O que Fazer na Cidade do México – Melhores Dicas da Cidade do México

O que Fazer na Cidade do México

O que Fazer na Cidade do México

A metrópole da Cidade do México é agitada e recheada de história. Foi a capital do império Asteca e até hoje reserva segredos e descobertas sobre esta antiga civilização. Para ajudar vocês resolvemos fazer esse rápido roteiro com dicas d o que Fazer na Cidade do México.

 A capital mexicana é extensa territorialmente e bastante populosa. Anote as dicas e se prepare para embarcar neste destino que muito tem a oferecer aos visitantes.

Para quem gosta de história vale muito a pena colocar a Cidade do México no seu roteiro de viagem, seja somente para lá ou então combinado com algum outro destino! Nesse post você irá encontrar vários dias, O que Fazer na Cidade do México e vários descontos para você aproveitar ao máximo sua viagem! Confira!

 

 

O que Fazer na Cidade do México – Informações Importantes!

  • Tenha em mente que a cidade é grande, por isso, planeje bem o tempo de deslocamento entre as atrações na hora de escolher o que irá compor o seu roteiro.
  • Ao chegar à  cidade você encontrará algumas opções de deslocamento do aeroporto até o centro, ou bairro. A mais econômica é o metrô, porém, fique em alerta, pois provavelmente serão necessárias uma ou até mais baldeaõees até a estação próxima a hospedagem. Outra opção, mais confortável são os táxis, entretanto, para não ter problemas, pegue táxis dentro no aeroporto na opção de preço fixo. Além disso, você pode utilizar aplicativos como Uber e Cabify.
  • Visto: Brasileiros que irão permanecer por até 180 dias na cidade não precisam de visto, todavia, será necessário estar portando os bilhetes aéreos da volta e cópia do voucher do hotel ou algum comprovante de hospedagem que inclua o endereço da estadia. 
  • Vacinas: O México não exige nenhuma vacina de brasileiros que estão ingressando no país.
  • Dinheiro: ainda que a moeda do país seja o peso mexicano a melhor opção para a viagem é levar dólares. O Real é aceito mas a cotação não costuma ser boa.
  • Idioma: A là­ngua oficial do México é o Espanhol.
  • Tomadas: A voltagem das tomadas é 127V. Leve um adaptador universal.
  • Internet: Na teoria existem diversos pontos de Wifi espalhados por prédios públicos, porém, na prática o sinal costuma não ser dos melhores, por isso, avalie comprar um chip local caso necessite de internet. Nossa dica é utilizar o Chip de Internet Ilimitada da Easysim4u,  que você compra e recebe o chip em sua casa, já chegando no destino conectado! Nossos seguidores tem 15% de Desconto em todos os Planos, aproveite: Chip De Internet Ilimitada Com Desconto

 

 

Transporte na Cidade do México

Um dos principais meios de deslocamento na Cidade do México é o metrô. Quem já utilizou o metrô em São Paulo não terá dificuldades, o modo de funcionamento se assemelha entre as cidades, porém, alguns cuidados são necessários na capital mexicana. Sempre que puder opte pelos primeiros vagões, nos horários de picos há vagões exclusivos para mulheres, este horário pode assustar quem não está acostumado, pois a quantidade de pessoas que circula e muito grande. O ponto positivo é que a frequência média entre um veà­culo e outro é de apenas dois minutos.

Os táxis na cidade são outra opção. Eles possuem taxà­metro, mas antes de iniciar a viagem combine com o motorista se utilizarão o taxà­metro ou farão um valor fechado. Você pode pedir um táxi na rua ou, utilizar o aplicativo Easy Táxi.

A cidade também possui o Metrobús como forma de transporte. São ônibus que circulam em faixas exclusivas e atendem todo o municà­pio. Essas faixas permitem que eles circulem livremente independente do trânsito. Além desses a capital possui ônibus comuns, usados para trajetos menores, geralmente dentro dos bairros.

Por último, o municà­pio disponibiliza de um serviço de aluguel de bicicletas, com tarifas que variam de acordo com o perà­odo contratado. O serviço se chama EcoBici.

 

 

Museus na Cidade do México

A cidade é muito rica culturalmente e, por isso, abriga uma diversidade muito grande de museus, história, arte e contemporaneidades têm espaço garantido na cidade, por isso, elencamos alguns dos principais museus para incrementar seu roteiro pela terra mexicana.  

  • Museu Nacional de Antropologia: O museu reúne um grande acervo de obras pré-hispânica. Não deixe de passar pela sala que abriga a Pedra Sol, que representa o calendário asteca. Se for de metrô desça na estação Auditorio (linha 7)
  • Museu Frida Kahlo: A casa azul, como é conhecido o museu possui várias obras espalhadas e trazem o cenário de onde a artista morou entre os anos de 1929 e 1954. Para chegar ao local utilize a linha 3 do metrô.
  • Museu Nacional de História (Castillo de Chapultepec): A construção que abriga o museu desde 1944 é recheada de histórias. Feito como casa de campo para o rei Bernardo de Gálvez, o prédio já foi também um colégio e residência presidencial. O museu possui um acervo fixo de obras de arte e objetos que retratam a história do México e um belo jardim na área externa. 
  • Museu Memória e Tolerância: Um dos museus mais recentes da cidade, inaugurado em 2010, busca promover o respeito as diferenças e o respeito entre as pessoas. Traz a memória os piores perà­odos e atitudes da humanidade como forma de conscientização. Divididos em setores como: Holocausto, Camboja, Ruanda, Guatemala e Sudão. 
  • Museu Templo Mayor: Reúne peças encontradas durante escavaõees entre os anos 1978 e 1982. Um dos museus mais intrigantes da cidade, revela traços da história pré-colombiana, ou seja, da América anterior a chagada dos europeus. 
  • Museu Nacional da Revolução: Retrata a história do México e da Revolução Mexicana. 

 

O que Fazer na Cidade do México – Passeios

Além dos museus a cidade reúne diversos pontos e passeios imperdà­veis, alguns com muita história. Um dos principais atrativos é a visita à s pirâmides de Teotihuacán. Acredita-se que as ruà­nas são datadas do século 2 antes de Cristo, perà­odo anterior a civilização Asteca, que já teria encontrado a cidade em ruà­nas. O local está localizado a cerca de 50 km da Cidade do México, por isso, saia cedo para aproveitar a visita no perà­odo da manhã, a tarde, o calor tende a ser bem forte. Para ir por conta própria, você deve adquirir as passagens no guichê do destino no Terminal Central de Autobuses  del Norte. Avise que deseja ir até as pirâmides e não para o centro da cidadezinha, pois são ônibus e itinerários diferentes, além disso, peça para o motorista te indicar qual o local que deve descer.

Na capital, realize um passeio pelo Zócalo, como é chamado o centro histórico da cidade. Nele estão localizados o Palácio Nacional e a Catedral Metropolitana (a maior da América Latina). A construção da igreja teve a duração de quase três séculos. Aproveite para observar a arquitetura dos prédios da região. Em poucos metros da Catedral encontram-se as ruà­nas do Tempo Mayor, um dos principais templos do perà­odo asteca. Era o local para realização de rituais.

Próximo ao Zócalo estão a Casa de Los Azulejos e o Palácio de Bellas Artes, o teatro de ópera mais importante da cidade.

 

O que Fazer na Cidade do México – Vida Noturna

Dois bairros abrigam atividades para realizar no perà­odo noturno: Polanco (restaurantes e público de elite) e La Condesa (o mais boêmio). 

Para ter mais acesso a cultura dos moradores, um bom local para passear a noite é a Plaza Garibaldi. O local é ponto de encontro mariachis, que cantam canõees mexicanas vestidos de roupas tà­picas do local. 

Caso se interesse, você pode aproveitar a estada no México para assistir uma tà­pica luta livre. Elas acontecem três vezes por semana na Arena México.

Uma dica é pesquisar a agenda cultural da cidade. Certamente estarão ocorrendo shows e espetáculos teatrais no perà­odo da viagem, algum pode ser de seu interesse.

 

 

Onde se Hospedar na Cidade do México

A cidade é muito grande, por isso, há uma boa quantidade de hotéis e opções de hospedagem. Uma dica é encontrar um hotel próximo aos principais bairros turísticos (Zócalo, Zona Rosa e Condesa). Observe se a região do hotel possui uma estação de metrô na proximidade, quanto mais próximo de uma estação, melhor o tempo e a facilidade na hora de realizar os passeios. Há opções de diversos preços e comodidades. No centro, dois hotéis com bom custo-benefà­cio são o Roble e o Castropol. Caso queira uma opção com mais conforto, uma opção na região é o cinco estrelas Hilton Mexico City Reforma. 

Seguindo a busca por luxo, uma das melhores regiões é o bairro de Polanco, um dos mais belos da capital. Mais elitizado, possui hotéis mais caros, como o cinco estrelas InterContinental Presidente Mexico City que possui diárias na casa dos mil reais. 

Observação: Se for realizar muitos passeios noturnos tenha em mente que a região central fica vazia durante a noite e talvez seja melhor escolher um hotel em outro bairro. Uma sugestão é o Condessa cujas ruas são repletas de bares e restaurantes e o acesso ao transporte público é bom.

 

 

Culinária na Cidade do México

A gastronomia mexicana possui sabores muito marcantes que pouco se assemelham aos ditos restaurantes mexicanos instalados no Brasil. Os três itens mais consumidos no país são o milho, o feijão e a primenta. Antes de começar a experimentar tudo, certifique-se de pedir o prato menos apimentado do que um nativo geralmente come. Uma boa rede de restaurantes para começar as descobertas é o El Huequito, que possui dentre as unidades, uma no centro histórico. Ainda nessa região faça uma visita ao restaurante Sanborns, localizado na famosa Casa de los Azulejos. 

Em muitos dos hotéis o café da manhã não está incluso. Se for o caso da sua hospedagem um bom local para compras pães diversos é a Pastelaria Esperanza que possui uma ampla variedade de produtos.

Para beber cerveja uma opção é o bar Fiebre de Malta. O cardápio possui uma grande variedade de cervejas, sendo várias delas de origem mexicana.

 

 

Dicas da Cidade do México: Onde Fazer Compras na Cidade do México 

O melhor local para realizar compras na cidade é a Avenida Paseo de La Reforma que conta com diversas lojas e tem mais de dez quilômetros de extensão. Para passear em shoppings, escolha a região de Polanco.

Dica: próximo ao Museu Frida Kahlo está localizado o Mercado de Artesanà­as de Coyoacà n, um ótimo lugar para garimpar artesanatos do país, principalmente de bordados, entretanto, certifique-se de levar um pouco de dinheiro em espécie, pois alguns dos comerciantes não aceitam cartão.

 

 

Quando ir para a Cidade do México

A cidade é uma pedida em todas as épocas do ano, uma vez que as atrações e passeios podem ser conhecidos independente da temperatura, entretanto, se puder escolher, opte por não ir na estação do inverno. Nessa época o tempo se torna bastante seco e o nà­vel de poluição pode desencadear algumas alergias. 

 

Dicas para Economizar em Sua Viagem:

Procurando sua Passagem? Não deixe de ficar de olho em nosso site para receber as melhores promoções de passagens, se preferir você pode fazer sua pesquisa personalizada

Baixe nosso aplicativo para receber todas as dicas e promoções em seu celular em tempo real, esta disponível gratuitamente da App Store e Play Store:


Melhor Chip de Internet Internacional em mais de 165 países:

Fique conectado em toda sua viagem com o chip de internet ilimitada da Easysim4u. Você compra e recebe o seu chip no Brasil e já chega no seu destino conectado. Ele funciona em mais de 165 países e você pode manter seu número de WhatsApp. Nossos seguidores tem 15% de desconto em todos os planos! Para ter o desconto é bem simples, só clicar no Link abaixo e o desconto será aplicado automaticamente no final da sua compra:

O que Fazer na Cidade do México


Melhor Lugar para Fazer seu Seguro Viagem

Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem até 15% de Desconto em todos os planos O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto. Para ter o desconto é bem simples, só clicar no Link abaixo e o desconto será aplicado automaticamente no final da sua compra:

Desconto seguro viagem


Melhor Lugar para Reservar seu Hotel

Quer reservar seu hotel com um preço bom e ainda ganhar desconto? Vamos deixar logo abaixo duas excelentes opções para você garantir seu hotel com melhor preço:

  • Hotéis.com: Sempre reservamos nossos hotéis através desse site, preço excelentes, várias opções e o melhor de tudo, eles possuem um programa de fidelidade que a cada 10 diárias hospedadas você ganha uma! Vale muito a pena!

O que Fazer na Cidade do México

  • Booking.com: Uma outra opção excelente para você reservar seu hotel que vale muito a pena conferir os preços oferecidos pelo Booking!

O que Fazer na Cidade do México


Aluguel de Carro com Desconto

Em nosso site você pode encontrar várias opções de aluguel de carro para sua viagem! Confira qual a empresa melhor para seu destino e garanta o melhor preço para sua viagem!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *