Dicas de Hotéis em Veneza – Onde Se Hospedar em Veneza

Dicas de Hotéis em Veneza

Dicas de Hotéis em Veneza- Melhores Lugares para se Hospedar em Veneza

Formada por duas áreas principais: a ilha e o continente, Veneza é sempre fascinante e tem inúmeras opções de hospedagem, pensando em ajudar vocês, vamos colocar nesse post algumas dicas de hotéis em Veneza e quais os melhores lugares de onde se hospedar em Veneza! Anote tudo para aproveitar ao máximo sua viagem!

Na ilha você pode se mover apenas a pé ou de barco e desfrutar a verdadeira vida veneziana. No entanto, caso decida ficar no continente (Mestre e arredores), é possível ir para a ilha em cerca de 10 a 15 minutos.

Escolha uma hospedagem de acordo com a área em que você deseja ficar. Você pode escolher entre as áreas mais movimentadas, como San Marco, San Polo e Cannaregio, ou as mais afastadas dos fluxos turísticos, como o Castello, Dorsoduro ou Santa Croce, mas sempre no centro histórico, no meio da Lagoa de Veneza.

Mas, francamente, quando se trata de Veneza, o melhor lugar para se hospedar é no centro histórico da cidade: você não perderá tempo com os deslocamentos, terá um lugar para descansar quando estiver cansado de passear, e poderá desfrutar de Veneza no inà­cio da manhã ou no final da noite, quando os excursionistas foram para casa.

DICA: Hospedar-se em Veneza, em meio a todo aquele charme e história, tem seu preço. E muitas vezes alto! Assim, a sugestão para economizar é escolher um hotel em Mestre, que tem estação de trem e muitos bondes elétricos que levam a ilha, e também no Lido de Veneza, muito mais charmoso e perfeito para as férias de verão.

Abaixo preparamos uma lista de hotéis por bairro que lhe permite ficar na cidade mais romântica e sugestiva do mundo e visitar os museus, galerias e palácios em completa tranquilidade.

Não deixe de conferir também outras dicas de Veneza para programar sua viagem:


Melhor Lugar para reservar Hotel em Veneza

Antes de citar alguns hotéis para você escolher onde se hospedar em Veneza, vamos deixar aqui para vocês os melhores lugares para você fazer o orçamento do seu hotel! As duas opções são as que sempre utilizamos em nossas viagens! Vale a pena pesquisar nos dois e ver qual você acha melhor!

  • Hotéis.com: Sempre reservamos nossos hotéis através desse site, preço excelentes, várias opções e o melhor de tudo, eles possuem um programa de fidelidade que a cada 10 diárias hospedadas você ganha uma! Vale muito a pena!

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU HOTEL NO HOTEIS.COM

  • Booking.com:  Uma outra opção excelente para você reservar seu hotel que vale muito a pena conferir os preços oferecidos pelo Booking!

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU HOTEL NO BOOKING.COM


Dicas de Hotéis em Veneza – Onde Se Hospedar em Veneza

Piazza San Marco

Considerada a vitrine de Veneza e suas maravilhas arquitetônicas, a Piazza San Marco é o resultado da fusão de arte bizantina, gótica e renascentista que se unem criando um cenário espetacular.

  A praça, como vista hoje, é o produto de várias intervenõees que se sucederam a partir do século IX até o final dos anos 800. O resultado é um grande espaço com diferentes áreas, como a Basà­lica de San Marco, inserida entre o Palazzo Ducale e a Piazzetta dei Leoni, a Torre do Relógio e o pà­er com vista para a baà­a de Veneza ““ o Grande Canal.

Tenha em mente que se você deseja se hospedar na Piazza San Marco, um dos lugares mais exclusivos do mundo, é necessário preparer o bolso, pois os preços costumam ser bem altos.

Dicas de Hotéis em Veneza na região da Piazza San Marco:

  • Ambassador Tre Rose (3 estrelas)

O Ambassador Tre Rose está situado no coração de Veneza, junto à  Praça São Marcos. Disponibiliza acesso Wi-Fi gratuito em todas as áreas, lounge e um terraço no com vista para a torre do sino.

Os quartos são equipados com ar-condicionado, TV e frigobar. O café da manhã está incluso na tarifa.

  • B&B Fortuny

Situado perto da Basà­lica de San Marco o B & B Fortuny é uma ótima opção a baixo custo no coração de Veneza.

Oferece WiFi gratuito e todas as unidades possuem ar condicionado e televisão, além de banheiro privativo. Na tarifa ainda está incluso café da manhã eme stilo italiano.

CHIP DE INTERNET INTERNACIONAL NA ITàLIA

Viaje Conectado! Ter Internet hoje em dia é fundamental. O melhor chip de internet para você utilizar em sua viagem é o chip Easysim4u! Ele funciona em mais de 210 países, você compra e recebe o chip em sua casa e já chega no destino conectado, podendo utilizar seu celular com redes sociais, manter contato com a família, manter seu número de WhatsApp e ainda usar como GPS! E o melhor de tudo, nossos seguidores tem 15% de Desconto em todos os planos através de nosso link, aproveite!  Confira todas as informações clicando no link abaixo

CHIP DE INTERNET COM DESCONTO – CLIQUE AQUI E APROVEITE

  • Cannaregio

Cannaregio é um dos maiores bairros da cidade e o mais populoso também. Está localizado no norte de Veneza, sendo atravessado pelo Canale di Cannaregio, onde passam os vaporettos.

Lá está localizada a Estação Ferroviária de Santa Lucia e o antigo gueto judeu, cercado por uma atmosfera melancólica, além de muitos edifícios históricos, como o Ca”™D”™Oro.

O distrito foi escolhido como local de residência de muitas personalidades importantes, como Marco Polo.

Dicas de Hotéis em Veneza na região de Cannaregio

  • Hotel Cannaregio 2357 (3 estrelas)

O Hotel Cannaregio 2357 está situado no bairro central de Cannaregio, a 170 metros do Cassino de Veneza e a apenas 10 minutos a pé da área de estacionamento da Piazzale Roma e da Ponte Rialto.

O hotel oferece quartos com ar-condicionado, TV e vistas para os canais. Oferece ainda descontos em estacionamentos nas proximidades e internet gratuito em todas as áreas.

Ponto forte: o café da manhã é incluso na tarifa e servido no quarto.

  • Casa Colleoni

Com uma localização privilegiada no bairro de Cannaregio, a Casa Colleoni oferece acomodaõees a 500 m da Basà­lica de San Marco.

Os quartos deste B & B estão equipados com TV e ar-condicionado, e alguns deles oferecem vistas da cidade. O café da manhã continental e wi-fi estão inclusos na tarifa.

 

Dorsoduro

O nome deriva do fato de que a área, no passado, era ocupada por um solo sólido (“dorso duro”), menos pantanoso do que o de outras partes de Veneza.

Localizado entre o Grande Canal e a Ilha Giudecca, é em grande parte um lugar silencioso e incrivelmente sugestivo, sendo considerado uma das áreas residenciais mais valorizadas.

Assim como a Piazza San Marco, Dorsoduro é um ponto turístico importante, repleto de restaurantes, museus, igrejas e prédios históricos, como o Ca”™ Rezzonico, no Grande Canal, e o Gallerie dell”™Accademia di Venezia.

Não é a toa que lá também se encontram a maioria dos prédios universitários da ciade, o que a torna uma das áreas preferidas dos alunos para morar.

Dicas de Hotéis em Veneza na região de Dorsoduro

  • Hotel Belle Arti (3 estrelas)

Um histórico e elegante hotel, recentemente renovado, oferece com 67 quartos, wi-fi em toda a estrutura e está localizado a 200 m do Grande Canal de Veneza e a 5 minutos a pé da Coleção Peggy Guggenheim.

Cada um dos quartos foi recentemente renovado, tem decoração com vidros de Murano, ar condicionado, TV, cofre e banheiro privativo. Depois de um dia de passeio, é possível relaxar no jardim do hotel. O bar está aberto 24 horas por dia.

SEGURO VIAGEM PARA EUROPA

Você sabia que Seguro Viagem para alguns países da Europa é obrigatório? O melhor lugar para fazer seu Seguro Viagem é através da SegurosPromo! Eles fazem a comparação em várias seguradoras ao mesmo tempo, fazendo você encontrar a melhor opção e preço para sua viagem! E o melhor de tudo, nossos seguidores tem até 15% de Desconto em todos os planos! Confira todas as informações clicando no link abaixo

SEGURO VIAGEM COM MELHOR PREà‡O – CLIQUE AQUI  

  • Castello

Castello é o maior bairro de Veneza, com diferentes elementos urbanos e arquitetônicos. Se estende como uma penà­nsula na parte leste da cidade, da área mais turística, que rodeia o Palazzo Ducale, para a parte mais popular, com antigas casas dos trabalhadores do antigo estaleiro. O nome deriva da presença de um forte medieval construà­do na ilha de San Pietro.

O bairro abriga o Arsenale, a casa da Marinha italiana, e a Bienal de Veneza, com os salões de exposição e jardins.   O Castello é considerada uma área tranquila, com muitos edifícios históricos.

Lá também se encontram as áreas da Riva degli Schiavoni eRiva dei Sette Martiri, onde existem os hotéis mais caros da cidade e do qual você pode ter uma vista maravilhosa do Grande Canal e seu tráfego (é daqui que saem os barcos para chegar a algumas ilhas menores, como a Isola dei Armeni ou San Giorgio, e as ilhas principais, como o Lido).

Dicas de Hotéis em Veneza na região de Castello

  • Hotel Danieli (5 estrelas)

A acomodação de luxo por excelência de Veneza. Com vista para a Lagoa, o Hotel Danieli é um hotel lendário situado a 200 m da Praça de São Marcos.

Este premiado hotel da rede Marriott é composto por 3 edifícios separados, que datam dos séculos XIV, XIX e XX, e são conectados por pontes cobertas. O ponto de ônibus aquático mais próximo fica a apenas 2 minutos a pé.

Todos os quartos contam com TV, ar-condicionado e banheiro que incluindo roupão de banho e chinelos. Além disso, alguns têm vista da lagoa. O restaurante panorâmico Terrazza Danieli oferece uma vista incrà­vel e menu requintado.

  • Hotel Rio (2 estrelas)

A 250 metros da Piazza San Marco e da famosa Ponte dos Suspiros, o Hotel Rio é o ponto de partida ideal para quem deseja explorar facilmente o centro histórico, a menos de dois minutos do ponto de vaporetto e táxi, San Zaccaria.

O Hotel foi completamente renovado em 2014 e faz jus a receber mais estrelas! Oferece 17 quartos equipados com TV, ar-condicionado, chaleira elétrica e banheiros privativos. Vale a pena conferir.

 

San Paolo

Localizado no centro histórico de Veneza, San Polo é o menor bairro, além de ser um dos mais antigos da cidade.

O bairro nasceu em torno da antiga e famosa Ponte Rialto, escolhida pelos primeiros habitantes da cidade como local para se estabelecer, por ser uma área livre de inundaõees.

Aqui o mercado central de Veneza foi aberto em 1097, uma pegada do passado que ainda sobrevive. San Polo continua a ser um dos bairros mais animados da cidade, repleto de lojas, mercados e lugares interessantes para visitar.

Dicas de Hotéis em Veneza na região de San Paolo

  • Venetian Sunset Apartmento

O Venetian Sunset oferece acomodaõees a poucos passos da Ponte Rialto e do Ca”™ d”™oro.

Wi-fi é gratuito em toda a estrutura. Todas as unidades dispõem de área de estar, TV, cozinha compacta bem equipada com área para refeiõees e banheiro privativo. Também inclui lava-louças, forno, micro-ondas, cafeteira e chaleira.

 

 

Santa Croce(Piazzale Roma)

Aqui, seguramente é um dos melhores locais de hospedagem da cidade.

Artisticamente falando, Santa Croce é uma das áreas mais pobres da cidade, uma vez que tem apenas algumas igrejas pequenas, como a de San Giacomo dell’Orio. Entretanto, é cheia de ruas agradáveis, onde você pode ver os belos edifícios com vista para o Grande Canal.

É o único bairro de Veneza onde os carros podem circular, mesmo que apenas em uma curta distância, tornando o bairro uma das portas de entrada de Veneza.

Lá estão a Piazzale Roma, onde está localizada a rodoviária, onde você pode chegar a Veneza a partir do aeroporto, a ilha artificial de Tronchetto, que foi construà­da como estacionamento, e a Estação Marà­tima, onde atracam os navios de cruzeiros.

Dicas de Hotéis em Veneza na região da Santa Croce

  • Ca’ Doge B&B

Ca’ Doge de Veneza é um B & B localizado na Piazzale Roma, em frente à  estação do “People Mover” (que oferece transporte rápido e barato para o porto de cruzeiros Marittima e a ilha de estacionamento Tronchetto). Ca’ Doge tem estacionamento, muito conveniente para quem vai de carro à  Veneza.

A localização não é bonita, mas é útil se você estiver viajando com um veà­culo ou se quiser acesso rápido aos terminais de cruzeiros e aos meios de transportes públicos para chegar ao centro histórico.

  • Hotel Santa Chiara   (4 estrelas)

O Hotel Santa Chiara é difà­cil de superar: na Piazzale Roma, ao lado da Ponte Calatrava que leva à  Estação Ferroviária Santa Lucia. A reputação e a localização do hotel o tornam popular (especialmente entre os passageiros de cruzeiros), porque é excelente em termos de acesso a transporte de ônibus de/para o aeroporto, de táxis e do “People Mover” até os terminais de cruzeiros,

Portanto, reserve com antecedência se você quiser se hospedar lá.

 

Lido de Veneza

O Lido é caracterizado pelos estabelecimentos balneares, entre a lagoa veneziana e o mar Adriático, que já foi um destino preferido de governantes, artistas e celebridades. Desde 2009 foi premiada com a prestigiada Bandeira Azul pela qualidade de sua água que todo mês de setembro sedia o Festival Internacional de Cinema.

A principal rua comercial, a Viale Santa Maria Elisabetta, atravessa a ilha desde as praias do Mar Adriático até a parada do vaporetto na Lagoa. A partir desta rua, é possível ir à  pé para a maioria dos restaurante, bares e hotéis, ou ainda pegar ônibus, táxis ou alugar uma bicicleta.

O Lido também reserva outras surpresas, como o antigo mosteiro de San Nicolà², centro histórico e monumental da ilha e a vila de Malomocco, uma pequena Veneza com ruas, praças e casas.

Em Alberoni, não perca a maravilha das paisagens do oásis protegido pelo WWF e o renomado campo de golfe, um dos mais belos e antigos da Itália.

Dica: Se você está chegando ou partindo de navio de cruzeiro, o Lido pode ser um local conveniente para passar alguns dias antes ou depois da viagem, já que a “Linha Azul” da Alilaguna tem saídas frequentes entre o Aeroporto Marco Polo, em Veneza, o Lido e a Estação Marà­tima de Navios.)

Dicas de Hotéis em Veneza na região de Lido

  • Hotel Belvedere (3 estrelas)

O Belvedere fica em frente aos pà­eres dos ônibus aquático da ACTV e Alilaguna. Tem 30 quartos e o acesso Wi-Fi, além do estacionamento, estão incluí­dos nas tarifas.

O hotel é extremamente conveniente, porque está a poucos metros do pà­er do vaporetto Lido Santa Maria Elisabettae da estação de barcos do aeroporto.

  • Hotel Cristallo (2 estrelas)

Em relação ao seu valor, é difà­cil de bater o Hotel Cristallo, que fica a apenas alguns minutos a pé do ponto de ônibus aquático, na Gran Viale Santa Maria Elisabetta, que vai diretamente da parada de barco até a praia pública do Lido.

Não deixe a categoria de 2 estrelas te enganar: o Cristallo tem elevador, muitos dos quartos (todos com ar-condicionado) são bastante amplos e as tarifas incluem acesso gratuito à  internet wi-fi.

Dica: No Cristallo a hospedagem de três ou mais dias durante o verão, dá acesso gratuito ao beach club localizada nas proximidades.

 

Mestre

Mestre é uma pequena cidade encantadora no norte da Itália, localizada muito perto de Veneza. Ambas as cidades estão conectadas a uma grande ponte ferroviária chamada Ponte da Liberdade.

O centro da cidade está fechado para o tráfego, para que você possa passear a pé sem qualquer aborrecimento. Lá, você pode encontrar vários cafés e restaurantes aconchegantes, muitos dos quais têm terraços abertos.

Finalmente aqui, você pode economizar um pouco de dinheiro ficando no continente veneziano. Isso porque Mestre é especialmente conveniente se você estiver viajando de carro e não quiser pagar as altas taxas de estacionamento de Veneza.

Dicas de Hotéis em Veneza na região de Mestre

  • Hotel Tritone (4 estrelas)

Localizado em frente à  estação de trem de Mestre, o Hotel Tritone fica a 10 minutos de ônibus da cidade de Veneza. A propriedade oferece quartos com ar-condicionado, todos com design clássico ou moderno, além de frigobar e banheiro.

As tarifas incluem Wi-Fi gratuito e café da manhã.

  • Hotel Regit (3 estrelas)

Localizado a apenas 4 minutos a pé da Estação de Trem e da Rodoviária Venezia Mestre, e também a 10 minutos de trem do centro de Veneza. A propriedade tem 27 quartos, todos equipados com ar- condicionado e Wi-Fi gratuito, e na tarifa está incluso o café-da-manhã, que também pode ser servido no jardim.


Conclusão: Qual o Melhor lugar para se Hospedar em Veneza?

Isso depende muito de você, do seu orçamento e qual região você quer mais ficar! Logo acima falamos de alguns hotéis, mais vale levar em consideração que existem várias outras opções! Você pode escolher primeiramente a região que deseja ficar e conferir todas as opções disponà­veis nos sites de reservas de hotéis que vamos deixar logo abaixo para vocês!

  • Hotéis.com: Sempre reservamos nossos hotéis através desse site, preço excelentes, várias opções e o melhor de tudo, eles possuem um programa de fidelidade que a cada 10 diárias hospedadas você ganha uma! Vale muito a pena!

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU HOTEL NO HOTEIS.COM

  • Booking.com:  Uma outra opção excelente para você reservar seu hotel que vale muito a pena conferir os preços oferecidos pelo Booking!

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU HOTEL NO BOOKING.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *