO COM MELHOR PREà‡O

  • Alamo –  Que tal alugar carro pela Alamo nos Estados Unidos com o Melhor Preço? Confira o post que fizemos em nosso site de onde alugar o carro pela Alamo com o melhor preço e ainda estar incluso os principais seguros e motorista adicional gratuito.

CLIQUE AQUI E RESERVE SEU CARRO NA ALAMO

  • Sixt – Uma excelente empresa para alugar carro para quem esta vindo para os Estados Unidos. Conseguimos uma oferta para nossos seguidores de até 35% de Desconto no aluguel de carro na Sixt:

CLIQUE AQUI E RESERVE SEU CARRO NA SIXT


Ingresso para Museus, Atrações, Tours e muito mais com Desconto

Ainda não comprou seus ingressos? Aproveite e compre tudo antecipadamente e evite longas filas. A TicketBar é uma empresa que vende ingressos para mais de 50 cidades espalhadas pelo mundo! Aproveite e Garanta seus ingressos com melhor preço

CLIQUE AQUI E GARANTA SEUS INGRESSOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *