O que fazer em Sintra – Guia completo com dicas de Sintra

O que fazer em Sintra O que fazer em Sintra – Guia completo com dicas de Sintra

O que fazer em Sintra – Com uma viagem de apenas cerca de trinta e cinco minutos da histórica Lisboa, a cidade de Sintra encanta visitantes com suas belas construõees, castelos, parques, montanhas, praias e atmosfera pitoresca que une um passado histórico e a um presente cercado de romance. A pequena cidade é tão importante que foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO ou, como retratada pelo escritor Eça de Queiroz “Sintra não são pedras velhas, nem coisas góticas… Sintra é isto, uma pouca de água, um bocado de musgo…Isto é um paraà­so!…” (Os Maias)

CHIP DE INTERNET EM PORTUGAL:

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp, sair com o Chip do Brasil e ainda ter 15% de desconto? É simples! Compre seu Chip com nosso parceiro EASYSIM4U e receba o chip em sua casa! Internet em até 140 países: Basta acessar o site EASYSIM4U CLIQUE AQUI e utilizar o cupom de Desconto de 15% : VBPM15 O desconto é válido para todos os planos, mas só irá funcionar se você clicar no link acima . Ou para maiores informações sobre o chip da EASYSIM4U  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS 


Dicas e Curiosidades – Informações para sua viagem

  • Visto: você não precisará de um visto. Somente do passaporte válido. Fique atento a data de validade do seu passaporte.
  • Idioma: O idioma de Sintra é o Português, por isso é um dos países preferidos pelos Brasileiros.
  • Moeda: Euro.
  • Ao entardecer as temperaturas costumam cair, tenha um casaco leve, mesmo no verão.
  • Ao andar nas ruas paira uma sensação de segurança, que de fato, existe. Inclusive, é possível encontrar caixas eletrônicos de bandeira internacional na parte exterior dos bancos.
  • O termo Quinta para os portuguesas se assemelha ao que chamarà­amos de sà­tio ou chácara.
  • Os motoristas param os carros param para pedestres atravessarem a rua, instantaneamente, porém, certifique-se de atravessar sempre na faixa.
  • Os portugueses são muito organizados, existem filas para todos os lados.
  • Se puder escolher, prefira conhecer a cidade de terça à  quinta para ter mais tranquilidade e menos turistas.
  • Voltagem: a voltagem em Portugal é 220V

SEGURO VIAGEM: 
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. Para garantir o seguro viagem com o melhor preço CLIQUE AQUI !O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto). Ou para maiores informações sobre o seguro CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.


Para chegar até Sintra a melhor maneira é por meio de comboio (trem) a partir da estação Rossio, em Lisboa. Sintra pode ser conhecida andando, mas para isso é preciso muita disposição, principalmente porque alguns trechos são bastante à­ngremes. Por isso, a melhor maneira de se deslocar na cidade é utilizando o transporte público (ônibus), mesmo assim, certifique-se de utilizar um calçado confortável durante o passeio. São muitos os pontos para conhecer no local. No geral, apenas um dia não é suficiente para tudo que a vila oferece. Se possível, reserve pelo menos três dias inteiros para passear na cidade ou então, programe-se para completar as visitas com rapidez. Alugar o carro em Portugal também é uma excelente opção para ir para cidades vizinhas e conhecer melhor. Em nossa viagem para Lisboa, conseguimos alugar carro por €11 Euros por dia, um valor muito bom.

ALUGUEL DE CARRO EM PORTUGAL:

Quer alugar um carro em PORTUGAL? É bem simples! Reserve seu carro na Rentcars – CLIQUE AQUI !!!  Eles comparam em mais de 100 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto . Para maiores informações, CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS


O que fazer em Sintra

Sintra não é grande, mas reserva muitas surpresas e experiências. Um bom local para começar as descobertas é o Palácio da Pena- O castelo cuja construção foi realizada no alto de uma colina, tem cores vivas e bastante chamativas e é considerada uma das mais belas obras em Portugal. Geralmente esta atração possui uma grande fila, por isso, procure chegar cedo. Embora a parte exterior já traga o sentimento de conto de fadas, num parque com o caminho repleto de árvores, o interior do palácio também é aberto para visitação e contém objetos do perà­odo em que foi construà­do e salas luxuosas. É difà­cil definir o estilo do prédio, podem ser observados traços indianos, renascentistas, islâmicos, góticos, enfim, diversos, o tornando ainda mais único.

O Palácio e Quinta da Regaleira é o mais misterioso e intrigante de todos. Conta com grutas, construõees subterrâneas e labirintos. Um dos destaques é a torra invertida cuja profundidade é 27 metros. A torre tem nove andares e eles representam os noves cà­rculos do inferno, as noves seõees do purgatório e os nove céus do paraà­so, de acordo com a obra “Divina Comédia“ do escritor italiano Dante Alighieri. Acredita-se que a torre, chamada de poço iniciático era usado para rituais de iniciação na maçonaria. A Quinta também tem belos jardins, lagos e o palácio cuja construção possui três andares.

Outro ponto que vale uma visita é o Castelo dos Mouros, uma construção bastante antiga (século 8) situada num lugar alto, do qual, têm-se belas vistas da cidade. (Na realidade, atualmente restam apenas as muralhas e guaritas do que foi o castelo. A construção servia para oferecer proteção para a cidade). É interessante ter na bolsa algum lanche para enganar o estômago, no castelo há apenas uma pequena loja com alguns itens como uma máquina de café, mas a caminhada pode desencadear um pouco de fome.

O Palácio Nacional de Sintra (também conhecido como Palácio da Vila), outro sà­mbolo da cidade é reconhecido pelas chaminés que possuem forma de cone. Não deixe de incluir uma visita nessa construção que possui mais de mil anos de história e foi habitada pela corte portuguesa durante quase oito séculos. O teto de cada sala do palácio possui uma decoração especà­fica. O local das recepõees tem imagens de cisnes, por exemplo. Das janelas é possível uma vista dos jardins e do Castelo dos Mouros.

Para roteiros com mais tempo disponà­veis um passeio não tão tradicional, mas nem por isso pouco encantador, é o Palácio de Monserrate, também repleta de história, a construção está localizada a cerca de quatro quilômetros do centro. Possui traços de influência indiana e um belo jardim no entorno com espécies de plantas trazidas de diversas regiões.

Nas noites de Sintra as opções de lazer ficam por conta dos bares e restaurantes. É bastante comum também encontrar jovens e moradores sentados nas calçadas conversando e bebendo sangria.

Praias. Ainda que a cidade seja mais famosa pelos atrativos da parte serrana, não deixe de conhecer as praias de Sintra. Uma boa opção é a praia das maçãs que possui uma areia bem fofa. Para chegar até ela há a opção de um bondinho elétrico, tà­pico português. O trajeto é cercado por belas vistas numa viagem romântica na qual paira a nostalgia de outras épocas.

Próximo ao Cabo da Roca, ponto mais ocidental da Europa há também a Praia da Ursa, uma das mais belas de Sintra, apesar da pouca areia. Além dela, há a Praia Grande, a maior do litoral da cidade e a mais procurada pelos moradores. Por fim, a praia com uma das imagens de cartão-postal da cidade é a Azenhas do Mar, a qual possui na encosta diversas casas brancas que descem em formato de uma espécie de cascata encravada nas rochas.


Culinária em Sintra. O que comer em Sintra

Os doces portugueses são sem dúvida as principais receitas para se deliciar em uma viagem à  Sintra. Na cidade, os doces tradicionais são a queijada e os travesseiros de Sintra. Experimente também os pastéis de nata. De nata, pastel de Belém só em Belém, não cometa essa gafe, portugueses não irão responder com muita educação. Uma das docerias mais tradicionais é a Pastelaria Piriquita. Além dela, seguindo alameda que liga o centro histórico a estação de trem você encontrará a Fábrica de Queijadas da Sapa, mais um local para degustar o doce tà­pico da cidade.

Um dos itens mais consumidos na região é o peixe que está presente em vários pratos nos restaurantes da cidade, assim como mariscos e frutos do mar.

Uma caracterà­stica boa da cidade são as frutarias, são dezenas espalhadas pelas ruas, com uma grande variedade de itens da região mediterrânea. Se a viagem acontecer na época do morango, aproveite. Alguns chegam a ter o tamanho da palma de uma mão e mesmo assim, não são aguados, mas sim, muito doces e saborosos.

Em relação a mercados, procure por uma rede do Pingo Doce, com bons preços e produtos próprios da marca, como chocolates e salgadinhos. Também há um mercado Jumbo, o qual possui uma gama de produtos diversos, com itens de todas as partes do mundo. O único mercado que tem um pão parecido com o brasileiro é o Dia. O nome do pão é cassetinho, uma espécie de mini baquete que lembra um pouco o pão francês do Brasil.

Além disso, os mercados são os melhores locais para compra de vinhos do país. Um vinho de qualidade pode ser adquirido em média por cerca de cinco euros. Outra bebida tà­pica na região é a sangria, preparada com vinho, frutas, refrigerante sabor soda, entre outros ingredientes. Bastante consumida em confraternizaõees. Em relação a cervejas, uma das mais consumidas é a Sagres. Quase todo o mercado possui um ambiente para tomar café com uma infinidade de tipos de pães. Não deixe de ter a experiência de tomar café em uma tà­pica padaria portuguesa.


RESERVE SEU HOTEL EM SINTRA:

Precisa reservar seu hotel? Confira os descontos do Booking. Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento. CLIQUE AQUI E CONFIRA

Quando ir a Sintra

Ainda que todas as estaõees tenham um charme particular a melhor época para visitar Sintra é na primavera, especificamente entre abril e maio. Agosto é a alta temporada e costuma ser o mês mais caro e com mais visitantes. Se possível, evite dias chuvosos, a maioria das atrações tem uma parte externa e a caminhada não é tão recompensadora com chuva.

 

CONFIRA TAMBÉM:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *