Bernina Express – Como fazer um dos Passeios mais Bonitos pelos Alpes Suíços.

Bernina Express – Como fazer um dos Passeios mais Bonitos pelos Alpes Suíços.

Considerado um dos passeios mais lindos do Mundo, o passeio pela Bernina Express é bastante famoso pelo seu trajeto deslumbrante e rico em belezas naturais, uma paisagem mais linda que a outra. Para quem estiver na Itália, saiba que é possível fazer um bate e volta na Suíça ou até mesmo passar alguns dias nos Alpes Suíços para curtir um pouco!

Em nossa última viagem para a Europa, quando estávamos na Itália, mais especificamente em Milão, resolvemos fazer um bate e volta na Suíça (St Moritz) através do BERNINA EXPRESS!

É um passeio que recomendamos você colocar em seu roteiro, a paisagem é de tirar o fôlego, um local mais lindo que o outro! Confira logo abaixo como fizemos esse passeio, quanto custou e se realmente vale a pena:

 

Descontos para sua viagem:

Antes de colocar o Guia completo sobre a Bernina, vamos deixar logo abaixo para vocês, vários descontos e lugares para você reservar hotel, aluguel de carro, seguro viagem, chip de internet e tudo que você vai precisar para sua viagem.

  1. Seguro Viagem com Desconto: Independente de qual for o seu destino, nunca esqueça de fazer o seguro viagem. Temos um post em nosso site que mostramos uma das melhores empresas para você fazer seu seguro. Ela faz a comparaçào em várias seguradoras ao mesmo tempo, fazendo você encontrar a melhor opção e preço para sua viagem, e o melhor de tudo, nossos seguidores tem até 15% de desconto em todos os planos. CLIQUE AQUI E CONFIRA
  2. Chip de Internet Internacional: Hoje em dia estar conectado se tornou indispensável. Recomendamos uma empresa que você compra o chip ainda no Brasil e já chega no seu destino conectado, não precisando perder tempo e pagar mais caro no chip chegando no destino. A empresa tem opções de planos para mais de 140 paàses e você pode manter seu número de WhatsApp. Para ficar ainda melhor, nossos seguidores tem 15% de desconto em todos os planos CLIQUE AQUI E CONFIRA
  3. Aluguel de Carro: Sê você esta querendo alugar carro no seu destino, confira aqui em nosso site um post com as melhores empresas. Colocamos várias que consideramos as melhores. Tem opção de pagar antecipado e parcelar, com ou sem cancelamento, enfim, você pode escolher qual a melhor opção para sua viagem. CLIQUE AQUI E CONFIRA
  4. Onde Reservar seu Hotel com o Melhor Preço: Para você que esta procurando a melhor opção e preço para sua viagem, temos um post aqui em nosso site que mostramos duas opções de sites que sempre utilizamos em nossas viagens, vale a pena conferir: CLIQUE AQUI E CONFIRA

 

O passeio Bernina Express pode ser feito de várias maneiras:

Você pode ir e voltar no mesmo dia ou você pode ficar um ou mais dias na Suíça, caso queira aproveitar.  Como nosso tempo era curto em Milão, tivemos que optar em ir e voltar no mesmo dia, foi cansativo, porém maravilhoso.

Fizemos o trajeto no inverno, a paisagem era realmente linda, com neve, lagos congelados, uma ótima opção para você que esta na Itália e quer conhecer a neve ou até mesmo ir esquiar, porém se estiver indo em qualquer outra época do ano, também recomendamos o passeio, a paisagem não é bonita somente no inverno.

 

Como chegar até St. Moritz?

Nós saímos de Milão da Estação Central e fomos até a cidade de Tirano. De Tirano compramos o Bernina Express até a Cidade de St Moritz, na Suíça.

Resumindo, compramos dois trechos:

  • Milão para Tirano
  • Tirano para St Moritz
Saindo de Milão:

Saímos da Estação central de Milão no primeiro trem disponível até a cidade de TIRANO, as 6:20 da manhã, para conseguirmos pegar o Bernina Express o mais cedo possível para poder aproveitar ao máximo!

O trem faz algumas paradas durante esse trajeto, por isso preste bastante atenção em qual estação você tem que descer! O percurso de Milão até Tirano demorou aproximadamente duas horas e meia.

Lembre-se de guardar o Ticket do trem durante todo percurso, pode ser solicitado a qualquer momento.

 

Chegando em Tirano

Descemos na estação de Tirano, que por sinal é bem pequena, porém, o trem que vai até St Moritz não passa no mesmo local, e sim ao lado, literalmente 2 minutos andando!

Você vai sair da estação e ao seu lado esquerdo já estará a estação da Bernina Express

Importante: Fique atento ao horário de chegada e partida do próximo trem.

Chegamos em Tirano mais ou menos ás 9:00 horas da manhã, e nosso trem sairia para St Moritz as 10:06, então o tempo foi tranquilo para chegar na cidade e poder tomar um café próximo a estação e caso acontecesse algum atraso, teríamos uma hora para isso.

 

De Tirano até St Moritz:

O percurso demora aproximadamente 2 horas. Lembrando que o trem também faz algumas paradas, por isso preste bastante atenção em qual estação descer.

Nosso Trajeto com a Bernina Express:

trem pelos alpes suiços

Aproveite todo caminho para ficar admirando a paisagem! É encantadora! Pontes, Lagos, Montanhas, parece cena de filme!

Bernina Express passando pelo lago St. Moritz

Bernina Express panorâmica St. Moritz

 

trem em St. Moritz do Bernina Express

 

Tivemos a sorte de estar com bastante neve, deixando a paisagem ainda mais encantadora.

Chegando em St Moritz:

Ficarí­amos aproximadamente 3 horas na cidade, o que foi ótimo, deu para conhecer um pouco da cidade, tomar um bom chocolate quente Suiço, almoçar em excelente restaurante e depois retornar para Tirano e Milão.

Seu passeio vai depender de você, se tiver mais tempo uma dica nossa é poder dormir na cidade e voltar no outro dia, para poder aproveitar com mais calma, mas lembre-se que por lá a hospedagem e alimentação é um pouco mais cara que na Itália por exemplo, mas se você gosta de esquiar, pode ser bem interessante passar um ou mais dias por lá e poder aproveitar os arredores.

view de St. Moritz no bernina express

O Frio na  Suíça:

Como qualquer outro local que tenha Neve, é sempre bom você ir bem agasalhado. Nós achamos que passaríamos mais frio, porém, estando com a roupa certa, foi muito tranquilo. A temperatura estava em torno de -4/-6 Graus e nevando muito.

 

Voltando para Tirano:

Depois de aproveitar a cidade, é hora de voltar, infelizmente! O trajeto será a mesma coisa:  St Moritz – Tirano e depois Tirano- Milão

**Uma dica importante:

Nosso trem chegaria em Tirano aproximadamente as 17:00 horas, compramos o próximo para Milão as 19:30

Tinha algum horário antes? Até tinha, mas sempre gostamos de deixar um tempo maior, para nao correr risco de acontecer algum imprevisto e perdemos a conexão e foi exatamente o que aconteceu:  Como estava nevando muito na região de St Moritz ,nosso trem sofreu um pequeno atraso. Uma parte da estrada estava parada e tivemos que fazer o percurso de ônibus, o que fez atrasar, mas por sorte ainda conseguimos chegar a tempo de pegar o trem na estação de Tirano para Milão.

É sempre muito importante ficar atento a esses imprevistos, que infelizmente podem acontecer.

Quanto Custa o Bernina Express

Bom, a parte mais importante!  De Milão até Tirano, pagamos aproximadamente  €11,50 Euros o trecho, por pessoa, ou seja  €23 euros por pessoa Ida e Volta.

De Tirano até St Moritz, pela Bernina Express, em Trem Panorâmico, que é pouca coisa mais caro, pagamos aproximadamente   Fr 32 Franco Suíço o trecho por pessoa, ou seja, ida e volta ficou   Fr 64 Franco Suíço.

 

Onde comprar os Tickets da Bernina Express:

De Milão para Tirano compramos pela  RAIL EUROPE

De Tirano para St Moritz compramos pela RHAETIAN RAILWAY – Bernina Express  

(Mas preste bastante atenção na hora de comprar, o nosso ticket era de Ida e Volta, pela BERNINA EXPRESS – Panoramic, porque optamos por comprar o trem panorâmico.

 

Vale a Pena fazer o Bernina Express até a  Suíça?

Sem dúvidas nenhuma! Com certeza se tivermos oportunidade, faremos novamente o passeio, porém dessa vez ficarí­amos um dia a mais em Tirano e St Moritz, para podermos aproveitar com mais calma o que as cidades e seus arredores tem a oferecer!

E você, já fez esse passeio? Gostou?

 

Guia Bernina Express: Dicas para Economizar em Sua Viagem:

Procurando sua Passagem? Não deixe de ficar de olho em nosso site para receber as melhores promoçõe de passagens, se preferir você pode fazer sua pesquisa personalizada

Baixe nosso aplicativo para receber todas as dicas e promoçõe em seu celular em tempo real, esta disponàvel gratuitamente da App Store e Play Store:


Melhor Chip de Internet Internacional em mais de 140 Paàses

Fique conectado em toda sua viagem com o chip de internet ilimitada. Indicamos uma empresa que você compra e recebe o seu chip no Brasil e já chega no seu destino conectado. Existem planos que funcionam em mais de 14o paàses, e você pode manter seu número de WhatsApp. Nossos seguidores tem 15% de desconto em todos os planos! Para ter o desconto  bem simples, só clicar no Link abaixo e o desconto será aplicado automaticamente no final da sua compra:

CHIP INTERNACIONAL COM DESCONTO


Melhor Lugar para Fazer seu Seguro Viagem

Ainda não tem Seguro Viagem? Independente de qual seja o seu destino, nunca viaje sem o seguro! Indicamos uma empresa, que faz a comparação em várias seguradoras ao mesmo tempo, encontrando sempre o melhor preço e opção para sua viagem. E para ficar ainda melhor, nossos seguidores tem até 15% de desconto em todos os planos! Aproveite.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO


Melhor Lugar para Reservar seu Hotel

Se você esta procurando a melhor opção para alugar seu hotel, confira um post que fizemos em nosso site do melhor lugar para fazer sua reserva. Preço bom e excelente forma de pagamento! e o melhor de tudo, benefàcios para você.

RESERVE SEU HOTEL COM MELHOR PREÇO

 


Aluguel de Carro com Desconto

Dependendo do destino que você for viajar, alugar carro é essencial, pois te dará muito mais liberdade para conhecer e ir a mais lugares. Fizemos um post aqui em nosso site com as melhores empresas para você alugar seu carro, com certeza você irá encontrar a melhor opção para sua viagem.

ALUGUEL DE CARRO COM MELHOR PREÇO

 

10 comentários em “Bernina Express – Como fazer um dos Passeios mais Bonitos pelos Alpes Suíços.”

  1. Bom dia, muito obrigado pelas dicas, gostaria de fazer uma pergunta: vocês compraram muito tempo antes ou da para comprar um dia antes as passagens, do Bernina principalmente. Dia 26/02 estaremos em Seregno(próximo a Milão) na casa amigos, ainda não sabemos se vamos conseguir ir, mas queremos muito. obrigado

    1. Ola, tudo bem? Nós compramos mais ou menos uns 10 dias antes!!
      Dependendo da época que você vai, pode ser arriscado!!!
      Mas, caso seja a única alternativa, tente comprar um dia antes!!

  2. LAZARO LUIZ BERGAMO

    Adorei o post. Tenho uma duvida, vcs precisaram reservar assento no trem panorâmico ou foi só o preço da passagem mesmo ?
    Vi tambem que dá pra comprar o trecho de volta, st moritz para tirano pela sbb.ch, com horario de volta para as 15h48, vagoes comuns, ai dá pra ficar uma hora a mais na cidade. Obrigado. Parabens.

    1. Ola
      Também pensei em comprar o Bermina para um dos trechos (talvez a volta) e o trem comum para a ida, para aproveitar mais St Moritz. Vc conseguiu fazer assim? Resorvou com quanta antecedência? É omesmo caminho dos dois trens? Obrigada

      1. Olá, tudo bem?
        Nós só fizemos o Bernina panorâmico , tanto na ida quanto na volta!
        Compramos com aproximadamente 1 mês de antecedência, tivemos sorte porque em alta temporada é complicado!
        Na volta como estava nevando muito, metade do caminho tivemos que voltar de ônibus!
        Qualquer dúvida estaremos a disposição!

  3. Muito legal seu post! Ameiii ! Porém fiquei com medo, pois estou querendo ir até St Moritz pra passar 4 dias lá! Estou cotando passagens pra milao, pra fazer este trajeto de trem, mais não consigo encontrar os bilhetes de trem com antecedência, e minha data de viagem é em dezembro, do dia 21 até 25. O que me aconselha ? Devo arriscar? E se não tiver bilhetes na hr ??

    1. Olá, tudo bem?
      Pode ser arriscado!!! No Passeio que nós fizemos, o trem estava lotado!! Você realmente pode chegar lá e não ter nenhum lugar!
      Não achou nada no site oficial deles?

    1. Olá, tudo bem? Nós pagamos em Euro mesmo, os lugares convertiam em Euro para não precisarmos pagar com a moeda da suíça, caso vocês não queiram comprar também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *