O que Fazer em Natal – Confira várias Dicas de Natal

O que Fazer em Natal –  

Alguém sabe dizer porque o municà­pio de Natal tem este nome? A resposta é simples: porque a cidade foi fundada em 25 de dezembro de 1599. E pode-se dizer que esta lindà­ssima capital faz jus ao nome, se destacando e muito pela beleza e receptividade de seu povo.  

Natal é mundialmente conhecida por suas imensas dunas e praias. Tem sol praticamente o ano todo, com temperaturas agradáveis que verdadeiramente atraem os turistas. Suas dunas participam do cenário urbano, o que é uma cena rarà­ssima de se ver.

Muito verde, muitas paisagens de tirar o fôlego, muitos rios e toda a infraestrutura esperada para receber todo e qualquer tipo de turista. Por lá, como se tem as dunas, é comum os passeios de bugue e também de quadriciclos e, aliás, estes passeios são muito procurados pelos turistas.

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e é uma das capitais mais charmosas do Brasil. Também é muito procurada pela ótima qualidade do ar, o que só vem a colaborar e completar o lindà­ssimo cenário que Natal propicia à  quem a visita.

Para completar, você encontra uma culinária bem peculiar, muitos restaurantes e bares para se divertir tanto de dia como de noite. A dois, com amigos ou com a família e as crianças, Natal é o destino certo para quem quer se divertir a valer, e tem atrações para todas as idades e para todos os bolsos também!

Enfim, confira nesse post várias dicas do que fazer em Natal e aproveitar ao máximo sua viagem!


Onde se Hospedar em Natal

Geralmente quem visita Natal se hospeda em Ponta Negra. Isto porque este belà­ssimo bairro é perto da praia e também da maioria dos bares e restaurantes da cidade. Ou seja, você acaba ficando perto das principais atrações de Natal. E você vai encontrar também ampla variedade de hospedagens.

Hostels, pousadas, hotéis e até apartamentos para alugar, principalmente em épocas de grandes eventos, como o carnaval, por exemplo. Confira abaixo algumas sugestões ótimas de hospedagem:

  • Esmeralda Praia Hotel:  Localizado praticamente 2 minutos de caminhada da praia de ponta negra, esse hotel é excelente para você que quer curtir a cidade e ainda relaxar!  Você consegue ir para vários lugares a pé .
  • Duna Barcane Apartamento: possui vista panorâmica para o mar, o que é sem dúvida alguma um luxo. Quer mais? Tem piscina ao ar livre e está localizado a apenas 200 metros da Praia de Ponta Negra.

Além da piscina ao ar livre, tem também quadra de esportes, uma sauna e uma banheira de hidromassagem, disponà­veis em seus apartamentos. Wi-Fi e estacionamento são gratuitos.

Seus apartamentos são puro luxo e requinte, com uma cozinha completa, TV a cabo e áreas de estar e de jantar, além de 3 banheiros privativos. Restaurantes, bares e lojas estão muito próximos do Duna Barcane.

  • Hotel Areia de Ouro: com o mar verdinho bem ali do lado do Areia de Ouro. Talvez por isto, pela areia cor de ouro bem próxima, tenha levado este nome. Todos seus quartos possuem varandas e ótimas acomodaõees.

Tem ainda Wi-Fi e estacionamento gratuitos, piscina ao ar livre, bar e um ótimo café da manhã. Está muito bem localizado na Praia de Ponta Negra, a poucos passos do mar.

  • Ocean Palace Beach Resort & Bungalows: o nome já diz tudo, não é mesmo? É um 5 estrelas digno de cada uma destas estrelas. Muito bem localizado na Praia de Ponta Negra, possui nada mais nada menos que 14 piscinas, 5 restaurantes, um spa e uma academia na propriedade.

Seus quartos são muito espaçosos, bem iluminados e com varanda, possuem ainda ar-condicionado, TV de tela plana a cabo e frigobar e alguns quartos ainda dispõe de vista para o mar ou para as dunas.

Claro, o Wi-Fi e o estacionamento são gratuitos.

Em Natal, você vai encontrar hospedagens deslumbrantes, tà­picas de filmes de Hollywood. Mas também existem muitas hospedagens confortáveis e que são bem mais em conta. O melhor é pesquisar com certa antecedência, sempre.

RESERVE SEU HOTEL:

Precisa reservar seu hotel?  Confira os descontos do Booking  Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento.


O que fazer em NatalO que fazer em Natal – Principais Atrações de Natal

Natal é muito conhecida por disponibilizar locais maravilhosos para se descansar a mente e o corpo, sempre olhando o mar calmo e esverdeado do Oceano Atlântico. E quer vida melhor do que esta? Já foi dito que Ponta Negra é o lugar preferido pela maioria dos turistas.

Mas existem muitas outras coisas para se fazer e apreciar em Natal que não sejam as praias ou as dunas. Construõees históricas, ótimos restaurantes, shoppings inteiros de artesanato tà­pico da região e muito mais. Agora você já sabe que não vai conseguir ficar muito parado em Natal.

Confira algumas dicas:

  • Grande Passeio pelas Dunas de Genipabu: leve sua câmera, porque este é um dos passeios mais impressionantes de Natal. Pode-se dizer que é um dos mais esperados pela maioria dos turistas.  

Nele, você terá oportunidade de vivenciar de perto expressões raras da natureza e que vão sim te impressionar, com imagens que ficarão em suas fotos, mas principalmente em sua memória para sempre.

O passeio em si dura o dia inteiro e geralmente o buggeiro te leva em inúmeros parques de dunas: Graçandu, Pitangui, entre outros. São várias atividades durante o dia todo e com muita adrenalina (ou pouca, você que escolhe). Será realmente inesquecà­vel.

  • O Histórico Forte dos Reis Magos: é um dos sà­mbolos históricos da cidade de Natal. É uma construção muito antiga, datada de 1598, e foi construà­do para proteger a região de invasões estrangeiras. Preferencialmente, faça uma visita ao Forte com um guia.

Desta forma você vai apreciar e conhecer melhor como era a vida dentro e fora dele. É um pouco da história de Natal, do Rio Grande do Norte e também do Brasil, claro.

  • São Miguel do Gostoso: tão gostoso que só poderia ter este nome. E sabe porque São Miguel do Gostoso tem este nome? Porque os nativos de lá são considerados…gostosos e gostosas. A cidade não é tão procurada ainda por turistas.

Talvez exatamente por isto, mantenha suas caracterà­sticas naturais bem preservadas e é um lugar muito procurado por casais em lua de mel e apaixonados. Suas praias geralmente são desertas e não espere encontrar sinal de celular por lá, porque é raro.

De noite, nada melhor do que apreciar os diversos restaurantes do lugar. Não são tão grandes, mas são extremamente aconchegantes e contam com uma culinária de dar muita água na boca.  

  • O Morro do Careca:   bem na ponta da Praia Negra eis que surge uma imensa duna de areia que levou o nome de Morro do Careca. Por lá praticava-se um esporte um tanto inusitado, principalmente pelo nome: o “esquibunda”. E era exatamente isto, um esqui na areia que agitava a galera.

Atualmente não é mais permitido subir na duna e por este motivo este interessante esporte foi descontinuado na região. Mas, mesmo assim, é muito bonito observar o Morro do Careca mesmo que de longe. à€ noite, ele recebe uma iluminação especial, muito bonita.

  • Parrachos de Maracajaú: se você gosta de diversidade marinha, este é o melhor passeio para você em Natal. O passeio inicia na praia de Maracajaú, que fica aproximadamente a 60km de Natal, seguindo mar adentro em um barco até os chamados parrachos.

Por lá é totalmente possível realizar diversos mergulhos utilizando-se de um snokel ou, se você tiver mesmo coragem, ir mais fundo com mergulhos utilizando-se de cilindros de ar. Você vivenciará de pertinho toda a riqueza da diversidade marinha de Natal.


O que fazer em Natal – As Belas Praias de Natal e suas Noites Maravilhosas

Natal possui muitas praias. Algumas mais desertas e calmas e outras mais agitadas pela presença de muitos turistas. Seja como for, são mesmo uma atração à  parte. A nota “10” é mesmo, como já dito inclusive, a Praia de Ponta Negra.  

Recebe esta nota porque possui toda a infraestrutura adequada para receber bem os turistas, desde restaurantes, hotéis, bares e muito agito, além da praia, claro. Mas não é só ela que faz sucesso por lá não. Confira:

  • Praia do Cotovelo: é um lugar calmo, perfeito para quem quer fugir um pouco do agito e do burburinho de pessoas. Não é preciso falar da beleza proporcionada pela natureza nesta praia, com mar e areia clarà­ssimos. Apesar de ser um pouco deserta, seu acesso é muito fácil.  
  • Praia do Meio: ganhou este nome bonitinho exatamente por ficar bem no meio entre as praias dos Artistas e Areia Preta. Possui um calçadão e um visual muito bonito para o mar. Atualmente não é tão frequentada por turistas, mas já foi em tempos de outrora.
  • Praia dos Artistas:   já foi tão e quanto importante que a Praia de Ponta Negra. Atualmente não é mais tão frequentada, mas nem por isto perdeu seu encanto, muito pelo contrário, possui diversas piscinas naturais. Talvez a falta de preservação tenha afastado um pouco os turistas dela.

O que fazer em Natal – Compras em Natal

Para as Compras um dos lugares favoritos e mais procurados em Natal é o Shopping do Artesanato Potiguar. Ele possui diversos mercados, lojas e boxes de artesanato, perfeitos para comprar aquelas lembrancinhas e souvenires de sempre.  

Mas para aproveitar as Noites de Natal, nada melhor do que começar jantando em um lugar maravilhoso. E “lugares maravilhosos” para jantar é o que não falta. Mas tem locais para dançar também, super animados, ou para papear ouvindo uma boa música ao vivo.  

Podemos começar pela Rua Chile e se é rua, promete agito, não é mesmo? Nela estão concentradas muitas casas de shows e espaços culturais. É uma rua muito frequentada pelos moradores e turistas.  

Outra boa opção é o Taverna Pub que conta com uma arquitetura bem ao estilo medieval. O Taverna Pub promete agito para a noite inteira e atrai o mais diversificado público possível. E não é que na antiga prisão de Natal, onde você encontra hoje um centro magnà­fico de artesanato, ocorre também o Forró com Turista?

Se é forró, é dança intensa a noite inteira. Este “Forró com Turista” acontece todas as quintas feiras e oferece o inigualável forró pé-de-serra. Imperdà­vel. Agora um bom restaurante, para o dia ou para parte da noite, é sem dúvida alguma a Barraca do Caranguejo.

Apesar do nome, sua especialidade, curiosamente, não são os caranguejos. Por lá, o forte mesmo são os camarões, verdadeiras delà­cias do mar. Este maravilhoso restaurante fica na Praia de Ponta Negra, perfeito para quem aprecia almoçar com vista para o mar.

ALUGUEL DE CARRO COM DESCONTO:

Quer alugar um carro? Reserve seu carro na RentCars!!! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto e ainda compara em mais de 140 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço!

CLIQUE AQUI E RESERVE SEU CARRO COM MELHOR PREà‡O


Cultura, praias, forte gastronomia da região, muito agito, música e dança…o que esperar mais da vida? Isto é só um pouquinho de Natal e é o que você conseguiu perceber neste breve guia. Mas a cidade tem muito mais a oferecer e é um ótimo destino turístico.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *